Título original: As regras do Templo de Salomão
A Igreja Universal do Reino de Deus divulgou um manual de etiqueta para quem quiser conhecer o Templo de Salomão, “o lugar que Deus escolheu para habitar”.
Entrar lá exige dresscode.
Nada de boné, camiseta de time, roupa com mensagem política ou comercial, chinelo, bermuda, decote, minissaia e óculos escuros. “Vista-se como se fosse se encontrar socialmente com uma pessoa muito importante”, orienta o bispo Renato Cardoso em vídeo divulgado nesta terça (15) na internet.
O bispo Edir Macedo designou Renato, seu genro, para ditar as regras aos visitantes da réplica da obra bíblica, que abrigará até 10 mil pessoas em 74 mil m² de área construída na zona norte de São Paulo.
Entrar lá não é para qualquer um.
Após inaugurada, em 31 de julho, a nova igreja se fecha a visitantes sem credencial por um tempo –possivelmente, até 2015. Ou você entra como convidado ou paga para participar de uma das caravanas organizadas pela igreja.
Pastores vendem ingresso para os ônibus nas igrejas –sair do centro de São Paulo, por exemplo, custa R$ 45. O lote de agosto está quase esgotado.
Entrar lá tem preço. Mas nenhuma selfie para contar a história.
O bispo Renato explica que não será permitido fotografar dentro do santuário e que todos os visitantes serão revistados. Serão barrados no baile gospel aqueles que levarem iPhone, celular, máquina fotográfica, iPod etc.
Nenhum Instagram, contudo, será ferido durante a realização desta caravana: do lado de fora, fotógrafos da Universal estarão à disposição para registrar o momento, diz o bispo. O retrato poderá ser baixado na internet.
Dilma Rousseff está entre os convidados confirmados para a inauguração. Autoridades, por sinal, foram orientadas a não levar celular.
[A reportagem é de Por Anna Virginia, na Folha de S. Paulo]
***
Nota do blogueiro: E aí, alguém se habilita a comentar algo tão insano? Definitivamente a IURD chegou ao limite, se é que há limites pra eles, da fraudulenta fé religiosa em nome de Deus. Agora, mais do que nunca, eles "encarnaram" o gazofilácio da indulgência, surraram e cuspiram no Cristo que as regras para em sua presença entrar, quebrou; agora, absurdamente de forma literal, reconstruíram o que Jesus derrubou!
Não consigo elaborar argumentos diante de tamanha aberração. CATAPLOFT! estou pasma
ResponderExcluirImagino que Deus olha pra isso e pensa: é o ser humano que criei, e não são diferentes em nada dos outros. Este conseguiram chegar no mais profundo poço da ignorância. E pra piorar me colocaram no meio disso.
ResponderExcluirPura ostentação desse cara, quem disse que Deus e Jesus estão preocupados com tanta ostentação, o dinheiro que ele gastou para fazer essa obra faraônica se investisse na saúde do Brasil seria bem mais proveitoso, se investisse na Segurança de todos brasileiros, seria bem mais proveitoso, se investisse na Educação das crianças brasileiras seria bem melhor, do que fazer isso PURA OSTENTAÇÃO.Jesus andava pelos campos falando a verdade, subia as montanhas e falava do amor maior, ia às praças ao vale dos leprosos, enfim, nunca ouvi contar a história que Ele construiu uma Obra nesse porte enquanto tanta gente padece dentro dos hospitais morrendo, por falta de atendimento adequado. Deus e Jesus ficariam bem mais contentes se ele fizesse isso, dessa forma certamente que não é maneira de agradar a DEUS. Que Deus ele serve???
ResponderExcluir