domingo, 5 de maio de 2013

"Deus" corre atrás, oferece promessa arquivada, leva porta na cara echora, como assim Thalles?

Por Antognoni Misael

Volta e meia Thalles Roberto aparece nas minhas postagens. Já tava demorando... Sei que muitos até duvidam, mas, eu o ouço e gosto de algumas de suas canções - ouvi-lo cantar clássicos das músicas cristãs no álbum Raízes (2010) não tem igual - o problema é que por estar onde está, talvez por ter sido mal discipulado, ele acaba por merecer algumas considerações.

No último post sobre sobre ele escrevi que se 'ele apenas cantasse seria menos pior'. Minha sugestão abordou sobre suas equivocadas declarações feitas em pregações, testemunhos e entrevistas, a respeito do evangelho: “Se fosse um deslize, uma frase mal colocada, uma expressão infeliz, até que dava pra relevar, mas… não. Não é tão simples assim”, escrevi.

O que tem me chamado atenção agora é o recente vídeo lançado pela Graça Music “Filho Meu” cujo Thalles fala na primeira pessoa demonstrando uma tentativa do próprio Deus de se relacionar com um suposto FILHO, porém ainda não convertido.

Não julgo a intenção da música, pode até ter sido boa, mas, sinceramente tanto ela quanto o vídeo foram (para mim) de uma péssima fundamentação teológica, pobreza musical e de uma desqualificação da soberania e onipotência de “Deus” nunca vista antes.

Comentando a letra:

“Filho meu
Ta fugindo de mim, é?
Ja tentei, procurei e outra vez
Você me rejeitou, porta na cara doeu...”

1) A Palavra nos ensina que é Deus quem realiza tanto querer quanto o efetuar na vida de todos nós. (Fp 2.13). Charles Spurgeon bem disse que a Graça de Deus não viola a vontade humana, mas triunfa docemente sobre ela. Sinceramente não consigo compreender esse “Deus” da canção que tanto PROCURA,TENTA e não consegue realizar sua vontade, e além disso ainda leva porta na cara e sente a dor pela rejeição.

“ Filho meu
Ta correndo de mim, é?
Ontem eu me lembrei
De uma antiga oração
Que você fez no monte
Lembra filho? Eu chorei!”

2) Não dá pra encontrar nas Escrituras um “Deus” que tem esporádicas lembranças de orações e se põe a chorar porque se sente rejeitado por alguém. Esquizofrenia e complexo de inferioridade, não dá né?

“Eu acho que paguei
Um preço alto demais
Eu tenho tantas coisas
Pra viver com você
Promessas e promessas
Arquivadas te esperando, filho!”

3) Este trecho acima é um retrato do que ultimamente tem ocorrido com muitas das canções evangélicas: a centralidade no homem. A infelicidade do Thalles foi tanta que se prestarmos bem atenção, as palavras compostas por ele montam a ideia de um “Deus” que se humilha e tenta reatar o relacionamento a partir de uma barganha: oferece coisas boas para viver, “Promessas e Promessa” para que o pecador se volte para Ele. Note que em nenhum momento há o convite ao arrependimento, nem a verdade cristã que o caminho de Deus não é um "mar de rosas"!

(Uma pergunta ainda fica no ar: “Deus arquiva promessas”? #CUMÉISSO?)

“Você ta dirigindo cego
Em alta velocidade
Daqui de cima eu vejo
A pancada que vem
Então passa sua vida pro meu
Nome que eu assumo tudo
Tudo, tudo, tudo”

4) Afinal, esse FILHO da canção é convertido ou convencido? Note, nas estrofes acima “Deus” se refere a um filho, tanto é que o chama assim. Agora me parece que ele ainda não é, já que acima “Deus” diz: “passa sua vida pro meu nome”, deixando a entender que ainda não há filiação entre ele e o personagem FILHO. Veja a próxima estrofe:

“Faz o seguinte, oh
Levante a mão agora
E me aceita
Como o seu salvador
Depois me abraça
E a gente vence
Junto essa parada”

Acima, “Deus” faz um apelo ao personagem e definitivamente revela que ele não era FILHO como mencionou as duas primeiras estrofes; além do mais, este convite de “Deus” não traz a consciência de pecado e a condição de arrependimento, do contrário, ratifica que é um convite a vitória e ao deleite das promessas “arquivadas”.

Quanta irrelevância e confusão para uma só canção.

Lamento dizer. Senti pena desse “Deus” da canção. Um “Deus” que implora, oferece promessa arquivada, leva porta na cara e sente dor na rejeição.

A Palavra diz que Cristo morreu pelos Seus, viu o fruto penoso do seu trabalho e ficou SATISFEITO (Isaías 53:10-11). Deus NÃO está implorando por ninguém. É o próprio Deus quem chama, traz e abre a porta. As Suas ovelhas ouvem a Sua voz e o seguem, e ninguém as arrebatará das mãos dEle (Jo 10.27-28).

P.S.: Sem falar que a música (pra mim) é uma das piores que ouvi no meio Gospel.

***

Arte de Chocar

472 comentários:

  1. Até que enfim alguém falou. E ficar vendo Thalles fazendo biquinho no clipe também não rola...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, mais um lixo gospel mal feito, simplesmente para vender CD, ganhar dinheiro. Só isso!

    ResponderExcluir
  3. A letra da "´MUSICA" no meu ver não tem nenhuma palavra de adoração e pra priorar o ritmo é ridículo ...

    ResponderExcluir
  4. Seria menos pior se apenas não tivesse palavras de Adoração...Mas a "Musica" fere toda a Soberania de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, esse Deus de Thalles me deu medo!
    E outra, toda a peformance dele no clipe me lembrou um certo jurado do The Voice Brasil...

    ResponderExcluir
  6. Uma palavra so sobre esta musica.
    Deus não fica implorando para vc aceitar Jesus, e não fica fazendo barganha com vc para vc aceitar ele, simplesmente ao mesmo tempo que vc o aceita vc ja esta sendo abençoado por ele todos os dias.
    E outra coisa Talles que Deus tenha misericórdia da sua vida todos os dias pois vc esta procurando estrelismo e não louvando ao Senhor reveja seus conceitos ao que diz aos caminhos de Deus, volte ao primeiro amor.Busque a deus e automaticamente ele te dará de tudo, Pois eu sou o dono da prata e do ouro

    ResponderExcluir
  7. É de dar medo mesmo. Um Deus sem poder??!
    ótima análise

    ResponderExcluir
  8. Cara, sou a favor de todo mundo pregar o evangelio, porem não distorce-lo afinal quem num é por mim é contra mim, quem num junta espalha, CURTI PRA CARAMBA a publicação, JESUS TA LITERALMENTE DE PARABENS PELA SUA VIDA.
    Falando um pouco do vídeo, vejamos, sabemos que temos que dá bom exemplos, ser ótimos testemunhos, sermos verdadeiros imitadores de cristo, mas temos que ver que DEUS conhece o nosso coração, então nunca devemos esquecer que do mesmo jeito que com que medirmos, seremos medido... ai o negocio complica... penso mttttttt parecido com o autor do post... fica na paz brothers

    ResponderExcluir
  9. É complicado o mundo gospel. A direção que ele vem tomando nos mostra o motivo de estarmos onde estamos.

    É complicado, mas essas coisas vão acontecer cada vez mais.

    ResponderExcluir
  10. Muito boas as considerações a respeito da letra da canção. Sem dúvida, a mesma não diz respeito ao Deus das Escrituras.

    ResponderExcluir
  11. Vocês têm que entender que esta música é teatral, uma história voltada para uma pessoa imprudente/confusa qualquer. A forma imperfeita das falas de Deus são apenas uma forma de comunicação. É um diálogo adaptado pro entendimento humano do caso específico.

    Tenham em mente que "música" e "louvor" são coisas totalmente diferentes! O que ouvimos por aí são músicas! E elas têm liberdades para expressar coisas diferentes de maneiras diferentes. Louvores incluem demonstrações de vários tipos, mas não são histórias.

    Sobre a música do Thalles, não espere perfeição teológica dela, nem de NENHUMA outra letra! Até porque é muita arrogância achar que um ser humano sabe tudo.

    Costumo ver muito lixo ideológico por aí em músicas evangélicas ou em qualquer coisa que se entitula evangélica. Critique tudo, porque tudo contém opiniões e visões pessoais, e não devem ser consideradas erradas só por causa disso. Se assim fosse, tudo estaria errado.

    O evangelho de Jesus é simples. Encher de detalhes e limitações é querer induzir sua interpretação ao erro.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente isso tem estado nas igrejas e na boca dos evangélicos brasileiros.
    P.S.: excelente texto.

    ResponderExcluir
  13. Penso que ainda não tinha ouvido esse cidadão cantar,e depois dessa música q tive o desprazer de ouvir, não sinto nenhuma vontade de ouvi-lo novamente.
    Mas, o ser humano é complexo, então, embora concorde com a análise, talvez sirva pra alguém... vai saber!!! O Psicólogo Willian James estudava o fenômeno religioso de forma pragmática: pelo efeito que produzia no indivíduo.
    'Bora' ver se vai produzir fruto e se será fruto permanente...!!!
    Misericórdia SENHOR JESUS!!! VOLTA LOGO QUE A COISA TÁ FEIA AQUI EM BAIXO!!!

    ResponderExcluir
  14. Concordo PLENAMENTE com este post! Meu Deus! A onde vamos parar se são esses "karas" que induzem nossa pobre e perdida geração com suas musicas, letras e canções.
    Eu vou ser sincero...
    Não existe uma fonte que brote águas doces e amargas... e pelo visto o sr. Thalles comprova a cada dia que sua fonte é a da pior qualidade e extremamente amarga.
    Que Deus tenha misericórdia dEle e do conceito que ele próprio tem de Deus. Alem do mais... ele precisa mesmo da misericórdia!
    Maranata!!

    ResponderExcluir
  15. musica horrivel...concordo com vc em genero e grau... o homem só sabe gritar,´...nao se fazem mas musicas de adoraçao como antigamente...usam termos mundanos ...junto essa parada ...nao tem cabimento...o sucesso lhe subiu a cabeça e ele perdeu a noção...

    ResponderExcluir
  16. Artistas, é o que temos... Com cachês altos e hoteis cinco estrelas e ingressos carissimos, Ainda prefiro investir em missionarios que estão verdadeiramente pregando o evangelho.

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, fico mais tranquilo agora, sabendo que não sou o unico nesse mundo que ve essas coisas, já cheguei a pensar que só eu era do contra... que tal voltarmos ao evangelho puro, simples e verdadeiro ??

    ResponderExcluir
  18. verdade mesmo...biquinho nao...bicão kkkk

    ResponderExcluir
  19. Ótimo texto, ótima interpretação.. vamos divulgar

    ResponderExcluir
  20. Não curto o tal do Thalles Roberto por questão de bom gosto, e concordo, teológicamente, em vários pontos com seu posicionamento porém discordo em muitos outros, como no ponto 1, não há como dizer que não podemos rejeitar a Deus, a história humana e o relato bíblico é claro em dizer que Deus por muitas vezes foi, é e será rejeitado pela humanidade porém sem nunca desistir dela! Não sou adepto da graça irresistível mas sim da graça inesgotável! E humanizar Deus dando a ele sentimentos não é nocívo, adimiro a forma como os judeus enchergam Deus de forma até emotiva: um Deus que se ira, se entristece, se enciúma, se alegra, se diverte, ou seja, se faz mais humano que muitos humanos!

    ResponderExcluir
  21. Finalmente alguém com recurso de mídia abrindo a boca e falando a verdade sobre esse "thalleco" kkkk só pela misericórdia de Deus
    Mesmo...mas graças que Deus é maior q tudo isso!!!

    ResponderExcluir
  22. Eu não sei por qual motivo ele fica gritando agora? ...

    ResponderExcluir
  23. Curioso a sua analogia, julgadora, da forma como esse Levita, expõem a sua visão de Deus.

    A musica, descreve um Deus, que acima de tudo, buscou relacionamento.
    Relacionamento de Filho, relacionamento de amigo.(Ex. 33.11)
    O nosso DEUS, é sim, um Deus que “arquiva” promessa, é amém por isso, afinal, quem tem que se prepara para recebe-las, somos nós, e não elas que se adaptam as nossas vontades. (Jeremias 1.5)
    E mais do que sentir dor, insistir, a palavra de DEUS, nós diz, que ele clama de tal forma, que sua intercessão por nossas vidas se dar de dores e gemidos inexprimíveis. (Rm. 8.26)

    Mais porderiamoss passar o dia aqui né, você dizendo coisas negativas em relação a essa musica e eu positivas, não é?

    Porque, afinal,
    Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.
    Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são! [Mateus 6:22-23]


    Ou seja, cada um ver as coisas, conforme seus olhos querem.
    Para mim, essa é uma das musicas mais forte desse novo CD.

    E eu sou extremamente honroso a Deus, por ele ter sido assim, comigo e com todos nós, porque é pelo Amor e Misericórdia DELE, SOMENTE DELE, que estamos vivos até hoje. E podemos o adorar de todo nosso espírito, com todas nossas forças, de toda nossa alma e coração.


    E VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
    #perdão pelos erros de PT ai.

    ResponderExcluir
  24. "Mama africa"!!! No pior estilo Chico César. Essa música é um tributo ao Teísmo Aberto. Ricardo Gondim curtiu isso.

    ResponderExcluir
  25. O que você acha que Deus esta fazendo, ali em Deuteronômio 28 em amado?

    Acho que ele esta me oferecendo algo em, pela minha obediência, não ta não?

    E não a mal algum nisso meu amado, uma das maiores leis de Deus é a da semeadura e da colheita filho.

    E mais do que isso, eu sigo a Deus, por interesse sim, e muito, e te contar um segredo, aprendi isso, com o Ap. Paulo:

    Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. [Filipenses 3:14]

    A um prêmio ai, filho.
    E eu quero o meu ôh.

    ;)

    ResponderExcluir
  26. Ótimo texto. Eu só acho que a palavra não diz que "Deus morreu", porque Deus não morre. Jesus homem, sim. É bom consertar isso. =)

    ResponderExcluir
  27. "Eu acho que paguei um preço alto demais" Deus falando que acha que pagou um preço alto demais? ACHA???????????????????????? O sacrifício do Senhor Jesus É PERFEITO E ÚNICO. "JESUS,PORÉM,TENDO OFERECIDO,PARA SEMPRE,UM ÚNICO SACRIFÍCIO PELOS PECADOS,ASSENTOU-SE A DESTRA DE DEUS, AGUARDANDO,DAÍ EM DIANTE,ATÉ QUE OS SEUS INIMIGOS SEJAM POSTOS POR ESTRADOS DOS SEUS PÉS. PORQUE,COM UMA ÚNICA OFERTA, APERFEIÇOOU PARA SEMPRE QUANTOS ESTÃO SENDO SANTIFICADOS" Hebreus 10.12-14 ACHA???????

    ResponderExcluir
  28. O pior é saber que ( e fico mto triste c isso) muitos cantarão essa música sem compreender, pq na verdade não compreendem a Palavra e Soberania de nosso Deus.
    O clipe é horrível, parece até q ele esta zombando de Deus!!

    ResponderExcluir
  29. Cada uma viu. Melhor ficar calado!!!

    ResponderExcluir
  30. Geração de membros e lideres precoces
    “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” Oséias 4:6
    O filho vai para escola e lá reflete a imagem do seu comportamento que é o caráter dos seus pais. O filho socializa nas tribos diversificadas da sociedade e lá refletem o seu comportamento do caráter dos seus pais. “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28:18-20. Onde esta os erros teológicos nos discípulos ou nos discipuladores (Pastores, ou seja, lideres do rebanho). A cara do discípulo é o reflexo do seu líder. O correto é refletir no modelo perfeito Jesus Cristo e não cairmos nas teias de aranha de satanás, ou seja, ele quer escandalizar o evangelho. Seu objetivo impedir a conversão dos não crentes. Para se pensar!

    ResponderExcluir
  31. pior merda que já vi...desculpem-me a maneira de me expressar....mas é pra voces entenderem meu voto...abraços

    ResponderExcluir
  32. Bah! O que eu vejo são pessoas "atrasadas" em seus conceitos e pensamentos, não sabem e não trabalham para o povoamento dos céus, e sim para a alienação "cristã"...criticam, zombam, falam mal, mas 90% dos comentários, acredito ser, são de pessoas que não são espelhos, não que o Thalles seja, mas não deixamos de ser filhos de DEUS pelo pecado, uma vez sendo dEle, sempre dEle...o pecado nos afasta, uma vez pecador sempre pecador, porém uma vez filho sempre filho...quem muito fala em "termos mundanos" não sabe e nem tem ideia do que são missões...duvido chegares em alguma tribo indígena e aplicar seu "termo cristão tradicional" ou chegar em um parque de skates e aplicar suas teorias "quadradas"...na minha bíblia esta escrito: ...venhas como estás...a transformação é feita de etapas...basta querer e dar o primeiro passo...

    ResponderExcluir
  33. Se a música é tão ruim, por que vocês dão tanto ibope? Para a pessoa aceitar Jesus como seu único Salvador é claro que ela precisa se arrepender dos seus pecados. Creio que a intenção do Thalles foi a de falar da palavra de Deus que está guardada dentro das quatro paredes da igreja e também em discussões filosóficas que não influenciam pessoas ao arrependimento e não pregam o verdadeiro amor de Deus.

    ResponderExcluir
  34. Seu comentário sobre a música foi perfeito. Esse tipo de análise mostra como a música cristã é apenas um negócio. Não há ligações entre os artistas e o evangelho genuíno, o interesse é fazer as pessoas se comoverem.. é pura emoção.

    ResponderExcluir
  35. Realmente é muito estranha essa musica.Não gostei!!!

    ResponderExcluir
  36. Relativismo da verdade? é isso mesmo? Estou cansado desse sincretismo, e desse pragmatismo infeliz em que estamos!

    sola escrituptura!

    ResponderExcluir
  37. Acho que é hipocrisia pra caramba, na música é apenas um pai querendo relacionar com o filho... se formos tratar tudo ao pé da letra não ouviriamos metade das músicas que ouvimos... quem não gosta é só não escutar, não estou falando que está tudo certo, mas acho que perdemos muito tempo discutindo isso enquanto deveriamos estar trabalhando pra levar o evangélio...

    ResponderExcluir
  38. Amados, não crucifico o Thalles, mas também acho que a letra da música foi infeliz do ponto de vista bíblico, penso que nossos formadores de opiniões deveriam ter homens de Deus junto com eles afim de tornar claro suas expressões no que se referem ao reino de Deus e sua justiça.Não vou deixar de escutar Thalles pois em muitas outras canções pude ouvir a Deus!!!

    ResponderExcluir
  39. Meu colega,
    Thalles pode até ser esse "lixo" de cantor e compositor como vc deu a entender, porém com a sua voz, composição e testemunho ele está levando a palavra de Deus às pessoas.

    Deixo uma pergunta a você : E vc? esta pregando o evangelho? (Deus ordenou paara que pregassemos o evangelho a toda criatura, não se esqueça!)

    Bom, no mínimo, voce não entende mesmo de bíblia !

    ResponderExcluir
  40. Oi Toni. Ótimo post.
    Vez por outra acabo me surpreendendo ainda mais com a amplitude do termo "lixo gospel".
    E haja graça...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  41. "Eu acho que paguei
    Um preço alto demais" >>> Deus "achando"? Ham...realmente uma estrofe infeliz, muito infeliz, ainda mais sobre Seu Filho.

    Eu vejo o cantor muito centrado em si, do que realmente pregando através de sua música. Muito 'popstar", REPLETO DE TREJEITOS E COMPORTAMENTO DE POPSTAR pro meu gosto. Se tem gente que gosta, beleza. Mas eu não curto.

    ResponderExcluir
  42. Eita pessoal que não entende metáfora...por isso não curtiram o clip... enquanto uns criticam, outros trabalham para o reino...Thalles tá arrebatando vidas para Deus...e você que critica, o que está fazendo?????

    ResponderExcluir
  43. Como que alguém rejeita Deus? Rejeitar outros humanos até é possível, mas Deus?
    Um Deus que "se lembra" de uma oração passada, dando a ideia que nosso Deus está preso ao nosso tempo? Que eu saiba, Deus não lembra pois Ele vive passado, presente e futuro ao mesmo tempo.
    Outro ponto, um Deus que está lá de cima olhando pra gente. Deus num é onipresente? Então Ele deveria estar pelo menos ao lado do seu filho.
    E foi só eu que senti um certo deboche do Thalles ao interpretar Deus?
    Como podemos esperar algo bom de um cara que diz que não é necessário frequentar uma igreja? Uai, se for assim, como ficar o ajudar e o exortar uns aos outros, sem que você saiba quem são o outros?
    Minha decepção, é que cantam músicas desse homem dentro da igreja.

    ResponderExcluir
  44. Discípulo de Estêvão Hernandes, precisa falar mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  45. oooooooooh povo q não tem oque fazer meu, vai se preocupa com vidas ao invés de fala de um cara q ta salvando mais vidas do que vocês, q não tem oque fazer e fica falando besteira. Meus queridos a salvação é individual então não se preocupe com oque ele faz ou deixa de fazer isso ele vai acerta com Deus depois

    ResponderExcluir
  46. Realmente ouço muito se falar nesse Thalles, mas ainda não tinha ouvido.. e depois dessa, continuo sem vontade de ouvir o resto de seu repertório.
    Fiquei chocada com aquela parte em que ele diz: “Eu acho que paguei um preço alto demais...", senti como se esse deus da musica estivesse arrependido de ter enviado Jesus, como se dissesse, "essas pessoas não mereciam eu ter feito esse sacrifício por eles".
    Olha... depois daquela longa fase dos 'mantras gospel' que repetiam pro 10 minutos a mesma frase, agora vem essas musicas sem o menor sentido, longe da verdade biblica... da até uma tristeza em pensar que Brasil evangelico canta isso igrejas afora!

    ResponderExcluir
  47. "o deus deste século cegou-lhes o entendimento..." para o Thales, que comoçou bem, mas hoje dá claros sintomas que esta longe da verdade de Cristo e sua palavra, como muitos antes dele que deixaram-se envolver pelas glórias deste mundo com suas luxúrias e fama, amaram mais os prazeres que a Deus, abandonaram a verdade e preferem a mentira, tolos conduzindo tolos ao abismo do engano.

    ResponderExcluir
  48. Fico impressionado com o posicionamento dos cristãos... Ao invés de estarmos comemorando a grande evolução da musica gospel no país, comemorarmos que estamos crescendo e mostrando Deus aos outros, ficam uma meia dúzia de gatos pingados reclamando da música do cara. É meus irmão, a inveja incomoda!!! Uma dia vc dono desse bloguinho, faça melhor que o Thalles!!! Não tenho medo de dizer que sou amigo pessoal cara e sei também da pessoa compromissada que ele é com Deus. Bando de faladores, preguem o evangelho e deixem de fofocas... Enquanto isso, esse bando de gays estão se impondo na frente de vcs! Acordem bando de falsos!

    ResponderExcluir
  49. Vigiem e orem, cuidado vocês que estão aí falando mal e julgando o cara, não foi o Thalles que destorceu as coisas, e sim quem fez esse post... Nesta parte:

    Filho meu
    Ta fugindo de mim, é?
    Ja tentei, procurei e outra vez
    Você me rejeitou, porta na cara doeu…

    Fala sobre o que acontece com quem ainda não é cristão, ou está desviado.
    Deus nos chama, e agente foge, e em relação a porta na cara, é quando nós evangélicos vamos evangelizar, e pessoas fecham a porta em nossa cara, acham que Deus não se chateia com isso??? Quando Ele ver um servo seu indo evangelizar e batem a porta na cara dele, vocês acham que Ele lá de cima fica rindo?? Olha lá, hahaha, bateram a porta na cara dele, que engraçado, kk... Quando batem a porta na cara de um evangélico você acha que Deus fica assim? Se acha, esta errado, quando batem a porta na cara de um evangélico, com certeza Deus fica triste, eu poderia explicar a música todinha contrariando você que falou mal, mas acho que isso é o suficiente, então meu amigo, vigiai e orai, essas atitudes aí de falar mal e julgar pode criar muitas coisas ruins, então torno a dizer, vigie e ore, vigie cara... Thalles Roberto é se não o melhor, um dos melhores do mundo, Deus usa o cara, e tomara que continue usando, essa letra aí pode tocar muitas pessoas que ainda não aceitaram a Jesus, então amigo, vigia e ore... Fiquem todos na paz, e #sejamcheiosdoEspíritoSanto!!
    FUUI.

    ResponderExcluir
  50. Tô achando q aquele baseado do clipe não era de mentirinha mesmo...

    ResponderExcluir
  51. Esse Thalles é um louco. Enfim alguém postou algo relacionado a isso. É ridículo o que essa cara faz.
    Usa o nome do Espirito Santo de maneira desrespeitosa, como num show recente em q disse: "Segura a piriquita irmãzinha! Essa é a palava do Espirito Santo". É um louco.

    ResponderExcluir
  52. ótima análise da letra da musica, não é canção pra se tocar em igreja, porém pode ser que alguem encontre Deus através dela, não conhecemos os planos de Deus.Mas se uma pessoa se converter com essa canção, com um pouco de discipulado ela entenderá que foi Deus que fez a boa obra e não a letra da musica, pois é muito fraca e teologicamente incorreta.
    Thalles é um grande artista cristão. Julgar a vida dele com Deus seria errado pois não sabemos o que acontece entre quatro paredes.
    Mas o que vemos é o artista aparecendo mais que Cristo.

    ResponderExcluir
  53. 1) ESSA TAL EVOLUÇÃO DA MÚSICA GOSPEL me parece mais uma decadência. O Sucesso que vcs tanto comemoram não se parece em nada com o SUCESSO ensinado por Cristo. Bando de Venilhões, comerciante da fé, lucradores em nome de um falso Evangelho!

    2) Tenho a impressão que a sua intelectualidade ficou um pouco ausente ao ler o post. Quem vive na vitrine tem que aprender a ouvir contrários.

    3) Não tenho o menor pingo de inveja do Thalles. Oro por ELE. Diante de Deus não tem famoso e anônimo, todos sao miseráveis pecadores.

    4) FAzer melhor que o Thalles? Qualquer um faz melhor que esta canção.

    5) Como eu não o conheço pessoalmente não tenho como aconselhá-lo, mas ja que vc é amigo dele, faz isso por mim, se puder.

    ResponderExcluir
  54. Aleluia! Deus mandou um ser pra falar das músicas desse cara... Eu nao presto muita atenção nas músicas dele... são poucas as que conheço, e afirmo: são as legais... (poucas mesmo rsrsrs) ... Já viram o comportamento dele em cima de um palco?? MEU JESUS!!!!

    ResponderExcluir
  55. ALÔ "Espírito Santo", Thalles tá mesmo? Como assim? Enchendo a igreja? Lotando casa de Show? $$$$$$$ E dale Alma$$$$

    ResponderExcluir
  56. Vergonha alheia desse cidadão, clipe nojento, letra e música nojenta, tudo desse meio gospel tem ficado cada vez mais nojento, sem critério, sem base bíblica, tantas heresias são cantadas com a desculpa de que o evangelho está sendo pregado, mas que evangelho? O evangelho da graça que não é...

    ResponderExcluir
  57. Simplesmente uma porcaria! Vai pro FORNO!!!!

    ResponderExcluir
  58. A música não é péssima, talvez um pouco exagerada. Achei extremamente mais exagerado suas considerações. Sei lá, só acho.

    ResponderExcluir
  59. Algumas de suas pontuações são boas, Antognoni. Como a questão da centralidade do homem... Entretanto, sua teologia é claramente calvinista e você transmite isso como se fosse uma verdade predominante de forma incrível. Tive resistências com o seu texto, assim como tive com a música do Thalles.

    ResponderExcluir
  60. É uma afronta a santidade de Deus. Lamentavel

    ResponderExcluir
  61. não me considero "Calvinista". Conheço pouco sobre Calvino e as suas cosmovisões. O que penso é o que tenho por aprendizado bíbico.

    ResponderExcluir
  62. Bando de ateus que querem manipular o evangélio

    ResponderExcluir
  63. Costumo ouvir as músicas do Thalles Roberto,assim como de outros intérpretes,por que precisamos ter propriedade pra analizarmos ou falarmos de algo,e por vezes me deparo com aberrações,e essa música em questão foi decepcionante,e mais agravante por que leva as pessoas leigas e cristãos novos na fé a uma imagem equivocada de Deus,como se Ele precisasse se humilhar perante o homem,oferecendo vantagens e bênçãos em troca de uma aliança de amizade,caracterizando uma suposta barganha.Isso é anti-bíblico e não reflete os ensinamentos do evangelho.
    Precisamos redobrar a cautela e a prudência ao dizer o Amém.
    Fim dos tempos,com certeza!!

    ResponderExcluir
  64. Thalles arrebatando? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Faz-me rir!

    ResponderExcluir
  65. Preciso falar.. não dá cara.. quem postou isso ai não tem o que fazer (nada pessoal ou particular, seja com quem postou ou com o Thalles) mas quem escreveu esse post foi um contra do reino de Deus (não aquele fictício e cheio de hermenêutica e outras adjuntos de idéias humanas), mas foi contra o reino real de Deus, foi contra quem de alguma forma faz as pessoas se aproximarem e buscarem Cristo!
    Triste, me desculpa, sem ofensas.

    ResponderExcluir
  66. Não sei se acho pior a música ou esse post sobre a música.

    ResponderExcluir
  67. Vejo Thalles, como um cantor, artista...muito comercial...mas discordo com quase tudo q o autor do post falou.
    Acho q interpretou de uma maneira muito..."ao pé da letra"
    Procura ver o contexto em si oq a música tras ao meu ver, é q Deus não se esquece de nós, e o "tentei" que Deus fala na música, pode ser um simples toque q vc recebeu durante sei lá...alguma pregação ministrada.
    Sobre o "chorei", no contexto pode ser simplesmente Deus ter ficado triste por ter sido 'rejeitado' (mil aspas)...pense, Deus ama todos, ama o pecador...se uma pessoa q vc ama te rejeitasse como se sentiria?
    A "promessa arquivada"..elas estão 'arquivadas' pelo motivo q o carinha ainda não tinha aceitado Deus como Senhor de sua vida..As promessas de Deus só se cumprem em quem tem Ele num é? tão pode ou deve ser isso.
    Sei lá, minha opinião...respeito as dos outros, só q eu tive um outro ver pra a música, as experiencias q eu tive até hoje com Deus me fizeram ter essa interpretação

    ResponderExcluir
  68. ESSA É A DIFERENÇA DE QUEM É GERADO PELO SISTEMA E DE QUEM É GERADO PELO ESPÍRITO. É UM SIMPLES DETALHE MAS QUE LEVA TUDO A PERDER...THALLES NÃO DEIXA DE SER HOMEM DE DEUS POR ISSO MAS É BOM REVER A PALAVRA DO ETERNO. OREMOS PARA NÃO CAIRMOS TAMÉM NO ERRO E TENTAÇÃO... PECAR OU ERRAR DENTRO DO PROPOSITO É UMA COISA MAS PECAR FORA DO PROPOSITO É OUTRA. DENTRO VOCÊ PECA POR TENTAR ACERTAR, FORA VOCÊ PECA PORQUE QUER E SABE QUE É PECADO... SHLOM

    #ProfetaDeCasa#

    ResponderExcluir
  69. Concordo com seu texto dentre vários que aqui estão.
    Temos que parar de ser hipócrita... a mensagem de Deus é pra ser dada seja no mais simples melhor ainda..

    ResponderExcluir
  70. As pessoas ainda não entenderam o que é liberdade poética na composição de canções...

    Eu, Felipe, não gostei da música, mas também vi como uma HISTÓRIA em que Deus busca um filho que está o rejeitando.

    Qual seria o pai que não ficaria triste, chorando como diz na música, ao ver o filho rejeitando-o?

    Vamos aprender a entender poeticamente as coisas também...a questão não é meramente bíblica, se for analisar verso por verso, sim estas considerações que fez estão certas, mas se ver a letra no geral, a coisa muda de plano. Tem músicas do Distante do Trono, David Quilo que também tem monte de erros bíblicos, mas nem por isso fico malhando, eu entendo o que o cara quis dizer por expressão poética.

    ResponderExcluir
  71. Cristiano Nogueira6 de maio de 2013 às 12:19

    Texto pobre, alienado e vergonoso...
    Se usasse seu tempo para evangelização, não teria tempo para escrever tanta coisa pejorativa...
    #JesusVoltaLogo

    ResponderExcluir
  72. Giacomo Bergamaschi6 de maio de 2013 às 12:31

    O SER HUMANO NÃO TM CAPACIDADE SUFICIENTE PARA COMPREENDER DEUS!
    A única forma de entendermos Deus é quando nos referimos à ele com atributos humanos e sentimentos humanos de igual modo, como ira, arrependimento, compaixão, condolência, longaminidade e outros.
    Agora eu digo, quem você pensa que é, caro autor, para desmerecer o chamado e o ministério do Thalles? Ele é SIM um homem de Deus, e tem SIM um ministério que alcança muitas vidas. Independente desta canção não ter sido tão "comum" como as outras presentes na mídia, ele ainda permanece sendo um homem de Deus. É sempre assim, questionamos o cisco no olho do nosso irmão, mas somos incapazes de ver a trave que está no nosso próprio olho.

    ResponderExcluir
  73. Olá, concordo em certos pontos, mas descordo do seguinte; nem todos os cantores cristãos são 'artistas', nem todos cobram altos 'caches', nem todos fazem musicas sem fundamentos. Não podemos julgar um todo em apenas um "detalhe", eu gosto de muitas musicas do Thalles. Cada pessoa se enquadra em um ministério, algumas são tocadas pela palavra, outras pelo teatro, outras pelo louvor etc... Acontece que uma meia duzia que aparece na midia acaba fazendo coisas que não agradam as pessoas ai todos os cantores\bandas ficam com um mal julgamento. Nesta letra do Thalles penso que ele quiz transmitir a mensagem de um jeito mais jovem, ele que ja foi drogado, na real niguem conhece o coração dele, apenas Deus. Não estou dizendo o que é certo ou errado, quem sou eu pra julgar, mas eu não gosto do ficar julgando sem conhecer realmente.
    Aqui no Brasil existe muito pre-conceito contra o louvor, eu falo isso porque eu passo por isso na minha igreja. O louvor é um ministério que aparece, estão sempre a vista, então sempre é bom ter cuidado.

    ResponderExcluir
  74. Depois de "fogo", "chuva", "rios" e "dança", "me abraça", ...era só o que faltava. Que bom que não sou o único a achar que o centro das musicas tem deixado de ser a adoração a Deus e passado a ser o homem, tantas musicas parecem mais auto ajuda que louvores, cada vez mais falando o que as pessoas querem ouvir, "paz, paz, quando não há paz", coisa de falso profeta... Espero que surjam adoradores como no passado, gente que cantava "Grande é o Senhor, "Digno", "Santo", e por ai vai...

    ResponderExcluir
  75. Até ouço o Thalles, mais depois que vi o boneco dele sendo a venda eu pensei comigo: Aí não, né? Ta usando o dom pra se fazer no mundo fonográfico?

    Caiu no meu conceito e confesso que desse dia em diante parei drasticamnte de ouvi-lo.

    ResponderExcluir
  76. Em vez de ficar julgando se é certo ou errado, legal ou não, devemos nos voltar para cristo.
    A bíblia diz para não andarmos pelos homens e sim por Cristo que morreu por nós, se não gostam da musica
    do Thalles, não ouçam. Não estou dizendo que ele esta certo, mas que devemos parar de ficar criticando os outros
    e nos preocuparmos com o que estamos fazendo pelo reino, se o Thalles ou outro cantor, Pastor, líder de ministério esta fazendo
    algo errado, ele vai se acertar com Deus, o problema é dele, temos que nos preocupar
    conosco, o que estamos fazendo para Deus? Estamos fazendo certo? Como anda nossa vida com Cristo? Estou de saco cheio
    de ver críticas a Pastores, Cantores, Bandas, Líderes, pricipalmente aqueles que aparecem na midia. Pra depois irem aos
    cultos apenas no domingo ficar olhando pra cara do pastor e criticando a roupa da irmã, o solo do guitarrista, que o som
    tava ruim. Vamos nos concentrar em Deus gente, fazer as coisas por Ele e para Ele! Como ja disse antes, não estou
    dizendo o que é certo ou errado, é apenas minha opinião.

    ResponderExcluir
  77. Pelo que conheço do Gondim ele não usaria o ouvido dele como penico...

    ResponderExcluir
  78. Cara, vc diz que ele está julgando e afirma que ele não gosta da música por ter trevas dentro dele??? a palavra hipocrisia te lembra algo?

    E você usa textos bíblicos da maneira que lhe foi ensinada, sem contexto, sem entendimento.

    Sua última frase então, demonstra uma total incerteza sobre os fundamentos bíblicos, afinal, vc crê que é Deus e somente Deus o responsável pela conversão? se sim, não existe "resistência" do homem e com isso todo o resto do seu texto vira uma falácia assim como a música.
    Caso você não acredite que Deus é o único agente ativo na salvação, então sua última frase é uma falácia.
    Resumindo: volte, leia as escrituras, ESTUDE, não creia somente naquilo que seu Pastor (Apostolo, pai espiritual ou seja lá o que) diga, mas questione NAS escrituras, que elas com certeza te levarão a caminhos de sabedoria.

    ResponderExcluir
  79. AO OUVIR A MUSICA ENTENDE-SE QUE UM FILHO RECEBE O CONVITE DO PAI PRA ACEITALO E INFELISMENTE O FILHO REGEITA O CONVITE DO PAI COMO REGISTRADO EM JOÃO.1.11.12,VEIO PARA OS SEUS MAS OS SEUS O REGEITARO;A TAMBÉM A PARABOLA DO FILHO PRODIGO REGISTRADA EM LUCAS.15.11,QUE NOS REVELA O FILHO INDO PRA LONGE DO PAI;COMO E DIREITO DE TODOS EXPRESSAR SUAS OPINIOES DEIXO AQUI A MINHA SE PUDER ME RESPONDA VAMOS DEBATER.

    ResponderExcluir
  80. VÃO SE CONVERTER, SEUS DEFAMADORES , ENTENDAM A IDÉIA DA MÚSICA PRIMEIRO, ACHO QUE O DEUS DE VOCES NAO DEVE GOSTAR DESSA DISCORDIA QUE VCS CAUSAM NO MEIO DO POVO DE DEUS, QUERO VER FAZER MOTIM PRA MÚSICAS MUNDANAS QUE VCS OUVEM...

    ResponderExcluir
  81. Já ouviram o testemunho dele? Ele bateu a porta na cara de um missionário que ia falar de Deus pra ele, ele se droga no quarto de hotel quando tinha turnês, e esse missionário sempre o encontrava. Acho que o música se baseia nisso, Deus enviava um missionário e ele batia a porta na cara, Deus tinha planos pra ele, e queria só que Thalles o entregasse a vida dele e ele assumiria tudo, o pecado.. acho que é isso.

    ResponderExcluir
  82. Preciso ainda comentar essa aberração, o seu deus pode ate se portar assim ...mais o Deus único soberano onipotente jamais....é uma vergonha essa musica affx kdadiapior#

    ResponderExcluir
  83. ... E a música é mesmo uma bosta.

    ResponderExcluir
  84. AO OUVIR A MUSICA ENTENDE-SE QUE UM FILHO RECEBE O CONVITE DO PAI PRA ACEITALO E INFELISMENTE O FILHO REJEITA O CONVITE DO PAI COMO REGISTRADO EM JOÃO.1.11.12,VEIO PARA OS SEUS MAS OS SEUS O REJEITARO;A TAMBÉM A PARABOLA DO FILHO PRODIGO REGISTRADA EM LUCAS.15.11,QUE NOS REVELA O FILHO INDO PRA LONGE DO PAI;COMO E DIREITO DE TODOS EXPRESSAR SUAS OPINIOES DEIXO AQUI A MINHA SE PUDER ME RESPONDA VAMOS DEBATER.

    ResponderExcluir
  85. Cara, se você segue a Deus pelo 'prêmio da benção', você seguiria outro que lhe oferecesse coisa melhor.
    Siga a Deus por compreende-lo, por reconhecer o sacrifício de Jesus e por poder começar a desfrutar da vida eterna aqui, na intimidade do relacionamento com Deus.
    A benção é consequência da obediência, e não objetivo.
    O prêmio que fala Paulo é a certeza que Deus controla todas as coisas e cuida de nós, AINDA QUE TUDO SAIA ERRADO.
    Esse pensamento que as bençãos são o pagamento da obediência é o mesmo dos 'amigos' de Jó que, como se sabe, estavam completamente errados.

    ResponderExcluir
  86. Rapaz, esse versículo refere-se ao fato de Israel não ter aceito o Messias. Releia o texto, sugiro.

    abç

    ResponderExcluir
  87. irmao temos que rever nossos conceitos quando falamos em alma pois pra uma alma ser salva ela tem que ouvir a palavra de Deus e nao qualquer coisa nao devemos jugar as pessoas e sim o que ela esta falando do nosso Deus.

    ResponderExcluir
  88. TA CERTO VAMOS AO CONTEXTO MAS A TODOS QUANTO RECEBERAM DEU-LHES O PODER DE SEREM FILHOS DE DEUS ISSO VALE NÃO SÓ PRO JUDEUS MAIS JENTIOS E TODOS QUE O RECEBEM E PRA TODOS COMO REGISTRADO EM 1.JOÃO.2.2. DIGA ALGO SOBRE ISSO.

    ResponderExcluir
  89. O melhor comentario ate agora ! incrivel como o povo de Deus critica e despreza de uma forma tao "mundana" alguem que esta pregando o evangelho , levando a mensagem da cruz pra tantos povos ! Essa musica eh incrivel , ela eh impactante , nos leva a pensar em um Deus que se entistece com a nossa perdiçao , e que nunca esquece de nossas oracoes ! A musica alem de tudo faz um apelo para entregar verdadeiramente a nossa vida a Ele e depender totalmente dEle !

    ResponderExcluir
  90. colega, vc tenta jusificar o q?

    Que Deus vive correndo atrás de alguém, chorando, oferecendo benção pra ter ele perto dele?

    QUE Deus é esse?

    Acredito na vocação eficaz mano. Quando Deus chama, não há quem resista.

    ResponderExcluir
  91. iramo nao devemos jugar o thalles por essa letra infeliz foi um erro que talvez ele ainda nao o reparou, mas tambem nao devemos concorda com essa letra pois ela além de nao ter base biblica ela nao louva nosso Deus,tambem nem tem como uma alma ser salva com essa letra,mas ela pode rever sua vida e volta para o caminho de nosso senhor Jesus cristo, mas ser salva nao porque e a palavra que traz o reconhecimento que nao da pra viver sem Deus e que temos de aceitar Jesus como unico e suficiente salvador de nossa alma; agora devemos ora pra que isso nao se torne vergonha e nem envergonhe a palavra de nosso Deus...

    ResponderExcluir
  92. Marcos, arregaçou! Sem mais.

    ResponderExcluir
  93. INTENDO SIM QUE DEUS E SOBERANO ONIPOTENTE MAS ELE NÃO INTEFERE NAS ESCOLHAS DO HOMEM COMO REGISTRADO NAS HISTORIA DE CAIM,NA PARABOLA DO FILHO PRODIGO EM LUCAS.15.11.JOÃO.1.11.12 QUE FALA DA LIVRE ESCOLHA VAMOS DEBATER.

    ResponderExcluir
  94. Esse pecador Salvando vidas! Creio que você é um impio como o Thalles. Ainda há tempo de se arrepender.

    ResponderExcluir
  95. Vou começar minha crítica não pelo aspecto teológico: a música é péssima, a letra é de um mau gosto lírico-poético nonsense, ele insiste em fazer esse timbre de voz que lembra a Elza Soares, e faz esses biquinhos e expressão corporal desengonçada. Francamente! Hoje em dia qualquer um se acha postulante a celebridade e no meio evangélico o público engole qualquer coisa. É inacreditável! Isso tá "queimando nosso filme", gente! Vamos acordar! Essa música "goxpel" é só pra enfiar a mão no seu bolso.

    ResponderExcluir
  96. COLEGA DEUS AQUI EM MATEUS.23.37.SIMBOLISA UMA GALINHA QUE QUER AJUNTAR OS SEUS FILHOS MAS ELES REJEITAM.QUANTO A DEUS CHORAR EFESIOS.4.30 FALA QUE DEUS-SE ENTRISTESSE.E EM JOÃO.4.19.DEUS PROCURA VERDADEIRO ADORADOR.

    ResponderExcluir
  97. O clipe é pobre, mau feito! Qualquer pessoa no primeiro período da faculdade de cinema faria muitíssimo melhor! A gente vai ficar engolindo essa mediocridade até qdo? A gente vai viver se nivelando por baixo e vivendo de genérico até quando? O mercado gospel é apenas mercados, meus amigos. Tem que vender e vender! Não tem evangelho, não tem louvor, não tem nada. Mas essa galera não se assume como artista (e não vejo nada demais em ser artista) e fica essa hipocrisia, essa encenação barata.

    ResponderExcluir
  98. Pra quem não conhece Elza Soares (a quem Thalles parece imitar sem sucesso, pois Elza Soares é ótima!):
    www.youtube.com/watch?v=WsHuJPV_txo

    ResponderExcluir
  99. Mas uma vez um exemplo do povo evangelico que sem connhecimento fik sempre levantado contra o seu proprio exercito,será que Deus é tao soberbo como tdos falam?ao ponto de não se humilhar para ganhar sua alma?Opa!Então tdo que Jesus passou na Cruz por vcs tdos não foi humilhação?Acredito que assim como naquele tempo mtos criticavam a Cristo que como Deus não precisa se expor daquela maneira e ser tão humilhado daquela forma,mas Cristo preferiu sim passar por tdo apenas pra ganhar a minha e sua alma.Não confunda as coisas meu povo,Thalhes Roberto tem sido usado fortemente pelas mãos de Deus para salvar milhares de pessoas, a mto tempo não via um cantor gospel influenciar com tanta enfase tdas as idades,principalmente as crianças.Vamos para de fik se levantando contra nós msm e vamos unir e orar para que juntos conseguiremos chegar ao céu na volta de Cristo.aPaz

    ResponderExcluir
  100. Mano, parabéns por mais uma excelente análise. Quem dera em nossas igrejas tivéssemos cristãos prontos pra analisar bíblica e teologicamente as canções do nosso meio. Faz tempo que o Thalles vem numa decrescente. Só não sei onde isso vai chegar... Esse Deus da música dele não tem nada a ver o que me chamou.

    ResponderExcluir
  101. Não é de hoje que não apoio as atitudes deste cantor que se "diz cristão" mas na verdade não tem nada de cristão.. Primeiro sua atitude no programa Esquenta onde ele diz que procurou uma igreja que "o aceitasse como ele era" e "não como ele estava no momento" (ou seja, Deus disse: "Vinde a mim COMO ESTÁS" Deus não nos aceita como somos, mais sim como estamos, pois Deus transforma as vidas).. Depois sua atitude em um vídeo na internet onde ele faz um show em uma igreja e nela tira toda a autoridade do pastor da igreja e muitos outros motivos que me trazem a ter opiniões não mt boas sobre ele.. O Clipe "me parece" que o FILHO não quer nem esta arrependido ao levantar as mãos, repare bem no video. Quando Deus nos chama só levantamos as maos a Ele quando verdadeiramente nos arrependemos dos nossos pecados e este suposto "FILHO" do clipe, está "aceitando a Deus", levantando as suas mãos com tristeza, como quem está fazendo isso forçado só pq Deus insistiu.. Sinceramente, Mais uma das atitudes do Thalles onde me horroriza! Como disse meu amigo acima, " Essa música é uma vergonha!"

    ResponderExcluir
  102. Não devemos fazer tempestade aonde já está alagado, algo errado sempre estará errado independente do ponto de vista que você coloque. Não existe justificativa, o fato é, assim como existem pessoas que conseguem vê, existem as que tem a visão limitada. Mas independente de toda essa discussão Deus é quem nos aceita e nos transforma através da grandiosa graça vista através do seu amor misericordioso.
    O fato é que existem pessoas oportunistas que se aproveitam desses deslizes para criticar a Fé Cristã fazendo com que os leigos tomem posições erradas a respeito de tal assunto.

    ResponderExcluir
  103. Me mostre alguém na Bíbia que tomou a iniciativa de escolher a Deus, sem que antes Ele tenha tomado a atitude primeiro em busca dos seus.

    ResponderExcluir
  104. MEU AMIGO, ME DESCULPE MAS VOCÊ TA PARECENDO O RELIGIOSO POVO JUDEU QUE NÃO CONSEGUIA DISCERNIR AS COISAS ESPIRITUAIS... PIOR AINDA FICAR CRITICANDO OUTROS QUE DE SUA FORMA , MESMO QUE VOCÊ NÃO CONCORDE, ESTÃO TRABALHANDO NA OBRA DE EVANGELISMO; TE PERGUNTO, QUAL FOI A ULTIMA VEZ QUE VOCÊ USOU TODO ESSE CONHECIMENTO QUE DEMONSTRA TER PRA GANHAR ALGUÉM QUE REALMENTE ESTÁ AÍ PERDIDO NO MUNDO...

    ResponderExcluir
  105. falta entendimento teologico, da parte do sr. thalles roberto.

    ResponderExcluir
  106. parabéns meu querido ! fazendo intriga entre o povo de Deus ! o diabo te aplaude de pé ! que triste ver o povo de Deus falar mal do proprio irmão. O Thalles Roberto é muito usado por Deus em suas musicas e pregações INDEPENDENTE do jeito que ele canta, fala, se faz bico ou não...a mula nao foi usada irmão ? pois é, se todo esse ''sucesso'' dele for pra ganhar uma alma pra Jesus tá muito bom ! vamos orar povo, pois o corpo de Cristo está contra ele mesmo. LAMENTAVEL

    ResponderExcluir
  107. Poxa mano, tudo bem sua indignação em defender um conceito anti-teológico e podemos dizer muito bem "Conceito Anti-Bíblico", mas para defender sua tese procure ao menos escrever um português correto parceiro, pois sendo assim entro tb no debate contigo e te levo a conhecer a Palavra de Deus, leve a mal não, é que não suporto heresias bíblicas...

    ResponderExcluir
  108. Bom na primeira estrofe Deus triunfa em tudo que ele quer é lógico só que Deus é manso e educado, ele usa nós pra levarmos a mensagem dele só que Deus bate na porta chama pros braços dele, mas se a pessoal não aceitar isso não aceitar a mensagem, Deus não vai obrigar. ele tem poder pra isso claro que tem mas ele não obriga, se não todos estariam salvos .

    ResponderExcluir
  109. E outra quem Julga é Deus ! Matheus 7:1

    ResponderExcluir
  110. Muito boa as tuas observações! O evangelho, infelizmente para alguns, esta totalmente deturpado!! Achei a música e o clipe de super mau gosto! Não acrescenta em nada e fico com vergonha de mostrar pra quem não é cristão! As caras e bocas que ele faz é lamentável!

    ResponderExcluir
  111. Por isso que os homossexuais tem "batido" nos crentes é m uita desunião, se não aceita não ouça, naão cante
    mas tem gente que precisa de um choque de realidade pra despertar, claro que não é o seu caso que está congregando, ceiando e em comunhão com corpo de Cristo, já reparou tudo vira polêmica no meio cristão!!!

    ResponderExcluir
  112. Outro dia apenas fiz um comentario sobre o Thalles no meu facebook, ond eeu disse que ele era mt midia, que queria apenas a grana, e não pensava em realmente adorar a Deus. Fui apedrejada e quase queimada em fogueira por dizer isso. Além de termos que lidar com pessoas hipocritas, ainda temos os cegos espiritualmente, não é fácil não!

    ResponderExcluir
  113. Gutojardim se vc nao curt cala a bocaaaaa.... ai vai pregar pro povo então judassss... ficar ai julgando os crentes feio...

    ResponderExcluir
  114. 2 comentários apenas: a)Fragilidade teológica é constante, quase uma regra, nas músicas evengélicas há pelo menos 25 anos. E na vida dos crentes desde o oitavo dia da criação.
    b) Povo envangélico simplesmente odeia o bom uso do português. Parece até que escrever certo é coisas do diabo, tamanha a aversão à escrita correta, ou ao menos com poucos erros, para bem expressar suas idéias. Lamentável.

    ResponderExcluir
  115. A musica é boa, cai muito bem para aqueles que não conhece Deus, Esse foi o jeito do Thales de aproximar Deus com alguém! Parem de Criticar a obra dele é muito boa devemos admitir!

    ResponderExcluir
  116. A metade das pessoas que estão criticando essa música eu conheço,algumas fazem baladas,pegam mulheres,enche a cara de pinga,ouvem musicas de sexo,droga......ai isso não é pecado,mais a música do Thalles é!!!!
    blábláblá...enquantos uns ficam com teologia eu fico com santidade..

    ResponderExcluir
  117. O problema é que a música fere a soberania de Deus e coloca a centralidade no homem tirando-a completamente de Cristo. Creio que seu questionamento é legítimo e que vc o defende por pura falta de conhecimento teológico... Sugiro que vc ore e peça pra Deus te fazer compreender melhor essa questão. Ouça o que ele vai te dizer.

    ResponderExcluir
  118. Ótimo texto, faz pensar sobre nosso papel e o papel dos nossos irmãos visados na mídia, concordo sim com a critica de algumas posturas, mas não concordo com o senso comum que abre a boca pra falar mal, criticar o irmãozinho..
    Galera os comentários, pessoal ta invertendo a ideia da critica, ela deve ser sempre pra construir, refletir..e quanto a palavra de Deus não ha conveniência, é o que é!
    Não devemos mesmo nos levantar contra o irmão, mas acredito que algumas criticas podem gerar mudanças pertinentes. Eu curto a musica do Thalles, no entanto me pego pensando em sua real finalidade, vamos pensar, usar palavras e textos pra repensar nossas posturas, pensar um Cristianismo real e de acordo com a verdade de Deus! è isso Rapazeada, fiquem na Paz!E lembrem-se é possível amar com o amor de Jesus...

    ResponderExcluir
  119. É verdade, e esse Thalles está mais para vendedor de bonecos do que para compositor. Uma desgraça essa letra.

    ResponderExcluir
  120. Olá!
    Observando sua análise de trecho a trecho, acho até justificável sua crítica. MAS, não posso concordar integralmente com ela.
    Qdo penso no "Deus" q o Thalles buscou retratar, prefiro não pensar q a intenção foi de apresentar um "Deus" estérico como vc mencionou. Prefiro partir do raciocínio de q Deus chama por seus filhos DESDE SEMPRE, desde as alianças do AT até o sacrifício de Cristo na cruz!
    Deus sempre buscou por uma reconciliação com os seus!
    Mas, é preciso reconhecer q a interpretação do Thalles foi infeliz, foi exagerada demais, realmente deixou a ideia de um "Deus" desesperado, e não de um Deus onipotente e onisciente que, de forma muito calculada, preparou um plano de Salvação e disponibilizou a todos qto o aceitassem.
    Outro ponto é q acredito sim q Deus se entristeça com a indiferença de alguns seres humanos, daqueles que desprezam o poder de Sua Palavra; MAS isso não muda sua essência e nem o faz "menos Deus" ou denote qualquer fragilidade do nosso Senhor.
    Bom, em suma, o Thalles foi infeliz em seus excessos. No entanto, é possível extrair algum proveito da reflexão q ele tentou construir.
    Fiquem na Paz (:

    ResponderExcluir
  121. Não consigo achar a menor graças nas músicas do Thalles.Não consigo entender por q se tornou nisso tudo q se tornou e sem falar q o som nem é lá dos melhores,musicalmente falando.

    ResponderExcluir
  122. eu sempre sinto o agir de Deus em todas as músicas do talles ,ele é um homem muito usado por Deus e só não consegue sentir a presença de Deus em suas músicas quem é carnal e só sabe olhar pequenos defeitos q as vezes de nada tem valor! bom ,não sou fã do Thalles mais sei que gosto muito de suas músicas e oro por ele sempre. Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  123. Evolução da música Gospel? Uma coisa é qualidade ritmica, melódica e harmônica, isso aconteceu mesmo pelo enorme mercado que é o GOSPEL$$$$$, outra coisa é riqueza do texto cantado, ou riqueza poética e TEOLÓGICA, que muitas vezes são deixadas de lado para se encaixar no modelo de PRODUÇÃO GOSPEL. Para quem gosta do genero que o cantor em questão canta, vai lá, tudo bem, mas devemos analizar as nossas palavras, como cristãos (pequenos imitadores de Cristo) não devemos aceitar um deus pedinte!!! Jamais!! Por acaso Cristo pediu para alguém segui-lo?? Diante de Sua Majestade, os discípulos resolveram seguí-lo, ao contrário Ele impos a condição, qual fosse, deixar TUDO e seguí-lo!! M I S E R I C Ó R D I A!!!!!
    Adaptando o Evangelho à "Grandeza" humana. Onde está a glória deste "deus". Fico cada dia mais convencido que é a vida de caminhada ombro a ombro que faz mudança e frutifica perenemente e não a nossa apresentação performática.
    Quer saber? Fica parecendo os deuses gregos, antropomórficos, para serem entendidos e aceito por eles!!
    Isto é uma GRANDE INVOLUÇÃO em termos TEOLÓGICOS!
    Que Deus abençoe voce e te faça ver que não estamos criticando o cantor que é seu amigo, mas sim dando a devida Glória, repito DEVIDA Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir
  124. Concordo com o post. Esse cantor gosta de exagerar um pouco não apenas nos gritos.

    ResponderExcluir
  125. Bando de crente desocupados e divididos. Eu acredito em Deus e Sei do sacrificio de Jesus por mim! Sei do amor dele pela minha vida, enquanto eu to aqui me afundando no pecado!!
    Eu sei q o preço foi muito alto!! Ouvi essa musica e chorei!! e fiquei com maior vontade de estar perto de Deus!!

    Mas perdi a vontade!! Pq vcs crentes sao mais divididos que equaçoes de matemática... parecem ficar o tempo todo brincando de puxar corda e jogar o outro lado na lama!!

    Li outro dia num desses evangelhos que nenhum reino dividido permanece...

    vcs ja deviam ter conquistado o mundo... mas a maioria de vcs esta discutindo, como jovens na sala sentados, sobre quem vai acender a luz!!

    ResponderExcluir
  126. Quanta heresia junta, e há quem concorde com todas esta besteira.
    O cara não é usado por Deus a não ser para mostrar a figura clara de um falso profeta tomando dinheiro dos incautos, que em nada conhecem as Escrituras e se deixam levar por este roqueira de meia-tijela.
    Droga é assim mesmo: vicia!

    ResponderExcluir
  127. Acho que Deus espera de nós é amar a Deus sobre todas as coisas, pregar sua palavra, ele pode ter errado, mais eu não posso julgar, como muitos estão fazendo. Fariseus deste século, espero que ganhem 1 pessoa para Jesus com seus comentários, pois o Talles deve ter ganhado muito mais que eu e vocês com esta canção.

    ResponderExcluir
  128. Cara vc parece não saber de nada, o lema do Thalles é: Eu sou dos 3! quando dizemos 3 vc bem sabe que é Pai,Filho e Espírito Santo! Jesus disse que não nos deixaría sós, deixou-nos O Espírito Santo como amigo consolador, e sim, ele chora sim! assim como um pai chora ao ver seu filho doente, o Espírito Santo chora ao nos ver longe de Deus. E na Bíblia também diz que Jesus está na porta e bate, e se abrirmos a Porta e entra e ceia conosco, e quantas MIL VEZES batemos a porta na face de Jesus? acha que levar uma portada no rosto não dói? Deus quem criou os sentimentos e quer nos ver com Eles e não se esqueça que somos imagem e semelhança de Deus e se vc sente algo não é por acaso assim como Nós Deus,Jesus e o Espírito Santo tem sentimentos, não comparados aos nossos (pq somos imperfeitos) mas Deus fica triste sim quando estamos longe e vai até o fim pra nos resgatar, tanto é que Deu seu Único Filho por mim e por vc, abre o olho cara!!!

    ResponderExcluir
  129. Nossa Quanta Hipocrisia Que Deus Possa Perdoa - los Por Essas Palavras Thalles Roberto UM Homem Cheio do Espirito Santo e Muito Ungido Por Deus,Graças a Unção que Deus Lhe Deus Hoje Sirvo a um Deus Vivo,Suas Musicas me Fizeram Refletir e Ver Que Sem Deus Nada Somos, e Quantas Outras Vidas Ele Ja Salvou,Povo Abram a Mente.

    ResponderExcluir
  130. Bom pessoal na boa, eu só acho estranho alguém querer achar o que Deus está achando. Apenas isso na boa não podemos nos comparar nem com o nosso próprio vizinho! Daí vem o cara se colocando no lugar de Deus, e na boa até pregadores dizem: Eu acho que nesta hora Deus fez assim, ou falou assim... Gente pelo amor de Deus vamos parar com isso na boa! Cante em sua própria pessoa não na figura de Deus, aí acho que é apelar. Obs.: Curto muito o som do thales mais acho que a mídia ta corrompendo muito e muito o propósito da maioria dos cantores e gravadoras góspel! O góspel pra mim virou lixo, prefiro ouvir Coldplay, pelo menos se assumem como melancólicos, não ficam se escondendo atrás da bíblia...

    ResponderExcluir
  131. André, salvação apenas pela Graça, meu querido! Salvação por Prêmio (obras) não é cristão nem bíblico.

    ResponderExcluir
  132. Renan, o "teatro" da música representa tanto a falta de profundidade de conhecimento bíblico do compositor, bem como o que o autor do texto chama de "centralidade no homem" bastante comum no raso cristianismo brasileiro do século XXI. Mesmo que seja teatro, é uma mensagem que condiz com o que estamos acostumados a ver nessa onda "gospel" que faz do Protestantismo brasileiro um cristianismo cada vez mais pobre de Bíblia e de salvação.

    ResponderExcluir
  133. Nossa....isso tudo é vontade de ter a unção que o Thalles tem?????? dobra seu joelho e pense mais de três vezes antes de falar de um ungido de Deus porque você pode pagar caro por tudo que está falando como acusação!!! quem é você para julgar alguém? Tudo bem que é a sua opinião mais messa suas palavras. Não estou protegendo ninguém, apenas expressando minha opinião assim como você fez, só Deus pode nos julgar, e medite nessa letra do Thalles porque Deus pode estar usando ele para falar com VOCÊ!!!! pare e pense!!!!! Deus sofre muito quando é rejeitado, imagine se fosse você! Da forma que você falou deu a entender que Deus não esta nem ai para o que fazemos, e que ele nos obriga a segui-lo, sendo que ele nos deu o livre arbítrio, e outra as promessas de Deus serão compridas só depende de você estar nos Seus caminhos, e enquanto isso não acontece elas estão digamos que "arquivadas" esperando você acordar e viver os caminho Dele. E diferente do que você disse essa musica não foi de forma alguma "uma desqualificação da soberania e onipotência de Deus." pelo contrario mostra o quanto Deus é grandioso e soberano a ponto de nos amar mesmo a gente estando fora de Seus caminhos!

    P.S.: "Ai daquele que tocar em um ungido de Deus".
    Se não gosta não critique! Vai lá e faz melhor!

    ResponderExcluir
  134. Sabe oque me afasta das igrejas evangélicas apesar de crer muito em Deus e ter entregue minha vida a jesus?
    Vocês, sim vc's que perdem tempo fazendo tudo aquilo que não se deveria fazer, quem nessa terra pode falar que Deus é assim Deus é assado, pelo amor de Deussssss, aqui ninguém é absolutamente nadaaaaa pra saber como Deus é ou deixa de ser, é muito feio tentar impor sua opinião como correta, toda opinião é válida mais nenhuma é uma verdade absoluta que deva ser acatada por todos, cada um ache o que quisser, agora não da pra aguentar um querendo ser melhor que o outro, e muito menos dizer que Deus é assim, não Deus é assim, não não é assim aiaiaai, vc's mesmos queimam o filme das igrejas e dos popularmente conhecidos como evangélicos, essa é só a minha opinião que não tem que estar certa ou errada, afinal sou muito pequena diante da grandeza de Deus pra achar que sei de alguma coisa..
    MAIS AMOR, MAIS RESPEITO, MAIS HUMILDADE, NÃO PQ DEUS QUER E SIM PQ VC É ASSIM DE TODO CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  135. Porque o Referido Pr. autor das criticas feitas ao Thalles não se preocupa mais com as almas perdidas, ao invés de criticar um homem que foi resgatado das mãos do inimigo e hoje adora ao Deus todo Poderoso,por isso é que muitas pessoas são contra teólogos, porque quando concluem o curso se acham no direito dizer que todos são errados e que só ele é dono da verdade. Seria mais interessante que as pessoas que assim procedem, olhassem para a humildade de Cristo e observassem que ele não fazia críticas assim. peço desculpas se ofendi, mas é o que penso.

    ResponderExcluir
  136. Thalles Homem de Deus... usado ungido por Deus
    a palavra do Senhor diz ai daqueles que tocarem em um ungido de Deus e teria pavor de postar algo desse... So Deus pode julgar as pessoas...

    ResponderExcluir
  137. "será que Deus é tao soberbo como tdos falam?ao ponto de não se humilhar para ganhar sua alma?"
    Meu caro, desde quando Deus precisa se humilhar pra GANHAR alguma alma? Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
    Filipenses 2:13
    Amigo, Deus é SOBERANO sobre todas as coisas, Ele não precisa pedir que ninguém O aceite, segundo a própria bíblia é Ele quem opera tanto o querer como o efetuar.

    ResponderExcluir
  138. Oliveira, você disse tudo. Soube se expressar e dizer tudo o que tinha que ser dito! Que Deus continue lhe abençoando!

    ResponderExcluir
  139. Quando vi Thalles pela primeira vez algo me chocou. Ele estava fora dos padroes religiosos.
    Mas essa musica, pode ser considerada por vcs anti teologica, mas eu consigo imaginar um Deus, que espera muito um filho prodigo que não da bola para o pai, isso deve doer, mesmo com sua liberdade de escolha. Thalles foi usado como um profeta na voz de Deus, isso aconteceu muito na biblia, mto profeta apareceu, e disse assim diz o Senhor e exortou o povo, ao arrependimento.Por que não pode dizer da forma dele, a voz de arrependimento?
    Bando de fariseus!! A palavra não é para vcs e sim quem esta longe de Deus!

    Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.

    Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

    Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.

    Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

    Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

    Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;

    Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.

    Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.

    Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

    Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.


    Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

    E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;

    Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
    1 Coríntios 1:17-29

    ResponderExcluir
  140. Discordo completamente de sua teoria. Quer dizer que uma vez filho de Deus sempre filho de Deus? Entao uma vez salvo , salvo paa sempre ? Posso pecar , me afastar de Deus mas continuo com minha salvaçao intacta ! Isso está errado, pq pra ser chamado filho de Deus tem que aceita-lo como unico e suficiente salvador , tem que obedece-lo , segui-lo. Sim, TODOS somos CRIATURAS de Deus, mas filhos , só os que são realmente servos dEle

    ResponderExcluir
  141. Se preocupe com a sua alma(faladora de bobagem). A crítica é sempre bem vinda, porém incitar outros a falarem mal de um servo de Deus, isso não é coisa de cristão.
    Com relação ao meu intelecto, é melhor olhar o seu antes, pois ter uma página para falar dos cristão mostra que vc é um vencedor na vida! Olhe para ela(vida) e tente achar o que construiu? Com esse bloguinho, já vi que nada!!!
    Parabéns amigo... Comentarei com ele sim, certamente será uma piada entre nós!
    Deus abençoe a sua vida, e peço a ele para que abra os seus olhos cegos e veja o que Deus pode te proporcionar, quando vc decidir falar Dele, e usar essa ferramenta para pregar o evangelho!
    Caso vc não queira fazer isso, se filie ao PT ou ao PSOL, vc tem cara de um militante daqueles...

    ResponderExcluir
  142. Erros nas letras dos "artistas gospel" existem já há muito tempo. Infelizmente.
    A questão é que esse artista aí está em evidência, e portanto, ao invés de maneirar na "bobeira gospel", cometeu esse atropelo com a verdadeira Teologia.

    De fato, a letra é um absurdo, uma afronta aos preceitos do Cristianismo.

    ResponderExcluir
  143. "Sobre a música do Thalles, não espere perfeição teológica dela, nem de NENHUMA outra letra! Até porque é muita arrogância achar que um ser humano sabe tudo."


    Desculpe amigo, mas essa foi a coisa mais sem base que ouvi neste post! Pense, depois pense de novo, pense mais uma vez e depois continue pensando no impropério que você disse. E onde está escrito "pense", ponha "leia a bíblia" e depois "ore" e depois "silêncio"...

    ResponderExcluir
  144. Carolina Coredeiro6 de maio de 2013 às 21:21

    Infelizmente o Cristão de hj não le a biblia, e engole a seco qqr coisa que os "ungidos" dizem! Esse é um grande problema, temos quantidade e não qualidade de "crentes"! Poxa vida, eu curto mto o Thalles (as musicas do inicio da carreira mais que outras) mas realmente essa foi uma forçação de barra danada! Realmente o Deus que eu conheço ñ se parece me nada com esse da musica!
    Que o Deus de verdade abra nossos olhos para que vejamos o que condiz e o que não condiz! Não podemos se cegos mediante à essas coisas! Não tem jeito!

    ResponderExcluir
  145. Carolina Coredeiro6 de maio de 2013 às 21:24

    Mas não podemos engolir tudo que nos dizem! Ninguem ta discutindo a unção dele, e sim a forma como ele colocou Deus! Eu curto Thalles, mas Deus nos deixou o Espirito Santo para nos ajudar a discernir o que é certo e errado! Se vc não concorada, ore, ore para que os que concordam com as pessoas que leram ou vão ler esse post tenham o discernimento da verdae!
    "E conhecereis a verdade e a verdade vos lebertará!"

    ResponderExcluir
  146. Carolina Coredeiro6 de maio de 2013 às 21:28

    Eu ja penso diferente! Se o pastor que escreveu acha que está errado, ele tem mesmo é que falar! Qts pessoas adimiram o trabalho do Thalles? E se todas elas começarem a acreditar em tudo isso? Que Deus é um Deus de barganha, que se humilha e tudo mais? Não se trata so da vida do cantor, e sim de toda uma geração que louva ao Senhor ao som das musicas dele! Pense nisso! Imagine as possibilidades!

    ResponderExcluir
  147. Carolina Coredeiro6 de maio de 2013 às 21:30

    Thiago concordo plenamente contigo! Falou tudo!

    ResponderExcluir
  148. Eu acabo de ler mais um famoso Besteirou religioso !
    vou matar essa charada so com uma frase.
    "se a pessoa ta somando no reino entao se calem!"
    vcs ja pensaram quantas vidas podem ser salvas por esse video? quantas pessoas intercederam pelo mesmo? ja pararam pra pensar no que ha por debaixo , e o que rola no mundo espiritual , quando algumas pessoas encherga a situacao da sua propria vida nesse video?
    pelo amor de DEUS gnt vamo botar o joelho no chao e ao inves de ficar ai criticando se fazendo de Deus pensando q pode ir saindo dando palpite em tudo , orar pra que o verdadeiro DEUS possa levantar mais gnt comprometido com ele , pra levar salvacao e transformacao nesse mundo ai tao perdido!
    entao quer Dizer que Deus so veio para os crentes? acho que vcs queriam dizer isso , quando colocaram que DEUS so pode chamar de filho aquele q ta com ele , e o resto como ficam? entao Jesus tava errado quando se ascentava na mesa dos farizeus? com os cobradores de impostos?
    galera na boa, vamos parar com essa mania de ser culto teologicamente ! isso so traz confusao , alem de botar uma serie de duvidas nas nossas mentes ! Deus nao e um Deus de confusao, e a msg passada no video com certeza ira atingir o alvo certo! se vc nao entendeu , ore ! mais nao saiam ai querendo traduzir teologicamente toda musica que esta no meio gospel, diriamos assim!
    Falar mal das coisas é coisa de gente que ao deitar, não examina a consciência.
    Gente que não se dá atenção, gente que se deixou em casa.
    Gente que ainda não percebeu a grandeza de falar sobre si, de descobrir-se.

    Gente que parou de crescer porque julga-se ter alcançado a perfeição.
    um forte abraco a todos!

    ResponderExcluir
  149. Carolina Coredeiro6 de maio de 2013 às 21:33

    Amém Rafael! Aqui na capital da adoração eu prefiro optar por abndas de fora! Por mais que seja em outro idioma eu consigo sentir mto mais a presença do Senhor, pq a preocupação deles ainda é colocar o Senhor Deus no centro! Um exemplo disso é Hillsong! =D

    ResponderExcluir
  150. José Eliabe. Primeiro, em Jo 1.11-12 o texto refere-se a Israel. Aplicando-se a perspectiva atual, fica claro neste texto que o homem foi quem rejeitou a Deus. Segundo na parábola do filho pródigo o filho reconhece o erro e volta para o Pai que o perdoa. Em nenhum momento vemos o pai implorar a volta do filho.
    Tudo bem, você pode expressar a sua opinião. Eu a respeito, mas discordo. Lembre-se que a criatura não é maior que o criador. A canção do jeito que está coloca Deus em uma posição de submissão ao homem, quando na verdade o que ocorre é o contrário.

    ResponderExcluir
  151. Quanto ao texto de MT 23.37 Deus, mais uma vez, se refere a Isarel e enfatiza o que os homens fizeram "Jerusalém, Jerusalém que MATAS os profetas e APEDREJAS os que te foram enviados". Segundo, o texto de Efésios 4.30 mostra uma exortação a santidade: "E NÂO entristeçais o Espírito de Deus...". Em nenhum momento vemos Deus se humilhar pelo homem, muito pelo contrário vemos o homem se humilhando na presença de Deus. O salmista diz que a um coração quebrantado e contrito Deus não despreza (Sl 51:17). Por fim, o texto de Jo 4.19 mostra que Deus procura verdadeiros adoradores. Ai eu pergunto, você que quem adora verdadeiramente pensa que Deus é seu capacho? Jamais, um verdadeiro adorador reconhece a sua natureza pecaminosa e se prosta diante do Deus vivo, que deu seu filho amado por amor de nós.

    ResponderExcluir
  152. tah bom todos de parabéns vi que mtas pessoas aqui conhecem da bíblia e eu por comentar somente agora li tudo o que foi escrito até aqui mas enfim só acho que Jesus nos disse uma coisa que deve ser aproveitada neste instante "Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra." aquele que não tem pecado atira a primeira pedra no thalles, atire no autor do post, atire em mim, ninguém aqui (mais eu) é mais sábio que o pai, e tbm ninguém é obrigado a escutar thalles, ou acessar este site, ou ler meu testo se vc não gosta de algo use abuse do seu livro árbitrio e seja feliz!!

    ResponderExcluir
  153. o que mais me decepciona em um post deste tipo é que a pessoa tem um espaço deste na internet, e ao invés de começar um trabalho para ganhar almas, fica colocando opiniões próprias ´para criticar e julgar pessoas que estão trabalhando em favor da obra de Deus.
    se a musica do Thalles não está de acordo com o seu gosto musical não escute e aproveite melhor o seu espaço para ganhar almas.

    ResponderExcluir
  154. Deus corre atráz " Eis que estou a porta e bato" Leva porta na cara e chora "se abrir a porta" é, acho que não tem nada sem fundamento aí não. ;)

    ResponderExcluir
  155. Armindo dos Santos6 de maio de 2013 às 22:28

    Vamos lá pessoal, vocês já sabem como eu não curto o estilo musical do mesmo, porém

    Teologicamente não vejo erro algum nesta música:
    1) O critico Ele é Calvinista (Corrente teológica que acredita que uma vez a pessoa salva, está salva pra sempre, porém nós somos, Arminianos, acreditamos que uma pessoa pode sim perder a salvação, quando não leva uma vida em santidade)
    2) Vários personagens bíblicos tiveram suas bênçãos retardas por conta do Pecado ou ações precoces (Abraão ao se envolver com a serva e ter Ismael), o compositor da música quis denotar tal ação;
    3) A Graça Music é gerenciada por um Pr, o qual é Teólogo Romildo Ronaldo Soares (R.R. Soares)
    4) Quando ele emprepregar o verbo na primeira pessoal, ele quer retratar “Deus” falando, algo comum em toda Bíblia, pois os profetas falavam assim, e nós pentecostais usamos tais práticas;
    5) Em Romanos 6. 23 diz: Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Sendo assim só aqueles que o aceitarem tem o direto da vida Eterna;

    6) João 11. 33 – 35: Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.
    E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.
    Jesus chorou. O ato dele chorar foi por ponta da Incredulidade do povo, pois Ele era o milagre, porém ninguém percebeu isso lá...

    Em suma não vamos reproduzir o que uma pessoa que não tem nada ver com nossa denominação sai falando (difamando), não sejamos papagaios, vamos analisar a luz da Bíblia.
    Ele só poderia fazer menos bicos e gritar menos... mais isso é o estilo dele e Louvo a Deus por ele ser assim, pois várias pessoas tem sido salvas.
    Referente os fins justificar o meio algo que foi perguntando... Acredito que aqui não se refere a isso, ele fez uma retratação, apenas isso...

    ResponderExcluir
  156. Quanta injustiça com a estrela gospel Thalles, pois tudo o que ele faz é perfeitamente coerente com ao deus que ele adora, não há heresia em seus louvores, pois o que ele louva é o “EU” e por consequência ao pai deste “EU”.
    Heresia esta no coração de quem espera ouvir um louvor verdadeiro de quem não é de Cristo, isso é incoerente.
    A serpente, no Éden, inoculou na raça adâmica o veneno da teomania, o amor a si mesmo, o senso de importância, o egoísmo, enfim essa incansável busca por holofotes apenas denota a real filiação do ser.
    Aqueles que foram atraídos no corpo de Cristo na Cruz (Jo 12.32) que realmente creem que foram plantados na morte no corpo de Cristo e não vivem mais para si, vivem a vida de Cristo (Gl 2.20), não fica buscando notoriedade, tampouco buscam ser a estrela do momento – Quem deve aparecer é Cristo!
    Aqueles, que tem a vida escondida em Cristo (Cl 3.3), percebemos pelo comportamento e pelos frutos, não são rebeldes, não são extravagantes (ver Cancelamento do Show do Thalles), percebemos pela serenidade de um espírito manso e amoroso assim como o de Cristo, totalmente desprendidos de exaltação, não buscam glórias para si, nem tentam roubar a cena, que é toda do cordeiro.
    Por isso repito, a estrela gospel Thalles é coerente com o que canta, pois louva ao que serve, assim reafirmo que a incoerência esta naqueles que esperam ver o Zeca Pagodinho louvar a Cristo – É A MESMA COISA.
    Amigos estes são os tempos de 2 Timóteo 4.3 "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;" embarca nessa quem quer.
    Como diz um verso que ouvi: “Onde existe a luz do sol, estrelas não aparecem” - Estratagema de Deus (http://www.youtube.com/watch?v=A0hdRptuXhM), se tem estrelismo é musiquinha horizontal, antropocêntrica, humanista e (tapem os ouvidos os sensíveis idólatras gospi) é Satânica, a adoração ao EU é a essência do satanismo; o verdadeiro louvor é vertical, livre de querer agradar a quem quer que seja, a não ser, a aquele a quem se adora.
    Conheçam as diferenças entre louvor e música (e seus atributos), entre evangelho e religião, conforme li em um excelente livro (de Glenio Paranaguá) chamado "Religião uma bandeira do inferno" extraio o seguinte:
    "No terreno espiritual, com frequência, as aparências são cruéis, por isso, precisamos enxergar bem as diferenças, para não comprar gato por lebre. Religião e Evangelho têm enfoques totalmente distintos e distantes um do outro, mas, volta e meia, a religião vem disfarçada em Evangelho, causando uma enorme confusão para os desavisados."
    Esse livro tem uma proposta franca no sentido de apresentar essa diferença de modo honesto e claro, para que não sejamos enganados por ninguém. Lembre-se, neste assunto, tanto o enganador quanto o enganado são responsáveis pela confusão.

    II CORINTIOS 3:4 (recomendo a leitura deste capítulo)

    “Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,”

    Graça e Paz de Cristo,

    p.s. Desculpe-me a longa escrita, não sei falar pouco e aos que quiserem visitar, fica o convite: facebook.com/AHORADAPALAVRA

    ResponderExcluir
  157. Oq é isso hein???
    Minha nossa, onde vai parar isso tudo...
    Ai meu Deus tem misericódia desse povo.
    Que bico é esse? Que forma de falar é essa?
    Nãnnnnnnn!!!

    ResponderExcluir
  158. Oq é isso hein???
    Minha nossa, onde vai parar isso tudo…
    Ai meu Deus tem misericórdia desse povo.
    Que bico é esse? Que forma de falar é essa?
    Nãnnnnnnn!!!

    ResponderExcluir
  159. Gente, é tanta ignorância no seio das igrejas hoje, que dá até preguiça de comentar. Oremos para que o povo fique mais inteligente...

    ResponderExcluir
  160. Eu tava lendo os comentários do povo, vi que alguns concordam com a ideia de que "a música é impactante", "tá trazendo gente pra Deus", que isso, que aquilo. Minha gente, prestem atenção, não adianta eu somar pessoas para Deus simplesmente por causa das bênçãos que Ele pode me dar os as promessas arquivadas. Devemos crer no Deus das bênçãos e buscá-Lo por Ele ser Soberano, e não somente pelas maravilhas que Ele pode nos dar. Discordo quando dizem que se está somando, tá tudo certo. Deus não é assim, minha gente. Então vocês concordam que Deus sente dor? E que há tamanha porta para ser batida na cara de Deus?

    E tanta gente falando mal do post por criticar o Thalles. Uma coisa é criticar, outra coisa é edificar.

    Creio que Deus nos abre portas para conhecê-Lo, mas dizer que Deus tenta, tenta, tenta e nada? Por favor né?

    Thalles já fez algumas músicas boas, "Arde outra Vez" e "Mesmo sem Entender", mas essa aí tem errinho sim. Não digo que estou na perfeição e nem quero me gloriar por isso, mas eu busquei a Palavra e creio no Deus que encontrei nela. Sim, a Palavra veio para salvar a todos, então por que não pregar somente dela? Acho que ao se botar no lugar de Deus, ele disse muitas coisas que ele pensa que Deus diria, mas não. Não vejo um Deus que chora pelo filho que não volta. Creio que Deus fica triste, mas Deus continuará sendo Deus mesmo se nós não O tivermos.

    Sobre Thalles levar pessoas para perto de Deus, sabem o porquê de tantas pessoas xingando o Evangelho hoje em dia? Porque elas não conhecem a Palavra de Deus direito. Logo, deveríamos, enquanto servos, levar a Palavra d'Ele da melhor maneira possível, a maneira que Ele nos deixou na Bíblia. Agora se há algum problema em como levamos essa mensagem, queremos, por amor às pessoas que a recebem, mandá-la corretamente.

    E as pessoas ainda dizem que estamos fazendo contenda com os irmãos. Queridos, comentários sobre uma determinada música são comentários. Thalles pode estar sim abençoando vidas com a música nova dele aí, mas nós vemos um erro que há. Esse "Deus" é um Deus totalmente diferente do que eu conheço, sinceramente...

    No fim, amados, Deus nos busca sempre, desde a sua promessa a Abraão até os dias de hoje, é pela vontade d'Ele que estamos vivos aqui, que O conhecemos e que O amamos, mas Deus não está desesperado (oferecendo as coisas, gritando, fazendo biquinho...) atrás de nós. Ele nos ama, de fato, Ele entregou Jesus por nós. Se há alguma virtude, nisto pensemos, amados. (Filipenses 4.8) É o que estamos fazendo. Uma pergunta, ser que nem os Bereianos é pecado agora minha gente tão defensora do Thalles? Atos 17.11

    P.S.: Não o critico, critico a letra da música que, ao meu ver, contem erros.

    ResponderExcluir
  161. Uma pergunta, então é melhor pregar a Palavra de Deus errada e trazer pessoas para perto d'Ele do que tentar ajudar as pessoas que acham que Deus é assim, aí são atraídas pelas "promessas e promessas arquivadas", mostrando a elas quais são os erros de tal maneira? Cara, se você busca acerto em lugar onde tem erro, você não encontra. Se cuida irmãozinho, Deus abençoe você aí

    ResponderExcluir
  162. Não concordo com toda essa rebelião....o nosso dever como cristãos é evangelizar(anunciar as boas novas)...o tempo está se esgotando e Jesus está voltando.....e o que nós estamos fazendo com o nosso tempo....deixa o cara fazer a parte dele....se ele tá errado, naquele geande dia Deus o julgará.....vamos plantar sementes de salvação e nao de intrigas....#paz

    ResponderExcluir
  163. Todos temos o direito de gostar ou não de algo, de julgar tbm, mas a medida em que medirmos seremos medidos. Quanto ao Thalles tbm acho que ele exagera, mas ele mostrou um situação que acontece sim, a bíblia diz que os espírito Santo intercede por nos com gemidos inexprimíveis, diz tbm que ele está a porta e bate e se alguém abrir a porta... faz menção a Pedro que negou Jesus e que o próprio foi atrás deste, já desistido para apascenta-lo na praia. Mas tbm concordo que Deus é soberano que pode todas as coisas, acho que Thalles quis com um grau "exagerado" chamar atenção a misericórdia de Deus a única coisa que não fez foi não mostrar o outro lado da moeda, a Ira de Deus!

    ResponderExcluir
  164. é lamentavel... vou postar aqui o link do meu video.. somos paraibanos, estamos fora do sistemas porém comprometidos ate o osso com a verdade do evangelho!
    da uma olhad ai galera, e se possivel, divulga!

    http://www.youtube.com/watch?v=Jv3WFtl-EpY

    ResponderExcluir
  165. bom minha irmãr o apostolo paulo nos fala em 1.tessalonicenses,pra examinamos tudo e reter o bom,não defendo coceito ant-biblico como você fala escolha um tema dentro da biblia e vamos debater

    ResponderExcluir
  166. bom quanto a israel e bom frisar que de fato o texto se refere a israel mas se estende ao nossos dias e aos gentios como fala paulo em galatas.6.16.se referindo ao israel de Deus.quanto ao Espirito santo que é Deus intercede por nós com gemidos inexpremiveis.quanto ao adorador de joão.4 e bom frisar seja e verdade a adoração.

    ResponderExcluir
  167. bom so tenho a dizer-te que a biblia nos revela a vontade de Deus é que todos sejam salvos.1.timoteo..2.4,e tito.2.11.12.quanto as suas opinioes em parte discordo em parte concordo como em Deus não intefere nas nossas escolhas como aconteceu no jardin do eden.

    ResponderExcluir
  168. bom tem varios na biblia que tomaro a iniciativa de escolha mas vou deixar um pro irmão meditar.o nome dele é josué.24.14.15

    ResponderExcluir
  169. A ARTE DA INTERNET É QUE MUITOS TIVERAM VOZ PARA EXPOR SUAS IDIOTICES E ANALISES BABACAS,COMO ESTA POR EXEMPLO DESTE POST, SO QUEM ESCREVE ESTAS CRITICAS JAMAIS SE PREOCUPOU EM EVANGELIZAR ALGUEM, TALVES DENTRO DE CASA VIVA UM INFERNO, A ESPOSA O TRAI, OS FILHOS NAO OS RESPEITAM, E SENDO ASSIM, FICAM PROCURANDO MOTIVO PARA CRITICAR E JULGAR QUEM NAO CONHECEM.
    ABRA O OLHO PIAO.

    ResponderExcluir
  170. O querido faz menção a mim? Quanta onisciência hein!

    Tenho filhos não cidadão, tenho cães. Só

    ResponderExcluir
  171. Muito bom esse seu trabalho Marco. Vou compartilhar com a galera!

    ResponderExcluir
  172. arrasou vc que fez essa postagem, porque esse hino acho que nem hino é né? tem música secular que é muito melhor de ouvir do que esse hino aí.

    ResponderExcluir
  173. José Eliabe no contexto de Mateus a bíbilia se refere a nação de Israel especificamente, tanto que diz "Jerusalém, Jerusalém que MATA e APEDREJAS os profetas". Concordo com que somos Israel de Deus, mas não lembro em nenhum momento Deus se curvar diante do homem oferecendo promessas arquivadas. O foco do evangelho é a salvação em Cristo Jesus e não em promessas. Quanto ao texo de gemidos inexpremíveis, vamos vê-lo na íntegra não é? " Também o Espírito, semelantemente, nos assiste em NOSSA FRAQUEZA; porque NÃO SABEMOS ORAR como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexpremíveis". Ou seja, o espíto intercede por nós porque não sabemos orar. Em nenhum momento o Espírito há um indicativo de que o Espírito se humilha por nós.
    Graça e paz

    ResponderExcluir
  174. "NÃO julgueis, para que não sejais julgados." Nem preciso falar aonde está o texto, já todos são tão conhecedores... O autor desse comentário quer que leiamos o texto dele, e retemos como verdade, e por outro lado os defensores do Thalles querem colocar ele como perfeito.. Gente somos humanos querendo ir para glória de Deus, mas ñ somos merecedores. Ñ somos diferentes do autor dessa crítica, e ñ somos diferentes do Thalles.. precisamos orar pro Thalles, para que, se realmente ele estiver equivocado quanto a sua nova composição, que ele tenho o renovo da mente, e o esclarecimento devido para o arrependimento...e vamos pregar o evangélio...

    ResponderExcluir
  175. É muita falta do que fazer. Vão orar e deixa o cara, ele sabe o que faz e se tiver algo de errado, é com ele e Deus.

    ResponderExcluir
  176. podemos perguntar ao Thalles o esclarecimento sobre a letra...colocaria o debate em outro nível.
    (deixo claro q ñ quero defender o Thalles, mas é bom saber a opinião de quem fez a letra) podemos dessa forma até ajudar o Thalles se for preciso. Alias estamos julgando a letra dele e ñ ele (correto?), sendo assim temos que o ajudar, e ñ condenar(como se fossemos o juiz)...somos parte do mesmo corpo, se um dedo está deslocado do lugar, temos que colocalo no lugar(concertar, curar), e ñ decepar(eliminar, excluir).

    ResponderExcluir
  177. O texto em nenhum momento ofende o autor da música, mas analisa e critica a sua "arte". Percebemos no Brasil, e principalmente no meio evangélico o quão difícil é não ser maioria. Usamos argumentos, textos bíblicos, a própria letra da canção, e a coisa fica tão evidente que causa furor em alguns leitores.

    Muitos aqui infelizmente não argumentaram nada. Disseram apenas algo tipo: "Esse blog é um lixo", "o autor tem inveja do Thalles", "Não julgueis", "Ai daquele que tocar no ungido", "Nada a ver", etc.

    Começo a ver um lado muito triste em parte desse tal geração dos "Thall3s", a intolerância.

    To começando a crer que intolerância não é apenas coisa de ativista gay, a turma do Gospel não suporta divergência tmb.

    Que esta geração compreenda que os valores, o sucesso, e a adoração que as Escrituras tanto nos ensina, estão às avessas por aqui.

    Perdoem-me aos fãs do Thalles, apenas expus no meu espaço virtual o que penso e acho a respeito dessa triste canção.

    No amor de Deus, mesmo na divergência.

    Misael

    ResponderExcluir
  178. Infelizmente, as pessoas defendem o "cantor" e não defendem a Palavra de Deus que está sendo mal usada... Não sou contra o Thalles... mas essa música tá mais pra heresia do que pra benção ao povo de Deus.
    Além disso, tem outro problema: Nossos irmãos cristãos são preguiçosos em sua maioria (tem gente que não é), e não pesquisam, estudam ou se alimentam da Palavra... com isso, qualquer coisa que ouvem ou vêem de alguém que tá ma mídia... vira doutrina ou verdade na cabeça dos que não tem prazer em aprender da Bíblia.

    É UMA PENA!!!!

    Paz a todos!

    ResponderExcluir
  179. meu irmão, não vou brigar com vc.. só vou expor uma coisa ok? na paz!!!!
    Não podemos ensinar ou permitir que a Palavra de Deus seja distorcida... devemos zelar pela VERDADE... e a verdade é a Bíblia sendo pregada em seu contexto verdadeiro e em sua plenitude. Infelizmente a música do Thalles tem uma letra que pode levar pessoas a compreenderem errôneamente o que a Bíblia diz. Por isso, não podemos deixar pra lá, entende?

    Não é um comentário para afrontá-lo ok?, mas sim para esclarecer e tentar ajudar a entender o que muitos estão defendendo nesse post em relação as Escrituras. Abraço, e que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  180. Temos de lembrar, não useis da nossa liberdade para dar ocasião ao pecado....

    ResponderExcluir
  181. Temos de lembrar, não useis da nossa liberdade para dar ocasião ao pecado....

    Thalles a única coisa que posso fazer por vc é orar.

    ResponderExcluir
  182. Só acho que o erro teológico é generalizado, não só das letras do Thales, mas deste sistema "evangélico" que tanto os que criticam quanto os criticados fazem parte e o alimentam, isso é tão claro que você destinou tempo para rebater o Thales em nome de uma sanidade teológica, esta atitude só alimenta este mercado tão igual a qualquer outro, que pelos crentes é chamado de secularizado, tirando o nome as práticas são iguais e em muitos casos piores. Os que criticam pagam os ingressos, compram os cds etc... A proposta de Cristo nunca foi criar um mundo paralelo, mundo santo dos crentes e sim vivermos num mundo que não pertence aos crentes, mas estamos aqui para servi-lo, ou seja a Deus e aos homens para a glória de Cristo.
    Devemos nos ocupar em viver a vontade de Cristo naquilo que Cristo nos deu o agora.
    abs
    Davi

    ResponderExcluir
  183. Filipenses 2:8 "E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."

    ResponderExcluir
  184. Aos Senhores teólogos dos comentários, usem o que sabe da Bíblia pra pregar o evangelho aos perdidos, que por sinal se verem esse debate nojento nunca vão querer saber de Deus. Muito triste o que vi e li. Tantas pessoas precisando ouvir seu conhecimento e vcs querendo pregar pra evangélico. aff

    ResponderExcluir
  185. " PAREM DE BRIGAR, CAMBADA."

    ResponderExcluir
  186. Minha opinião: é uma música para desviados, pessoas que já andaram com Cristo e hoje estão afastados dos caminhos do Senhor. A bíblia fala que o Espírito Santo incomoda quem já conhece a verdade e está no pecado (e incomoda mesmo).
    A música pra mim diz "você que tá desviado, volta pra Deus, que Ele te quer de volta". O Thalles apenas diz isso do jeito dele.
    E vai dizer que é mentira? Deus procura sim aqueles que não estão nos caminhos Dele. Veja tudo o que Ele fala pra Israel quando os bonitinhos estavam se perdendo, adorando outros deuses e se lambuzando no pecado. A bíblia também fala da festa que o Senhor faz quando um desviado volta pro caminho Dele, de deixar as 99 ovelhas pra ir atrás de uma, de como o Espírito Santo tem ciume de nós, e tantas outras coisas que fazem pra mim a imagem desse Deus amoroso, misericordioso e que anseia estar conosco todos os dias. Essa música, pra mim, não mostra um Deus fraco, pelo contrário, mostra um Deus que ama e que está dizendo para um filho desviado voltar para os caminhos Dele, pois Ele tem muito pra fazer na vida desse cabra, e o caminho que ele ta trilhando não é nada legal. Deus está dizendo que o caminho Dele é muito melhor, deixa Ele guiar que o fim vai ser vitória :) É dificil pra um pai ver o filho longe, seguindo um caminho que o pai sabe que vai dar em morte no final.
    Enfim, é isso. O Thalles é um homem muito usado e creio que essa música vai tocar a muitos. Quando a gente faz algo que é direção de Deus, não importa as críticas, o importante é estar obedecendo, Deus faz o resto.
    ;*

    ResponderExcluir
  187. Rapaz, a unica coisa que vejo pra que a musica esteja dando tanto burburinho é simplesmente o fato de ele usar palavras pouco convencionais para crente, porém a mensagem é muito facil de entender e compreender..
    Talvez devesse procurar coisas mais importantes pra se preocupar..

    ResponderExcluir
  188. Concordo com o comentário sobre a música. Com certeza são visíveis diversos erros teológicos durante todo o som. Mas acho que devemos levar em consideração que a música é uma arte poética e abstrata, e não concreta, permitindo assim a expressão de sentimentos(que são abstratos), mesmo que estes estejam "errados", pois quando se trata de algo abstrato é difícil dizer se está "certo" ou "errado" porque não se conhece o sentimento de quem escreveu a música ou a poesia.

    Abraços! Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  189. da mesma forma que vc julgar sera julgado e da mesma forma que vc condenar sera condenado
    minha pergunta é o que vc esta fazendo p DEUS????
    o tempo que vc esta criticando um cervo do senhor !!
    obs talles é um pastor nunca se esqueçam
    ai daquele que mexer com um ungido do senhor

    ResponderExcluir
  190. Caro Amigo. Se a musica não esta edificando a sua vida busque algo q vai edificar. Não estou criticando,um abraço e fica na PAz de cristo jesus!!!

    ResponderExcluir
  191. Tudo relacionado a Cristo resume-se a:

    Tá à luz da Bíblia - OK (Não fez mais q sua obrigação)

    Tá fora Bíblia - Tô fora!!

    E só!

    ResponderExcluir
  192. Realmente o autor está correto e Misael tb.... o problemas é que não se pode falar mais nada que somos agredidos por essa geração que nem a Bíblia conhece!

    ResponderExcluir
  193. Caro irmão!
    eu sei o qto é dificil pra vc evitar esse exibicionismo teológico, mas o q parece te atormentar msm é o sucesso do cantor em questão. Mas o q interessa de verdade é o q o Ap. Paulo escreveu:...importa q o Evangelho seja pregado! As correções sobre o q está sendo mal inetrpretado deixemos para o discipulado, dentro da Igreja.

    ResponderExcluir
  194. Em quanto vocÊ viaja na Teologia e em explicar o que é inesplicavel( refiro-me ao amor de Deus),creio que essa musica ira transformar vidas,sem contar que é o que o mundo esta precisando ouvir que é de algo que choque, diferente, o amor estar se esfriando e a violencia é exacerbada ,precisamos de avivamento e nao de textos e comentarios vazios que nao edificam.

    ResponderExcluir