sábado, 18 de fevereiro de 2012

“Sem conteúdo Bíblico, a canção se torna vazia” Afirmou o Pr. Paulo Cezar do Grupo Logos



Na tarde desta sexta-feira, 17, foi realizado na Representação do Tabernáculo Bíblico, o encerramento do 8º Seminário de Louvor e Adoração, que é uma realização do Seminário Teológico do Betel Brasileiro e Ação Evangélica SETEBRAE – CG/PB. 


O evento foi realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro, no período da tarde, onde o pastor Paulo Cezar- Líder do Grupo Logos ministrou quatro palestras com os temas: A postura da igreja diante da indústria cultural gospel - Parte I & II e Música como um instrumento missionário- Parte I & II. Segundo o palestrante é possível empolgar um exército com uma corneta. Para o pastor Paulo Cezar, o fato da música ter entrada em todo ambiente e ser de fácil manuseio, isto dá a ela o poder de alegrar o coração das pessoas. Sendo assim, a música se torna um grande instrumento para a evangelização. O palestrante também enfatizou a importância do conteúdo Bíblico nas letras dos hinos. “A libertação da alma só virá através da palavra de Deus. Sem conteúdo bíblico, a canção se torna vazia” Afirmou.

***

Texto do site do Consciência Cristã.

- Tive a oportunidade de acompanhar a palestra “Música como instrumento missionário” pela transmissão via internet no site da Vinacc. Na sua fala, Paulo Cezar elucidou com muita propriedade a respeito das múltiplas funções da música e sua utilização em diversas áreas da vida secular e cristã. Contudo ressaltou as implicações e valores que tornam a música como instrumento missionário, a saber a clareza da Palavra de Deus, contextualização e integridade técnica. Paulo ratificou a importância do seu compromisso ministerial através da música, “não sou artista gospel, sou missionário”. Para ele, a pregação também pode estar contida nas canções, cuja letra alumiada pela Verdade, certamente convencerá o pecador e o conduzirá a luz.

Como sempre, calmo, sereno e tranqüilo, contou experiências relacionadas as suas canções, mostrou-se preocupado com o atual cenário da música cristã, encorajou músicos e ministros e respondeu várias perguntas a respeito do tema proposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário