segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Morre o cantor e compositor Nelson Ned

nelson nedFaleceu neste domingo (5) o cantor Nelson Ned, 66 anos, vítima de uma pneumonia. Ele estava internado no Hospital Regional de Cotia (SP) desde o sábado (4) e seu estado era considerado grave.


Ned estava registrado na casa de repouso Recanto São Camilo, na Granja Viana, desde o dia 24 de dezembro. Foi nesta casa de repouso que ele passou mal e precisou ser socorrido de ambulância até o hospital.


Casado com Maria Aparecida e pai de três filhos, o cantor estava separado da esposa após uma discussão e vinha sendo acompanhado pela irmã, Neuma, que ao lado do marido visitava Nelson todos os dias na casa de repouso.


A carreira de Nelson Ned iniciou na década de 1960 e seus discos fizeram sucesso não só no Brasil, mas também na América Latina. Seu maior sucesso, “Tudo Passará”, gravado em 1969, foi regravado mais de 40 vezes e ainda é a marca de sua jornada musical.


Em meados dos anos 90 o cantor se tornou evangélico e passou a gravar canções religiosas, seu último CD no mercado gospel foi “Jesus é Vida” lançado em 2003, antes de Nelson Ned sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).


[Fonte: Gospel Prime]


Em seu blog pessoal o pastor Renato Vargens registrou a seguinte reflexão "MAS TUDO PASSA, TUDO PASSARÁ", relembrando a canção que tanto reverberou na voz de Ned. Leia abaixo:


A frase que dá título a este post ficou famosa numa canção de Nelson Ned que faleceu aos 66 anos de idade.


Pois é, tudo passa não é verdade? A vida passa com um rapidez enorme e sem a gente se dê conta, os amigos, os familiares, os parceiros se foram. Conheço pessoas que já perderam pais, cônjuges, filhos e amigos e que podem testemunhar que a vida realmente passa.


A efemeridade da existência humana sempre me faz lembrar da atriz Dercy Gonçalves que morreu aos 101 anos. Alguns anos antes de morrer, a famosa atriz em uma apresentação no teatro disse. "A vida sempre foi maravilhosa, pena que está acabando."


A vida acaba não é verdade? Ainda que se viva 101 anos, a vida termina. Pensei nisso, ao receber a notícia da morte de Nelson Ned.


Prezado amigo, como já escrevi inúmeras vezes tudo nesta vida é incerto e passageiro. Ela passa com uma rapidez enorme e numa velocidade espantosa. Por acaso você já parou para pensar que a vida que Deus nos deu é como que um sopro diante da eternidade?


Caro amigo, a vida é efêmera, cuide bem dela, arrependa-se de seus pecados e converta-se a Cristo, porque amanhã Deus poderá lhe chamar.


"Atendei agora, vós que dizeis: hoje, ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos como faremos isto ou aquilo. Agora, entretanto, vos jactais das das vossas arrogantes pretensões. Toda jactancia semelhante a essa é maligna. Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando" (Tg 4: 13-17)


Pense nisso!


***


Fonte: Blog do Renato Vargens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário