Por Antognoni Misael
Ah! Como eu desejo que todas as irmãs tenham uma boa companhia. Viver só não é fácil. Além do mais após os 30. A grande verdade é que quanto mais se passa o tempo mais se diminui exigência em relação ao parceiro. Só que isso não procede em todos os casos – quanto mais a irmã fica madura, mais deseja um homem mais perfeito, pois imagina que está demorando porque Deus prepara algo de ótima qualidade pra ela.
Bom seria que o varão viesse completinho: de boa família, de boa aparência, bom emprego, ótimo patrimônio, e bem crente e de idade ideal. Às vezes isso não ocorre. Vem um com o conjunto todo defeituoso. Relacionamento é complicadíssimo. Mas é bom que se busque o amado desejado dentro de um contexto coerente sem forçar a barra pra com Deus.
O que me chamou atenção pra escrever este texto foi um fato que ocorreu na Igreja de Lagoinha. Após a onda do Leão, dos piolhos, da glória de Deus em baixo dos bancos, etc., a mais recente, agora em um Congresso de Mulheres, é que houve um momento de clamor e oração em que se pediu a Deus que Ele amarrasse o “espírito de solteirice”. O que é isso? Que troço é esse? Irmãs, se ainda não casaram é porque os que apareceram não foi da vontade de Deus e não por causa de algum espírito do mal que roubou o pretendido. Como dizemos nós paraibanos: “ ‘Varei’, que é isso”?
Antes de acusar o maligno por tal encalhamento reflita um pouco se vc se encaixa em uma dessas características:
- Você é daquelas que não pode encontrar com amigas seja em qualquer lugar e vai logo rastreando se ela não tem nenhum amigo, primo ou tio pra apresentar.
- Vive se lamentando pelos corredores e mal pode ouvir as amigas falando do namorado que começa a choramingar e reclamar que só vc não tem um.
- É amostrada demais – algo que muitos homens não gostam. É a palhaça da festa, dos cultos, retiros e/ou congressos. É o centro das atenções deixando sempre a impressão de animadora de platéia.
- Se dedicou 100% ao trabalho profissional e agora beirando os 40 quer ir em busca do "Brad Pitt Gospel".
- Vive reunindo irmãs também encalhadas para irem a retiros em busca do amado; dão em cima dos jovens da mocidade e ainda reivindicam ao pastor que dê um jeito na situação.
- Vive correndo atrás de tudo que é homem. Novo, velho, solteiro, casado. Aqui acolá dá umas escapadinhas para satisfazer as carências sexuais, mas sempre volta aos pés do Senhor e pede que Ele providencie alguém definitivo pra sua vida.
- Vive encalhada porque ainda não achou nenhum cara que lhe agrade (o bolso!)
Ora pelas queridas irmãs e desejo que Deus satisfaça o desejo de seus corações: “É bem melhor serem dois do que um”. Mas, sinceramente, essa coisa de amarrar o espírito da solteirice me deu um mal estar danado. Novamente a Lagoinha promove outro ato “profético” ridículo!
pra constar,
ResponderExcluiracho q muitas mulheres querem o relacionamento perfeito, soh que o relacionamento perfeito eh feito TAMBEM de discussoes, conversas, alguns choros, desentendimentos, cara feia e coisas que vejo pouco na espectativa da irmãs, sejam realistas o cara dos sonhos soh existe no sonho, relacionamento bom e duradouro tah MUITO trabalho. Ou entao essas coisas devem ser obra do espirito de solteirice q impede elas de se realizarem...
Se é congresso que mulheres, é valido sim um clamor pelas mulheres solteiras, mas um clamor para que elas continuem esperando em Deus, para que elas aceitem o plano de Deus pra suas vidas mesmo que nesse plano não esteja incluso o matrimônio, um clamor para que elas estejam preparadas para as aflições de um relacionamento, enfim...muito tosco colocar a culpa da solterisse no inimigo!
ResponderExcluirCorrigindo:
ResponderExcluir*Se é congresso DE mulheres...