terça-feira, 11 de março de 2014

"Ex-bruxo" Aldo Nascimento e suas histórias fantasiosas recheadas deheresias

A mistura de sincretismo religioso, malandragem e a boa fé do povo brasileiro tem aberto cenário para alguns líderes religiosos, sobretudo evangélicos, que viajam por este vasto “continente” tupiniquim contanto as suas peripécias e pregando uma mensagem evangélica recheada de perfumaria, enfeites e a famosa e ‘in-rejeitável’ prosperidade material por parcela da igreja.

Antes, os alvos fáceis eram gente com Edir Macedo, Valdemiro, “Terra Nova”, isto é, um dos gigantes heréticos da nação brasileira. Hoje não, os líderes de ministérios duvidosos estão se multiplicando mais rápido que codornas em cativeiro e têm sido recebidos como “homens diferenciados”, com testemunhos macabros, fantasiosos, “homens com certo poder”, ou algo do tipo, em nossas cidades, inclusive as menores.

Ontem eu presenciei isso em minha pequena Guarabira-PB. E pasmem!, em uma igreja local, que tenho apreço e respeito, e que não faz jus a minha crítica, mas que teve a infelicidade de trazer, talvez por desconhecimento ou engano, o famigerado “Ex-bruxo” Aldo Nascimento, conhecido por seus supostos trabalhos de bruxaria oferecidos aos artistas da Globo.

Antes, de falar do que vi ali, vou apresentar um pouco deste incauto líder, que não tem nada de ex-bruxo. Vejamos algumas informações já espalhadas desde 2011 pelas redes sociais, e precisamente pelo blog do teólogo Valdemir. Acompanhe a matéria abaixo:

As Mentiras de Aldo Nascimento

Este depoimento do Aldo Nascimento esta cheio de incongruências. Pelo que Aldo falou ele teria feito trabalhos malignos para a Rede Globo no início da década de 80, quando tinha 13 anos de idade, é muito provável que esteja mentindo.

Vários detalhes do seu depoimento não condizem com a verdade. Ou ele era menino de rua, trombadinha e finalmente um detento quando chegou a maior idade, ou era um influente macumbeiro que trabalhou para a Rede Globo e para gente famosa, como Didi, dos Trapalhões. Sou policial Judiciário e já interroguei mais de três mil pessoas, desenvolvendo certa capacidade de detectar mentirosos e mentiras.

Aldo disse que foi transferido de uma cadeia estadual para o presídio do Estado de Alagoas. Isso é totalmente impossível, não existe este tipo de procedimento. Se cometeu crime em um Estado da Federação tem que cumprir ali. Somente no século XXI é que o Governo Federal construiu presídios de Segurança Máxima para receber indivíduos de alta periculosidade e de facções criminosas, podendo assim, com um devido processo de Execução Penal, um preso ser transferido de um Estado para cumprir pena em outro Estado, desde que em presídio Federal. São inúmeras as falhas neste depoimento.

A foto que o Aldo mostra de uma pessoa pulando vários metros de altura, que ele alega ser dele, também não parece ser autêntica, a foto não tem boa definição e pode ter sido tirada de qualquer revista de kung fu ou karatê que circulava frequentemente nos anos 80 e 90.

O PbJadson (http://www.youtube.com/user/Pbjadson) alega conhecer a família e o Aldo, que ele foi criado em Americanópolis e que desconhece toda esta invenção fantasiosa do Aldo, informando que nada disso aconteceu. Parece que o Aldo inventou toda esta história para ser convidado a palestrar pelas igrejas do Brasil, cobrando uma taxa que inclui hospedagem viagem e ajuda de custo, e assim, tem vivido à custa das igrejas incautas. (Por Valdemir Mota de Menezes)


Outras informações interessantes são as fornecidas por Franklin Ferreira (editor do blog Adoradores de Deus), o qual afirma que a história de Aldo é uma farsa. Veja por quê:
-Procure no google sobre a notícia do suposto macumbeiro menininho do inferno que foi preso em recife (como ele mesmo disse que teve grande repercurssão na mídia)

- Procure o Debate que o Pr Aldo Nascimento disse ter tido com o Padre Quevedo em 2004 e ficou conhecido por conta disso, tambem não vai encontrar, porque nunca existiu.

observe com atenção o vídeo (acima) e verá muitas contradições em seu testemunho.

a única prova que ele apresenta é alguém dando um salto que não dá para precisar a altura e muito menos se é ele, onde estão as provas de que ele foi preso? Alvará de soltura?

Pr Aldo é o cumprimento das promessas de Deus vivemos Os dias do fim! “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.” Mateus 24:11. (Escreveu Ferreira)

Em eu canal de vídeos no youtube o internauta PbJadson escreve:

Conheço este tal e eu nunca soube que ele era ex pai de santo, ele morou na minha comunidade aqui em americanopolis-sp por muitos anos, conheço a família inteira dele e eu nunca soube disso ! Eu estou chocado porque este testemunho não é verídico e muitos estão acreditando / tem um irmão por nome mersonda que está me chamando de ateu e caluniador , porque eu estou falando a verdade queria que o irmão falasse com ele".

Disse ainda,

“Tem q ser muito inocente para acreditar em td isso, ele não da provas de nada, só fala. Não diz q prisão ficou, não diz número de inscrição q teve na prisão, não mostra cicatriz das ditas facadas, se procurá-lo na internet, não encontra telefone e nem igreja que prega, muito menos algum endereço. Ele foi muito esperto, gravou o vídeo ganhou dinheiro e sumiu, afinal se parecer será processado. Afinal de que religião ele é mesmo ?”

***

Aldo é mais um dos aproveitadores da fé alheia. Não precisa de esforço pra perceber isso. Assista aos seus vídeos e veja o quanto ele fala de Cristo, da Cruz; veja o quanto ele utiliza a Bíblia para fazer suas exposições (praticamente inutiliza). E não venha com essa conversa de que é "mistério" de Deus. Afinal, Deus foi muito claro em relação ao verdadeiros pastores e a mensagem da Cruz, Evangelho Genuíno, onde Cristo é o centro do culto e a Glória é dada apenas a ELE.

Note que Aldo parece que ter decorado os nomes de entidades da macumba, provavelmente por ter lido o livro “Orixás, Caboclos e Guias” do Edir Macedo, mas não oferece provas reais do que fala, e ainda demonstra ser um grande ignorante do ocultismo. Ora diz que era bruxo, ora que lidava com candomblé, ora com macumba.

Entretanto ao dizer que mexia com magia negra e sacrificava crianças, ele tem um débito com a justiça, concorda? Portanto, se o cara mexia com isso realmente, cometia crime, e deve ser punido. Mas se ele não foi preso até agora, é por que diante das autoridades (polícia) ele nega tudo o que diz.

Outra coisa, assim como Tio Chico, Aldo também já fez circular uma falsa notícia de sua morte, para chamar atenção do público, e continuar vendendo DVDs. Aliás, veja que as histórias de Tio Chico e Aldo são quase idênticas, mudando apenas o relato do nome Xuxa, atribuindo esse nome a outros orixás.

O que vi em minha cidade

Após gastar mais de 40 minutos preparando o público pra ouvir a parte macabra da suposta bruxaria, testemunho este mais montado que cavalo de jóquei, o pastor narrou com detalhes seu encontro com os demônios:

- disse que esteve trancado por 45 dias num quarto escuro;

- que um tal de “Exu Mirim” teria saído de uma vela acesa e pactuado com ele;

- que fez rituais macabros com crianças;

- que abriu corpos, arrancou pele da face de cadáveres;

- que deu um salto de 3 metros e meio;

e blá,blá blá...

Antes, ele já tinha destilado dezenas de heresias, como as do tipo:

- “Deus quer homens corajosos, por isso você só tá de carro velho porque não tem coragem de comprar um novo”

- “Você só mora de aluguel porque é medroso, e não teve coragem de financiar uma casa própria”.

Isto é, a coragem que ele tanto pregara tinha tudo a ver com as velhas dicas de ser um homem rico, próspero, oriunda de “saltos” irracionais de fé, onde Deus é o garçom e nós somos os fregueses #TEOLOGIA DA PROSPERIDADE pra alegrar o povão!

Ainda disse mais heresias como:

- "Deus vai levantar sepultura de pastor nesta cidade"

- blá, blá, blá...

Diante tanta asneira, fiquei ainda a pensar quem era o apóstolo Paulo: perseguidor de cristãos, o maior assassino dos cristãos da igreja primitiva! O cara que perseguia o próprio Jesus Cristo!! Quando pecador, chamado por Saulo,  após ser resgatado por Cristo, recebera um novo nome, Paulo, e não ex-matador, ex-assassino de cristãos. Seu passado, suas cartas às igrejas... nada de vanglória, fantasias, histórias macabras, nem relatos de poderes diabólicos. Paulo em suas viagens missionárias não saiu lucrando em cima do seu testemunho impiedoso, mas o que importava para ele era pregar a Cristo:

"E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." [Rm 1.15-16]

Desta feita, resta-nos lembrar que as pessoas estão carentes em ouvir o verdadeiro Evangelho, mas infelizmente o que tem acontecido é que os nossos púlpitos estão dando lugar a testemunhos esquisitos, pregações a gosto do freguês e muita ausência de Bíblia. Ler a Palavra e comentá-la expositivamente como faziam os reformadores, expondo fielmente o texto bíblico e saciando espiritualmente a igreja não tem dado ibope.

Segundo Paul Washer, a igreja moderna tem sofrido em alguns pontos, dentre alguns cito:

1) ela não tem tratado as Escrituras como suficientes para a revelação de Deus (sempre a espera de revelações sobrenaturais, curas, milagres, línguas e profecias);

2) tem sido ignorante a respeito de quem é Deus (e nisto esquece-se que Ele governa o mundo, nada foge ao Seu controle, e satanás não tem poder sobre a sua criação Sl 99.1);

3) tem sido um fracasso em abordar o mal do homem (as pessoas vão para os cultos e são tratadas como bonzinhas perante Deus e merecedoras de bênçãos materiais, ver Rm 3.10-12)

4) tem sido ignorantes em relação ao Evangelho de Jesus (Rm 5.8-9)

5) tem feito um convite anti-bíblico ao evangelho (nas supostas conversões de alguns cultos modernos, geralmente as pessoas tomam decisões superficiais em busca de melhorar suas vidas, e não se prostram arrependidas e humilhadas por terem dado conta do tamanho pecado e separação que tinham diante de Deus - Mc 1.15)

6) pastores mal nutridos na Palavra de Deus (o exemplo óbvio disso é o pastor apresentado nesta matéria: 0% de Bíblia e 100% de heresias - ver 2 Tm 2.15).

Termino lembrando que,

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios (1 Timóteo 4:1)

Veja alguns vídeos que talvez contribua pra pensarmos sobre o que é o EVANGELHO!!

)

)

)

***

Arte de Chocar.

16 comentários:

  1. Minha mae esta quase morendo por causa deste tal irmao Aldo tem 74 anos e disse que ele vem buscar o que fazer ?.....

    ResponderExcluir
  2. Você usa até as Sagradas Escrituras para somente e somente atacar a pessoa do tal Pr Aldo Nascimento. Você demonstra absolutamente nenhuma preocupação ou menos ainda interesse nos raptos e assassinatos dessas crianças para sacrifícios. Se é que você é salvo convertido em Cristo Jesus, que tipo de cristão seria você?! Eu estou mais é preocupado em combater as pessoas que são criminosos impunes e satanistas infernais! Deus os repreenda! É fato histórico que sempre houve crimes contra a vida de inocentes crianças e jovens para cultuar a Satanás e em solicitar seus "favores".

    ResponderExcluir
  3. O que aldo falar e totalmente verdadeiro se fosse mentira deus ja tinha derramado sua ira sobre ele deus o libertou para testemunhar o que deus fez em sua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus não "derrama" ira em ninguém. Deus é paz, é amor, não quer que ninguém sofra. Aguarde que o julgamento final está próximo.

      Excluir
  4. Aldo esta contando a mais pura verdade ele nao teria coragem de mentir em nome de deus como varios falsos profetas que tem no mundo se nao a ira do senhor vinha sobre ele hoje ele e liberto e comprado bo sangue de cristo e tem varias testemunha como a xuxa que saiu da rede globo

    ResponderExcluir
  5. O Pastor Aldo não conseguiu me convencer... Suas histórias parecem-me um tanto fantasiosas e não há provas concretas de nada que ele tenha afirmado.

    ResponderExcluir
  6. Lucas dos Santos de Souza7 de outubro de 2015 às 19:01

    Caros irmãos que estão a defender o referido, vejam que o texto cita Mateus 24:11, o que vem bem a calhar para o caso. Evangelho não é riqueza, shows de magia e fogos de artifício. Se o fosse, Jesus teria sido rico e tiraria coelhos da cartola. Evangelho é sacrifício, santificação, e sobretudo, palavra.
    Meu sogro emprestou o DVD deste camarada, desconfiei e logo vim pesquisar a respeito. Minhas suspeitas se confirmaram! Não quero fazer parte do "muitos" de Mateus 24:11.
    A propósito, congratulações ao autor. Só pecou em afirmar que Saulo recebeu m novo nome, mas nada de mais! ;)

    ResponderExcluir
  7. O IRMÃO ANÔNIMO DO DIA 17/01/15, FALOU QUE DEUS JÁ TERIA DESTRUIDO O PASTOR(PROFETA) DIGAMOS ASSIM, TEMOS QUE ENTENDER QUE PAPAI DO CÉU LÁ EM 1 REIS 22:23 E DPS 2 TESS 2:11 AUTORIZOU UM ESPIRITO IMUNDO A COLOCAR ENGANAÇÕES EM PESSOAS NAS QUAIS NAO QUEREM SEGUIR O CAMINHO DELE, MAIS PRECISAMENTE AS MENTIRAS HÃO DE SAIR DA BOCA DE PROFETAS.
    PAPAI NAO É '' DEUS É AMOR E JUSTIÇA'' , DEUS É AMOR COM JUSTIÇA.
    OLHA NA ÉPOCA DE NOÉ , ELE DESTRUIU TUDO POR INIQUIDADE, ISSO QUE ELE FARÁ EM BREVE, PQ HOJE TÁ PIOR QUE TODAS AS ÉPOCAS E ELE PREPAROU UMA NOVA MORADA PARA OS QUE LHE ACEITA COMO VERDADEIRO E ÚNICO SENHOR E SALVADOR (JOAO 14)

    ARTUR

    ResponderExcluir
  8. Não julguem para não serem julgados .!'
    O que vc plantar hoje vai colher amanhã !'

    ResponderExcluir
  9. Engraçado!!
    As pessoas que falam em favor deste servo do diabo...
    Não assinam seus nomes, ou está como anônimo ou em siglas...
    Escondendo-se pq??
    Quem crer neste farsante é tão mentiroso quanto ele..
    Quem segue Deus, sabe q Deus ou Cristo jamais usaria de mentiras..muito menos de perseguição, para exaltar seu nome!!

    ResponderExcluir
  10. boa tarde, engraçado que as pessoas então pedindo as provas do testemunho(quem e vc pra pedir provas, acredite se quiser), a biblia e historico simbolico e profetico, e a palavra de Deus, o objetivo naõ e provar, acha vista que ela e a fonte da verdade ou seja a verdade não precisa ser provada e pela Fé(quem convence o homem e o Espirito santo

    ResponderExcluir
  11. boa tarde, engraçado que as pessoas então pedindo as provas do testemunho(quem e vc pra pedir provas, acredite se quiser), a biblia e historico simbolico e profetico, e a palavra de Deus, o objetivo naõ e provar, acha vista que ela e a fonte da verdade ou seja a verdade não precisa ser provada e pela Fé(quem convence o homem e o Espirito santo

    ResponderExcluir
  12. boa terde, engraçado que estão pedindo prova da veracidade do video, e um testemunho dele que passou(quem e vc para pedir provas, acredite se quiser) a biblia e historico, simbolico e profetico, e a fonte da verdade aqueles que creem na biblia e pela fé(a verdade naõ precisa ser provada ela e a fonte, geralmente aqueles que querem provar algo nada mais é que saõ conceito e sentimento humano e isso precisa ser provada)

    ResponderExcluir
  13. Nossa como somos ignorantes...Não acreditem em tudo..pesquisem..se perguntem..investiguem...estudem os Evangelhos...trazendo os ensinamentos para o cotidiano...para o dia a dia...Quanta bobagem..falta de conhecimento ...

    ResponderExcluir
  14. Irmão eu tbm achava que era verdade mas pelo que contam aí pode não ser mas devemos ter mas provas

    ResponderExcluir
  15. O povo está em busca de odiar algo, no caso a Globo, e o povo tambem está em busca de milagres e não tem ideia que a vida, o ar, a agua e o alimento que sai da terra já é o grande milagre de Deus!

    Acreditar em coisas assim é acreditar na pura mentira, mas não adianta falar que é mentira para aguem que já acreditou, pois o EGO dela não irá assumir seu erro e permanecerá no erro por pura ignorancia!

    Está escrito que virão gente assim no final dos tempos, e cada dia esses caras brotam de todos os lados e ganham fieis, e tambem está escrito que a sabedoria está gritando para ser ouvida...

    Todos os grandes nomes da Biblia não se escondiam! Um bom exemplo é o proprio Cristo que cumpriu sua missão sem se esconder!

    Gente tola que acredita em falastrões como esse cara! Não precisa pesquisar para ver que é mentira o que ele fala, é só ter o minimo de inteligencia!!!

    Peço que o criador dê conhecimento e muita sabedoria aos seus filhos para que não caiam em amadilhas!!!

    Estevão Alves - Goiânia GO

    ResponderExcluir