terça-feira, 7 de maio de 2013

Mais uma heresia gospel:"Louvor" diz que Se preciso fosse, Cristo morreria mais uma vez para restaurar o relacionamento com seus filhos

louvorImagina uma musiquinha romântica com acordes bem colocados, frases melódicas de efeito, arranjos bem trabalhados, vocais bem sobrepostos, e voz principal estilo ‘ministro de louvor ungido’ – as características desta canção tem algo parecido com o gospel atual?


Agora observe no vídeo abaixo as expressões desses “levitas”: quanta introspecção, quanta sinceridade, quanta entrega, quanta vontade de abençoar e converter algum coração... Estou errado? Penso que não!

Infelizmente, exemplos como este nos mostram que a performance não significa absolutamente nada quando entra em voga o conteúdo do louvor. Será que o conteúdo é válido? Ou a performance tenta demonstrar uma espiritualidade vazia?


Esse é um dos principais problemas da igreja evangélica nos dias atuais - a super valorização da performance, dos padrões de louvor (que pensam funcionar), e da música dita Gospel. Em virtude de canções como esta, essa geração tem deixado de experimentar a Verdade de Deus para se saborear com cantos infundados de "ministérios" duvidosos.


Nossa geração tem adorado a outros deuses. Sutilmente, muitos estandartes da geração do gospel estão insinuando que de Deus seja a meretriz de um público de consumidores. Boa parte das pregações e das canções tem posto o homem no altar e ignorado a suficiência da obra da Cruz. Isso é triste! Suponho que Deus esteja se irando, se é que já não está.


Este ‘louvor caiado’ visto acima é mais uma das maiores aberrações que ouvi no meio dito gospel! Melodia aparentemente inofensiva mas com letra idólatra.


Analisando.


SE PRECISO FOSSE... (MINISTÉRIO IPIRANGA)






Cadê aquele brilho em teu olhar
Que eu te dei filho meu?
Cadê aquele amor que eu formei filho meu?

Eu não te fiz para viver tão longe assim
Eu não te fiz para sofrer
Onde está teu coração que eu comprei filho meu?
(Eu morreria) Eu morreria nesta cruz mais uma vez (sim)
Eu sofreria nesta cruz mais vez
Todo o meu sangue que verti nesta cruz por você
Filho meu

Mais uma vez (por você)
Mais uma vez (filho meu)
Mais uma vez (mais uma vez)
Mais uma vez

Eu morreria nesta cruz
Só pra te ter pra mim filho meu (o Senhor te diz)
Eu sofreria nesta cruz
Se preciso fosse por você
Mais uma vez (mais uma vez, por você)
Mais uma vez (filho meu, eu faria por você)
Mais uma vez (vem de novo pr´os meus braços filho meu)
Mais uma vez (dá-me teu coração)
Mais uma vez (eu quero, eu quero, teu coração)
Mais uma vez (anseio, anseio, te ter em meus braços filho meu)
Mais uma vez (volta pra mim, filho meu)
Te quero



Note que este escárnio musical demonstra um mimo de “Deus” para com o receptor (o tal filho). Consta na canção a seguinte cena: “Deus” está preocupado com a indiferença espiritual de um dos seus filhos, e chega para ele e diz: “Eu não te fiz para sofrer" - é como se fosse Deus estivesse implorando pela volta de um relacionamento quebrado pelo tal "filho".  Nas entrelinhas, é tipo "Deus" dizendo:  "o que é que está acontecendo?, volta pra mim, por favor; você não foi feito pra tá passando por isso; olha, se for preciso eu faço tudo de novo por você, volta por favor".


A blasfêmia se concretiza quando o autor da canção põe em dúvida a obra redentora definitiva e eficaz da Cruz de Cristo.


"Eu morreria nesta cruz mais uma vez
Eu sofreria nesta cruz mais vez"


Penso: será que Deus mandaria Seu filho de novo para a Cruz? Rasguemos as palavras do mestre “Está Consumado”? Meu Deus, quanta heresia para uma só canção!


A obra de Cristo no Calvário foi perfeita, completa e insubstituível (Is 53:10-11;Jo 10.28-29; Jo 19.30). Seria no mínimo um afronta a Deus supor que após Ele se esvaziar (Fp 2.7), deixar o seu lugar de Glória se fazendo homem e morrer morte de Cruz para a remissão dos nossos pecados, não tenha sido suficiente para salvar os Seus. Dizer que Cristo faria tudo de novo é como  jogar no lixo o plano da Salvação arquitetado antes da fundação do mundo!


Amigo leitor, não me venha supor que estou causando divisões no reino. Não insinue que estou tocando no ungido ou que deveria estar falando do amor de Deus ao invés de denunciando mais uma heresia. Esta é apenas uma canção anaisada, mas lamentavelmente há muitas semelhantes espalhadas por nossas igrejas; "louvores" nocivos à Palavra e que trazem sutis desqualificações sobre os atributos de Deus.


Digo humildemente aos ouvintes e músicos: observem o que andam escrevendo antes de cantarem ou tocarem, e não se encantem com a sonoridade de uma música bem feita instrumentalmente. Sugiro ainda que joguem fora os mantras, excluam as rezas musicas onde repetições acionam o 'botão' da emoção e desvirtuam a comunidade da adoração racional – deixem a emoção para ser consequência de um culto racional centrado em Cristo! Naveguem em águas contrárias  a essa lama gospel! (Rm 12.2)


Como diria o amigo João Alexandre, eu "não consigo me encaixar neste esquema", por isso amigo leitor, faça bom uso desse post e lembre-se: NÃO é proibido pensar!


***


Não bastasse o último post da canção do Thalles, uma amiga leitora do nosso blog, Ellen Ameijeiras, me apresentou esta canção. Lamento estar postando estas tristes canções, em breve estarei compartilhando de muita coisa boa existente na nossa música cristã brasileira. Aguardem.

38 comentários:

  1. Dessa vez eu discordo de vocês, meu compadres. Apesar da música ser apelativa para o emocional, ela diz "se fosse preciso". Entrelinhas, na verdade, ela quer dizer que não é preciso, mas o amor de Deus é grande.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela publicação. Antes de ler o texto estava refletindo a cerca das coisas de Deus, coincidentemente pensava a respeito do amor de Deus, bom, mas o que isso tem a ver com este texto? Tudo! Hora, que amor esse que estão cantando, pregando? O cristianismo virou um romance meloso, uma criatura 'tão' frágil e indefesa, incapaz de prosseguir, e um deus que se contorce na eternidade por causa de seu sentimentalismo. Seja sábios! Que deus fraco esse! Vamos ler mais a Palavra, aprender mais sobre Deus amoroso (não esse amorzinho sentimental), conhecer e deixar ser conhecido pelo que é eterno! Lembra? Em espírito e em verdade!

    ResponderExcluir
  3. Irmão, concordei com o texto sobre o Talles ontem. Mas vejo que agora a um certo exagero. Suponho que é vc que esteja se irando e levando tudo ao extremo. O fato de alguns realmente apelarem pro sentimentalismo pra ganhar as massas não quer dizer que todos estejam fazendo isso e que seja um desperdício uma canção que fale do amor e interesse de Deus por nós, afinal, tudo o que ele fez por nós não foi por nosso mérito ou bondade, mas pelo grande amor que nos tem. Nós cantamos para Deus, e em alguns momentos Ele canta para nós. A muito romantismo na bíblia, ações de Deus que nos emocionam, como a maior delas enviar o seu filho Santo para morrer por nós. Uma pena que você não consiga ver isso. Vejo que estamos entrando em questões estranhas, uns apresentando um Deus carrancudo, distante e irado; outros um Deus que é puro sentimento, só amor. É preciso se aproximar dEle pra não cometer erros ao tentar "defende-lo" dizendo o que o agrada, e o que não o agrada.
    Sugiro que leia o livro de Jeremias, Isaías e alguns outros profetas. Lá apesar de estarem anunciando ao povo a irá de Deus sobre eles, o tempo todo tbm anunciam o amor de Deus por eles, e imploram pra que eles se arrependam e voltem ao Senhor. Sempre que caímos e nos afastamos Deus nos chama a voltar, o meu Deus me chama a voltar. Não exagere.

    "Jeremias 3:1 Se um homem repudiar sua mulher, e ela o deixar e tomar outro marido, porventura, aquele tornará a ela? Não se poluiria com isso de todo aquela terra? Ora, tu te prostituíste com muitos amantes; mas, ainda assim, torna para mim, diz o SENHOR."
    Um post recente sobre o, como alguns se referem, "Distante do trono" que tem haver com o assunto.
    http://desprezeomundo.blogspot.com.br/search/label/Minist%C3%A9rio%20Distante%20do%20trono.%20Examinai-vos%20a%20vos%20mesmos%20se%20permaneceis%20na%20f%C3%A9%3B%20provai-vos%20a%20v%C3%B3s%20mesmo..2%20Cor%2013

    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  4. ..."em breve estarei compartilhando de muita coisa boa existente na nossa música cristã brasileira. Aguardem."MUSICA DE DEUS...POR FAVOR IRMÃO!!!E Ñ AQUELAS PORCARIAS DO MUNDO Q VC DIZ TER ALGO DE DEUS!!!CONTINUE NESSA LINHA Q VC VAI BEM!!!

    ResponderExcluir
  5. Essas que vc chama de "porcarias" para mim não podem faltar. Uma coisa eu sei, que no mínimo elas ferem o ORGULHO de quem pensa que Deus só da Graça Comum aos "crentes". Ôoo maninho, olha pro mundo. Vc acha que todos os benefícios que até nós chegam (artes, ciências, tecnologia, cultura) foram inventos de crentes??

    Falta em vc só um pouco de sensatez pra compreender o agir de Deus no mundo. Deus é quem rege a humanidade!

    ResponderExcluir
  6. Música claramente egocêntrica e emotiva.
    Esta tratando com total descaso o sacrifício de Cristo na cruz, como se não fosse o bastante ter morrido por nós uma única vez e ter passado por todo aquele sofrimento que passou, francamente pessoal colocar essa frase "Eu morreria nesta cruz mais uma vez" é tratar a morte de Cristo como algo de pouca importância.

    ResponderExcluir
  7. Bom eu discordo,

    Eu acho que nós julgamos o ministério de imediato assim que ele faz algum burburinho no mercado gospel.
    Não só como julgar o ministério como as pessoas dele.
    Se esse é o papel deste site, recomendo a pensar naquele versiculo
    Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
    Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
    Mateus 7:4-5

    Eu particularmente conheço de amizade boa parte dos integrantes do ministério, o Peter, Mauricio.. eles são pessoas de DEUS, de bom coração, compromissados com a obra.

    Se voce for a fundo a ver a letra de muitas cançoes vai enlouquecer a sua mente, ja que qualquer virgula já te leva a teses biblicas erroneas.
    Concordei contigo ontem sobre o Thalles, mas hoje discordo plenamente.


    Deixo o seguinte versículo
    Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
    1 corintios 14 :33

    Vamos focar mais no Reino, nas coisas que Deus tem colocado em nossas vidas, nas boas novas e parar de discórdia na igreja. Esse é o proposito nas nossas vidas!

    ResponderExcluir
  8. Jesus morreu e ressucitou para trazer a reconciliação do homem com Deus, Ele através do seu sacrificio restaurou a aliança que um dia foi quebrada.
    Pq Ele Soberano faria novamente se tudo foi consumado?
    Concordo a Musica é emocionalista e sem analise biblica...

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, e aos irmãos em Cristo a Paz do Senhor!

    Essa canção já me tocou muito, e me fez refletir sobre muitas das minhas atitudes, e positivamete falando me ajudou.
    Acredito até mesmo que, a história de como a canção nasceu, falou mais comigo do que a própria canção!
    Com relação ao que foi por você dito, eu concordo em partes, eu te acho que pelo fato de eu nunca ter pensado como você aqui colocou, mas discordo tbm pois, tive uma boa reflexão através desta canção e de alguma forma ela me ajudou.

    Fique na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  10. gosto muito ddos seus posts! tenho muito medo desta nova música gospel por aí! Música de adoração deve ter letra coerente com as escrituras....

    ResponderExcluir
  11. Poderia ser uma das maneiras de se pensar, mas veja bem, o SE é uma condicional para algo provável, Exemplo: Se for sabor maçã, então coma!

    Ele esta afirmando que SE for necessário, e não é mais. Como disse o irmão, a obra da cruz foi suficiente por TODA a humanidade.

    Ou seja, esse SE acusa uma probabilidade de algo que não é necessário, MORRER OUTRA VEZ NA CRUZ.

    Para que a canção fizesse algum tipo de sentido, deveria estar escrito:

    Eu morri na cruz
    Só pra te ter pra mim filho meu
    Eu sofri na cruz
    E foi por você
    Uma única e suficiente vez

    Ao invés de:

    Eu morreria nesta cruz
    Só pra te ter pra mim filho meu (o Senhor te diz)
    Eu sofreria nesta cruz
    Se preciso fosse por você
    Mais uma vez

    ResponderExcluir
  12. Concordo em partes irmão, mas vamos falar a verdade: Tem MUITA, MUITA música Gospel de qualidade, principalmente internacional, com letra verdadeira, unção, musicalidade, esforço, técnica. Não precisamos analisar músicas seculares. Se precisar eu tenho mais de 70 GB de música cristã e todas foram compradas. Tem de todos os estilos. Muitas são ótimas, outras são essas porcarias, mas que se tornaram minha "coleção". Não gosto de todas, mas tenho só para "completar o álbum"

    ResponderExcluir
  13. Não concordo com o que diz sobre esta canção. Já cantei muito esse louvor e vejo como uma expressão do amor de Deus. Acho que o autor deste blog já está exagerando...

    ResponderExcluir
  14. Primeiro que tudo parabéns pelo blog, o descobri ontem através de um link que uma irmã postou em seu facebook, tenho gostado muito das postagens que já li e pretendo acessar sempre e divulgálo também a outors cristãos. Sou Renato Valério membro da 1° igreja Batista de Boa Ventura-PB bem aqui no sertão. Bem interessante o artigo presente o aqual fala sobre tal heresia; velho na boa, é muito sério essa questão, hoje em dia muitas músicas tem casa coisa na letra nós catamos muitas delas nos cultos sem saber de fato o que dizemos.

    ResponderExcluir
  15. Mas penso que não deveria jamais exitir um SE pra algo que além de ja ter acontecido muito antes já havia sido planejado e logo por quem ? Deus completo...

    ResponderExcluir
  16. Gente, vamos manter o equilíbrio. Diga não aos extremos...

    ResponderExcluir
  17. Verdade Renato Valério. A tal da licença poética tem ignorado as Verdades Absolutas de Deus.

    "Sofreria outra vez"
    "Morreria outra vez"
    ...por vc.

    ... tem td a ver com "MINHA GRAÇA TE BASTA"?

    Triste.

    ResponderExcluir
  18. CONCORDO plenamente com suas colocações! Q. absurdo estão fazendo em nome de Deus.

    ResponderExcluir
  19. Correta a critica no que diz, o morrer outra vez, independente se a o "se" ou não, pois realmente não cabe conjecturas ou "ses", ou licença poetica, em algo que esta consumado. Maz o "eu não te fiz pra sofrer", se pegou pesado, acho uma tolice essas coisas de eu não nasci pra isso ou pra aquilo, mas dai vc dizer que “o que é que está acontecendo?, volta pra mim, por favor; você não foi feito pra tá passando por isso; olha, se for preciso eu faço tudo de novo por você, volta por favor”, ai foi d+. Mas vlw o post assim mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que esta música não é nova.

    Tem outra tbm que diz assim: "Amada minha, eu sofreria de novo aquela dor, só pra ter o teu coração...". Mais ou menos assim.

    Sinceramente, ainda vou bater na tecla de que os maiores responsáveis por estas bizarrices que aparecem cantadas, são os pastores despreparados que temos. Enquanto eles não pregarem a Verdade, mesmo, essas coisas vão acontecer. O problema é que hj em dia qqr cachorro abre uma igreja, né?
    Pelo menos aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir
  21. Como não conheço 100% a Bíblia, eu estava começando a achar que essa história de "morreria de novo" era de fato bíblica. Se não me engano deve ser a terceira música em que encontro esses termos! Uma delas é "Amada Minha" do grupo Asas da Adoração:

    REFRÃO
    "Amada minha
    Eu sofreria de novo aquela dor
    Só pra ter o teu coração
    Amada minha
    Eu morreria de novo naquela cruz,
    Se preciso fosse, pelo teu amor."

    ResponderExcluir
  22. Na boa velho, Deus não tem nada perder se ao deviarmos não voltarmos mais...e quem é Deus volta simpra ele... Acho que muito mais humanidade em certas músicas do que Divindade

    ResponderExcluir
  23. Oi gente,

    acho muito legal vcs questionarem as produções feitas no meio evangélico pq realmente se não tomarmos cuidado, somos levados por qualquer vento romântico. Mas sugiro que vc, escritor deste texto, pergunte a Deus se o tom que você usa para criticar é o mais adequado.
    Para criticar não é preciso ser ácido ou até ofensivo.
    Acredito que Cristo criticaria muitas das minhas atitudes, mas de um jeito que eu pudesse melhora-las.
    Por favor, continue a escrever, mas pense: se fosse vc lendo palavras tão ásperas, como estaria o teu coração?
    Nem todo mundo é pastor ladrão ou cantor pilantra. Existem pessoas de bem e que erram na mão às vezes por falta de conhecimento ou realmente po romantismo mesmo. Quando erramos precisamos de um toque, não de uma paulada.
    Minha intenção é dar um toque tb, wlw?!
    um ab
    Karen - Petrópolis-RJ

    ResponderExcluir
  24. Rogerio Cosenzo Junior20 de maio de 2013 às 09:09

    Amados...parem de discutir por causa do que está escrito ou não, o que eh certo eh que o Amor de Deus eh INCONDICIONAL, " Foge de todas as condições que possamos imaginar " e " Vai além de td o que possamos ACHAR "...vamos parar com esse achômetro, e vamos fazer o que cabe a Nós fazer, e não cabe a nós julgar um ato de amor de DEUS e mto menos de um filho dEle para com o pai que escreve louvores...
    o que cábe a nós CRISTÃOS é ir aos quatro cantos do mundo e contar a s boas novas, um Jesus que Salva, Liberta, Cura, Batiza no Espirito Santo e que em breve voltará para nos buscar...cabe a nós levar ao povo o fim do sofrimento e uma vida Maravilhosa com Cristo, cabe a nós deixarmos sermos usados por DEUS e Salvar VIDAS, oferecer uma chance de mudança com CRISTO e o fim de todo o Sofrimento...
    (((((((((((( QUEM TEM OUVIDOS OUÇA !!!))))))))))))))))

    que a Honra e a Gloria seja dáda somente a nosso Senhor...
    e que glorificado seja o NOME SANTO DE JESUS !!!
    Eu Amo a todos vcs meus irmãos e membros do corpo de Cristo, e Cristo também os Ama muito e quer nos usar PARA LUTAR CONTRA AS POTESTADES DE PODERES MALIGNOS !!!

    permita serem usados por DEUS

    ResponderExcluir
  25. Coitadinho desse deus dessa música, deus com d minusculo, porque o nosso Deus verdadeiro é Soberano, o Deus Eu sou, o Senhor dos exercitos, sim agindo Deus quem impedirá? nós é que precisamos Dele.

    ResponderExcluir
  26. Não é mais uma nova heresia gospel tupiniquim... Esse pessoal, provavelmente copiou essa ideia blasfema do pessoal do Asas da Adoração que em uma de suas canções dizia "amada minha, eu morreria de novo naquela cruz, só pra ter o teu coração"!Não há nada de novo...

    ResponderExcluir
  27. Pr. Joversi Ferreira27 de maio de 2013 às 19:57

    "Se preciso fosse" é diferente de "Se preciso for". Seguindo a lógica da sua resposta ao Pablo. "Se for sabor maçã, então coma!" é diferente de "Se FOSSE saber maça, então você deveria comer".

    Apesar de fraca, a música não se encaixa na sua análise do português.

    ResponderExcluir
  28. Lastimável.
    O que está sendo feito aqui senão um julgamento que na palavra diz claramente para não fazer?

    Este blog está contaminado e a criatura antiga já está operando nele faz tempo.

    Só resta orar por vocês.
    Tulio - Guarulhos

    ResponderExcluir
  29. Marcos , vou deixar um texto pra você , segue ai : 1ºCor.6:2a4- Ou não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo há de ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, constituís como juízes deles os que são de menos estima na igreja?

    pense nisso , isto não nos faz juízes , mas apenas homens que se posiciona ao erro , fica a dica .

    ResponderExcluir
  30. Acho que o problema desse escritor da Arte de Chocar é que Ele nao conhece o Deus de AMor.. Deus Pai.. Não é que Deus faria tudo de novo, é que todas as vezes que um filho peca, crucifica Jesus novamente.. e qdo Ele volta, Jesus vem com todo seu amor incomparável e o acolhe.. mas infelizmente o ser humano nao entende esse amor e julga quem entende.

    ResponderExcluir
  31. Perdoe-me se não lhe edifiquei querida. Mas não compreendo esta canção da forma q vc vÊ.

    Paz e luz.

    ResponderExcluir
  32. Eu concordo, em todos os pontos da sua colocação sobre a música é ridícula. Sempre pensei sobre isso, mais nem era nessa múaica mais em outra da Fernanda Brum - eu sofreria outra vez
    eu sangraria outra vez
    eu morreria outra vez naquela cruz ---- As pessoas tem essa necessidade de coloca o homem no centro de tudo, a precisão de acha que Deus precisa dele. Meus irmãos se você se sentiram bem com a música o não, isso não prova que ela tem uma letra firmada nas escrituras, estamos em geração perdida do evangelho e a geração do eu sentir. E a palavra de Deus sempre ficar no segundo plano. Não seja enganado por você mesmo, pare de quer sentir as coias busque encontra as coisas na Palavra de Deus. Ele era o Verbo é habitou entre nós. Ele se apegou a sua própria palavra, homens e mulheres morreram pra que você hoje ter a bíblia em suas mãos. Ai você deixa ela de lado, para ficar cantando essas canções ridículas, caindo com vento que com certeza não vem do alto e escutando pessoas dizendo que Ele mandou ti dizer... Porque você mesmo não ouvir ( ler ) o que Ele tem pra ti dizer. E para de ficar dando ouvido esses falsos profetas.

    ResponderExcluir
  33. se necessário fosse pra morrer, Ele (Jesus) teria que "REENCARNAR". e reencarnação é uma heresia por si só.

    ResponderExcluir
  34. Devemos sempre lembrar, que cada vez que pecamos, pregramos Ele na cruz novamente

    ResponderExcluir
  35. Pregamos nós crucificados nEle, redimidos nEle, salvos eternamente por Ele. Fato consumado!!

    ResponderExcluir
  36. Essa melodia romântica contraria as sagradas escrituras. Veja o texto de Hebreus 9:27-28: "E, como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez, para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação."
    Percebo que os crentes da nossa geração não querem a palavra da Cruz, não se esforçam para negarem-se a si mesmos, e querem o favor de Deus para entrar de qualquer jeito no reino dos céus. Precisamos ser cautelosos com as mensagens subliminares de algumas canções.

    ResponderExcluir
  37. Esse Deus soberano a quem vcs pregam chegam a me dar medo muitas vzs, acredito em um Deus de misericordia e amor, que não se arrepende do que faz. Nessa canção não vejo nada de mais, será que Deus n morreria por nos se fosse preciso? não estou dizendo que não consumado pq está, Deus nos amou tanto que deu seu filho, e acredito que o seu amor ehh tão grande q o faria d novo. Não sou um entendedor da biblia como a maioria e ja vou pedindo perdão por essa ignorancia.

    ResponderExcluir
  38. não há nenhum escárnio nesse louvor , a interpretação errada faz voce~s pensarem assim ,pois a letra EXPRESSA QUE O AMOR DE DEUS QUE JESUS NAO TERIA DEIXADO A CRUZ POR NÓS!

    ResponderExcluir