domingo, 18 de dezembro de 2011

4 Razões porque eu não assisti o Festival Promessas da Rede Globo

"Aleluia! Chegamos lá! Que Bênção, o Brasil todo está vendo a música gospel na tela da Globo. Aha, Uhu, a Globo é nossa!

Pois é, essas são algumas frases que recebi de irmãos em Cristo sobre o Festival Promessas, promovido pela Rede Globo de Televisão.  Ao contrário destes e de milhares de evangélicos deste país, eu não vejo esse evento com bons olhos. Na verdade, a impressão que tenho sobre este festival é a pior possível. 

Ora, vamos combinar uma coisa? É ingenuidade da nossa parte achar que a Vênus Platinada, resolveu alegremente privilegiar a música evangélica brasileira, não é verdade? É claro que os interesses globais estão bem além dos ritmos e melodias entoadas pelos cantores evangélicos tupiniquins.

Isto posto enumero dentre muitas, pelo menos 04 razões pelas quais eu não assisti o Festival promessas:
1- A motivação da Rede Globo de televisão é exclusivamente financeira. É sabido que os evangélicos são os que menos pirateiam CDS e DVDS. Um publico deste tipo é interessantíssimo, o que contribui para o desejo platinado de adentrar em um mercado tão promissor.
2- A briga com a Record. A Globo nitidamente resolveu polarizar com a Rede Record tentando trazer para o seu lado milhões de evangélicos decepcionados com a TV de Edir Macedo. Na verdade, o objetivo final da emissora carioca é  audiência, dinheiro  e novos negócios além é claro de esvaziar a audiência da concorrente.
3- O famigerado show business evangélico. Os shows evangélicos afrontam o nome de Deus. Em nome de um cristianismo tosco, cantores comercializam a fé fazendo da adoração ao Senhor um grande e bom negócio.
4- A indústria do entretenimento gospel. Em nenhum momento nós vemos nas Escrituras qualquer tipo de mandamento ou instrução por parte do Senhor de que a Igreja deveria promover entretenimento. A igreja foi chamada para glorificar a Cristo e pregar o Evangelho da Salvação Eterna. Ao fazer de Deus seu instrumento de lazer e descontração, a igreja peca contra o sétimo mandamento tomando o nome do Senhor em vão.

***
Texto extraído do blog do Pastor Renato.
Veja também: Festival Promessas: presente da Globo ou fraqueza do "Gospel"?

2 comentários:

  1. ....Tony e seus sinceros comentários sobre a música gospel no Brasil...Valeu Cara...Rogérinho

    ResponderExcluir
  2. Pelo amor de Deus gente. Será que somos alienígenas e vivemos alheios a tudo que nos rodeia? Meu amigo o mercado é uma necessidade social, e existe a partir das referências e supostas necessidades da sociedade. O que existe é uma sutil variação dele dependendo do contexto social existente que leva em conta fatores como cultura, folclore, costumes e etc. Cara, o povo complicado... Vcs tão se chocando com isso? Quantos anos vcs tem? 10, 12 Acordem pra realidade... A vida é real e estamos vivendo no mundo real onde as pessoas tem necessidades, compromissos, pagam contas e existem as empresas que direcionam suas atuações de acordo com as tendências de mercado. Vamos deixar de achar que as pessoas são idiotas e vamos viver a vida de acordo com o que achamos ideal. A escolha é individual e tem seu preço, pague por ele, foi vc que escolheu. O que me choca é ver gente inteligente perdendo tempo com besteira, querendo reinventar a roda. Aliás, eu também sou um desses idiotas que ainda perde tempo tentando explicar o que já foi mais do que explicado.

    ResponderExcluir