Muito se fala sobre a influência maligna na música. Já disse e repito. Só existem músicas de 2 tipos: ruim e boa! A banda inglesa Iron Maiden que se apresentou no rock in Rio e protagonizou talvez o melhor show do festival é alvo de muitas polêmicas. Alguns a consideram consagrada ao capeta, outros não emitem opinião e eu digo que é de Deus!!!!!!! Toda boa dádiva, todo dom perfeito emana de Deus!
Um dos fatores que levam o povo a falar dessa forma da banda é o Superhit "666 the number of the beast". Para os leigos é música do cão, para quem conhece a banda é apenas um pesadelo que Steve Harris teve após assistir Bad Omen... Não tem nada de mais.
Aos que gostam de condenar a banda recomendo a audição de duas canções dos caras: For the Greater Good of God e No Prayer for the Dying. Além disso, o baterista da banda, Nico McBrain, é um exemplo de músicos de rock bem sucedidos, com carreiras mundialmente consolidadas e que, ao longo de suas vidas, se converteram ao cristianismo. Chocante? Inesperado? Talvez nem tanto. Ele próprio afirma que quando alguém se torna cristão, deve buscar ao máximo uma vida longe do pecado.
A pergunta mais comum feita ao baterista é: Como você pode tocar em um grupo que apresenta uma canção chamada Number of the Beast (Número da Besta)? Nico afirma que a canção é sobre um sonho de Steve Harris e uma história que se encontra no livro de apocalipse.
Iron Maiden não é do diabo. Alguns argumentariam: "Ah mas eles tem um mascote que é um morto vivo". Ok, então não assista mais The walking dead e afins. A donzela de ferro prossegue forte e vibrante tocando boa música! Não gostou vai ouvir Mattos Nascimento.
E no mais. UP THE IRONS!!!!
***
Márcio de Souza é pastor e escreve em seu blog pessoal.
Tony, vc como sempre me surpreendendo... \o/ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirThis can't go on Isso não pode continuar
ResponderExcluirI must inform the law Eu preciso de informar da lei
Can this still be real Pode isso ainda ser real
or just some crazy dream? ou somente um sonho louco
but I feel drawn Mas eu mês sinto sugado
towards the chanting hordes para o coral de mantra
seem to mesmerise...can't avoid their eyes n posso evitar
6-6-6 the Number of the Beast 666 o numera da besta
6-6-6 the one for you and me 666 é pra você e pra mim
I'm coming back Eu estou voltando
I will return Eu retornarei
And I'll possess your body E eu possuirei o teu corpo
and I'll make you burn E eu farei você queimar
I'll have the fire Eu terei o fogo
I'll have the force Eu terei a força
I'll have the power Eu terei o poder
to make my evil take its course para fazer o meu mal tomar o seu curso
Come 'on Folks, vocês dizerem que Iron Maidem não cultua o Bicho Feio é a mesma coisa que falar que chapeuzinho vermelho adotou o lobo mau! Se liga galera!
A coisa que mais me arrependo na vida foi ter destruídos meus vinis quando me converti, tinha todos até o fear of the dark
ResponderExcluirJesus and rock and roll !!!!!!!!!!
Curto demais esse site, mas depois deste post pra mim perdeu muito a credibilidade!!
ResponderExcluirIron Maiden não é do diabo??
Poderia te provar que é com trocentas músicas deles, mas nem compensa perder meu tempo com isso....post totalmente tendencioso ao gosto do pastor aí...
A propósito....fico com o Matos Nascimento!
ResponderExcluir"se um deles é crente então tá tudo certo"
ResponderExcluirhá algo de errado nisso ai.
Bem Rodrigo, é preciso ponderar os textos que eu coloco. Quando não são eu que escrevo, não significa que é a minha opinião. Até pq eu não conheço o Iron Maiden nem o Matos Nascimento. Discorde do texto, e estaremos um belo exercício de construir opiniões. Agora, me responda, tenho uma dúvida, o Iron faz apologia ao diabo, é isso?
ResponderExcluirOlá, acho este debate muito saudável, pessoalmente pq sou cantor na minha igreja e ouço música secular de vários gêneros.
ResponderExcluirVejo as pessoas (muitas por não gostarem de música, outras por realmente terem analisado o mérito) condenando a música secular, e, outras escutando tudo o que lhes apraz. Não concordo totalmente com nenhum dos raciocínios:
1 - Quanto ao primeiro argumento acho fácil vc rejeitar o q não lhe dá prazer. Penso comigo, pq o áudio é mais nocivo q o vídeo (ou no caso aúdio e vídeo já q o cinema mudo não é o programa secular preferido dos crentes)?? Vejo gnt q condena a música secular, mas, não perde a "novelinha", ou gnt q condena a música mas ama literatura secular. Qual é a diferença? Todas não tem o mesmo objetivo de passar um ponto de vista ou simplesmente entreter?
2 - Por outro lado, sempre carrego um filtro bíblico comigo "Julgai todas as coisas, retende o que é bom" que me dá tranquilidade para apreciar a cultura, mas também responsabilidade sobre a qualidade do meu prazer. Pra mim qualquer apologia satânica bloqueia o prazer que aquela obra de arte me traria (mesmo respeitando outros argumentos).
Uma mesma banda pode ter músicas q eu ouço e outras q eu rejeito, até pq se eu fosse exlcluir todas as obras de alguém por causa da uma só, deixaria de ouvir muitos cantores e bandas gospel, que tbm têm, por vezes, entendimentos muito "controversos" teologicamente falando.
Antognoni,
ResponderExcluirEntendo que o propósito do site é a "arte de chocar"; mas com o mundo cada vez pior e as várias distorções bíblicas que estão ocorrendo dentro das igrejas, não me admiraria um cristão visitando o site, começar a ouvir e a gostar do Iron Maiden, inclusive de uma música que traz a seguinte parte da letra:
"Six, six, six the number of the beast
Six, six, six the one for you and me
I'm coming back, I will return
And I'll possess your body and I'll make you burn
I have the fire, I have the force
I have the power to make my evil take its course"
porque um pastor disse e que ainda por cima foi colocado em um site que segue as Escrituras, inclusive com renomados parceiros que o "Arte de Chocar" possui.
Portanto, se esse post tivesse uma mensagem, logo abaixo, direcionado aos cristãos para não se corromperem com a opinião do pastor...seria bem melhor, não acha?
Falou tudo Bart! Concordo plenamente!
ResponderExcluirNao pode a musica, mas os crente pira na novelinha das 8 da globo, ô essa é de Deus! ¬¬' UP THE IRONS!!!!
Ah, só pra constar, sim, eu sou um cristão! ^^'
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKK só da pra rir de gente que NUNCA ouviu Iron na vida, ai pega a letra traduzida no letras.terra e vem dizer que é do diabo. O que é do diabo é a maledicência que só cresce dentro das igrejas,e a facilidade de julgar o outro simplesmente por não concordar com ele. Daqui a pouco vão estar dizendo que quem ouve música "secular" não é salvo e coisas do tipo como se tivessem poder para isso!!! UP THE IRONS
ResponderExcluirBoa noite a todos.
ResponderExcluirAchei a discussão no site muito rasa. A ideia de simplesmente desqualificar críticas ao conteúdo da banda por intermédio do argumento que é meramente sonho, fantasioso ou porque um membro se intitula cristão é pouco contundente. Em outro post relacionado a este que acabo de ler há uma longa avaliação sobre uma música do Thalles Roberto em que ele é malhado em função das letras, uma vez que há uma discordância teológica entre o autor que assina a matéria e o próprio cantor em questão. Ora, porque não ter este mesmo cuidado para com a banda em evidência? Por que não avaliar com o mesmo critério minucioso as letras? Indícios que tenho pela leitura: o site me parece estar tentando absolver algo que o autor em questão gosta, sem tentar ter maior cuidado analítico, enquanto desqualifica com facilidade aquilo do qual não gosta. Partidarismo claro. Avaliação pouco sensata e lúcida.
Enfim, não é um comentário de ordem pessoal com o intuito de ferir a ninguém, mas sim para problematizarmos o próprio perfil das críticas e do conteúdo oferecido pelo site em questão.
De todo modo, para ter essa minha compreensão mais apurada precisava ver se a pessoa que assina esta matéria é a mesma que assina a outra. Como na outra que citei isto não consta, fico ainda na incerteza de alguns dos fundamentos de meu comentário. Mas como o site também tem em certo sentido uma orientação coletiva, independentemente de qualquer coisa creio que a avaliação aqui apresentada tenha relevância.
abraços carinhosos a todos, inclusive ao pastor que assina a matéria.
Olá irmãos que a paz do Senhor Jesus esteja com todos!
ResponderExcluirGalera, não vejo problema em cristãos ouvirem músicas seculares, entendo que se a letra da música não tratar de temas como promiscuidade ou incentivar coisas ruins não faz mal. No entanto o problema do Iron Maiden aos meus olhos é o seguinte: os caras se promoveram um monte encima do 666, venderam milhões de discos, camisetas,tem blogs e coisas afins divulgando o número da besta. Eu sei que foi um sonho do Harris, mas no entanto penso que é muito alarde sobre ele. Caras e o fato do Niko ser cristão não é prova de que a banda não tenha ligação com o maligno.
Trago estes pontos para que juntos possamos refletir.
Um abraço e que Deus abençoe!
Boa leitor, tmb achei o post do Pr. Márcio muito superficial.
ResponderExcluirAgora, entenda, ele é blogueiro e já escreveu sobre esse assunto tempos atrás. QUem lê esse post agora, interpreta de forma solta no ar... fica realmente obsoleto.
Te indico algo relacionado a música secular e arte secular, leia:
http://www.artedechocar.com/2012/09/seria-artesa-4-como-avaliar-uma-obra-de-arte/
e TAMBÉM
http://www.artedechocar.com/2011/03/pensando-a-musica-secular-parte-i/
Abraço!
esse Pastor é um pastor de lobos, imagino como ficam os membros da igreja dele lendo esse tipo de postagem. SER CRISTÃO HOJE É UMA ARTE!!!
ResponderExcluirAdmiro muito o site e como trata algumas coisas que são meramente ignorada pela Igreja, as colocações muitas vezes concordo ou não mas é sempre de conteúdo bom para ler.
ResponderExcluirMas o Autor ai defender IRON é simplesmente o Fim do Mundo, não tem como servir a 2 senhores a bíblia deixa bem claro em relação a isso, ou a Cristo ou ao mundo, Eu tenho um Grupo que faz Apologia ao Ocultismo, se você ver no youtube diversos videos do Iron é cheio de ritos ocultos e muito pesado para quem defendem um evangelho genuíno, Acorda Igreja estamos vivendo tempos difíceis e não podemos nos deixar enganar por palavras bonitas para defesa de gosto pessoal!! se o Autor gosta do Iron problema é dele mas defender isso como Normal é no minimo estranho.
Abraço continuarei lendo os posts pois tem muito conteúdo BOM!
Paz