Por Márcio de Souza
O comportamento do jovem hoje em dia é marcado por alguns fatores chave. Um deles é a sexualidade aflorada. Talvez jamais se tenha vivido num tempo onde esse fator tenha sido tão valorizado. O mais interessante é que para se chegar ao auge do processo sexual, é preciso começar por algum lugar.
Especialistas dizem que não há nada mais erótico e excitante do que um bom beijo na boca. E não tenha dúvidas, é por aí que tudo começa. Hoje em dia, as pessoas não têm mais pudor em dizer que beijaram 10, 15 pessoas em uma noite ou em um evento. Isso é se privar de sua intimidade e reparti-la com uma quantidade absurda de pessoas em sua maioria desconhecidas. O reflexo disso é a quantidade de jovens que não se privam de sexo casual com diversos parceiros diferentes em um curto espaço de tempo.
Tá tudo interligado. A promiscuidade que tomou conta da nossa geração fomentou esse tipo de comportamento nos jovens. Tudo é fácil e rápido. Quer curtir alguém, basta sair ficando. Quer extravasar os hormônios, sexo casual! Isso você encontra em qualquer noitada, na internet em todo canto. Hoje ta muito fácil. Os homens estão reclamando que não encontram uma mulher séria. Isso é utópico!
Que possamos através do nosso testemunho, valorizar o próximo. Precisamos qualificar o outro e não escrachar (como diria o sutil Wagner Montes). Que Deus nos ajude a ensinar os adolescentes, e crianças de nosso meio a se dar o respeito e não se entregar a futilidade de um beijinho aqui e uma gozadinha ali.
E no mais, tudo na mais santa paz!
***
Direto do blog do Pastor Márcio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário