segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Apocalipse na Paraíba: risco de Tsunami em 2012 é real?

Por Antognoni Misael
Em 2009 muito se falou de uma possível onda gigante na Paraíba. Contudo quando numa reportagem em fevereiro de 2011 o geógrafo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Paulo Rosa, afirmou que o Litoral da Paraíba poderia sofrer um tsunami, bastante desdenho foi emitido por parte de muitos estudiosos e populares.
No mês passado (dezembro de 2011)  a revista Super Interessante recolocou em debate as questões das catástrofes e o suposto fim do mundo, ratificando que no discurso da maioria dos cientistas, certamente a terra um dia acabará por motivos trágicos.
Enquanto vivo, eu particularmente não duvido de nada! Aliás, acredito piamente nos destinos previstos a milhares de anos atrás pelas escrituras sagradas. Inclusive não tenho dúvidas de que a palavra ‘Apocalipse’ estará em alta neste ano de 2012, uma vez que qualquer risco iminente poderá ser um sinal de que seu cumprimento estará às portas e como um relâmpago inesperado se fará perceber.
Mal começou 2012 e já se especula um tsunami no Brasil, especificamente na Paraíba. O fato é que o vulcão El Hierro, localizado na ilha de mesmo nome, no arquipélago das Canárias, vem preocupando cientistas de todo planeta pela constante atividade vulcânica apresentada desde 2010, inclusive com forte emissão de gases.
A grande preocupação é que El Hierro fica muito próxima a Ilha de La Palma, considerada por muitos cientistas uma área de risco permanente para uma tragédia de proporções bíblicas. O vulcão Cumbre de Vieja, localizado nesta segunda ilha citada, compõem o arquipélago das Canárias, e incomoda cientistas de todo planeta.
O que poderia acontecer? Devido a possibilidade de um tremor no local provocar o deslizamento de grande quantidade de terra, poderia se ocorrer uma Megatsunami de proporções catastróficas em todo Atlântico, inclusive no litoral brasileiro, mais especificamente na Paraíba que fica no ponto mais extremo das Américas.

14 comentários:

  1. Poxa, sempre falam isso!!! Desde que eu me entendo por gente, falam o mesmo de Recife e nunca aconteceu nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cacau Galvão sabe de uma coisa se apegue com o Senhor Jesus.

      Excluir
    2. Em verdade lhes digo: Nunca acontece nada até de fato acontecer; e se acontecer que Deus nos proteja.

      Excluir
    3. isso tudo é mentira
      eu não acredito não

      Excluir
  2. A tendencia é piorar... será que essa menina acima não vê jornal? Em que mundo a senhorita vive que não assiste de camarote as catastrofes? Isso é apenas uma reação da natureza as nossas ações estupidas!

    ResponderExcluir
  3. Não tem problema não, eu vou pro céu mesmo! Que venha tsunami, o diabo e seus demônios, o cão do rio tinto... Tô nem aí!

    ResponderExcluir
  4. silvano
    vc tiz que nao ta nem aí agora! queria ver vc correndo com medo da onda, ou vc simplesmente iria nadar? kkkkk

    aposto que vc iria se borrar todinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tou com vc gato/gata (eu sou bi)
      Se ele visse uma onda dessa ela corria para sua mae.
      Essa galera pensa que e piada mas não e não.
      Bjs

      Excluir
  5. Pessoal o problema é sério, isso vai acontecer mesmo até o mes de novembro de 2013 se preparem e agora em Dezembro de 2012 vai haver uma grande invasão de seres extra terrestre na terra, é só viver para ver. muitas coisas vão acontecer não se apavorem todos nos vamos morrer um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe mas você não tem provas para isto, não apresentou argumentos e não pode provar especificamente a data do Apocalipse. E esta tsunami acima pode ter sido algum Mindfuck ou algo do tipo, pois ondas tão grandes assim é extremamente raro de acontecer no Brasil.

      Excluir
    2. E verdade. toda agente tem que morrer um dia.

      Excluir
  6. sei nao to neutro si acomteser tamos todos fudido moro bem perto da praia mais si acomteser eu vo de medo cuando ver a onda chegar ai pelomenos eu vo morre afogado rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Sabe...vc não pode dizer que isso "VAI ACONTECER" por que você não é Deus, e pelo visto se acha um. Olha, você fala que as pessoas vão se borrar mas não tem o direito de afirmar uma coisa que vem nessa sua mente oca , o negócio é serio?Claro! Mas , extra terrestre o.O Aê já viajo na batata . Fica na sua que.....Só Deus Sabe !

    ResponderExcluir
  8. Anônimo 18 de maio de 2012 18:40 Do jeito que o mundo esta é de esperar,que as pessoas se aproxime mais de Deus.

    ResponderExcluir