quinta-feira, 24 de julho de 2014

Para a Igreja Presbiteriana do Brasil, igreja 'Verbo da Vida' temelementos característico de seita

Por Antognoni Misael

Recentemente alguns internautas, cristãos, vinculados a Igreja Presbiteriana do Brasil, divulgaram nas redes sociais um posicionamento da Igreja Presbiteriana do Brasil em relação a igreja “Verbo da Vida”. Tivemos dúvida antes de publicar a matéria, mas após consultar o site se.icalvino.net o colunista do blog UMP da Quarta, Guilherme Barros, confirmou a notícia e nos mandou um print da página a qual teve acesso.

Não é a primeira vez que Igreja Presbiteriana do Brasil emite opinião sobre denominações de teologia duvidosa. Em 2010 ela também se pronunciou em relação as igrejas IURD e Mundial, considerando-as seitas. Agora, novamente depõe em relação a denominação Verbo da Vida, a qual tem estreita ligação com Kenneth Hagim, representante do movimento Palavra de fé, onde a confissão positiva, teologia da prosperidade e outras heresias foram veiculadas dentro do cenário eclesiástico brasileiro. Veja na íntegra o conteúdo.

Posicionamento oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil quanto a Igreja Verbo da Vida.Considerando:

1) Que a Igreja Verbo da Vida é ligada ao Kenneth Hagim Ministries;


2) Que a Igreja é defensora e praticante do "evangelho da saúde e da prosperidade" também conhecido como "Teologia da Prosperidade", "Confissão Positiva", "Palavra da fé" e "Movimento da Fé";


3) Que a igreja verbo da vida foi implantada no Brasil pelo "apóstolo" Bud Wright, e em seu blog existem afirmações que apontam as convicções e ensino da referida igreja;


4) Que a Igreja em seus encontros apresenta práticas muitos similares das que são praticadas na IURD - Igreja Universal do Reino de Deus - fato facilmente constatado nos vídeos espalhados na internet;
O SC/IPB 2014 RESOLVE:

1. Reconhecer que a Igreja Verbo da vida apresenta uma orientação teológica neo-pentecostal e com muitos elementos característicos de seita;

2. Determinar aos concílios inferiores que se abstenham de relações intereclesiásticas com a Igreja Verbo da Vida e só recebam por batismo e profissão de fé;

3. Responder ao concílio consulente que a Igreja verbo da vida não pode ser tratada como igreja co-irmã.


Imagem do texto no site se.icalvino.net.



***

Antognoni Misael.

7 comentários:

  1. A Presbiteriana do Brasil não coaduna com o posicionamento da Presbiteriana liberal Norte-americana. Ela não está vinculada a igreja supracitada.

    ResponderExcluir
  2. Acho que em vez de falar mal do Kenneth Hagin, deveria é amar mais as outras igrejas, pois o cara revolucionou,acho que isto tudo é inveja de vocês.
    Vão converter, e viver no amor. Para de perseguir as igrejas, pois saiba que cada um vai dar conta de si mesmo.
    O verbo da vida ta crescendo no mundo tudo, e muitas pessoas sendo edificado pela palavra da Fé.
    E a Presbiteriana ta fazendo o que??????
    Ta falando mau doa outros! QUE EXEMPLO PARA O MUNDO!!
    É ISSO QUE PREGA AI??? TO FORA!

    ResponderExcluir
  3. Q o Senhor abençoe todos q fazem parte da presbiteriana, pois pela palavra da fé criou Deus o mundo, e palas mesmas palavras profiridas por Jesus, foi criada o seu ministério, muitos pensam q prosperidade é só dinheiro, buscai o reino, e todas ( todas) as coisas vos serão acrescentada, o que são todas p vocês?

    ResponderExcluir
  4. isso tudo é o demônio que habitou em Caim, nossos irmãos da presbiteriana simplesmente estão com inveja. Olha a Justiça divina.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com vc, Marcio. Fui batista por 13 anos da minha vida, hoje sou verbo da vida. Se a Verbo da vida é uma seita toda a comunidade cristã precisa rever seus conceitos. A única grande diferença que eu percebi de uma para outra é que a batista vive no velho testamento (Lei) (pelo menos na que eu frequentava) e a verbo o novo testamento (Graça). Fora isso, Deus é o mesmo, o evangelho é o mesmo. Se a presbiteriana tem essa opinião em relação a nós creio que deveria agir como verdadeiro "corpo de Cristo" que diz ser e ajudar a crescer e não julgar. Agindo da forma como estão só iram "implodir" a comunidade cristã! E o testemunho, minha gente, onde fica? Como os ímpios enxergam esse "conflito interno"? Não estamos vivendo o que pregamos. estou muito triste com essa matéria! #OraVemSrJesus

    ResponderExcluir
  6. Com toda sinceridade, Antognoni Misael, mas nesse caso... Qual é a verdadeira "igreja" presbiteriana? A Bíblia não é a única fonte de fé para vcs protestantes? Era para ser só uma "igreja", concorda? Ou vai me dizer que isso são questões de "pontos secundários da fé"? Vou citar aqui um "reformador" para vc refletir bem:

    “Estou vigiando cuidadosamente para que o luteranismo não ganhe terreno, nem seja introduzido na França. O melhor meio ... DE FISCALIZAR O MAL, seria que a confissão escrita por mim ... seja publicada.”


    Calvino falando mal do Luteranismo
    (Dillenberger, 76; letter to Heinrich Bullinger, July 2,
    1563)

    Um grande abraço e que Deus te ilumine!

    ResponderExcluir
  7. Isso é heresia! Generalizar que todas as Igreja Presbiterianas aceitam gays.
    Pois faço parte de uma Igreja onda a doutrina é rigorosa de fato (como deve ser) e não aceitamos a pratica homossexual na igreja (nem fora dela), mas nao deixamos de amar a pessoa homossexual.
    Por isso, existe a "Igreja Presbiteriana do BRASIL", nao somos vinculadas a essa Igreja que diz ser presbiteriana e aceita gays. Sinto muito, mas nao acredito nessa idiotice. Acho que esse site, nao tem o que fazer e inventa coisas absurdas para difamar uma das melhores Igreja que temos atualmente. Fiquem na paz!

    ResponderExcluir