terça-feira, 18 de novembro de 2014

Causos Chocantes: profetiza orienta às irmãs greve de sexo para que ocorra renovo na igreja

Certa vez um amigo da minha cidade me revelou um fato pelo qual fiquei literalmente chocado. Ele me confessou que estava congregando em uma igreja de tradição pentecostal e que frequentemente as mulheres de sua igreja se reuniam para oração e “campanhas espirituais”.

Ali naquela igreja, além do pastor, alguns irmãos eram respeitados por terem um tipo de unção diferente. Uns tinham dons de visão, revelação, cura, ou algo do tipo. Dentre tantos com essas especialidades, havia uma senhora muito respeitada pelas mulheres daquela congregação,  a "mulher do poder", pois o que ela falara, geralmente se cumprira.

Aconteceu que esta irmã convocara todas as irmãs da igreja para mais uma reunião, só que dessa vez, ela adiantara que Deus tinha um recado urgente para dar a todas aquelas senhoras.

Chegado o dia da reunião, a irmã com “superpoderes” dissera algo mais ou menos assim: “- irmãs, durante essa semana Deus não me deixou em paz, Ele quer fazer algo grande no nosso meio, mas para isso vocês precisam entender o mistério. Deus está pedindo que jejuemos para que um renovo espiritual ocorra nesta igreja. Mas, o jejum não é um jejum qualquer. As queridas irmãs devem entrar numa campanha de abstinência sexual para com os seus maridos durante 30 dias ininterruptos. Não deixem que eles vos toquem nem digam a eles sobre esse pacto de fé que Deus manda fazer. Preservem-se esses 30 dias só para o Senhor pois Ele quer fazer grandes coisas em nosso meio”.

A esposa desse meu colega estava nesta reunião e saiu muito confusa, pois tinha a “irmã do poder” como uma profetiza especial. No dia seguinte ela contou ao seu esposo sobre o tal jejum o qual imediatamente discordou gerando uma longa discussão sobre o relacionamento do casal. Em seguida, houve rumores de que alguns casais daquela igreja estavam em constantes conflitos em virtude da postura de algumas daquelas mulheres que atenderam a ordem da "mulher do poder".

Bem, parece mentira né? Pois é, isso é um relato baseado num fato verídico, acredite!!

Custa notar que em algumas igrejas habita a loucura?

Dias depois fiquei pensando nesse caso e deduzi: 1) a “irmã do poder” vai muito mal em sua vida sexual, infeliz, e talvez inconscientemente (sendo bem generoso) inveja a felicidade conjugal de suas companheiras, e por isso aplicou essa peça naquelas mulheres, inclusive algumas recém casadas; 2) o diabo usa de todas estratégias possíveis para tirar a paz, a beleza e o sossego de um casal cristão.

P.S.: Esses "causos" são situações relativamente verídicas que ocorreram no meu dia-dia.

*** 

Antognoni Misael 


2 comentários:

  1. "Teologia fraca gera mulheres fracas". (Jonh Piper). É um perigo. Ministério feminino é sempre confundido com regência.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de fazer uma sugestão, talvez seria oportuno a citação de I Cor 7.5, apenas como um adendo de refutação ao pensamento em voga no artigo.

    ResponderExcluir