Por Renato Vargens
Segundo a reportagem muitos estão levando na sola de seus calçados papéis com pedidos a Deus, como por exemplo a fisioterapeuta V.S.R de 32 anos, que garantiu que os pedidos são atendidos. “Essa é a oitava vez que venho na Marcha. Nesse tempo, perdi a conta dos milagres que recebi.” Entre as graças, ela destaca a estabilidade financeira e familiar. “Antes em casa era muita bagunça. Agora está tudo bem. Há muita paz em meu lar.”
O Jornal Global relata que famílias inteiras estão aproveitando o evento para agradecer o que consideram milagres. E aproveitavam para pedir mais graças. “Eu quero muita saúde e paz”, disse o vendedor R.S, de 25 anos. Ele e a mulher, a enfermeira A. S. de 25 anos, e o filho, L. de 1 ano e 4 meses. “É uma verdadeira bênção essa caminhada. É um dia dos 365 do ano que separamos para Deus”, afirmou. “Vale a pena isso.”
Prezado amigo, não sei se ao ler a noticia acima você teve a mesma impressão que eu tive. Por razões obvias, parece que eu estava lendo o relato de uma romaria católica romana à Basílica de Aparecida do Norte.
Pois é, como todos sabemos no dia 12 de outubro milhares de romeiros costumam marchar em direção a famosa cidade paulista. Na verdade, uma multidão incontável de pessoas caminham pelas estradas na expectativa de que mediante seus sacrifícios físicos, milagres aconteçam em suas vidas, famílias e história.
Caro leitor, a luz destas informações sou obrigado a concordar com aqueles que afirmam que lamentavelmente a igreja evangélica brasileira se perdeu no caminho. Exemplos como estes nos mostram que definitivamente o evangelho de Cristo foi sincretizado no Brasil. Infelizmente quase mais nada difere o neopentecostalismo do catolicismo romano, mesmo porque, a cada novo dia, incorporamos as nossas liturgias evangélicas práticas e comportamentos pagãos.
Como inúmeras vezes afirmei neste blog, confesso que estou absolutamente perplexo e preocupado com os rumos da igreja evangélica. Chego a conclusão de que mais do que nunca a igreja brasileira precisa URGENTEMENTE de uma nova reforma.
Pois é, como costumava dizer o reformador João Calvino o verdadeiro conhecimento de Deus está na bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro. Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento.
Soli Deo Gloria
***
Renato Vargens.
***
Renato Vargens.
Pois é meu irmão há tempos venho falando sobre isso na minha igreja,quando Lutero promoveu a reforma a igreja catolica vivia tempos identicos ao que os ditos neo evangelicos vivem agora,bênçãos sao compradas,prosperidade é questão de fé e de contribuição.
ResponderExcluirPilantras enriquecem à custa do povo sofrido,o salario minguado de uma multidão alimenta construçoes suntuosas,jatinhos pra baixo e pra cima,mansões aqui e alhures.
É tempo de acordar.
edsonbcarvalho@hotmail.com