sexta-feira, 26 de julho de 2013

A versão de Thalles, mudança de mente e a Glória para Deus

Thalles Roberto em SantarémRecentemente postamos algo a respeito do cancelamento do show do Thalles Roberto em União dos Palmares-AL. No conteúdo daquela postagem, alguns apontamentos foram feitos em relação ao assunto central do problema: falta de dinheiro para realização do evento.


Ficou mais do que claro que aquele evento não ocorrera por causa da baixo valor em dinheiro levantado, e não porque o público era de 500 pessoas. Por isso, não houve dúvidas de que se alguém foi glorificado naquele encontro, esse alguém não foi Jesus Cristo, mas Mamom!


Agora, fazendo jus aos dois lados da moeda, sugiro que vocês assistam o vídeo abaixo do Programa "Mude Sua Mente" e tome suas conclusões sobre a polêmica do Show em União dos Palmares-AL.


O que achei de bastante interessante na entrevista, é que na fala do próprio Thalles, ele ratificou algumas verdades que outrora comentamos em momentos passaos - pontuei alguns, observe:


1) "Já fiz, num mês só, mais de 35 eventos e o índice de inadimplência é bem 'pequenininho'" - ISTO É, a gente rala, mas a grana entra gordinha na conta!


2) "Nós cristão evengélicos somos despreparados" - ISTO É, o público evangélico compartilha links na net sem pensar! (E a bíblia, será que lê?)


3) "Eu não saio do hotel para ir para o local do show se não tiver tudo organizado, se não tiver segurança lá no meu camarim" - ISTO É, não faz sentido tantas pessoas alvoroçadas incomodando o principal pessoa do evento.


4) "Essa semana a justiça (...) o negócio vai feder de um jeito" - ISTO É, a justiça foi acionada, e o Pastor Abraão vai chupar um limão seco danado, e o Thalles só no 'sabor de mel'!


5) "Já fiz show que junta 100 mil pessoas (...), como que o cara faz um evento num campo de futebol, diz que gasta 100 mil de divulgação num show de Thalles Roberto, e tem 500 pessoas? (alguma coisa tá errada nisso aí)" - ISTO É, parece que a galera de União dos Palmares não esculta música Gospel! Só 500!?


Só lembrando que, quanto ao nome do programa, as palavras do apóstolo Paulo em Romanos 12.2 nos admoesta a não nos conformarmos com o sistema mundano que subverte a glória de Deus em idolatria, e nos transformarmos dia após dia pela renovação do nosso entendimento.


Então, diante dessa lamentável situação, o que devemos fazer? Orar pelo Thalles, para que Deus convença a ele e a muitos "adoradores" participantes do movimento gospel de que estão fazendo um caminho avesso aos ensinamentos do mestre Jesus:


- Que Thalles perceba que Deus está sendo apenas coadjuvante de sua arte, quando deveria ser o centro [Rm 11.36];


- que Deus não precisa da ajuda dele para implantar seu Reino na terra, Ele é soberano e usa quem quer e quando quer (somos apenas canais da Graça de Deus), portanto vamos parar com esse discurso de que temos méritos no processo de salvação de pessoas;[Ef. 1.9; Fp 12.13]


- que seu marketing pessoal é antropocêntrico [1 Co 10.14; Rm 1.22-23] ;


- que a mensagem da Cruz deve ser algo inegociável em suas fala e canção [Lc 9.23-24]


- que Deus não divide sua glória com ninguém [Is 42,8].


***


Como coração doído,


Misael, o mais que pior dos pecadores...

4 comentários:

  1. Olá Misael!
    Vc disse que, para fazer "jus" aos dois lados da moeda, colocou o vídeo com a versão de Thalles e pediu para que todos tirassem suas próprias conclusões. Entretanto, logo abaixo você faz uma relação das SUAS conclusões! Vc não acha que está sendo tendencioso???
    Além disto, não me ouso a julgar a fé de ninguém, nem daqueles que são "incrédulos", porque somente Deus sonda os corações e sabe verdadeiramente quem o adora em espírito e em verdade. Então, cuidado com seus julgamentos! Acho interessante a proposta deste blog, mas percebo um discurso arriscado e cruel em alguns textos.
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida.

    O vídeo mostra a versão do THalles.

    Sugeri que os leitores pudessem tomar suas conclusões, e claro, como vc disse, deixei a MINHA conclusão.

    Agora, acabei de ler a sua.

    Fica na paz, mesmo em divergência.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. “Já fiz show que junta 100 mil pessoas (…), como que o cara faz um evento num campo de futebol, diz que gasta 100 mil de divulgação num show de Thalles Roberto, e tem 500 pessoas? (alguma coisa tá errada nisso aí)” – ISTO É, parece que a galera de União dos Palmares não esculta música Gospel! Só 500!?

    Não, querido Misael, é que tinha mais crente na cidade do que ele e o tal pastor imaginavam. Por isso não lotou!

    Ah, sabe aquele outro comentário que deixei num outro post dizendo que daria o benefício da dúvida por Thalles? Pois é, esquece!!!

    ResponderExcluir
  4. Engraçado que o título do vídeo conforme apurado na página do baba ovo de ídolo (Thiago Amaral) é: A VERDADEIRA HISTÓRIA SOBRE A POLÊMICA DE THALLES ROBERTO
    (COMPARTILHE)
    Na boa, no Antigo Testamento Moisés subiu para o monte para estar com Deus. Enquanto isso o povo lá embaixo construiu e passou a adorar um bezerro de ouro... Na atualidade, Jesus subiu ao céu, sendo visto pelos seus apóstolos, os anos se passaram e o povo continua construindo seus bezerros de ouro, sendo que os de hoje são as celebridades gospel, como é o caso desse ímpio que se diz cristão.
    Só quero saber quando Jesus vai descer do monte e acabar com a farra desse povo.
    Nada mais atual do que um artigo que já escrevi sobre como os músicos roubam a glória de Deus com seus ministérios:
    http://vozdoqueclamananet.blogspot.com.br/2012/07/como-musicos-e-ministros-de-louvor.html

    ResponderExcluir