Por Antognoni Misael
Com a multiplicação descontrolada do número de denominações evangélicas, alguns problemas têm me preocupado bastante. Dentre tantos como: igrejas fundadas a partir de intrigas e despreparo dos líderes, elenco o grave problema de falta de conhecimento doutrinário por parte do rebanho.
Me assusta perceber como muitos crentes, e em sua maioria os jovens desconhecem suas próprias crenças. A impressão abrange não só ambientes reais como também suas posturas e posicionamentos nas redes sociais. Muitos de igrejas reformadas, pentecostais, neopentecostais não têm opinião própria sobre suas doutrinas, aliás, outros até desconhecem literalmente suas bases de doutrinárias. Parece que isso é o que menos importa! Aliás, a doutrina parece ter um lugar prá lá de secundário na vida de muitos cristãos na atualidade.
O mais grave é quando a regra de fé e prática passa a ser guiada pelas "experiências espirituais" dos líderes e fiéis e não pela Palavra de Deus.
As escrituras já exorta: “Meu povo é destruído por falta de conhecimento” (Oséas 4:6) e, de fato é o que se cumpre a risca nos dias de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário