Por Antognoni Misael
Esses últimos embates sobre as decisões e posturas do Governador da Paraíba Ricardo Coutinho nas redes sociais são interessantes, mas chegam a me confundir um pouco!
Cada da um reclama a partir do lugar que está inserido (óbvio). Cada “classe” (que é super fragmentada) briga por sua melhora e/ou manutenção de autonomia. – CONCORDO!
Outras “classes” não se envolvem no debate, pois não fazem parte dela e não conhecem suas leis e regimentos internos. – CONCORDO!
Outros segmentos agradecem por melhorias e torcem por uma gestão que traga também melhorias a outros segmentos da sociedade. – CONCORDO!
* A discussão é boa, mas notemos que se cada setor da sociedade paraibana disser: “não sou pelo político A ou B, mas por minha instituição”, logo concluiremos, que se tal governo promover benefícios na maioria dos segmentos, e mesmo sendo “soberano” e inflexível com outros, ele no final terá uma aprovação popular e será reeleito. #FATO!
Sempre houve aberrações e todos são super parecidos (uns mais organizados em suas corrupções, outros menos):
- Maranhão colocou o exército contra a Polícia Militar na década de 90 e foi soberano (Dono do Poder)!
- Cássio usou da máquina pública escrachadamente distribuindo cheques moradia pra ser reeleito! (Dono do Nosso Dinheiro)
- Ricardo tem sua veia centralizadora e acaba não agradando a muitos... (Dono da Verdade)
Não sejamos bobinhos, defendendo-os....Apenas não confundamos o debate, e deixemos que cada um brigue por seus direitos, a partir de suas realidades. Porém, espero que não voltemos ao baixo nível de debate ocorrido nas últimas campanhas pra Governo onde Deus o Diabo foram pegos de surpresa. #RÍDICULO
Senhor Ricardo Coutinho, como Policial Militar: "valeu pelo aumento de 250 Reais no meu contra cheque" (os de Cássio e Maranhão não passavam de 70 a 90 Reais)
Mas, Senhor Ricardo Coutinho, como Aluno da UEPB: Quer bagunçar é mano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário