terça-feira, 11 de março de 2014

Cantor desafia estrelas do Gospel a tocarem no sertão de graça

thales e andrePCEstá rolando nas redes sociais um vídeo cujo cantor de nome Samuel Mariano, desafia algumas estrelas do Gospel a irem tocar, sem cobrar cachê, nas cidades pobres do estado do Piauí. Após a polêmica correr solta, o site Gospel Prime publicou a seguinte matéria:


"Cantor desafia Thalles Roberto e André Valadão a fazerem shows gratuitos no sertão"


Confira parte do texto onde o desafio é lançado:


Os desafiados foram: Thalles Roberto, André Valadão, Davi Sacer e Fernandinho. Cantores que Mariano sabe que têm dinheiro e que têm público no local. Samuel Mariano concedia uma entrevista para o projeto “Quero Almas” e relatou sua visita ao Piauí. “Eu fui cantar no Piauí e não aguentei e peguei toda a minha oferta e a vendagem do CD e deixei pro missionário”, disse.


O cantor pernambucano explicou que se sentiu comovido com a situação do missionário que estava fazendo o trabalho de evangelismo sem ter condições, ganhando cerca de R$400/ R$500 por mês.


“Eu gostaria de fazer um clamor pra vocês: vai pro sertão, gente. Pega uma grana aí, liga pra mim, a gente faz um evento. Por que só cidade grande? Por que só cidade volumosa? Por que a gente não se junta para evangelizar o Piauí?”


Mariano explica que as condições não são favoráveis aos artistas, pois não tem hotel cinco estrelas, toalhas no camarim e etc. O cantor deixa claro que são os próprios artistas, caso aceitem o desafio, é que devem pagar as despesas do evento, incluindo passagens e alimentação.


“Ai vocês vão pra história desse país, porque vocês vão pegar o dinheiro que eu sei que vocês têm e vão investir de alguma forma em um lugar onde as pessoas só vêm vocês em uma internet péssima”, disse.


Vejam o vídeo:

Algumas coisas me chamaram atenção no vídeo do Samuel. Isto porque a ironia do cantor, ficou ainda meio que obsoleta. A intenção dele é plausível de mais. Porém, não compreendi a consideração que ele continua tendo com as estrelas que ele mesmo criticou. Ao declarar “liga pra mim”, “a gente se junta”, e em seguida dizer que o povo sertanejo sonha com as estrelas, e com um show gospel lá, sei lá... foi um tanto quanto irrelevante. É disso que o povo tá precisando? Entretenimento? Mas, tudo bem...vai que eu entendi errado.


Pra terminar de polemizar a coisa, o músico, apresentador e editor da revista + Gospel, Valmir Soull, registrou em sua página do facebook o seguinte texto:


Sobre o desafio do cantor humilde aos "astistas gospeis"


"Não é meu intuito vir aqui para difamar ou jogar acusação sobre o cantor que acredita que um 'congresso acabou com o carnaval'.


O que lamento profundamente é o rapaz dar uma entrevista se colocando como uma pessoa humilde, em detrimento dos cantores conhecidos do grande público como Thalles, Fernandinho, Davi Sacer e cia, dando a entender que tais cantores não são humildes por causa dos cachês, ofertas ou seja lá como queira chamar.


O cidadão poderia na entrevista citar que ele cobra R$ 15.000,00 de cachê (fiz meu dever jornalístico - liguei para a assessoria do cantor hoje à tarde e confirmei o valor, fora as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação).


Falar dos outros é fácil, irmão. Vamos conhecer melhor a vida dos outros cantores (que também são dignos do que recebem) e fazer mais pelo reino.


E sobre cachê / oferta meu pensamento é um só:


O obreiro é digno do seu salário, seja artista, pastor ou motorista.


Só cobra alto porque há quem pague.


Se quiser me convidar, irmãozinho, pra viajar com você e dividir esse 'fardo' da oferta, eis-me aqui.


Abraços fraternais,


PS: vou ali ouvir os gritos de Thalles e pular com as guitarras ensurdecedoras de fernandinho. Ô glória!"


Disse Valmir (valmirsoul@gmail.com)


Oremos pra que a igreja brasileira perceba a sua negligência em locais ermos e inabitados por ela mesma. Que o Senhor levante obreiros comprometidos com a obra e que vidas sejam alcançadas pelo poder do Evangelho.


Aos do palco, luzes e êxito, faz parte do show. Aos do púlpito, trabalho, suor e missão, faz parte da devoção.


***


Antognoni Misael.

6 comentários:

  1. Para nós que somos da igraja, esses shows servem apenas para entretenimento mas pra quem não conhece, acho que isso é uma ótima maneiro de fazer o primeiro contato entre a igreja e os não convertidos. Já vi vários desses shows em que algumas pessoas se arrependeram e tempos depois estavam no caminho certo. Acho que são válidos esses eventos...

    ResponderExcluir
  2. O sertão não precisa do lixo gospel e sim do evangelho genuíno e de um forte trabalho social.

    ResponderExcluir
  3. Jesus deixou tda sua gloria pra viver como um simples homem ele mesmo se esvaziou de td sua riqueza pra vir ao mundo pra q eu podesse ter vida com abundancia pena que muitos cantores gospel de hoje nao pensem dessa maneira qts querem ser po star e estao esquecendo o principal vidas precisando de Jesus faça vc o mesmo se esvazie como diz a cançao e deixa que Jesus brilhe com tda a gloria q so Ele tem

    ResponderExcluir
  4. O comportamento e atitude pessoal em um show depende da intenção com que cada um vai a este tipo de evento. Digo isso por mim, que já fui por entretenimento como também já fui realmente buscando participar de um momento de comunhão e adoração.

    Quanto ao evangelismo no PI, sugiro (pra quem ainda não conhece) ler/conhecer sobre o lindo trabalho que Juliano Son está fazendo por lá. O grupo Diante do Trono e a Igreja Batista de Lagoinha também estão com trabalhos missionários não só nesse estado, mais em outros que também compõem o sertão nordestino.

    ResponderExcluir
  5. O comportamento e atitude pessoal em um show depende da intenção com que cada um vai a este tipo de evento. Digo isso por mim, que já fui por entretenimento como também já fui realmente buscando participar de um momento de comunhão e adoração.
    Quanto ao evangelismo no PI, sugiro (pra quem ainda não conhece) ler/conhecer sobre o lindo trabalho que Juliano Son está fazendo por lá. O grupo Diante do Trono e a Igreja Batista de Lagoinha também estão com trabalhos missionários não só nesse estado, mas em outros que também compõem o sertão nordestino.

    ResponderExcluir
  6. Não sou contra eles receberem um auxílio de custo com passagens e tbm estadia (se bem q isso dá até pra improvisar tbm), mas o q essas criaturas exigem hj em dia é tão absurdo q nem artista adorador do diabo é capaz de exigir...

    ResponderExcluir