Deus vai bradar, anunciar em alta voz pra o universo ouvir,
Eis que um novo vencedor está chegando ai,
E vai impactar o mundo com a sua história...
Ele surgiu do anonimato dentro de um vale escuro e frio,
Venceu na terra de gigantes, grandes desafios,
Foi provado e aprovado, agora é só vitória...
Agora é só vitória,
Agora é só vitória,
A prova acabou,
A luta foi embora,
Agora é só vitória...
(Damares, música: Um Novo Vencedor)
Agora pense comigo, será se Deus realmente quer que eu seja o centro de seu plano a ponto dEle bradar ao universo que eu sou vencedor? Não seria o contrário quando deveríamos proclamá-Lo ao mundo?! Romanos 11:36 deixa claro quem é o centro de tudo.
Lamentavelmente é este tipo de canção que tem inundado as igrejas mundo afora. “Agora é só vitória, a prova acabou...” é a grande mentira da capas de jornais e programas televisivos.
Lamentavelmente é este tipo de canção que tem inundado as igrejas mundo afora. “Agora é só vitória, a prova acabou...” é a grande mentira da capas de jornais e programas televisivos.
É dessa forma que o evangelho vai sendo vituperado e se tornado em uma ciranda maluca onde o homem e suas vontades deleitam-se no centro.
O conceito de vencedor citado e tão vivido pelo apóstolo Paulo tem sido escandalosamente adulterado. Muitos evangélicos querem ser vencedores com contas bancárias gordas, carros do ano, apartamentos a beira mar, abraçando uma vida de luxúria e longe de tribulações, doenças, escassez. Contudo Paulo não se envergonhou de sua vida de provações e disse ao Filipenses que importa não somente crer em Cristo, como também padecer por Ele (Fp 1:29).
Então não posso afirmar que Paulo foi vencedor? – Não! Segundo esta canção da Damares, infelizmente o apóstolo Paulo seria o mais fútil dos homens desta terra.
Então não posso afirmar que Paulo foi vencedor? – Não! Segundo esta canção da Damares, infelizmente o apóstolo Paulo seria o mais fútil dos homens desta terra.
Pessoal, o Evangelho Genuíno nos ensina a sermos mais que vencedores. Pedagogiza-nos a andarmos acima das circunstancias. Nos outorga a darmos graças em tudo e a vivermos para Glória dEle.
Cristo é o centro. Somos pó e cinza. Se as bênçãos terrenas nos alcançarem, Glória a Ele. Se elas tardarem ou não aparecerem, lembraremos da eterna glória e honra com que Deus vai nos brindar nos céus. Como disse Teresa de Ávila, "Deus é o bastante".
Entretanto, após ler e ouvir esta incauta canção “Um Novo Vencedor” não podia perder a oportunidade pra ratificar que não quero ser este tal vencedor, preferindo assim cantar: "Eu que já não quero mais ser um vencedor, levo a vida devagar pra não faltar amor”.
O Vencedor
(Los Hermanos)
Olha lá, quem vem do lado oposto
Vem sem gosto de viver
Olha lá, que os bravos são
Escravos sãos e salvos de sofrer
Olha lá, quem acha que perder
É ser menor na vida
Olha lá, quem sempre quer vitória
E perde a glória de chorar
Eu que já não quero mais ser um vencedor
Levo a vida devagar pra não faltar amor
Olha você e diz que não
Vive a esconder o coração
Não faz isso, amigo
Já se sabe que você
Só procura abrigo
Mas não deixa ninguém ver
Por que será?
Eu que já não sou assim
Muito de ganhar
Junto às mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
Só pra viver em paz
“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Rm 8:37)
Que ironia, viu?!
ResponderExcluirESSE TIPO DE MUSICA DAMARES,NADA MAIS 'E 'QUE APOLOGIA AO EGOISMO,FALTA DE AMOR ....CARA NÃO AGUENTO MAIS,MAS INFELIZMENTE 'E RESULTADO DE ENSINAMENTOS ERRADOS DESTA ONDA DE LIDERES E PASTORES CORRUPTOS,AFINAL UM ABISMO CHAMA OUTRO ABISMO
ResponderExcluir'A LUTA ACABOU
ResponderExcluirAGORA SO VITORIA'
MORREU ENTÃO...ZUMBI
KKKKKKKKKK BOA
ExcluirPor isso não condeno que faz paródia dessa Damares.
ResponderExcluirhttp://youtu.be/x0DkrtrN6X8
Dou muita risada toda vez que vejo.
Meu quem somos nós pra julgarmos mas, realmente temos que ter muito cuidado com as letras de musicas que se dizem evangelicas que estamos cantando em nossas igrejas. Hoje mesmo na EBD estavamos falando sobre esses tipos de musicas que ao invés de incentivarmos o amor pelo proximo estão incentivando a termor rivalidades, contendas e vinganças dentro das igrejas como a musica "tem sabor de mel" também da damares.Glorias a Deus que ainda existem pessoas que sempre estão atentos a essas letras de musicas.
ResponderExcluirAcredito que toda música precisa ter como objetivo Adorar ao Senhor Jesus por tudo o que Ele Representa pra nós.Sendo assim podemos selecionar o que vamos ouvir e apresentar em nossas congregações.Só a música em si não é adoração,mas se vamos utilização no culto ao Senhor que seja com letra que em sua totalidade exalte e golrifique a Deus e não que venha falar dos sofrimentos ou de anjos ou do diabo.
ResponderExcluirDeus Abençõe!
Marlon Siqueira