domingo, 17 de julho de 2011

Veja como foi a estreia do Grupo GBTrês em Guarabira

Por Joseilton Gomes
Iluminada. A estreia do Grupo GB Três em Guarabira, na noite desta sexta-feira (15) foi, de fato, iluminada pelas luzes do palco, pelos flashes da platéia e pelo brilho da música. Jornalisticamente é assim que defino a primeira aparição pública do GB Três, grupo formado por Tony Misael (cordas e vocal), Rogerinho (teclados e piano), Jairo Alexandre (bateria) e Silvano Nery (cordas). 

Como fui convidado para apresentar o evento, eu pude observar cada detalhe e sentir aquele friozinho na barriga, que gente sente antes de entrar no ar durante um programa de rádio ou tevê e, principalmente, antes de encarar um público seleto, como o que estava presente no Teatro Geraldo Alverga 

A proposta do GB Três é trabalhar com música instrumental, pedagógica, educativa e cristã, sem rótulo religioso - do samba ao pop, da bossa ao baião, jazz (...) -, buscando apresentar a música como Arte, privilégio de poucos. 

Ao todo, foram executadas 10 canções, com participação especial de Suênia Santos(vocal), Vinícius (guitarra), Heliton (sopro), Jeferson (sopro) e Maxsuel (sopro)...  

*Eleanor Ribgy, The Beatles (instrumental, com arranjos de Rogério) 
*What Wonderfuol World, Louis Armstrong (instrumental, com arranjos de Jairo e Silvano) 
*Homem da Galiléia, Bianca Toledo (com arranjos de Tony e interpretação de Suênia Santos)  
*Sabiá, Luiz Gonzaga (instrumental, com arranjos de Tony) 
*O Caderno, Toquinho/ Trenzinho caipira, de Heitor Villa Lobos (instrumental, com arranjos de Rogério) 
*Só danço samba, Tom Jobim (instrumental, com arranjos de Tony e Jairo) 
*Boca de veneno, Tchero (instrumental, com arranjos e participação especial de Vinícius)  
*Distantes próximos, Grupo Logos (instrumental) 
*Eu sei que vou te amar, Tom Jobim (instrumental, com arranjos de Jairo e Silvano) 
*Você pode ter, Sérgio Pimenta (instrumental, com arranjos de Jairo e Silvano) 

...para uma platéia formada por músicos, produtores, críticos de arte e de gente inteligente, que curte e consome a boa música. 

Apesar das dificuldades financeiras, considerando que não foi um evento pago, o show aconteceu graças ao esforço dos membros do grupo – que rolam a noite pesquisando e ensaiando para se apresentar – e ao apoio de patrocinadores, como por exemplo, VOAX, JOKAUTO, COLÉGIO BETESDA, LOJA PONTES CALÇADOS E PÁGINA 27. 

Todos estão de parabéns, pela arte que puderam expressar através de um instrumento musical, incluindo os convidados e a jovem Suênia, pela interpretação e presença de palco.  

O que eu espero, a partir de agora, é que o Grupo GB Três continue promovendo outros eventos musicais com a participação de outros grupos. Independente da ajuda dos poderes públicos – municipal e estadual -, sempre haverá alguém sensível para colaborar com a difusão da música que é capaz de despertar do senso crítico e cultural do nosso povo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário