quarta-feira, 23 de julho de 2014

BISPO MACEDO, UM FALSO PROFETA QUE PREGA UM FALSO EVANGELHO

macedoA inauguração Templo de Salomão pela bispo Edir Macedo, seus falsos ensinamentos e a banalização da graça, bem como a pregação de um falso evangelho fazem do líder da IURD um falso profeta.


A foto ao lado não me deixa mentir. Vestido como um "sacerdote", com as "tábuas da lei" ao lado, recheado de misticismo Macedo afronta o Evangelho.


Eu já havia escrito um texto onde afirmei que a Igreja Universal do Reino de Deus definitivamente não é uma igreja evangélica. Hoje eu escrevo outro afirmando que o seu fundador, Edir Macedo é um falso profeta.


Edir Macedo Bezerra é carioca, tendo nascido em 1945. Seu pai era comerciante, sua mãe dona de casa, ambos católicos praticantes. Edir é o quarto de uma série de 33 filhos, dos quais 10 morreram e 16 foram abortados por terem nascido “fora de época”.


Em 1975, Edir Macedo foi consagrado pastor na Casa da Benção pelo missionário Cecílio Carvalho Fernandes. Dois anos depois juntamente com Carlos Rodrigues fundou a Igreja Universal do Reino de Deus onde tem ensinado e pregado um evangelho diferente do evangelho de Cristo.


O principal foco de Edir Macedo é a “luta” contra os demônios da pobreza além obviamente da espúria teologia da prosperidade. Em todos seus templos enfatiza-se a libertação dos espíritos, e a prosperidade financeira, usando para isso métodos onde o sincretismo e a mistura de crenças e fé se fazem presentes.


As doutrinas ensinadas por Macedo são repugnantes. Para curar ou operar milagres em uma pessoa, os "macedianos" fazem qualquer negócio. Em outras palavras isso significa vender "pedras da tumba de Jesus", comercializar " a água benta do rio Jordão", distribuir "a rosa milagrosa", empurrar goela abaixo "sal abençoado pelo Espírito Santo", além de reconstruir aquilo que Jesus destruiu". Se não bastasse isso, Edir Macedo defende o aborto, relativiza a ética, e sincretiza o evangelho expulsando dos fiéis “encostos” em “sessões de descarrego.”Caro leitor, como já afirmei a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma Igreja protestante ou evangélica, assim também como seu fundador não pode ser considerado crente em Jesus.


Minha oração é que Deus tenha misericórdia do bispo Macedo e que ele venha a se arrepender de seus ensinos, pecados e heresias.


Renato vargens


***


Fonte: Blog do Renato.

3 comentários:

  1. Triste ver que a cegueira das pessoas faz parecer que, como Igreja, retornamos à Idade Média. Ainda bem que Deus levanta verdadeiros protestantes baseados na Palavra para se levantar contra líderes aproveitadores.

    Curto demais o Site!
    Continue postando.

    ResponderExcluir
  2. Gilson Gonçalves de Oliveira4 de agosto de 2014 às 06:57

    Edir Macedo está refletindo o desejo desenfreado de "sentar como Deus no Templo de Deus"(2Ts 2.4). Afinal, um dentre eles já chutou objeto que se adora. Não concordando com a interpretação literal de Templo em 2Tessalonicenses, mas é surpreendente o que ele inflama!
    A preposição de regência nestes Textos são fundamentais na teologia (Mt 28.19, em *para a autoridade/unido* Nome...; 1Co 10.1-2, em *sob a autoridade* de Moisés, e assim, em Cristo.
    Em Macedo, tem seu valor numérico no hebraico: 666 (!!!).

    ResponderExcluir
  3. Gilson Gonçalves de Oliveira4 de agosto de 2014 às 11:45

    Atenção! Meu material não estava correto. O M (men) com valor de 600 é o do final de palavras; de início é 40. E a transliteração de C não é o samek (s - 60) mas o kaf (20).?

    ResponderExcluir