sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Uma breve crítica sobre a música de Thalles Roberto


Um dos atuais destaques do pop evangélico, Thalles Roberto tem sido uma das mais novas febres no repertório do público gospel. Ao perceber o espaço que sua música tem ocupado e a velocidade pela qual tem se propagado, resolvi destacar alguns itens relacionados à musicalidade desse novo ícone.

Minha crítica não será redundante no que tange a pobreza da atual música gospel no Brasil. Mas alternará em aspectos relevantes, interessantes, mas preocupantes ligados a música de Thalles.

Apesar de alguns pontos em comum que ele traz entre os cantores do mercado Gospel, queria também apresentar alguns pontos diferenciados que talvez nos provoque a pensar que a coisa pode ser “menos mau” ou até um dia, quem sabe, melhorar.

Quem assiste a uma apresentação de Thalles logo percebe que ele é emotivo, improvisador, frenético e intenso. Pra quem não sabe, sua arte e habilidade o levou a trabalhar com grandes nomes da Música Brasileira, como por exemplo, o grupo de Pop Rock Jota Quest. Em seu testemunho ele diz que após um período trabalhando no meio secular, e tendo se desviado de uma vida cristã autêntica, preferiu abandonar os contratos do meio musical onde trabalhava e retornou para o convívio da Igreja (não resistindo ao chamado de Deus), onde gravou seu 1º CD Na sala do Pai (2009). As canções como Arde Outra Vez, Ele é Contigo, Deus do Impossível, etc., são destaques tanto pela autenticidade e testemunho pelo qual foram escritas. O CD é bem trabalhado musicalmente, com letras interessantes e que fogem do mantra americanizado protagonizado nos últimos anos por cantores como Aline Barros, DT, etc.

Quando ouvi a primeira vez a canção Arde Outra Vez, tive a impressão de estar ouvindo as curvas melódicas, dicções e entonações de Guilherme Arantes, seguidos num segundo momento de uma batida bem Black Music, que me conectou ao Gospel americano. Só impressão! Ele era mais versátil do que eu imaginava.

Pra minha surpresa, quando achei que Thalles viria com uma fórmula explosiva para emplacar de vez nas paradas do sucesso, adotando a apelação do momento (Milagres, Milagres e Milagres) ele lança seu 2º disco Raízes (2011) onde recoloca canções tradicionais e dos Salmos e Hinos no seu repertório, compartilhando um pouco dos sons que marcaram o seu passado na igreja: “Deus está Aqui”, “Porque Ele vive”,Vaso Novo”, “Quão grande és Tu”, etc.

Seu último trabalho “Uma História escrita pelo dedo de Deus” (2011), CD e DVD, está atualmente legitimando e o sagrando como mais novo cantor em evidência no mercado gospel. Tive acesso ao disco e DVD e logo pude fazer algumas observações tanto no âmbito técnico-musical quanto na vida cristã.

1) Apesar de ele ser membro da Igreja de Lagoinha, não sei se concorda com as esquisitices teológicas do lugar, contudo as suas letras parecem dizer que não. (???)

2) O título do seu novo DVD (Uma História escrita pelo dedo de Deusfaz alusão a uma canção que fez em parceria com o Missionário R.R. Soares - isso me dá uma sensação super estranha....em que teologia Thalles crê afinal?

3) A maioria de suas canções foi composta em um momento de crise quando estava longe da comunhão com o Pai, no entanto nos mostram uma relação de veracidade relevante entre letra e intérprete. (Diferente do muito que se vê hoje na maioria dos cantores gospel que são viciados em traduzir canções e/ou encomendá-las)

4) Canções como Deus do Impossível, que compôs no momento de desespero quando sua mãe estava na UTI em estado grave, nos mostram certa veracidade e nos ensina a viver a fé e confiança em Deus em todas as situações.

5) Outra que tanto me chamou atenção é O que queres de mim, cujo diálogo entre ele e Deus nos remete a uma exortação veemente da parte de Deus tanto para ele quanto para nós.

6) "Thalles em estúdio é ótimo, Thalles ao vivo é um barril de pólvora". Nunca vi alguém que canta tão bem ter tanto prejuízo vocal quando se empolga. Nas músicas de “pula pula” onde diz “tira o pé do chão” a perda é notável e chega a ficar chato ouvi-lo. 

7) Seu timbre de voz é muito bom, porém o exagero no ofegante me irrita um pouco (não sei se a você). Ouça a canção “Deus da minha vida” e confira as frases: “Deus (Ttttérrr..uuusss) meu (méeeerrr..u), Pai (parrrr...i) meu...”

8) A maioria de suas músicas são muito boas, curti, e certamente vou reter tudo de bom nelas. Tanto no cancioneiro secular quanto cristão uso da mesma lógica: se a música é boa e me edifica, compartilho; quanto ao cantor, é com ele e Deus. Mas vou logo dizendo, se cair por lado mercenário ou imitar urso, leão, não dá pra ficar calado!

9) Sua agenda está se caminhando para os mega shows pelo Brasil. O mercado o espera!

10) Oro pra que ele não aprenda os maus costumes dos seus parceiros do mundo gospel, não se perca em suas convicções e como ele mesmo canta em ‘O que queres de mim’: “humildade sempre, a soberba não”!  



Críticas ao texto? A Thalles? A mim? Aguardo nos comentários abaixo.

104 comentários:

  1. Fala, Atognoni!

    Certamente seu blog tem sido um dos que mais acesso ultimamente e faço questão de retuitar, por ter convicções iguais às minhas e por não usar o evangeliquês pra falar do Reino.

    A crítica que você fez ao Thalles é muito pertinente. Conheci quando ele ainda não era Mainstream e gostei do som black (como dito por você, diferente do que se fazia até então). O que tenho visto ultimamente é um Thalles muito pop e se entranhando nesse meio gospel.

    O que espera o futuro, só Deus sabe. Se teremos um outro João Alexandre fazendo o caminho inverso e abandonando o comércio e o mercado não sabemos, mas a nossa torcida é pra que isso aconteça mais vezes.

    Abraço e parabéns pela crítica!

    ResponderExcluir
  2. Grande Ibrahim, valeu pelo comentário mano. Abração!

    ResponderExcluir
  3. Não o conheço, mas pela belíssima e envolvente canção ARDE EM OUTRA VEZ dá pra ver que de música ele entende.

    Porém não entendo o que ele quer dizer quando afirma:

    "Pra mim você é tudo que Eu sonhei um dia
    Eu te amo"...

    Isso quer dizer que somos tudo pra Deus? Ou que Deus é tudo pra nós?

    Ficou confuso.

    Também sinto um apelo sensual no ritmo e em algumas técnicas vocais percebidas na canção.

    Enfim, nascem artistas para todo gosto.

    Vamos pra frente!

    ResponderExcluir
  4. Tá doido anônimo? Apelo Sensual?... Realmente, vamos seguir o exemplo do dono deste blog e criticar com mais inteligência... por favor!!!

    ResponderExcluir
  5. E vc foi muito educado perguntando se estou doido...

    Realmente penso que suspiros e sussuros tem sim uma conotação sensual, mas o senhor pode discordar de mim avontade. Não vou achar que é doido ou pouco inteligente por isso.

    Vou tentar ser mais inteligente.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Rapaz... é por isso que o meio evangélico é o que é.. cada um que sempre ache (ou crie, na maioria das vezes) os defeitos.. vamos deixar de questionar e aproveitar essa maravilhosa unção desse camarada de Deus! Poucas vezes eu vi um testemunho cantado tão autêntico e sincero.

    ResponderExcluir
  7. Sim quem sabe de música concorda o apelo sensual 'da fala', não do corpo entendam há uma diferença gigante nisso.
    A música arde outra vez, é uma declaração de amor profunda e extremamente íntima de uma pessoa com Deus, onde as palavras são forte e impactantes.. o título ja disse: 'Arde'
    Muito bom traz a ideia de que temos que ter um relacionamento com Deus partindo de uma forte atração pelas duas parte, como está exemplificado em alguns textos bíblicos.
    O principal é a unção do cantor, isso faz toda a diferença. Onde há a unção do Espírito aí há liberdade!
    No inicio não gostava das músicas mas me rendia simpatia e a unção dos louvores que são mega edificantes.
    Abraço a todos;
    @gersonmmxii

    ResponderExcluir
  8. Conheço o Thales do tempo antes da fama... antes de se desviar... e a (má) fama dele que corre aqui nos bastidores musicais em Minas. Eu particularmente prefiro ficar com pé atrás e esperar o tempo afirmar a verdade por trás do moço que inegavelmente sabe agitar o povo e compor boas músicas.

    ResponderExcluir
  9. Thalles é um homem de Deus e tem um jeito muito próprio, são canções que vc ouvi e já se identifica com a sua história de vida!
    Deus é tremendo e mudou a vida dele

    ResponderExcluir
  10. eu acho que Deus é um só! tanto na Logoinha como na da Graça! Thalles servi a Deus não a igrejas! pelo menos é o que ei conheço dele!

    ResponderExcluir
  11. olha bem.. eu admiro mt o trabalho dele, as musicas dele sao mt inteligentes.. nao entendi sua critica, e nem vou critica-lo por isso.
    mais essa fama dele fez a cabeça dele crescer um pouco.. o cara quer ser um homem espiritual, mais o publico o trata como estrela? é dificil pra ele, eu o entendendo um pouco, mais nao justifica... sera q alguem pensa como eu?

    ResponderExcluir
  12. É como Deh falou, eu só não concordei com a parte que tu falou da teologia. Cara , em que teologia??? isso eu realmente não entendi, porque existe uma teologia que cremos que é a teologia do reino!!! o que divide a igreja de Cristo hoje realmente é isso. Bem agora no ponto musical, eu gosto muito do thalles, mesmo!! escuto muito, porém como eu gostava mais da pegada black, achei que não ficou muito legal, também não gosto de musicas onde o publico canta, acho chato para uma gravação... acho que o publico tem que aparecer menos nas musicas. Em um show ao vivo é diferente, mas na gravação é irritante. Porém gostei muito das musicas, acho que tem profundidade. É claro que poucas delas eu tocaria na igreja kkkkkk. Abraço, e gostei sim da maioria das críticas.

    ResponderExcluir
  13. Lenine (um belo nome, de um ótimo artista.rs), a questão teológica é relevante sim na música dita evangélica.
    QUando um cantor evangélico se propõe a compor, cedo ou tarde ele vai imprimir em suas letras sua cosmovisão, e nem sempre a Verdade passa a ser uma centralidade.
    Cristo deve ser o centro da adoração!
    Vc falou da Teologia do Reino. COncordo, mas qual é a Teologia do Reino?
    "Deus não rejeita oração" (Cassiane) - DEUS REJEITA SIM!
    "O melhor de Deus ainda está por vir" (K Lucas)- CRISTO É O MELHOR E JÁ VEIO!
    "Restitui, eu quero de volta o que é meu" (Toque no altar (??) - TUDO SE FEZ NOVO!
    "Sabor de mel....)

    Por aí vai.

    Tudo é do Reino né??

    Viu o que me preocupa.

    Thalles coaduna com R.R. SOares. Curte Malafaia. Visita Apóstolo Estevam e até fez evento com René Terra Nova.

    Isso não significa que a sua teologia tenha sido contaminada, mas q é preocupante é.

    Nos últimos dias, a fé será apostatada! E os homens converterão a verdade do Senhor em mentira!

    Pense nisso!

    Abração!

    Misael

    ResponderExcluir
  14. É realmente mais importante discutirmos musicalidade, tons, timbres do q mais importa que é adorarmos a Deus com energia, entrega e resgatarmos os jovens assim como o Thalles faz...

    ResponderExcluir
  15. A superexposição é sempre muito complicada. Me coloco no lugar das pessoas que tem que pagar esse preço do seu dia-a-dia, e o que é pior, temos uma percepção tendenciosa de enfatizar aquilo que não nos agrada, e nossas críticas nem sempre estão fundamentadas no que é correto, mas sim em nossa própria visão, por mais que nossa intenção seja boa. Afinal não somos perfeitos e não estamos aqui como juízes. O que sei é que a misericórdia de Deus se renova todos os dias sobre as vidas de Seus filhos, e se estivermos realmente dispostos a carregar a nossa cruz, com certeza nosso Pai nos indicará o melhor caminho, afinal Ele conduz os Seus filhos.

    Deus abençoe a todos

    Célio

    ResponderExcluir
  16. "O melhor de Deus ainda está por vir" (K Lucas)- CRISTO É O MELHOR E JÁ VEIO!

    É verdade que Cristo é o melhor, por outro lado, Deus pode sim lhe conceder coisas melhores do que vc ja tem, entao nao podemos fazer críticas usando uma frase de uma música sem saber qual o real significado dela.

    "Restitui, eu quero de volta o que é meu" (Toque no altar (??) - TUDO SE FEZ NOVO!

    Sim concordo que tudo se fez novo, e por isso Deus nao pode restituir o que vc perdeu?

    Termino dizendo que gostei do blog e estarei sempre por aqui.

    DIEGO MONTEIRO, seu irmão em Cristo e irmão de farda.
    fica na paz..

    ResponderExcluir
  17. Valeu grande Diego, paz querido.
    Feliz em vê-lo por aqui.
    O espaço é pra isso, pensarmos juntos sem estresse.

    Entendi o que vc postou e concordo sim que Deus pode restituir algo que de nós foi tirado, a exemplo da própria comunhão com ELE.

    Assim como o melhor para nossas vidas tmb pode acontecer naturalmente.

    #INDISCUTÍVEL!

    A questão que discuto é quando a letra da canção diz uma coisa e nós entendemos outra.

    Tanto a canção de Kléber Lucas quanto a 'Restitui' são baseadas no Velho Testamento e isso é arriscado visto que em 'O melhor de Deus' ele fala das eiras, de Sião, da chuva, e da vinda do Messias...e isso já ocorreu, entendes? E, restituição é algo que precisa ser bem analisado...

    Às vezes canções como estas deixam uma subjetividade tremenda. Um quer restituição financeira, outro de saúde, outro de relacionamento...ou seja, cada um entende do jeito que quer. Contudo, se pensarmos assim em relação a Bíblia complica. Tratando-se de música evangélica, eu vejo que é bom que haja objetividade e para que ela seja entendida e fazer pontes com o contexto do velho testamento é algo que merece muita atenção. O Deus é o mesmo, mas sua relação como povo mudou: estamos numa "NOVA ALIANÇA".

    O que vc escreveu foi interessante, e em outro momento vou pensar mais e escrever sobre isso.

    No mais, Graça e Paz nEle.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Eu entendi sim Misael, entendo tanto que algumas musicas realmente não tocamos na igreja, e particularmente essa "restitui", nada contra, mas ... a igreja vai pro chão quando ela é cantada... eu entendo a preocupação quanto as "figuras" citadas.. eu também me preocupo. Conheci seu blog agora, e sinceramente achei que tu era mais um desses que querem é dividir a igreja kkkkkk. me perdoe. Acredito que a igreja precisa se unir, independente de sua teologia, porém como voce mesmo disse tem que tomar muito cuidado com isso para não se contaminar por algumas teologias heréticas... Abraço gostei da resposta!!!!

    ResponderExcluir
  19. Achei muito interessante, eu mesmo já fiz musicas que meu pastor pediu para eu mudá-la... aí alguem vai dizer: "a musica é minha!!!", e é isso mesmo , a musica é minha, mas eu escolho como eu vou ser influenciado, pelo Espirito ou pelas emoções, apesar de não ter problema nenhum em expressar emoções. o problema é que a musica não pode expressar somente as emoções, se não elas atacam as emoções. Outra coisa é que existe a mensagem relacional, ou seja, aquela mensagem que o ouvinte entende, isso é perigoso... por isso eu tomo cuidado nas minhas composições e oro muito para ser usado por Deus... Isso poderia ser um tema de artigo, não acha???

    ResponderExcluir
  20. Abraço Lenine Júnior, não sou dono da verdade, vamos pensar juntos cara. O reino só tem a crescer.
    Fica na paz mano!

    ResponderExcluir
  21. É justamente assim que acontece com qualquer pessoa que explode no meio evangélico, pois o cara pode sim ser um homem espiritual, mas inevitavelmente muitos o irão tratar como estrela, e ainda que o cantor recrimine tal comportamento, as pessoas continuarão tratando-o dessa forma. Acredito que isso faz parte da natureza do homem (ainda que isso não seja o correto a se fazer). É CLARO, que não estou generalizando, mas se vc observar bem isso acontece quase sempre...

    ResponderExcluir
  22. Apelo para a sensualidade... senti isso nos ofegantes e em uma voz histérica feminina ("na, na, na, não, não pare!") que não faz sentido, pelo menos naquele formato, em uma canção de fé.

    Penso que, pelas influências seculares, o Thales ainda não definiu quem quer parecer. Ora, me lembra mesmo o Jota Quest, ora, Vercilo, ora Ed Mota, ora Lagoinha, sei lá. Ele precisa ser Thales, servo de Deus.

    Quanto a questões teológicas, acredito também que apelar para a "liberdade poética" é apenas uma desculpa para não enriquecer músicas com a Palavra. Entretanto, tem os produtores que Determinam aquilo que deve existir nos repsrtórios. Daí, as "chuvas", "paixões", "restituições", "eu escolho", e por aí vai...

    Por fim, espero que o Thales não se conforme com as coisas do mundo, para se manter em um mercado. Espero que ele busque as raízes da verdadeira fé, para salvação de almas e a Glória de Deus.

    ResponderExcluir
  23. Querido, não sei porque pessoas como você perdem o precioso tempo que o Senhor nos deu para trabalhar em prol do reino fazendo comentários dessa categoria, você não conseguiu achar nada pra falar de thalles então elaborou essas besteirinhas; Outra coisa que você precisa considerar é que o público pede mesmo que um ao vivo seja bem mais espontâneo e emotivo que uma gravação em stúdio, e que se as pessoas não curtissem este improviso não teriam lotado o show, outra coisa é que “Deus (Ttttérrr..uuusss) meu (méeeerrr..u), Pai (parrrr...i) meu...”, fazem dele um cantor altêntico, não são daqueles "enformados" em escolinhas de música pra filhinho de papai.Acho que você ganharia muito mais orando por eles que os criticando como se quisesse vir a ser um daqueles insuportáveis críticos de famosos que vemos no mundo secular, que inventam qualquer coisa pra ter o que falar, ou melhor, desdizer.Você tem razão apenas quando fala da crise que tange o meio gospél no que se trata de adorador-artista, mas isso, cabe a Deus jugar e fazer como fez a Saul.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Assim como a intensidade de minha opinião foi lida, o seu direito de ser fã de Thalles é respeitado por mim! Só espero que essa tal autenticidade dure e seja fiel as verdades bíblicas, visto que a coisa já dá sinais de que Thalles é um ótimo show bussines!

    Abç

    Misael

    ResponderExcluir
  26. Cuidado: "o público pede mesmo que um ao vivo seja bem mais espontâneo e emotivo que uma gravação em stúdio"... o "público" pediu para soltarem Barrabás...

    ResponderExcluir
  27. VAI EVANGELIZAR EM VEZ DE FICA PROCURANDO DEIFEITO NO TRABALHO DOS OUTROS, PRIMEIRO TIRE A TRAVA DO SEU OLHO PARA APORTA A DO PROXIMO!

    ResponderExcluir
  28. Tonyyyy... Amo o Thalles Roberto e vejo nele as experiências que tiver no mundão... Gostei tbm das críticas q vc fez, em todo mundo é perfeito e ser fã de alguém não significa enxergá-la como um deus, mas sim alguém em pleno processo de crescimento como todos nós... Quem acha q vc só critica, nem deveria entrar no seu blog e sim ir "evangelizar"... E entramos numa questão, o que é envangelizar senão termos uma vida de adoração? seja ela com críticas, seja ela com elogios, enfim, as pessoas devem se questionar mais sobre as coisas, simplesmente achar q os cantores, ministros ou seja lá quem for, são perfeitos ou melhores que nós, não é a forma mais correta de dizer que é FÃ! E pra esse anônimo aí de cima, Evangelizar, é viver uma vida de graça e amor, falar com uma certa arrogância e grosseria sobre as coisas que vc não concorda, não condiz nada com o Evangelho...

    ResponderExcluir
  29. Antagnoni
    Concordo com muitas coisas que vc disse (principalmente esse modismo de teoria da prosperidade, pregada por muitos famosos por aí), mas tenho q discordar de partes do comentario. Deus realmente rejeita algumas "oraçoes". Mas Deus nos dá exemplo na sua palavra que ele restitui: Joel 2.25 (entre outros)e que o melhor está pro vir: Ageu 2.9. Além disso, mais glorioso (melhor)será quando Jesus voltar e estabelecer seu reino eterno.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  30. Toquei com o thalles a um tempo atrás e tive o prazer de conversar com ele e fazer perguntas;sua raiz cristã tradicional é muito forte,ele valoriza muito o que aprendeu quando jovem na igreja,sabe tudo de repertorio antigo,hinodia etc,torço muito para ele não se vender ao lixo do mercado "Gospel",Deus abençoe a vida do Thalles.

    ResponderExcluir
  31. Ele já se vendeu ao mercado lixo "Gospel" e não consigo ver adoração em suas músicas.

    Hoje em dia aparece muita porcaria do mercado e o povo cristão, em sua parte bitolados, engolem tudo. Eu ouço mais gente falar que vai ao show para ver o Thalles, para ficar perto dele, para tirar fotos com a "sensação do momento" do que dizer que vai adorar a Deus.

    ResponderExcluir
  32. no mundo em que vivemos ta tao dificil, o povo quer cantar ritmo e nao letra, A palavra pregada nao pode ser diferente da cantada, concordo quando falam que temos que ter teologia nas musicas, o povo precisa engrandecer mais a Deus nas musicas do que se engrandecerem.

    ResponderExcluir
  33. Já que o autor das críticas se colocou no lugar de Deus e fez todos os julgamentos possíeis. Pra que discutirmos.

    Querido se quiser falar mal, fale tbm de outros, como a Paulo Cesar Baruk, o que você acha dele, estou curiosíssima para saber...Galã? Pop Star?? Cantor? Adorador? Provavelmente você deve ter tentado ser cantor gospel e não te deram crédito, manda um currículo pra contigo, caras, revista Ana Maria etc etc... com certeza consegirá uma coluninha de fofocas ou melhor venenos.

    Boa noite!!!!

    ResponderExcluir
  34. Legal essa crítica, (bem criteriosa diga-se de passagem).
    Confesso que considero as letras com muita precariedade teológica, coisas do tipo "me lava, me molha".
    o timbre de voz dele e bonito mas, o excesso de firulas e enfeites nas músicas parece um "narcisismo vocal".

    ResponderExcluir
  35. é so não ouvir, rebanho de impocritas abestalhado, importante é q no ultimo evento q fui onde ele estava inumeros jovens aceitaram a JESUS chorando, pergunto a tds q criticaram e ao autor do texto quantas almas ganhates pra JESUS este ano?

    ResponderExcluir
  36. Respeito seu gosto meu irmão. A crítica é o meu ponto de vista onde levo em consideração algumas considerações positivas e negativas, ao meu ver. (Vc Leu o texto todo?)

    Sobre ganhar almas, não sou Deus pra te responder, aliás, acho muito perigoso se cair numa arrogância espiritual, afinal é Deus quem opera tanto o querer quanto o efetuar (Fp 2.13).

    Há pessoas que pensam ter ganho alguem pra Cristo, quando na verdade os desconhecidos no Reino é que foram usados em situações nao vistas pelos "grandes". Muitas vezes a sementa é plantada por estes, gente humilde, simples, humilde como eu e vc. Quando esta se converte nas mãos de um "Pastor Grande" ou astro damos a GLória a eles. Essa numerologia é furada. Pregue, semeie, o resto é com Deus. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  37. Bom, quando ouvi pela primeira vez, também gostei muito, até por realmente não se parecer com nada que anda rolando a muito tempo nesse País, mas olhando todas suas musicas notei que na maioria delas há erros teológicos graves então vi que o ritmo era diferente mas o conteúdo não muda muito do que rola por ae. Vlw

    ResponderExcluir
  38. Muito pertinente a análise. Gosto muito das músicas do Thalles, óbvio que que fazendo um Play List né? Espero verdadeiramente também que ele não se perca nesse mercado Gospel!

    ResponderExcluir
  39. O Thalles ta cheio de gente que conhece ele, até parece que todo mundo é da familia! Hilário!!!

    ResponderExcluir
  40. Impressiona a quantidade de "igrejas" que apelando para as emoções retiram de seus fiéis absolutamente o senso crítico a respeito de qualquer assunto tornando-os incapazes de argumentar racionalmente durante cinco minutos seja sobre o que for.Tais indivíduos fortemante narcotizados por falsos profetas se jactam de certezas sobre a Bíblia , Deus , Jesus Cristo , salvação , que não são capazes de demonstrar ou provar com raciocínios teológicos.Como diz bem TS Eliot a religião é a base da cultura; partindo daí se a situação no Brasil continuar assim em poucos anos vastos setores da população brasileira terão sua capacidade racional comprometida definitivamente a ponto de se tornar incapaz para realizar as mais básicas operações da inteligência.O Thalles representa o atual estado de iracionalidade e sensualismo romântico em que o protestantismo no Brasil se encontra: músicas que expressam uma alma desordenada e que fazem eco em almas desordenadas pelas paixões da carne como a dele.Ritmos como black são portas abertas para a ação de satanás pois estimulam a carnalidade.Que a Ira de Deus se abata sobre esses falsos profetas que desviam a alma de tanta gente da salvação eterna pelo culto das emoções e da carne!

    ResponderExcluir
  41. Thalles é uma benção..
    Só acho que ao invés de criticar alguem, devemos orar pelas nossas vidas..
    Deixem as criticas para o Mundo, isso eles sabem bem fazer.. Nos somos povo diferente! E o Thalles nao segue Teologia alguma, ele segue a Cristo, assim como nós devemos seguir.
    Qual a diferença entre ser um crente clichê e ficar criticando a maneira de viver do outro?
    Para Deus... NENHUMA!
    Então, esse povo que se chama pelo nome do Senhor, tem que passar a se humilhar diante do senhor e clamar por Ele! E vamos esquecer a vida do Thalles, deixe que Deus cuide dele! O nosso Deus é o Deus do impossivel!
    Abraço

    ResponderExcluir
  42. Vc diz "Deixem as criticas para o Mundo", então pensa q devemos engolir de tudo passivamente? John MacArthur afirma que a heresia vem montada no lombo da tolerância, portanto é bom repensar essa frase e conceito q vc imprimiu.

    Esse texto não foi pra afundar o Thalles, mas um post de minha impressão sobre ele, portanto amada, infelizmente hj não sei qual é a dele. Acho ele pode até seguir a JEsus, mas ta andando cambaleando, viu. Oremos por ele, mas não sem se omitir.

    ResponderExcluir
  43. John MacArthur não é, e nunca será Deus..
    Mas Jesus diz: por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? 4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? 5 Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão. (Mt 7:3-5)
    Também NÃO ESTOU te criticando, longe de mim! Estou querendo ajudar apenas.. e dizer que talvez seja melhor nao ficarmos criticando.. devemos sim orar, com toda a certeza, por nos e pelos outros..
    Não me entenda mal.. mas creio que existe o povo que faz a diferença!
    Paz.

    ResponderExcluir
  44. Olha, acho q estamos batendo com martelo no mesmo prego, quanto ao Thalles. Não acho que ele seja um pseudo Cristão, vejo q o cara é bem intencionado, tem canções boas, etc. Minha crítica é ao sistema que ele está inserido, Mundo do Gospel. Gente cheia de heresia, que crer em esquisitices e em coisas que a Bíblia nunca ensinou.

    Interessante que Cristo quando viu a coisa desandando não ficou calado e só orou, mas fui duro quando tinha de ser. Acho q esse seu discurso retrata um pouco do q a maioria evangélica no Brasil é: acrítica e conformada.

    No geral, temos divergências, mas podemos procurar algo em comum em nossas visões. (De onde tu és, BH ou BA). Paz e Luz de Cristo.

    ResponderExcluir
  45. Gostei até de alguns comentários no site. De fato o evangelho tem se perdido em meio a tanta podridão no mundo e escândalos. Mas peraí, vc não acha que exagera demais nos seus comentários, heim?? quem ta parecendo apelativo é este site. me desculpe mas de uma admiradora do trabalho, sinto-me frustrada ao ver a apelação e um senso crítico pessoal e as vezes sem fundamentação biblica. APELATIVO, VEXATÓRIO, EXPOSITIVO... o que é heresia, tem q ser repelido, o que é apostasia, de fato deve ser contestado. |Mas acho q o site esta mais pra um desabafo pessoal do autor dele do que uma ferramenta para abrir os olhos de quem vive no erro. MAS SO DEIXO UM BREVE COMETARIO PESSOAL: cuidado pra num pregar "profano" aquilo que é "santo". e também deixo um comentário bíblico (pq esta é a fundamentação do verdadeiro crente e não os achismos):
    E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
    Lucas 17:20
    Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
    Romanos 14:17
    Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
    Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
    Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
    Romanos 14:4-6
    Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
    Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
    Romanos 14:13-14

    ResponderExcluir
  46. owww ...que isso????
    ce só sabe criticar os outros ???


    e mais uma coisinha naõ TEMOS crêR em teologia NA TEOLOGIA TAL OW NA TEOLOGIA TAL ...TEMOS QUE CRER em DEUS

    !!!

    ResponderExcluir
  47. a todos os que aqui responderam e estão... Se Deus fosse criticar vcs nesse momento o que Ele diria???????????????????????????????????????????????? Vamo pensa mais na vida pessoal... sabe aquela coisa de olhar bastante no espelho antes de criticar alguém?
    pois é... vamos orar, jejuar mais e parar de julgar os outros pq o julgar do Senhor é maior aos que julgam seu próximo assim cmo diz coríntios

    ResponderExcluir
  48. Não gosto da forma como vc critica alguns cantores!!! vc so sabe criticar, quero ver fazer melhor...quando fizer melhor aí sim vc tem direito!!!cada cantor tem sua forma de passar a mensagem de DEUS, eu amo a ALINE BARROS...e acho lindo a força e a paz q ela passa em suas cançoes!!!MAIS RESPEITO para com os outros.

    ResponderExcluir
  49. pow o cara fez um show em manaus ele chegou de helicopetero

    ResponderExcluir
  50. O THalles Roberto é lindo eu amo ele demais e quem esta falando mal dele sao uns invejosos .Ele canta muito e faz a obra de Deus com todo o amor e pureza ao invés de julgar ele ,vcs devem orar e buscar a Deus!parem de criticar o povo de Deus!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Acredito que o amor de DEUS deve ser pregado independentemente de placa de igreja, costumes ou "teologias".
    ah! uma informação ele não faz parte da igreja batista da lagoinha, e sim da igreja sara nossa terra;
    enfim, tanto faz se ele vai cantar numa igeja " DEUS É AMOR " ou na " Igreja Universal do Reino de Deus ".
    porque ficar ligado à dogmas e costumes.
    devemos ficar ligado em Jesus.
    E sobre a musicalidade de Thalles Roberto,
    é indiscutivel, ele é uma das melhores vozes tanto no meio gospel quanto no secular.

    ResponderExcluir
  52. Muito bom esta matéria e blog

    Está de parabéns

    Anderson Cássio

    ResponderExcluir
  53. Gostei da matéria..gosto do Thalles, acho ele uma benção.

    MMaass vi ele num video no Youtube, falando que iria participar da Convenção G12 no Brasil 2012.
    http://www.youtube.com/watch?v=HCggxpDnvgY
    Obs: eu fui dessa igreja e sai muito ferida de lá, tanto por pessoas e pelas heresias q empregam, posso fala cm propriedade pq participei dessa patifaria do G12.
    Quando fui percebendo as mentiras deles, bati de frente e resultado fui caluniada por membros e repudiada por esses pastores da CQL que aparecem no video..
    Ainda gosto do Thalles, mas estou de antena ligada, espero q ele n seja mais uma vítima do sucesso e ganancia.
    Que Deus mostre a vdd a ele assim como fez cmigo, contra essa cancer da igreja atual chamado G12
    Vigiem irmaos é uma maldição, fica ai o aviso para quem vai nesses encontros demoniacos..

    ResponderExcluir
  54. Anônimo...cala a boca, só vc fala nesse blog, vc não é obrigado a postar nada, no começo estava concordando e agora descendo o pau no Misael, aff, pelo amor de Deus, vc não é obrigado a ler o Blog...#falsooo

    ResponderExcluir
  55. Creio q não interessa a origem, cabelo, roupa, "tipo" de música, tanto rock cristão, aqueles hinos q são bem devagarinhos, NÃO!

    Para mim, o q importa é se vc tem um chamado de Deus e se vc é realmente um adorador!

    Fui no "show" do Thalles Roberto dia 1º de Novembro, e pra falar a verdade NÃO FOI UM SHOW! Foi apenas um momento raro em nossas vidas em podemos sentir realmente, puramente, e frente a frente a Presença De Deus, não foi alguem q pegou o microfone, falou, falou, cantou, cantou e ninguem sentiu nada! Foi um servo de Deus q agarrou o microfone, falou, falou, cantou, cantou e DEUS AGIU PODEROSAMENTE!!!!!!! Posso dizer isto por experiência própria, pois eu, senti o amor de Dos 3 q se faziam ali presentes!!!!!!!!!!!

    De: Apenas Um Adorador (A.U.A)
    Para: Aqueles q não vêem a aparência mas vêem a adoração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abraços! :)

    ResponderExcluir
  56. O que voce acha de se ocupar mais em propagar o nome de Jesus, do que ficar pensando em críticas para o meio gospel?

    ResponderExcluir
  57. Que pena que vc não entendeu o texto.

    Paz e luz.

    ResponderExcluir
  58. Agora ja dá para se ter uma noção de onde este rapaz foi parar, recentemente assisti um parte de sua apresentação e o que pude constatar é que piorou e muito!!!!!

    ResponderExcluir
  59. todos podem ate criticar o cantor thalles roberto. mas nunca serão igual a ele, serão semelhante aos que andavão com jesus, escutando suas palavras e otraindo. não critique tente ser melhor que ele.

    ResponderExcluir
  60. Falou muito sobre esse sujeito.ele é um presepeiro e mais nada. Canta mal, grita demais e não é nada humilde. Vi uma apresentação na casa de um amigo. Nesse video ele aparecia com camisa tendo seu nome estampado, zeppelin também com seu nome sobrevoando o público, fiquei enojado.Jesus mesmo, nada.

    ResponderExcluir
  61. Eu adoro a Deus e não preciso de músicas pra isso, mas em EU AMO VOCÊS TRES, eu consigo expressar meu amor por Deus. Acho que no final, a música serve pra isso.

    ResponderExcluir
  62. Eu adoro a Deus e não preciso de músicas pra isso, mas em EU AMO VOCÊS TRES, eu consigo expressar deuma forma mais forte* meu amor por Deus. Acho que no final, a música serve pra isso.

    ResponderExcluir
  63. Sandra, eu também amo o trabalho do Thalles, mas lembre-se, o Thalles é um Pastor! Ele está aqui para cuidar de suas ovelhas e não para ser idolatrado. Eu também detestei a crítica, na minha opinião, ao invés de questionar a voz o cantor deveriam estar pregando o Evangelho! Mas quem sou eu para julgar né? Fiquem na paz :)
    ~bia ><'

    ResponderExcluir
  64. Creio que ele é um ser humano ainda como você , como todos aqui. e creio que todos erramos e temos pecados.
    Um dos motivos de eu odiar a fama é por isso, ainda mais no muindo gospel, onde ser "santo" é super cobrado. Se tem um erro já não é mais de Deus. Sendo que quando você peca, e Deus ainda sim te usa, é normal para você.

    Pensem bem que hoje é o irmão, amanhã pode ser você.

    Todos temos erros, mais creio que Deus tem uma grande historia pro thalles, e ele ta indo no caminho certo.

    beijos!

    ResponderExcluir
  65. A música do thalles tem arrebatado muitas vidas. Deus disse que pra ele não importa como ou por quem esteja sendo seu nome propagado as pessoas, contando que esteja sendo. Até por um impio que não seja cristão, pra Deus já é válido.
    Podemos ver isso claramente quando a Ivete sangalo cantou um trecho da música do thalles em um de seus shows. Ela tinha motivos para isso? creio que não. Deus usa todos seja com que pecado estiver, ele Deu seu sangue por pessoas como nós mentirosas, soberbas, maldosas e etc. Se Deus nos ama mesmo sabendo como somos, porque raios meros humanos precisam exigir perfeição de outros seres humanos '-' isso chega ser cômico.

    ResponderExcluir
  66. Olha cada pessoa tem o seu jeito de se sentir tocado por Deus, e com as musicas dele muitas pessoas se sentem tocadas principalmente os jovens , por que é algo mais atual , mais animado digamos..., devemos achar jeitos de chamar a atenção das pessoas , para que elas queiram ir a igreja tenham vontade de louvar a Deus!.As musicas dele são muito boas , sao animadas, faz com que tenhamos mais vontade de ir atras de Deus, que tenhamos sede de Deus!.Algumas coisas que voce falou ali concordei com você ,mais tem umas ali que devemos pensar se todos tem o mesmo estilo para adorar a Deus!:)

    ResponderExcluir
  67. ao invés de começar a ficar defecando no teclado a respeito do modo de ganhar vidas dos outros, deveria estar lendo a bíblia, não acha? ;)

    ResponderExcluir
  68. sinceramente, deixem o thalles ser abençoado por DEUS. PORQUE VCS NÃO MONTAM UM SITE QUE FALA MAL DE POLITICOS?
    ESCUTEM: AI DE QUEM TOCA NUM SERVO DO SENHOR...VÃO LER UM POUCO MAIS A BIBLIA E LARGA DE SEREM MESQUINHOS....THALLESSSSSSSSSSSSSS É SHOWWWWWW.....DEUS ABENÇOE VC E QUE VC CARREGUE UMA NOVA GERAÇÃO PARA CRISTO.

    ResponderExcluir
  69. Ele fez um show aqui no Recife a umns 2 anos que me deixou, preocupado! Dois pontos que me chamaram a atenção:
    1) Gritava mais do que cantava! E era um grito por demais irritante que chega a doer o ouvido!
    2) Chegou uma hora que ele enchugou o rosto com uma toalha e entregou a uka mulher para ela colocar nas roupas do filho, pois assim ele iria voltar ao Evangelho!
    Por isso concordo 100% quando vc diz que elw no estúdio é.uma coisa, ao vico é.bem outra!

    ResponderExcluir
  70. Antognoni,

    Primeiramente queria dizer que gostei muito do site e da forma que os assuntos são abordados. Apresentando uma crítica lúcida, construtiva e corajosa também. Parabéns!!

    Quanto ao Thalles, no início eu admirei sua coragem em não ter medo de colocar seu gênero musical nesse nosso mercado gospel americanizado. Hoje eu torço para que ele não se perca no caminho. Essa estrada é árdua e muito escorregadia... Sua músicas, de forma geral, me agradam, apesar da sua gritaria. Pois vejo isso como algo artístico da parte dele, faz parte da sua identidade - embora muitas vezes não seja agradável de se ouvir.

    ResponderExcluir
  71. é ridiculo como o autor começa um artigo sendo preconceituoso com a igreja lagoinha (esquisitices).. pelo vista voce frequenta a igreja mais perfeita do mundo e voce é a pessoa mais perfeita de todos certo? Olha como o farisaimo é sutilmente colocada num assunto que era para colocar ressalvas na musica do Thalles.
    BANDO DE HIPOCRITAS, VOCES SÁO A VERGONHA DESTE POVO QUE SE CHAMA EVANGELICO, SE TEM OS MERCADORES DA FÉ QUE EXPLORAM DINHEIRO AOS INCAUTOS, EXISTEM OS FARISEUS QUE ACHAM QUE TODOS ESTAO ERRADOS E SÓ A SUA TEOLOGIA E A SUA IGREJA NÃO É ESQUISITA. SE FAZEM ALGUMA COISA DIFERENTE DAQUILO QUE VOCE FAZ, ORA OS OUTROS ESTÃO LOUCOS.. JESUS ERA CHAMADO DE LOUCOS ATÉ OPERAVA MILAGRES PELO BELZEBU SEGUNDO OS FARISEUS. ACHO QUE APENAS O TEMPO MUDOU, MAS OS FARISEUS DO SECULO XXI CONTINUAM OU SAO PIORES QUE DE 2000 ANOS ATRAS...

    RIDICULOS VOCES.. QUERO VER PUBLICAR ISSO SEM CENSURA..

    ResponderExcluir
  72. Olá, pessoal, a paz do Senhor seja com todos, as críticas só servem para perder tempo com bobagens, devemos orar para que o homem de Deus continue fazendo estas belas músicas e não se torne mais um.
    Entendo as críticas mas não entendo as discussões, a nossa luta não é contar carne ou segue, e a música é uma expressão de sentimentos e creio que Deus se alegra quando os expressamos de quais quer formas que sejam.

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  73. Primeiramente parabéns pelo Blog, mto bom! Eu descordo da sua opinião acerca da música Deus do Impossível, pois, vc diz que: "Canções como Deus do Impossível, que compôs no momento de desespero quando sua mãe estava na UTI em estado grave, nos mostram certa veracidade e nos ensina a viver a fé e confiança em Deus em todas as situações." no entanto, o que é ou foi uma experiência pessoal não pode virar doutrina. Não basta crer para receber um milagre! abraço!!!

    ResponderExcluir
  74. ... e quando eu vejo isso eu me pergunto: cadê Luiz de Carvalho, Mateus Iensen, Irmãs Falavinha, Denise Cardoso, e por ai vai!!

    A questão é que muitas canções tidas como gospel, concorrem lado a lado com a moda nacional dos tchatchurerebere-camaro-fusca-balinha-e-bla-blá!!!

    Como dizem por aí: O baguio é compricado! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  75. O Thalles se tornou um fenômeno, mas certamente a mídia vai implantar seus meios de destruição!

    ResponderExcluir
  76. O meio gospel, há tempos deixou de ser uma versão cantada do evangelho de Cristo. Seria bom se o Thalles SEMPRE seguisse a linha única da verdade e na realidade é isso que esperamos.

    É um pena que muitos se apegam a soberba e esquecem a humildade.

    ResponderExcluir
  77. Como tem pessoas que julgam,vocês sabiam que Deu não salva por teologia,costumes?Deus ele julga o coração......Temos que ser servos e não juízes.....

    ResponderExcluir
  78. DENISE WANDERLEY SOUSA3 de maio de 2013 às 08:53

    "CADA UM PRESTARÁ CONTAS DE SUA FÉ, DE SEUS ATOS DIANTE DE DEUS.". FICO COM AS ULTIMAS PALAVRAS DO AUTOR DESTA CRITICA. QUE DEUS NOS ABENÇOE, "HUMILDADE SEMPRE".AMEM

    ResponderExcluir
  79. Bom na minha opinião acho que Thalles Roberto eh um homem guiado e dirigido por Deus.admiro muito a ousadia e coragem que ele tem naum tem medo de falar agir e muito menos de adorar a Deus!A uma grande diferença entre adorar e cantar Thalles Roberto adora de coração!respeito a opinião de cada um eh claro.Quando ouvi o dvd pela primeira vez pense essa cara eh louco da ideias mais logo vi que eh desses loucos que Jesus precisa.hj na minha casa todo os dias escuta Thalles na maior altura adoro as músicas deles principalmente "Deus da minha vida","arde outra vez",e outras mais! Bom mais cada um pensa da forma que quer ok...bjssssssssss e amei ler a opinião de vcs pessoal

    ResponderExcluir
  80. Olha sinceramente concordo com aqueles que defendem o Thalles cada um tem uma maneira de dar lugar e de sentir a presença de Deus naum juge a forma dele... Agora pra vc que falou a respeito que ele só grita em vez de cantar concerteza vc jah tinha ouvida alguma música del e viu que ele grita bastante se vc num gostou pq gastou dinheiro pra ir num show dele ? Pra ficar depois o difamando.... Eu só acho que cada um tem que cuida da sua vida e deixa a vida do Thalles pra Deus cuidar,pq enquanto vcs ficam perdendo tempo falando do jeito que ele adora a Deus ou como canta ou como se veste ele ta ganhando muito dinheiro com cada show que faz e vcs aí se preocupando coma á vida do camarada! Bom gosto muito dele se pudesse falaria isso pra elle..
    Só pra reforçar ninguém eh obrigado a ouvir as músicas deles ouvi quem quer certo... Passem bem..........

    ResponderExcluir
  81. Blog lixo de um dono que ñ manja nada e critica que faz susseso e ele mesmo ñ é capaz nem de se sustentar

    ResponderExcluir
  82. Tem gente que naum se chega fica simplesmente tocando no ser o de Deus e depois pagaram o preço...

    ResponderExcluir
  83. Meu irmão, em vez de ficar botando coisas falsas na cabeça das pessoas sobre esse ungido de Deus, primeiro vá se converter e e entregue sua vida pra Deus meu querido, pare de deixar satanás te usar meu filho. Quando vc aprender o que é ser um homem de Deus aí sim vc pode falar merda, mas enquanto é usado pelo cão, é melhor ficar na sua. Se vc não é usado por Deus, não fique defamando quem é ! Ok?

    ResponderExcluir
  84. Thalles eh sim usado por Deus ate que alguem prove ao contario certo...

    ResponderExcluir
  85. ...a heresia vem montada no lombo da tolerância!

    Concordoooo! q. hoje em dia aparece muita porcaria do mercado e o povo cristão, em sua parte bitolados, engolem tudo. Eu ouço mais gente falar que vai ao show para ver o Thalles, para ficar perto dele, para tirar fotos com a “sensação do momento” do que dizer que vai adorar a Deus.

    ResponderExcluir
  86. Sou musico tbm, toco na minha igreja e tenho um breve conceito de musica gospel. Hoje uma das maiores dificuldades de pastores e lideres é discultir sobre musica,pois é um assunto muito extenso. A biblia diz em efesios se algum louvor há, se boa fama tem, seja isso que ocupe nosso coração. Se for uma musica em que a letra tenha fundamentos biblicos tudo bem, vai fazer bem para os ouvidos de que crer,vai ser louvor aceitavel ao Senhor. Quero dizer que a musica é apenas a "carruagem" que leva a mensagem, ou seja, a musica tem que ter contexto biblico. hoje em dia, as pessoas ouvem musica para se emocionarem,mas tem tantas musicas não cristãs que tbm nos emocionam. Lembrem! o louvor não é para nossa glória e sim para a gloria de Deus!

    ResponderExcluir
  87. Na boa .. se vcs se esforçasse pra pagar o preço (mesmo não sendo perfeitos) como se esforçam pra criticar os crentes que estão fazendo oq Deus tem pra eles, mesmo não merecendo e sendo imperfeitos .. o Brasil seria totalmente tomado pelo Espirito Santo !

    ResponderExcluir
  88. Se liga vc vão cuidar da vidas de vc deixem os crentes que Deus cuida bando de fofoqueiros fuzileiros guarda a língua de vc na boca certooo.se naum quando morrer vá ser dois caixao linguarudo...

    ResponderExcluir
  89. o thales adora o deus da força.
    leia daniel 11:38

    ResponderExcluir
  90. Como tem gente que ainda perde tempo criticando alguem neh senhor anonimo! Ainda mais pq olha so quem foram critica.Thalles roberto um fenomeno da musica gospel.... VOCES JAH OUVIRAM A MUSICA NOVA DELE "PAI EU NAUM CONFIO EM MIM"? amusica diz qe ele em sim naum confia nele propio pois eh carne e esta sujeito a pecar errar e cai.... Agr um senhor anonimo fica com essas hipocresia pro lado do camarada.... Naum me conformo..

    ResponderExcluir
  91. a pessoa quando não tem o que fazer , fica julgando as pessoas ..
    thalles roberto é um grande homem de Deus , e só tá esse fuxico todo porque o diabo tá irado pq ele atravéis dos seus louvores está ganhando muitas almas para Jesus.

    e ele é dos tres ,e quem tá julgando já não posso dizer o mesmo..

    ResponderExcluir
  92. Um bom texto que trás luz sobre este assunto em que o mundo tem entrado na vida da Igreja sorrateiramente através do entretenimento e outras sagazes armas de satanás, copie ou clique no link à frente e leia este texto esclarecedor; http://giovannipinto.wordpress.com/2012/01/10/o-poder-do-mundo-e-da-contracultura-na-igreja-moderna/

    ResponderExcluir
  93. Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. (Provérbios 6:16-19)

    Misael, você parece ser cristão e suponho que leia a Bíblia.
    Quando li seus comentários, lembrei-me do texto de Provérbios que copiei acima. De várias postagens de seu site, vejo que você mais promove o ódio e dissensão entre os visitantes. Pois estes deixam comentários acalorados recheados de "conhecimento bíblico" e "fundamentação teológica", comumente uns contra os outros. Uns se sentindo mais biblicamente intelectuais que os outros, cheios de "amor ao próximo".
    Fica claro que o Espírito Santo é um objeto de estudo teológico e não o Espírito da Graça que nos vivifica e que nos norteia a caminhada, nos livrando de enveredar pelo ódio do fundamentalismo legalista desprovido de Graça acolhedora.
    Não vi nenhum convite a nos rendermos ao Espírito que é o nosso árbitro em nossas questões de raciocínio ou de gosto emocional. Pelo contrário, vi muito estímulo ao raciocínio frio de um dissecador de Bíblias, como se a intelectualização nos textos bíblicos fosse nos dar qualquer garantia de justificação. Faz parecer que Cristo morreu inutilmente!
    Levar as cargas uns dos outros cumprindo a lei de Cristo, amar uns aos outros para que o mundo creia que o Pai enviou a Jesus não importa. Importa mais definir meu marco teológico e brigar por ele até o fim, ainda que custe a salvação de alguns, do que nos reconciliarmos em oração antes que o adversário nos entregue ao juiz.
    Eu quero estar com Cristo e em Cristo. Eu quero te encontrar no céu, Misael. Quero isso para cada um dos meus irmãos pelos quais Cristo se sacrificou, para que Ele veja o fruto de seu penoso trabalho e fique satisfeito.
    Deus te abençoe, irmão.

    ResponderExcluir
  94. vc pode análizar a música "eu escolho Deus" se puder,vlw!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  95. não acho nada disso ! Thalles é um cantor excelente , com um timbre de voz invejado ! Obrigado

    ResponderExcluir
  96. Ninguém escolhe Deus. Paulo disse que suas escolhas eram inconstantes.
    Deus nos capacita a vencer o pecado.
    Logo, quando nós não pecamos, é Deus agindo em nossas "escolhas", logo é DEus escolhendo por nós.

    ResponderExcluir
  97. tbm concordo com vc lara ;)

    ResponderExcluir
  98. na primeira parte da musica somos nós falando pra Deus
    ...Eu não quero mais viver longe da sua presença meu senhor hoje quero voltar, voltar ao inicio de tudo que quando eu era feliz sentia a sua presença caminhava ali no seu jardim te encontrava todo dia....
    e a segunda parte da musica é Deus respondendo:
    ...De braços aberto quero te receber, filho eu estava esperando você,pra mim você é tudo que eu sonhei um dia eu te amo!

    ResponderExcluir
  99. Thalles Roberto está sendo usado por Deus além de cantor é Pastor,com suas musicas ele está levando a palavra de Deus e a salvação para as pessoas, ele está fazendo a obra e creio eu que Deus se agradando, porque nada é feito sem a vontadadede Deus, ele levanta mais também desce as pessoas, se o Thalles está crescendo musicalmente é pq Deus é na vida dele, acho que as pessoas deviam olhar mais para Deus e parar de criticar.“Não toqueis nos meus ungidos” (Sl 105.15)

    ResponderExcluir
  100. Musicalmente: ótimo! a música é contagiante, passa bastante emoção. No entanto, devemos ter cuidado ao sentir demais. As músicas dele são emotivas demais, então quem é novo na fé ou nem tinha nascido de Deus ainda confunda sentir a emoção (a música é boa) com o nnovo Nascimento e presença de Deus. Nesses momentos importantes não sentimos nada como arrepios, tremeliques, etc. Podemos nos emocionar por estarmos falando com Deus, mas a emoção não tem haver com a presença de Deus! Nem msm quando falam de Deus: "nem todo aquele que dizer Senhor, Senhor, entrará no Reino de Deus."
    Ele traz um sentimento na música e fala sobre Deus. No entanto, não acho a música edificante, como as do Grupo Logos que não existe glamour ou show! Esse cara faz show, ele não faz a adoração. Ele sente a música, apenas isso. Percebemos que os jovens q o seguem (não seguem jesus) são bem agitados, emotivos, o idolatram. E Jesus???
    Gostei da música, tem bastante ritmo. Mas isso atrai o nosso coro e emoção (sensualidade), mas não tem haver com entrega a Cristo. Precisamos do Poder, da Graça e Misericórdia de Deus!
    Ele fala de Deus, mas não de forma edificante, é td bem emotivo... Pior foi "filho meu". Nossa, ele fala como se Deus falasse gírios "resolver essa parada". Deus não fala assim. SANTIDADE, TEMOR, CONSAGRAÇÃO, RESPEITO. Oba-oba não é de Deus!!!! Bom-senso, domínio próprio!

    ResponderExcluir
  101. rapaz a teologia nao salva nao o que salva e cristo, a galera fala mas nao faz nada q comedia ipocritas

    ResponderExcluir
  102. Irmãos,Eu acredito que fomos criados para adorar a Deus! o nosso Deus procura verdadeiros adoradores que adorem ao Pai em Espírito e em Verdade. Apesar de tantas letras sem sentido acredito que o que importa é reter o bem e seguir olhando para Cristo. e cada igreja deve ministrar o louvor de acordo no que creem. Vcs falaram coisas boas e ate proveitosoas mas precisamos é edificar vidas e deixar que Deus faça os seus planos em cada vida que Ele separou para a obra. Deus abençoe a todos e espero que Ele encontre em todos adoradores verdadeiros e não apenas críticos da adoração dos outros. nós somos servos, a platéia é o próprio Deus!Não podemos ser juízes e sim servos.

    ResponderExcluir
  103. VOU DIZER AQUI UMA VERDADE,
    O QUE ESSE PESSOAL QUER É GANHAR DINHEIRO COM O EVANGELHO
    NAO DEU CERTO NO MUNDO, VOU PARA O EVANGELHO, É MAIS FACIL E RENTOSO, TIRAR DINHEIRO E EXPLORAR A FÉ ALHEIA, AH SENHOR JESUS, QUE ESPULSOU OS CAMBISTAS E OS VENDALHOES DO TEMPLO, COMO FAZEM COMERCIO EM TEU NOME,
    CRISTAO, PELO AMOR DE DEUS ABRAM OS OLHOS
    O EVANGELHO NAO É PARA SER COMERCIALIZADO E NEM PREGADO, NA VERDADE ELES NAO LOUVAM A DEUS, E SIM SEUS PROPRIOS BOLSOS, DUVIDO ALGUEM CONVIDA-LOS E DIZER QUE VAI PAGAR SÓ AS DESPESAS SE ELES APARECEM EM QUALQUER LUGAR

    ResponderExcluir