segunda-feira, 21 de abril de 2014

"Sangue de Jesus cobrirá o Brasil!": Mais um ato patético na Lagoinha



A Lagoinha não se cansa de tentar ganhar o Brasil para Cristo. Há anos eles pagam micos e mais micos, lavam a bandeira com azeite, rugem como leões, vestem-se de soldados, ungem os mares com óleo, aplicam golpes de Muay thai nos tripés dos exus, e por aí vai... É como se Deus não estivesse no controle de nada, e que dependesse de seu povo para anular as ações de satanás.


Ao convidar os fiéis para o 15º Congresso de Adoração Ana Paula Valadão disse: "Temos promessas de Deus para o país e precisamos adorar, orar, clamar e trabalhar para que vejamos a transformação do Brasil em nossos dias".


O que me assusta é ver tanto anacronismo nisso tudo. Ao lermos sobre o verdadeiros avivamentos notamos que todos eles ocorreram de dentro para fora. Portanto, antes de qualquer ato patético é mister que se pense em Reforma e Avivamento. A Reforma nos propõe um retorno ao ensino da Bíblia e o avivamento nos indica uma relação apropriada com o Espírito Santo. Isto significa dizer que, os grandes momentos da História da igreja vieram quando estas duas qualidades entraram simultaneamente em ação fazendo com que os irmãos experimentassem a doutrina pura e a igreja conhecesse o poder do Espírito Santo.


Falar de avivamento e reforma é falar do padrão ideal que Deus quer de nós: Jesus Cristo. Portanto, não temos dúvida de que a igreja brasileira precisa urgentemente despertar neste sentido, a saber que estamos numa nação tida como a 6ª economia do mundo, mas com a maior população carcerária do planeta; o 8º na maior desigualdade social onde o negro é a imensa maioria do pobre, sem falar do altíssimo grau de corrupção enraizado em nossa estrutura política o que faz de nossa saúde, segurança e educação um vexame sem fim.


O lamentável nisso tudo é que o nosso inchaço religioso parece não mudar em nada esta realidade. Daí o que mais me espanta na Lagoinha é achar que estas representações tem algum valor diante da absurda realidade da nossa nação. Lembremos do batismo e da ceia. São sacramentos que por si só não tem valor algum no sentido de que, sem o arrependimento e sem a confissão, se tornarão mera simbologia vã. É mais ou menos isso que ocorre nos ritos da Lagoinha. Muito teatro e pouca validade!!


Assista:

Aí vem a 'profetiza' da "Lagoa" e com um longo tecido vermelho tenta cobrir o Brasil com o sangue de Jesus.


Aí a 'profetiza' rasga os conselhos de Paulo e solta as mais variadas línguas esquisitas sem o menor sentido.


Então a 'profetiza' diz que o Senhor estará fazendo algo em virtude de seus rituais afirmando que no "momento certo" os fiéis devem levantar a bandeira, pois no exato momento o Brasil será levantado.


Ela não se contenta e afirma que todos os locais que foram abertos para a Copa do Mundo, e que seriam alvo de prostituição e pecado, serão paralisados 'agora'! (Ela não conseguiu evitar a roubalheira dos gastos, mas demonstra ter poder pra congelar as potestades (???)


Por fim, a profetiza declara: "Nós recebemos o novo Brasil".


Cadê o novo Brasil? Ele cabe dentro da Lagoa?


***


Antognoni Misael. Cansado desse teatro chato.



21 comentários:

  1. Eu fico empressionado com as HERESIAS encontradas e aplicadas por esta igreja.

    O menor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste mesmo mas a profeta tem que falar e falar e falar entao desemboca a profetisar o que n e profecias de deus parece que e mas uma amante da bandeira do Brasil e dos jogos tbm ?

      Excluir
    2. DIGAM AI A ESTAS IGREJAS QUE O SANGUE DE JESUS N PODE DESCER NESTE NEGOCIO NAO :: E COM OS JOELHOS NO CHAO ORAÇAOOOOO E ASIM N E COM BANDEIRAS

      Excluir
  2. Caro Antognoni, sou brasileira vivendo em Portugal a 6 anos. Estou estupefata com essa igreja da Lagoinha. As notícias que recebo dai são uma grande vergonha. Minha leitura desse espetáculo/entretenimento, sei lá mais o que, é de que tem um carácter demoníaco. Entretanto, é nesse modelo de "igreja" que muitas aqui em Portugal estão se mirando para tristeza de todo aquele que quer seguir na pegadas de Jesus, honrando o Verdadeiro Evangelho, Puro e Simples. Essa mulher é uma falsa profetisa, que fala aquilo que o povo quer ouvir, como foi em Israel no tempo de Jeremias e outros. Como disseste: Muito teatro...

    ResponderExcluir
  3. E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

    ResponderExcluir
  4. Que o Senhor tenha misericórdia dessas pessoas que vão atrás de todo vento de doutrina e que nós jamais nos desviemos do Evangelho.

    ResponderExcluir
  5. o pior é a gente criticar de forma construtiva e aparecerem aqueles idólatras valadetes gospel nos excomungando...

    ResponderExcluir
  6. Primeiro quero dizer que gostei muito do blog. Nao conhecia, e acho bacana ver varios pontos de vista de algo. O povo perece por falta de conhecimento, e tudo que pudemos adquirir de conhecimento, nos livrara de perecer! Bem, tudo que a APV fizer ja tera, naturalmente, os holofotes da critica gospel. ACREDITO que a base para os atos profeticos sobre a nacao (lembrando que nao foi feito isoladamente. Quem estava no congresso, como eu, sabem que oracao teve E MUITO, E a oracao eh a base de tudo) eh o texto de 2 Cronicas: Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se HUMILHAR, e ORAR e SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS. Bem, seguindo a linha desse texto, vemos que sao 3 etapas principais. Orar podemos fazer em grupo num congresso, que eh o que fizemos. Humilhar podemos fazer em grupo em um congresso, que eh o que fizemos. Se arrepender e mudar, nao eh em grupo, entao nao o fizemos no congresso. Fomos orientados sobre isso, mas a parte de se converter dos maus caminhos cabe a cada individuo, e nao ao congresso, por isso, nao teve essa "parte" . Eu vejo que atos profeticos sobre a nacao sao validos quando regados a oracao, humilhacao e arrependimento, e isso teve.. Sabe, uma vez li algo que a Nivea Soares postou e fiquei muito reflexivo. Era algo mais ou menos do tipo "Alguns acham que Deus e uma fonte do tesouro, outros que e um entusiasmo passageiros, e outros querem reduzi-lo a uma intelectualidade mediocre." Isso e verdade… Ate que ponto as coisas de Deus sao realmente tangiveis, explicaveis e justificaveis? Nao que isso sirva como desculpa para aceitar todo tipo de heresia ou mentira, mas, sera realmente que Deus nao se agradou em ver um povo clamando plea nacao? se o meu povo ORAR!!! Oracao faz parte. Por isso nao vejo como heresias o que foi dito, porque, eu no congresso, vi muita coisa que nao imaginava. Arrependimento, conscientizacao dos pecados. Eles nao disseram apenas MUDE BRASIL. Mas teve orientacao de como NOS devemos mudar para que, enfim, a nacao mude. Bem, eh isso. Finalizo lembrando que, as coisas do espirito sao entendidas em espirito. Quem somos nos pra limitar o poder de Deus, nao eh mesmo? Se ele quiser mudar a nacao hoje, ele pode, e nos clamamos por isso. Nao eh preguica ou desculpa de nao fazemos a nossa parte, mas repito: quem somos nos pra limitar o que Deus pode fazer, nao eh mesmo?
    foi mal pela nao acentuacao (odeio texto assim) hahah mas o pc que eu to o teclado nao tem cedilha nem acentos hahah

    ResponderExcluir
  7. Amado, eu estive neste evento e creia, a glória de Deus estava sobre aquele local. As pessoas alí estavam sendo direcionadas a clamar pela nação, pois elas representam todas as regiões do Brasil. Me responda... Onde está a heresia em orar e fazer o ato profético? Você em suas opiniões, não leva em consideração aquilo que foi de importância para muitos. Estavámos alí clamando pela nação, nos arrependendo como igreja para que o Senhor veja e se agrade de nós. Na verdade, o Diante do Trono recebeu do Senhor essa missão, pois, antes, os crentes trancavam-se em seus templos e dalí não saiam para nada, como muito acontece até hoje, e o congresso deste ano foi apenas a continuação dessa visão para o remissão do Brasil. O ato profético é algo que fazemos no mundo material, mas tem reflexo no mundo espiritual e muito vale quando levamos isso em nossos corações. Enfim... Vigia irmão, pois a bíblia fala que aí daqueles que fizerem um dos meus filhos se desviarem. Você peca mais julgando! Agora, eu pergunto: Pra que o diabo se existe o Antognoni Misael?! Pra que?! Faça-me rir! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Sou evangélico desde o nascimento e me envergonho quando vejo determinados cristãos abusar de palavras como "recalque", "inveja" e outras variáveis. Como cristãos temos que refletir aquilo que a bíblia nos ensina e não a mídia. Isso vai para os "valadetes". Que só o título já os desclassifica como cristãos.
    Tiago 3.11: “Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga?”
    Ou somos valadetes ou somos cristãos.

    O texto até que teria uma determinada lógica se não estivesse fora do contexto.
    Desde criança acompanho minha família em eventos como adhonep, evangelismo por fogo, dentre outros. Hoje, tenho o privilégio de poder participar dos eventos realizados pelo Diante do Trono.
    Indo contra o que foi abordado ao texto:
    "Ao lermos sobre o verdadeiros avivamentos notamos que todos eles ocorreram de dentro para fora. "
    No primeiro dia do congresso a ministração do Pr. Gustavo foi justamente em relação a isso, direcionado em especial aos pastores, foi pregado a importância da mudança começar em nós. Através de nós, conquistaremos nossa família, amigos, cidade, estado, nação. Através do exemplo e do verdadeiro arrependimento.
    A base para os "atos petéticos" realizados pelo DT, nada mais é do que TODA BÍBLIA. Um bom leitor, verá, que nenhuma guerra foi vencida, o mar foi aberto, Abraão provou sua fé, jesus curou... através de atos simbólicos. Nada foi a toa.
    O próprio Diante do Trono se baseia na referência de II crônicas 7.14 para manifestar suas ações em arrependimento e cura da nação. Assim como todo o livro de Joel.

    ResponderExcluir
  9. 'E voce o que tem feito para levar o amor de Jesus ao proximo? Quem é você? Qualquer idiota pode
    criticar o que nao conhece! Se voce entendesse alguma coisa nao estaria perdendo tempo em criticar! Mas diga o que você tem feito?

    ResponderExcluir
  10. Deus tem piedade de vocês, Pelo menos eles estão fazendo algo e vocês ? Só sabem criticar né, #pena #vigiacrente

    ResponderExcluir
  11. Prezados, quem somos nós para julgar? Eu estive neste congresso e sou membro de lagoinha, e não aceito isso que estão dizendo. Os atos proféticos que fazemos não tem poder algum, como sempre é dito antes, é uma representação. Cremos que Deus tem promessas para a nossa nação, cremos que Deus derramará o seu sangue sobre o Brasil! Não somos a igreja perfeita, em lugar algum haverá. Peço que orem por nós, pq esse blog e seu autor ja foi colocado em nossas orações. Se de algum modo os escandalizamos que orem por nós, peça a Deus pelos nossos lideres! Que Deus nos abençoe e nos der discernimento e sabedoria!

    ResponderExcluir
  12. Algumas criticas, ao meu ver, não me parecem nada construtivas. Antes, me passam um certo "ar" de julgamento e sarcasmo.

    (Cadê o novo Brasil? Ele cabe dentro da Lagoa?)

    Não concordo com certos atos da Lagoinha, mas ainda assim, acredito que poderíamos deixar de lado o sarcasmo, e ai então orarmos para que Deus lhes desse discernimento e uma nova mente.

    ResponderExcluir
  13. puro teatro, um verdadeiro circo...que Deus tenha misericórdia,acho q essas apresentações são trocadas pelo tempo que deveria ser pregado a palavra... nossas igrejas estão cheias de teatros,danças,musicas,declaração de prosperidade, de benção está faltando a pregação da verdadeira palavra de Deus, o arrependimento do pecado,a busca de intimidade Deus, a volta de Cristo.
    Os pastores e lideres tem se preocupado mais com o que apresentar nos culto de datas festivas, ao invés de buscar o mover do Espirito Santo.
    Saudades de quando eu era criança onde de via nos cultos a manifestação do Espirito, onde vidas foram perdoadas, curadas, libertadas e transformadas .

    ResponderExcluir
  14. É de entristecer o coração... As coisas que andam rolando na Lagoinha deixam a gente chocado, preocupado, sem entender bem por que esse tipo de heresia está rolando numa igreja que se diz agência do Reino de Deus. É assustador. Posso estar bancando o ingênuo, mas eu realmente fico assustado. Deus tenha misericórdia.

    Jean Corrêa
    www.prosadecrente.com

    ResponderExcluir
  15. Pq o Ser-Humano gosta de julga ??? Quem e vcs para Falar se e algo de Deus ou ñ, as coisas super naturais de Deus são tratados como loucuras ao nossos olhos. Filhos de DEUS só quem tem esse Poder de JULGAMENTO e Deus o meu e o teu criador, parem de ser alienados. Se for de Deus ou ñ, isso e problema deles eles que vão ser julgados pelos seus atos!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa noite meu caro colunista.
    Sou convertido ao Senhor há exatos 10 anos, já vivi com Deus momentos tão incríveis que fica até difícil explicar um por um, mas quero trazer reflexão pra você e para os outros que lerem esse comentário.

    Quando se fala em avivamento, não se fala apenas em falar línguas estranhas, ou sapatear no poder. Avivamento é dar forma, acender, queimar a chama do Espírito Santo.

    Na sua matéria, o Sr. caro colunista, relatou dos avivamento de dentro pra fora.
    Realmente meu caro, acredito nisso plenamente. mas todo avivamento acontece com alguém, promovendo tudo isso, Jesus foi o maior avivalista de todos, outorgou e ensinou, fez revolução com a palavra do Pai, modificou pensamentos e muitas vezes passou como ridículo pelos céticos do que Deus tinha pra esse mundo. Lembra que Ele veio para os seus e os seus não o receberam? Pois, é o resultado foi seu trinfo na cruz, perdoando a humanidade e reconciliando o mundo com o Pai. Em seguida da sua ascensão delegou uma ordem e o Espírito Santo se derramou foi sobre aquele lugar como diz em Atos 2.
    Avivamento começa com "loucos" pregando mensagens fora de seu tempo. Deus escolheu as coisas loucas deste mundo.

    Vamos voltar menos tempo. Lembra de Jhon Wesley? Claro que você deve lembrar, porque na época deste santo homem de Deus aconteceu um tremendo avivamento.
    Ele um desses loucos pregando santidade, algo que a humanidade se achava distante de poder vivenciar.
    Ele levantou a bandeira e como um impulsionador algo maravilhoso aconteceu.

    Outra coisa caro colunista, não é vã a nossa pregação. Quem disse que o Judeus se converteriam de imediato, quem disse que todos aceitariam a Cristo num piscar de olhos, mas não podemos cessar de atender o Ide de Cristo, Ele mesmo nos comissionou.

    Concluindo, achismo não são verdades absolutas. Ana Paula Valadão é uma mulher de Deus, pode ter seus erros, suas falhas, suas dificuldades, mesmo porque o microfone não tira a sua humanidade.
    Atos proféticos é bíblico. Estude mais, se derrame mais.

    O verdadeiro motivo que um avivamento não aconteceu no Brasil é porque pessoas são tão racionais que chegam a ser "burros" por não enxergarem o que está no seu nariz.
    Gosto deste blog, mas acredito que fatos devam ser mais explorados, verdades devam ser mais claras e não um monte de informação.

    Lembra de Abraão, Isaac e Jacó?
    Pois, é eles foram os primeiros a transferir sua geração.

    A bíblia ensina ore pela nação. Você entenderá mais sobre isso se mergulhar no livro do profeta Isaías.

    Um abraço e fique com Deus

    ResponderExcluir
  17. Jonny Barbosa, onde esta escrito na Biblia que devemos fazer "ATOS PROFÉTICOS" ?

    ResponderExcluir
  18. caro irmão, concordo com você. somos falhos, e nem sempre fazemos coisas certas, as vezes desagradamos a DEUS sem ao menos percebermos, e em consequencia disso os nossos atos escandalizam aqueles que ainda não o conhecem e os nossos proprios irmãos na fé, assim creio que devemos ser repreendidos, mas que não esqueçamos que junto com a repreensão vem o AMOR. E a maior lição que Cristo nos revelou foi essa o AMOR. Que nunca nos esqueçamos disso!

    Que a paz e graça, esteja não somente com você Moises, mas com todos...e que Cristo nos ajude através de sua graça e misericordia, a enxergar aquilo que não estamos conseguindo ver. Amém. Grande Abraço!

    ResponderExcluir