segunda-feira, 11 de julho de 2011

Eu vou orar pelo Silas Malafaia e pela nossa Igreja

Danilo Fernandez

"Não se negocia Liberdade de expressão. Sem isto não há cidadania democrática". E digo mais: Não estou falando do direito da igreja evangélica, dos gays, dos agricultores de jaca ou dos amantes do show da Xuxa.

Todos tem o direito de exercer a sua liberdade de expressão, nos termos definidos na Constituição Brasileira.

Embora venal na sua religiosidade, obtuso na sua estratégia e um verdadeiro carreirista na exploração deste confronto aos gays, Malafaia tem o direito de se manifestar. E que o faça, ficando claro que é o seu embate, nos seus termos, nunca a expressão da totalidade dos evangélicos.

Acho um completo absurdo que o seu registro profissional do cidadão Malafaia seja cassado por conta do exercício de sua liberdade de expressão. Começa assim. Hoje ele, amanhã todos nós.

Se tem um registro que o Malafaia merecia ter cassado é o de pastor, visto que prega a mentira da teologia da prosperidade e explora a fé alheia. Entretanto, mesmo isto é uma quimera visto que Silas Malafaia deixou uma denominação respeitável e fundou a sua própria denominação vitoriosa...

Nesta intenção, mesmo sem precisar, dou voz a esta denuncia do cidadão Malafaia, a quem como pastor abomino e frequentemente denuncio por estelionato religioso. 
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike


***
Texto copiado do http://www.genizahvirtual.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário