domingo, 10 de julho de 2011

O missionário vem aí!

Por Suélen Néri 
Extra! Extra! O missionário vem aí! Venha você receber uma benção das mãos do irmãos RRS. Será uma tarde de milagres. Você não pode perder!”
É o que dizem as mídias locais nessas últimas semanas ao anunciarem a presença de um missionário apresentador de tv aqui em nossa cidade (Guarabira-PB).
É como se um curandeiro estivesse chegado; as pessoas doentes o seguem sedentas. Para elas é mais fácil pedir toda sorte de curas a um homem do que ao Salvador.
Muitos crentes estão dando a homens a glória de Deus. É glória ao apóstolo aqui; glória ao missionário acolá, e o nome que deveria ser exaltado sobre todo nome vai sendo ofuscado pelos milagres comprados na tv.
Os caçadores de bênçãos estão por toda parte seguindo o que dizem os “vasos” (rs) como quem faz uma consulta a um mapa astral. Seus momentos de louvor a Deus são mais uma sessão de autoflagelação do que um momento de prazer e adoração. Vêem a Deus como um panóptico: o olho que tudo ver para punir.
Não tenho estômago para assistir aos espetáculos circenses onde o evangelho é ridicularizado e o apóstolo-apresentador ou o missionário-apresentador é o operador de milagre.
O povo de Deus precisa amadurecer e saber que não precisamos que ninguém interceda por nós, pois, o véu foi rasgado. Glória a Deus por isso!
***
Suélen Néri, uma cristã atuante que não se conforma com os “negócios da fé”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário