domingo, 4 de agosto de 2013

Contra a idolatria Gospel, Rodolfo abrantes solta uma "bomba" dentro da Lagoinha

rodolfoSeria uma voz clamando num deserto? Ou uma lagoa da fantasia sendo impactada pela força da verdade? Não sei. Mas o que podemos dizer é que Rodolfo Abrantes chocou na Lagoinha!


Em um culto da ConfraJovem que foi realizado no fim de julho de 2013 o cantor (ex-Raimundos) soltou uma bomba no altar da idolatria Gospel:


"Existe uma cultura idólatra dentro da igreja cristã brasileira e precisa ser arrancada deste lugar. Nós não temos um Papa. Nós só adoramos a Jesus, mas todas as vezes que você idolatra um servo ou uma serva de Deus que sobe num altar você tá declarando que Jesus tá em segundo lugar. É preciso arrancar isso dentro do teu coração. Eu quero levantar um clamor pelo fim da cultura gospel, pelo fim dos artistas gospel, pelo fim do mercado gospel, pelo fim dos fãs gospel", disse Rodolfo.




Diante do que vimos e ouvimos não dá pra saber se ele terá a oportunidade de voltar à Lagoinha , contudo, roguemos por dias melhores. Que a igreja evangélica brasileira possa reconhecer que uma Reforma precisa ser feita urgentemente dentro dela!

***

Misael do AC.

372 comentários:

  1. Parabéns ao Rodolfo, ele está plenamente certo em suas palavras...De fato se é necessário uma mudança dentro da igreja... o modismo, a extravagância... os grandes shows, os CANTORES GOSPEL, estão se portando EXATAMENTE DA MESMA FORMA que os do mundo, dizem que a grande diferença, é que eles louvam a Deus, mas na verdade estão nada mais que VENDENDO UM PRODUTO... estão mais preocupados em ENGRANDECER SEUS PRÓPRIOS NOMES e suas CARREIRAS.

    ResponderExcluir
  2. Achei fenomenal a palavra do Rodolfo lá na Lagoinha... Foi incrível... Admiro muito pois ele não nega a sua fé e fala onde quer que seja... Fala a verdade que outros "cantores gospel" não falam...
    Deus abençoe a vida do Rodolfo

    ResponderExcluir
  3. Compartilhado no PCamaral meu querido. Uma pena que muito poucos irão entender a mensagem e continuarão em suas práticas idólatras. Mas, quem sabe, pelo menos um, neste meio,"desperta" deste sono?
    Deus tenha misericórdia de todos nós!

    Grande abraço mano!

    ResponderExcluir
  4. Amém, Rodolfo. Amém, e Amém!

    ResponderExcluir
  5. Sensacional! Deus abençõe essa coragem em assumir posição contra essa "onda" gospel, o "evangelho" aculturado, ecumênico e humanista que faz tanto sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Uma voz que clama no deserto!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Uhouuu!!!! isso que eu chamo de cabra que foi usado... ae Antognoni, vou compartilhar no HDA, como escreve o amigo PC,"Uma pena que muito poucos irão entender a mensagem e continuarão em suas práticas idólatras. Mas, quem sabe, pelo menos um, neste meio,”desperta” deste sono?"...

    Mas nós temos que continuar mostrando e principalmente clamando por misericórdia advinda de Deus

    ResponderExcluir
  8. Olha Rodolfo, vou te falar uma coisa ja deu esse negocio de ficar colocando esse povo gospel nas alturas, o Único Digno de Louvor e Adoração é DEUS. Finalmente teve alquem com coragem para falar o que o povo precisa ouvir! Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Pra falar a verdade, sinto falta do tempo em q éramos intitulados de PROTESTANTES. Hoje somos o q mesmo???? Rodolfo - ainda existe vida inteligente no meio gospel!

    ResponderExcluir
  10. na palavra e Deus em Deuteronômio4: 6 em diante ate 23 diz exatamente a confirmação dessa idolatria dentro da igreja de uma lida mais hojealgumas igrejas estão levando o engano para dentro de algumas igreja eu também tenho visto muitas assim isso ta sendo uma praga terrível leia essa palavra não podemos nos engana.

    ResponderExcluir
  11. Ok ok ok O Rodolfo falou bonito e tudo mais. Mas quanto cobra pra fazer um louvor na igreja mesmo? Ah sim depende do tamanho da igreja né! Na Lagoinha eu canto até de graça, mas se for as portinhas eu não tenho agenda disponível... Desculpem a franqueza.....

    ResponderExcluir
  12. Uauuuuuu! muito bom! taí o que precisava ser dito, e dentro de uma igreja! Rodolfo, não te conheço mto bem! Mas já tiro a chapéu para sua afirmação! E que a graça de Deus abunde, e que ofusque esse pecado hostil de idolatria presente no meio dito "cristão" nos dias de hj! Graça e Paz

    ResponderExcluir
  13. Perfeita a colocação dele. No meu tempo de criança, e isso já faz uns trinta e poucos anos, procurávamos ser diferentes "do mundo", hoje, fico perplexo como se tenta igualar-se ao mundo com a desculpa que assim se ganha mais vidas pra Jesus, até carnaval gospel estão fazendo por ai. Do jeito que as coisas estão, só vai haver joio, e pergunto, onde está o trigo???? Onde está o trigo??? De tanto "viver" tornou-se joio, tornou-se joio no "carnaval gospel", tornou-se joio no "forró gospel", tornou-se joio em uma "vida gospel".

    ResponderExcluir
  14. Tudo muito bonito. Mas pregadores sérios há, é só buscar, mas precisa primeiramente dobrar os joelhos ao chão e chorar pelos pecados e clamar por um novo despertar da reforma, que já ocorreu a muitos anos. Já esta ocorrendo uma mudança lento mas ainda Deus vai mover e vai apertar para os Cristãos e teremos que ser fortes confiar em Cristo para nos ajudar, porque serão dias difíceis. Voltemos ao evangelho simples e puro de Cristo. Uma dica, procurem na internet por reforma, puritanos e verão um Cristianismo diferente e real desses nossos dias. John Bunyan orou 18 meses pelos seus pecados. Leia a palavra de Deus e não apenas escutem.

    ResponderExcluir
  15. Ana Paula Valadão não curtiu isso. (:

    Mas na boa, ele falou só verdades ai. Fico feliz por ainda existirem pessoas assim na terra.

    ResponderExcluir
  16. Gente isso que o Rodolfo falou sempre foi ensinado na IBL, quantas vezes a Ana falou nisso e o Pastor Márcio inúmeras, isso é a verdade e não saber quando o Rodolfo vai voltasse a Lagoinha? Me poupe membros da Lagoinh con não foi vivem com essas palavras nenhuma surpresa!!!y

    ResponderExcluir
  17. Perfeito, chega, basta de artisita gospel, cobrando cachê de $50mil e se dizendo levita.

    ResponderExcluir
  18. Primeiro que em nenhum momento Nosso Criador de todas as coisas não m,andou ninguém fazer templo de pedra... nem ao menos ganhar dinheiro em nome dele e nem pra ele pq Ele não precisa de nada disso... seja lagoinha ou em qq outro lugar q vão a idolatria está la e vai continuar infelizmente. O povo sempre foi assim desde sempre , se não tem nada pra idolatrar não prossegue ...infelizmente essa é a verdade. O nosso Salvador e Senhor filho do nosso Pai, quer apenas um coração cheio dele e que nos amemos uns aos outros ...toda essas babaquices de templos, igrejas, cultos evangelicos ou catolicos tudo isso não passa de distração para o povo como clubes sociais e renda milionária para pastores terem vida mansa. Toda essa religiosidade, essa musicalidade e etc é so pra ganahr DINHEIRO e os bestas pagarem. Pra mim todo magote de víboras e cães gulosos. #prontofalei

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Rodolfo, sou seu fã kkkk to brincando galera!!
    Tenho uma admiração muito grande por seu ministério, é um exemplo pra mim, que você continue assim!!!
    Antonio, eu já fiz evento com o Rodolfo aqui em Manaus e ele cobra praticamente só o custo da sua banda, eu nem chamaria de cachê! Um servo de Deus, um missionário!!

    ResponderExcluir
  20. Concordo plenamente com o discurso mas a prática está longe de ser verdade, se é para acabar com o mercado gospel então que comece por ele que cobra cachê para estar em igrejas!!!

    NEle que é justo...

    ResponderExcluir
  21. muito bom,isso não serve só para cantores mais para pastores também,muitos deles hoje não tem a humildade que um verdadeiro pastor deve ter,parabens Rodolfo falou oque estávamos precisando ouvir,nao temos imagem dentro das igrejas evangélicas mais idolatramos cantore e pastores temos que honra-los mais não idolatra-los valeu..

    ResponderExcluir
  22. Ele deveria é voltar para o RAIMUNDOS, melhor banda nacional...

    Larga disso Rodolfo e volta para o velho e excelente Raimundos!!

    Na Na Na é o Diabo...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Antônio assista este vídeo por favor http://www.youtube.com/watch?v=CD8x5Yv2yGs

    Acho que ele responde sua pergunta.
    Ao contrário de bandas que carregam uma estrutura monumental O Rodolfo é bem mais simples e inclusive não s vende a gravadora nenhuma. Sim, ele precisa cobrar algo, até porque tem que se sustentar.
    Graça e paz

    ResponderExcluir
  24. é amigo vc realmente não conhece o Rodolfo Abrantes!

    ResponderExcluir
  25. Antonio, você já convidou o Rodolfo Abrantes e ele não tinha "agenda"? Não estou te julgando, mas perguntando! Porque já ouvi diferente acerca dele! Concordo plenamente com as palavras do Rodolfo, desde que ele seja coerente de agora em diante com o que disse e rejeite os holofotes... falou o que tinha que falar sem corporativismo... minha grande curiosidade é saber se o Asaph Borba usou da mesma intrepidez quando se apresentou na JMJ ou fez um discurso de "boa vizinhança"...

    ResponderExcluir
  26. Estou com o amigo acima.... Não querem ser idolatrado mas cobram altos valores pra tocar. São inacessiveis pessoalmente, possuem pessoas que falam em seu nome....

    ResponderExcluir
  27. Falou e disse Antonio. o problema todo é esse!...uma vez queriam levar o Thalles Roberto na minha igreja e ele cobrou uma bagatela para poder ir. as pessoas esquecem do que está na palavra q recebemos de graça e devemos dar de graça (não que não ache injusto receber oferta) mas precificar a benção é algo lastimável.

    ResponderExcluir
  28. Antônio, já tentou chamar o Rodolfo pra ministrar na tua igreja? E outra coisa, quanto você vai cobrar dos irmãos pra "ver" o Rodolfo na tua igreja? Se você fizer um evento grátis, aposto com você que os valores não serão esse "absurdo" que você tá pensando...agora se vc quer ganhar, pq os artistas não podem?

    ResponderExcluir
  29. Arregaçouuuuuuuuuuuuuu!
    Fala Deus!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. gostei, eu acredito assim.
    Jesus em primeiro lugar em tudo, na nossa vida.

    ResponderExcluir
  31. Irmão, até onde eu tenho conhecimento, porque sei de um amigo que tentou contatá-lo, ele não tem cachê. Recebe as ofertas dadas pelas igrejas. Se recebesse, qual seria o problema? Ele é músico e vive de sua música.
    O questionamento dele parte da ideia do pedestal que muitos crentes criam para estes caras e dos cantores que trazem este pedestal para si, fazendo exigências e criando mil prerrogativas para "ministrar". Vale lembrar que ministério é serviço, quem carta vai servir a igreja e não ser adorado por ela. Todo mundo tem sua parcela de culpa.

    ResponderExcluir
  32. Não só a igreja evangélica, mas todas.

    ResponderExcluir
  33. Meu DEUS,como tu es lindo SENHOR,ainda existem sete mil que não dobraram os joelhos a baal,eles estào em nosso meio,os verdadeiros cristãos estão saturados dessa ostentacão gospel,cantores que fazem questão de estrelar eventos,cobram caches absurdos,e jamais os veremos adorando a DEUS EM UMA SIMPLES IGREJINHA DE FUNDO DE BAIRRO E DE PREFERENCIA SEM COBRAR,parabens Rodolfo,te vi uma vez adorando a DEUS em sua igreja em Balneario Camboriu,vc e um adorador!!

    ResponderExcluir
  34. Antonio i Fato que o Rodolfo descreveu é a mais pura realidade independente do que vc esta levantando acerca da vida desse rapaz,você deve ser mais uma tiete gospel desculpe me franqueza,e parabéns Rodolfo pela coragem de se deixar usar pelo Espírito Santo!!

    ResponderExcluir
  35. Pior que é verdade, contatei o pessoal dele me senti um nada. Talvez ele nem saiba o que a assessoria dele faz. Mas que ocorre um distrato isso ocorre. Mas mesmo assim sabias palavras do irmão Rodolfo.

    ResponderExcluir
  36. Alguém tinha que acordar esse povo da Lagoinha... mas aposto que não serviu pra muita coisa, cego do jeito que esse povo está... É uma pena...

    ResponderExcluir
  37. Cássio Henrique Pereira Silva5 de agosto de 2013 às 10:26

    Será quanto que ele cobrou pra cantar na lagoinha? Pra começar tudo que ele disse, ele teria que mudar as atitudes dele primeiro, porque se existe idolatria, então tem pecado e servir a 2 senhores é pecado tbm. ( Mateus 6.24.) Ele deixou de receber? Quanto pagaram a ele?

    ResponderExcluir
  38. Eu nao acho que devemos julgar os cantores gospels porque fazem sucessos ou tem fortunas, o ser humano em si mesmo tem essa mania de idolatrar tudo que esta acima dele, mas nos conparar com os Catolicos é um pouco de mais, os catolicos nao so adoram o papa mas todas imagem e esculturas que nao fala nao ouve, pelo menos os musicos evangelicos fala e cantam à palavra de Deus, muitas gentes nao transformadas pelos louvores, certo devemos adorar so à Aquele que o Autor e consumador de nossa Fé,Jesus Cristo, agora de nso devemos cobrar dos cantores e até certos pregadores de sucesso uma vida exemplar, devemos vigiar para nao seguirmos gente de diz uma coisa e nas suas vidas fazem outra!

    ResponderExcluir
  39. O problema não são os artistas, pois, "Mas que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro." Filipenses 1:18... O problema está em quem os idolatra, pois sabemos que desde a avareza, até qualquer coisa, pode ser idolatria, pois toma o lugar de nosso Senhor Jesus Cristo em nossas vidas... Jesus sobre todas as coisas!!! Pois queira ou não, ele é a plenitude "Ele é a Cabeça do corpo, da Igreja. Ele é o Princípio, o primogênito dentre os mortos e por isso tem o primeiro lugar em todas as coisas."
    Colossenses 1:18

    ResponderExcluir
  40. Um tanto quanto tendencioso sua opinião mas respeito sua postura como blogueiro. Só discordo da sua interpretação. Não senti em nenhum momento que o Rodolfo quis afrontar "os donos do altar" (rs). Ele foi sincero e usado por Deus.

    Não defendo os donos do altar mas também não sou tendencioso ao julgar, visto que o trabalho que o DT e a Lagoinha tem feito em missões é espetacular.

    ResponderExcluir
  41. Ao invés de criticar o ministério do irmão, porque não vão buscar vidas pra Jesus?

    ResponderExcluir
  42. Rodolfo disse a frase certa, no momento certo...
    Não só cantores gospel, mas DJ's e apresentadores que também se acham o centro das atenções e que ninguém tem poder para chegar perto deles...
    Concordo que tem que acabar com a cultura gospel, isso já está virando um comércio e com DEUS não se comercializa naaadaaaa.....

    ResponderExcluir
  43. "Antonio" ... ele ja esteve na minah igreja ... cobrou 3 mil .. nada mais q necessário e justo para ele e a equipe dele, nao tem hold, nao tem nada, eles mesmos montam os equipamentos deles, desmontam, tomaram café com agnt numa salinha da igreja como se fossem da turma da igreja ... sairam p comer na lanchonete conosco dps do culto ... alguns visitantes pediram altografo e foram negados e ainda levaram exortação ... desculpe a franqueza tbm ... mas acho q vc nao esteve com ele para pode falar ....

    ResponderExcluir
  44. Estou de acordo....Parabéns pela coragem valente de Deus.

    ResponderExcluir
  45. É triste, mas o que mais vemos hoje em dia é pessoas falando mal de cantores que acumulam multidões. Glória a Deus que multidões de pessoas e principalmente jóvens são apaixonados e seguem esses levitas, que entregam verdadeiras mensagens do trono enquanto ministram e cantam. Quantas pessoaS CHEGAM A Deus por esse intermedio.A fama, quando ela vem de Deus, é exaltação de Deus, Deus exalta quem ele quer, e quem Deus exata é admirado por pessoas. Devemos ir brigar nos altares das boates, onde adoram o diabo, veja o que ocorreu em Santa Maria. Seus tem protegido seu povo. ja vi shous com milhares de jóves e demais pessoas, crianças, adorando a Deus e nenhum incidente ocorreu sobre aquele local que estava sob o Manto Sagrado.vamos refletir , juntem-se,adorem o Senhor;

    ResponderExcluir
  46. Bom, é um fato bastante curioso. Nunca CONSEGUI ouvir André Valadão e muito menos Ana Paula Valadão. Pra mim é um gospel visando lucro (e só). O André Valadão na minha opinião é um arrogante metido e que vende seu trabalho. Aliás, na minha humilde opinião, das gravadoras grandes se conta no dedo quem é comprometido com Cristo de verdade. Para mim é um bando de nego bonitinho e bem maquiado no palco! Não se vê Cristo em quem não se parece com Ele! É simples! Diferente do Rodolfo! É possível ver Cristo na vida desse homem!

    ResponderExcluir
  47. MUITO OUSADO E REAL. TEM MUITA COISA CERTA NO QUE FOI FALADO.

    ResponderExcluir
  48. Antonio, o Rodolfo foi até minha Igreja e fez uma ministração de primeira, e não cobrou nada, e olha que minha igreja tem um tamanho médio, ele apenas exigiu um lugar para dormir, vc nao esta sendo franco!

    ResponderExcluir
  49. bem, ele ta certo no que disse, a idolatria é verdadeira e esta por ai só que o amigo Antonio disse que ele falo bonito e tudo mais. Sim ele cobra porque músicos não tocam de graça, porque uma fender americana custa mais de 4000,00 e um baixo esse preço também e bateria e tudo mais, existe um preço e é caro, para ele se apresentar tem que pagar uma porcentagem para o empresário para a gravadora, músicos locomoção.

    As ofertas era para os levitas na bíblia, os sacerdotes ficavam com a Primícia. não é isso q que vemos hj


    cobrar caro sim é errado, não cobrar n se faz nada. ele n teria um instrumento bom para adorar a Deus (Deus merece o melhor).

    meu ponto de vista, claro q n sou o dono da verdade e tão pouco sei de tudo.

    ResponderExcluir
  50. Antonio, o Rodolfo foi até minha Igreja e fez uma ministração de primeira, e não cobrou nada, e olha que minha igreja tem um tamanho médio, ele apenas exigiu um lugar para dormir, vc nao esta sendo franco!

    ResponderExcluir
  51. Tem que perguntar pra ele se ele também vai parar de cobrar , opa pedi "ofertas" obrigatórias para ele participar de um evento ....

    ResponderExcluir
  52. Se eu não me engano, o Rodolfo não cobra cachê. o que na verdade ele pede são as passagens e uma oferta para ajuda de custo, se eu não me engano, o que no caso é totalmente aceitável, tendo em vista que não é um valor "x" exorbitante como muitos "gospel".

    ResponderExcluir
  53. Então muito bonito o que o Rodolfo disse!!Mas como disse o Antonio, quanto ele cobra pra *adorar* Jesus????Pois o bonito mesmo é fazer e dar exemplo.Uma ação vale mais do que mil palavras!!!

    ResponderExcluir
  54. eu estava justamente fazendo essa pergunta

    ResponderExcluir
  55. Maria do Socorro Rocha5 de agosto de 2013 às 12:20

    E a idolatria do dinheiro que as igrejas evangélicas pregam? tudo de vocês é prosperidade e digo mais, Jesus só pregou o amor e o desapego aos bens materiais. Chega de hipocrisia, à propósito Rodolfo qual é o seu cachê mesmo?

    ResponderExcluir
  56. Muito bom né,mas a verdade é que ele mesmo vive nesse meio e pratica as mesmas coisas...o profeta fala em nome de Deus e deveria ser o primeiro a romper com o sistema...

    ResponderExcluir
  57. Não acredito ser uma palavra bonita ou não. A MENSAGEM FOI lançada para despertamento de muitos que dormen neste sentido. Ou DEUS ou nada. DEUS!

    ResponderExcluir
  58. Cara uma vez mandei um email para o contato de show dele(que é a sogra dele) e na época ela disse que para tocar em igreja e evento gratuito, ele só cobrava as passagens, hospedagem e alimentação. Se o evento fosse pago acho que era coisa de 5 mil para levar ele e a banda. Não sei se mudou! Se continuou assim acho justo.

    ResponderExcluir
  59. O que ele disse é mesmo necessário. Mas o texto que acompanha o vídeo é triste.
    Ouvimos essas palavras do Rodolfo no altar da lagoinha (que NAO É um altar de idolatria) quase toda semana, através do Pastor da igreja.
    Chato pegarem um momento tão abençoado e usarem para caluniar uma igreja inteira.

    E mais, Rodolfo já falou isso lá outras muitas vezes e continua sendo convidado a voltar.

    A igreja precisa dessa palavra pois é uma verdade. Mas não precisa de julgamentos infundados que só geram divisão.

    ResponderExcluir
  60. Caramba!!! já passou da hora de alguem ter coragem de dizer isso pra esse povo, que está andando as cegas, achando que estão adorando a Deus e até fazendo a vontade de Deus. falaria o mesmo quantas vezes precisasse!!!!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  61. Velho na boa ele não é cantor gospel, nunca levou esse titulo, outra isso é a vida dele, quem canta de graça do jeito que vc fala só galo mesmo.

    ResponderExcluir
  62. Uma coisa Antônio e que é o trabalho do cara todo ministério tem seu meio de arrecadação o fato dele chamar ele para fazer show não quer dizer que as pessoas devem idolatrá-lo ou ser idolo gospel. Gostei da postura do cara.

    DEUS os abençoem.

    ResponderExcluir
  63. E ele vai viver do que? Ser pago pra um compromisso nao tem nada de errado se eh isso que Deus usa pra prover pro Rodolfo. E qto ele eh pago - por acaso vc sabe? Ou soh esta baseando seu comentario em uma suposicao e/ou em alguma informacao nao fundamentada?

    A gente tem que parar de ser critico soh por ser... seja guiado pelo Espirito em todas as coisas e nao jogue fermento onde nao deve haver amado.

    ResponderExcluir
  64. Que bençao!!! Nao me conformo combessa idolátria,mais Deus é tao grande que levanta alguem que pode chegar nesse meio e falar a verdade!!!! Bençaooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  65. Uzier Franco do Paraizo5 de agosto de 2013 às 15:18

    Eu nunca achei que um cantor gospel que cobra R$ 40,000,00 (quarenta mil reais) pra fazer um show está cantando pra Jesus, tem gente cobrando muito mais.

    ResponderExcluir
  66. Então, na verdade ele está falando isso em toda igreja que vai ministrar, pessoalmente já vi ele falando isso aqui em Curitiba. Não é algo direcionado a Lagoinha, mas a igreja como um todo, e o Rodolfo por ser quem ele é sofre muito com essa idolatria gospel, por isso está empenhado em derrubar essa cultura.

    ResponderExcluir
  67. primeiramente quero dizer que só existe pessoas idolatradas, porque há quem as o idolatrem. E segundo ponto cada um tem um chamado seja ele levita ou sacerdote ou que seja, é fácil apontar agora o ministério da batista da lagoinha, afinal certo homem disse de 10 coisa que você faça 9 são boas e um é ruim vão se lembra apenas da ruim. o quero disser é que rodolfo esta certo sim sobre a idolatria nas igreja, mais a lagoinha não é a unica igreja com idolatras mais sim todas, porque a igreja é formada de pessoas pecadoras e se ele queria dizer isso apenas porque o ministério diante do trono é da som livre agora e que cobra sim pelo seu trabalho afinal só quem faz show é que sabe dos gastos com tudo e outra eles vivem disso a anos e todo trabalho que foi feito pra quem não sabe grande parte desse dinheiro vai para obras durante anos, agora meus queridos irmãos me desculpem pela falta de informação mais as obras são reconhecidas pelos seus frutos.

    ResponderExcluir
  68. Sebastião Pinto Ribeiro5 de agosto de 2013 às 15:50

    Louvado seja o nome do Senhor Jesus. Ele tem encontrado verdadeiros adoradores. Oro por você Rodolfo para que Deus te mantenha nessa força.

    ResponderExcluir
  69. Ele falou a verdade que todos sabemos, mais não nos posicionamos contra!! Não vejo pq ele não voltaria á Lagoinha...

    ResponderExcluir
  70. Toda esta heresia e hipocrisia dos cristãos de hj nao ē novidade, já há mto tempo nossos cultos deixaram de ser para Jesus e sim para homens , sem contar das canções que são para cristãos doentes, mais doentes que o povo do mundo, antigamente as canções eram feitas falando de do amor de Jesus e salvação, hj só existem canções egocêntricas sem nenhum significado...povo doente e perdido...compare as nações de Janires, Rebanhao, Banda Azul com as de hj....e confirme

    ResponderExcluir
  71. Será que voces não estão idolatrando o Rodolfo?
    Acho que ningúem deveria cobrar nada! Nem pastor nem cantor. E Dj? pelo amor de Deus! O justo vive por fé!
    Deus nunca deixará o servo mendigar o pão!

    ResponderExcluir
  72. Falou tudo o que eu sempre penso sobre esses artistas gospel...Deus nao divide sua gloria com ninguem e esse meio gospel ja passou dos limites so é festinha e mais nada que jesus esse pessoal servi? eu conheço outro jesus que abortou os capricho desse mundo...espero que voltem ao verdadeiro cristianismo..

    ResponderExcluir
  73. PARABÉNS RODOLFO...É ISSO MESMO ESSE GOSPEL É O MUNDO ENTRANDO NA IGREJA..

    ResponderExcluir
  74. Concordo plenamente com o Rodolfo é hora do povo de DEUS se voltar para JESUS o único digno de louvor pois o coração do homem é enganoso e se torna muito fácil nos exaltar.Glorifico a nosso PAI CELESTE pela coragem de um rapaz que demonstra verdadeira conversão,continue assim o foco tem que ser JESUS e as almas.

    ResponderExcluir
  75. O que você falou sobre o Rodolfo cobrar e não ter agenda disponível para "igrejinhas" discordo de você, pois ele veio na este ano em minha igreja, Anápolis, e não cobrou nada!
    eu pessoalmente conversei com ele sobre esse assunto, e ele não cobra nada quando é convidado pra ministar em igrejas que não estão cobrando do publico para participar.
    Agora se querem um show e cobram entradas, porque não pagar, ou somente os organizadores recebem!

    ResponderExcluir
  76. Louvado seja o nome do Senhor Jesus! Que Deus levante mais adoradores concientes dessa estirpe. Precisamos sim nos eevasiar da religiosidade de cultos a homens. E cairmos de joelhos pedindo perdão, misericórdia ao Pai das luzes, ao Deus da bíblia.

    ResponderExcluir
  77. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Romanos 8:19

    E está mais do que na hora dos FILHOS se levantarem para fazer o que o evangelho é. Confrontar! primeiro a mim mesma, meus valores, minha vida, minha conduta, minha alma.
    Filhos da Coragem, porque Deus não nos deu espirito de covardia!

    ResponderExcluir
  78. ELE ESTAR CORRETÍSSIMO... ESTÃO ENDEUSANDO OS CANTORES....MUITA IDOLATRIA...ISSO PRECISA ACABAR....SÓ DEVEMOS ADORAR A DEUS... CONCORDO PLENAMENTE COM A COLOCAÇÃO DO RODOLFO ABRANTS... DEUS TE ABENÇOE AMADO..

    ResponderExcluir
  79. muito lindo,quando sai aquilo q nao e de DEUS e emtra aquele q e santo unico digno de louvor e adoracao,,amem q DEUS a
    bencoe os corajozos aqueles q tem sede de justica!!!! parabens rodolfo,,,,

    ResponderExcluir
  80. finalmente alguém com a coragem e ousadia de um verdadeiro cristão!!! Rodolfo vc falou tudo... era necessário que se ouvisse isso para que se despertem os que precisão ser acordados quanto a idolátria gospel... DEUS acima de tudo e de todos.

    ResponderExcluir
  81. BONITAS PALAVRAS DITA POR ESSE "CANTOR" OU "IRMÃO" COMO QUEIRA, POREM. É NESSESSÁRIO SABER SE ELE VIRIA CANTAR EM MINHA IGREJA "GRATUITAMENTE" SE VIR, VAI FAZER VALER O SEU DISCURSO, SE NÃO, GOSTARIA DE SABER QUANTO ELE COBRARIA PRA VIR.

    ResponderExcluir
  82. *eu acredito que generalizar tudo é a mesma coisa que julgar. é claro existem pessoas que estrapolam na veneração do artista, mas a culpa está em quém?
    * Se acabar com os artistas gospel que canções entoaremos a Deus? - podemos sim ir a igreja normalmente, mas...
    *Muitas pessoas se convertem a Deus ouvindo louvor (cd) em casa de cantores.
    hoje eu vivo do que amo fazer e tenho meu dia todo entregue a isso ... estudo muito tanto tecnica vocal ... quanto seminarios. sei o quanto é dificil viver pela musica. viver da musica é uma questão de fé.
    a paz. orem por todos os ministerios.

    ResponderExcluir
  83. Temos que por um fim na comercialização do evangelho e na idolatria de "artistas" evangélicos.Ele foi usado pelo Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  84. Regina C. dos Santos5 de agosto de 2013 às 18:34

    Bem acho que infelizmente ele está falando porque ainda não chegou lá, pois depois que chegam adoram esta Idolatria, e toda a riqueza, não me consta que ele use o dinheiro para a causa do Senhor. Só Hipocrisia. todos inclusive ele

    ResponderExcluir
  85. essa foi boa! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  86. Não vou comentar sobre a vida do irmão Rodolfo mas conheço bem sobre o que ele falou. Durante 10 anos tive loja na Conde de Sarzedas em São Paulo e, triste e decepcionado, deixei aquele lugar e hoje não faço certas coisas para não ser confundido com os "crentes gospel da próxima balada". Não quero que me comparem com pessoas que vão a um show e não a um culto; não quero que me comparem a um artista (afinal a globo também tem artistas) e não a um servo de Deus. Não quero ser igual a ninguém, somente igual a Cristo.

    ResponderExcluir
  87. Ele diz para acabar com o comercio gospel? E ele vai viver de que então? A palavra do senhor diz: A começar por mim.... Então Rodolfo, deixe de verder cd's seus tambem!!!

    ResponderExcluir
  88. E assim se criou mais um ídolo gospel: Rodolfo Abrantes. Ok.

    ResponderExcluir
  89. Falou e disse tudo que precisava ser dito. Louvado seja o nome do Senhor!

    ResponderExcluir
  90. Ridículo a colocação dele. O papa não é nosso Deus, mas ele é um superior que comanda a forma com a qual ele põe Deus pra guiar através das mãos dele, ele apenas usa a sabedoria que tira da bíblia pra nos guiar e catequizar quem necessita e anceia por Deus. IGNORANTE DEMAIS!

    ResponderExcluir
  91. Boa esse cara está cheio do espirito santo senti até arrepios !!! é isso ai precisamos de mais pessoas como esse,
    que muitos estão classificando como louco,para muitos as coisas de Deus é loucura mesmo mas para aquele que se deixam, ser usados pelo espirito de Deus é uma benção poder ser usado pelo espirito de Deus e dizer absolutamente o que Deus requer de nós amém!!!

    ResponderExcluir
  92. Falou tudo e disse mais ainda. Só pode dizer isto quem deixou tudo por amor a Jesus.

    ResponderExcluir
  93. Concordo com tudo o que ele falou mas discordo com a abordagem da matéria totalmente sensacionalista. Por que ele não seria convidado para a Lagoinha de novo? Todo mundo sabe que a lagoinha é contra a idolatria gospel inclusive todos os cantores de lá já falaram contra a idolatria. Muito tendenciosa essa matéria, NÃO GOSTEI!!!

    ResponderExcluir
  94. dou toda razão para o Rodolfo. Quando as estrelas sobem no palco, a luz maior que é jesus cristo some. Jesus tem q ser o alvo maior...

    ResponderExcluir
  95. concordo cara..to cheio disso faz tempo....levita mesmo vive de oferta e é sustentada por DEUS

    ResponderExcluir
  96. È ele falou verdade,mas ele deve ser coerente com o que disse e rejeitar os holofotes mesmo... Assim como o Antonio disse.

    ResponderExcluir
  97. O Rodolfo mora em balneário do camboriú/SC é claro que ele vai cobrar a viagem dele, por exemplo, para Recife e só, a hospedagem fica por conta da igreja, ele não cobra isso, se for a banda tem um pagamento minimo entre R$ 3mil a 4mil por causa dos equipamentos dos membros da banda e só, muita benção esse cara, acompanhava ele no raimundos e agora na igreja, vivendo com Cristo, pra sempre!

    ResponderExcluir
  98. Sou pregador da palavra, e creio em uma reforma Crista, assim como aconteceu na epoca de Lutero, chega de modismo gospel, precisamos, é conhecer e reconhecer o verdadeiro digno de ser adorado, Jesussssssssss, esse é pop, esse é tudo, valeu Rodolfo, ainda temos um povo que vai se levantar contra este espirito de engano que esta chegando nas igrejas sutilmente e arrebatando os nosso jovens para o erro. quem é cristão de verdade, não cobra, pra cantar e nem pregar, mas sim; espera o melhor de Deus... Deus abençõe a todos cristão de verdade.

    ResponderExcluir
  99. Bom esperamos que este belo discurso torne-se verdade nos seus atos, realmente ele fala de fatos reais espero velo tocando na periferia de Sampa Tipo: Jardim Angela,Capão Redondo,periferia de Recife Tipo: Nova Descoberta,Bahia,Bairro do Paripe em igreja em que o ato dele louvar seja o discursos aqui citado .

    ResponderExcluir
  100. Em nenhum momento foi dito que ele não voltaria a Lagoinha.

    ResponderExcluir
  101. Vo falar, muitos vão criticar, mas é a verdade, e não adianta ficar de MIMIMI, mas é a verdade, no mundo de hoje, o dinheiro é "Deus" pra muita gente. TODO MUNDO adora o dinheiro mais do que Deus. E isso é a pura verdade. Então não adianta ficar pagando de crentelho certinho na internet, pq existem POUCAS pessoas que praticam o cristianismo correto no mundo.

    ResponderExcluir
  102. uahsuahsuhsuahsahs pois é, ele no raimundos tava melhor.
    VOLTA A CANTAR MUSICA QUE PRESTA RODOLFO!!! kkkk

    ResponderExcluir
  103. Ele deveria então devolver o dinheiro que ele pegou por esse show gospel!!! deveria declarar isso!

    ResponderExcluir
  104. Chegar de tanta idolátria com esses cantores gospel que se dizem levitas de Deus.Adore ao Senhor não precisa de rios de dinheiro para ser um levita de Deus.A igreja se transformou num cenário POP é preciso fazer uma reforma geral por que Deus não está se agradando disso.

    ResponderExcluir
  105. E os protestantes que adoram o dinheiro? Eu também acho que comparar os católicos com esses pilantras golpistas é demais ;D

    ResponderExcluir
  106. Quando vc olha a foto de um parente seu que você gostava muito ou que respeita muito você tá adorando a imagem dele que não fala e nem ouve, então você está pecando contra suas próprias crenças. Hipocrisia também é pecado kkkkkk

    ResponderExcluir
  107. Só ora calar algumas bocas que se abrem sem conhecimento de causa, ou porque se deixam serem usadas pelo inimigo. Rodolfo Abrantes é missionário e pra quem não sabe, era vocalista da banda RAIMUNDOS e na época era sucesso em todas as rádios do país, e tinha agenda cheia, todo mundo ouvia e curtia RAIMUNDOS... Então, em pleno sucesso, shows por todo Brasil, fama e muuuuuito dinheiro o cara simplesmente larga tudo por um motivo.... largou tudo por Deus, ao contrário de alguns ai que foi pra igreja para alcançar fama, Rodolfo negou tudo por amor a Deus, ele tinha tudo no mundo, menos Deus. Dizer que ele cobra cachê é meio burro só de pensar isso.

    ResponderExcluir
  108. discordo completamente de vc meu amigo, o Rodolfo nunca cobrou cache, apenas custos de viagem, se vc ver algumas pregaçoes ele fala que dorme casa de pastores e tdo mais...acho que vc nao viu a entrevista que ele deu para o site UOL la ele fala sobre tudo isso, e tbm ele vei aki numa cidade proxima da minha, numa igreja bem pequena e a entrada foi livre, nao foio bilhetado o culto que ele fez, porque ele faz culto e nao show como muitos fazem por ae, que se nao tiver o dinehiro depositado na conta nao sai do hotel...abraços e que Deus mude essa visão fechada que vc tem pois ainda sim existem verdadeiros levitas...

    ResponderExcluir
  109. A "idolatria" está nos corações rasos e em pessoas excessivamente carentes.
    A cantora que vc mensionou chega a ser 'chatinha' quando se aproximam dela, mas não vai deixar de desenvolver seu ministério, pois tem muitas pessoas sendo abençoadas, nem vai enterrar seu talento por críticas de quem não faz nem a metade do que ela faz.

    ResponderExcluir
  110. Estranho... pode ser que ele tenha mudado de alguns anos pra cá então, fico muito feliz. Depois de uma saga consegui ligar para o Rodolfo tentando trazê-lo pra ministrar na minha igreja mais o valor foi tão absurdo que eu disse que não queria a banda, não seria um show, sem ingressos vendidos e seria para ele vir sozinho dar testemunho e pregar nos cultos de sábado e domingo, então ele disse: - irmão não sabia que eram dois dias então é o dobro. Confesso que fiquei chocado pois sempre ouvia um discurso diferente mas na prática a grande maioria dos artistas "gospel" vive uma realidade financeira de ídolos e são inacessíveis da grande massa.

    ResponderExcluir
  111. Com certeza ele aproveitou a repercussão do público, de tantos que assistem aos cultos da Lagoinha, mas quis dar uma mensagem geral, não específica; porque quem conhece sabe que o tempo todo é falado sobre não desvirtuar do foco, não pedir autógrafos, etc
    A "idolatria" está nos corações rasos e pessoas excessivamente carentes.
    Os cantores conhecidos pela mídia não vão deixar de desenvolver seus serviços, pois tem muitas pessoas sendo abençoadas, nem vão enterrar seus talentos por críticas de quem não faz nem a metade.

    ResponderExcluir
  112. Não acompanho a situação do Abrantes, mas, concordo com o que ele disse. Agora, se é apenas de música que ele vive, nada impede de cobrar o que é justo. Não concordo com valores exagerados. E quando a pessoa pede apenas uma oferta, o povo menospreza o trabalho do cara. É complicado.

    ResponderExcluir
  113. Muito bom.

    O primeiro passo é acabar com o nome lagoinha. Instituição idolatrada por muitos. Igreja não tem nome. Fora cultura gospel e todos os artistas que se beneficiaram dela comercializando o dom devDeus.

    ResponderExcluir
  114. Concordo plenamente com Rodolfo, Deus e o 1º e é tbm o único, porém existem questões ai que precisam ser, revistas, levitas tbm são dignos d seus sálarios, ele mesmo não foi lá de graça, eu concordo com ele, Jesus que é digno, o resto é resto.

    ResponderExcluir
  115. É vi a passagem do Papa no Brasil não como momento de adoração, pois só Deus e digno de adoração, vi que o povo viu no Papa um grande exemplo, uma pessoa admirável, como foi Pedro e outros Apóstolos de Jesus, temos que ouvir a mensagem e por em práticas. Temos que olhar as pessoas que estão perdidas pelo mundo a fora, tem tantas coisas a serem feitas, pois Jesus veio e mostrou o caminho a ser trilhado. Façamos a nossa parte, Jesus disse: Ide e pregai o evangelho a todas as criaturas, e ai, criticar e fácil agir que o diferencial.

    ResponderExcluir
  116. PERFEITO É ISSO QUE PENSEI TODOS ESTE TEMPO VEJO QUE TEM PESSOAS QUE PENSAM O MESMO.

    ResponderExcluir
  117. Nunca mais ele irá pisar na Lagoinha, por um motivo, ter falada a verdade e não ter agradado o clã dos Valadão.

    ResponderExcluir
  118. Até que em fim alguém de coragem fala a verdade dentro do mundo das maravilhas,pensei que ia morrer olhando para o vazio da verdade que faltava ser dita... Tudo tem o tempo certo e hora marcada, é vergonhoso o comércio gospel se aprendemos... De graça recebes de graça deves dar!!! A idolatria custa caro toca no ato voluntário do cristão cultuar unicamente, sabiamente a Deus o todo poderoso Senhor de tudo e de todos.

    ResponderExcluir
  119. O Papa não é adorado, da mesma forma que os discípulos de Jesus eram amados ele também é!
    E se reclama tanto mas tá em cima do palco igual os outros, isso é COntra-Testemunho, hipocrisia.

    ResponderExcluir
  120. É bom ver a consciência do Rodolfo, contudo seria melhor se desse nomes aos bois. Tanto é verdade minha afirmativa que a galera estava "delirando" ante a chamada do mesmo.

    ResponderExcluir
  121. meu caro, o rodolfo saiu do raimundos no auge, ganhava dinheiro igual água, vendia discos a rodo, tinha muito mais fama e reconhecimento do que agora... vem cá, tu acha mesmo que ele tá se importando com dinheiro?????? ou convite pra pregar e fazer louvor seja em igreja grande ou pequena?????

    ResponderExcluir
  122. se é sabido que ele fala onde e o que quer, então ficou a dúvida. pq a lagoinha o convidou?

    ResponderExcluir
  123. Eu assito ao canal desse igreja, a TV Super. A cultura gospel impera na Igreja Lagoinha. E alguns artistas que mais representam essa triste realidade vem de lá. Caso de Thalles Roberto e Andre Valadão.

    ResponderExcluir
  124. Fico imaginando João Batista hoje nas igrejas... Vestido de peles de animais e comendo gafanhotos , pregando o arrependimento... Sem show ... Não deixariam nem ele entrar... Jesus disse : - maior que joão , não houve... " é apenas religiosidade, isso passa "

    ResponderExcluir
  125. A cada tempo surge pessoas que impactam com suas ideias. Eu não sou pastor e não sou remunerado onde sirvo a DEUS. JESUS disse: "Digno é o obreiro de receber seu salario"...Sendo obreiro "de verdade" deve receber, senão precisar não receba. Vejo que existem pessoas que cobram e são obreiros, investem em missões, realizam grandes eventos para ganhar almas e não criar idolatrias, agora existem mesmo os mercenarios que so pensam em si e JESUS disse isso tbm. Se a pessoa quizer fazer grandes eventos sem o dinheiro, NÃO FAZ! Com dinheiro, temor de DEUS, se faz. O Rodolfo veio de uma banda que arrebatava milhares de pessoas...como fazia para arrebatar elas? Agora ele pode fazer a mesma coisa obedecendo o ide de JESUS e ganhar muitas almas! Se envolver muito dinheiro e ele for fiel a DEUS, vai investir no REINO, se não for fiel, vai ficar criando contendas! Pode ficar pregando em igrejas sem cobrar e sera uma benção ou pode tambem cobrar, investir no REINO,alcançar almas tambem...Quanto a ser levita, hoje não existem levitas mas sim adoradores que adorem a DEUS em espirito e em verdade e digo quando JESUS disse isso a mulher ao lado do poço de jaco, não tinha microfone, guitarra, baixo, teclado, violão e muito menos holofotes!...adorar é andar com DEUS e isso DEUS ESTA PROCURANDO....( sou musico na igreja)

    ResponderExcluir
  126. A verdade precisa ser dita em todo tempo e hora, falou tudo, esta uma verdadeira festa o shows gospel, disse tudo, louvado seja Deus pela sua vida Rodolfo.

    ResponderExcluir
  127. ISSO MESMO IRMAO COMCORDO COM VC O POVO DE dEUS ETA FAZENDO COMERCI COM AS COISAS SANTAS VENDEM SEUS SHOUS POR PREÇO ALTISSIMO AS CANTORAS E CANTORES ESQUECERAM O QUE RECBESTE DE GRAÇA DE GRAÇA DAI FOI O SENHOR QUE DEU AVOZ E ELES ESTAO FAZENDO COMERCIO COM AQUILO QUE RECEBERAM ESTA NA HORA DE PARAREM E PENSAR SERA QUE DEUS ESTA AGRADANDO OMEU LOUVOR ESTA SUBINDO E HORA DE TIRAR OS ALTARES DA IGREJA JA GANHARAM DINHEIRO DEMAISTIRA A IDOLATRIA SENHOR DO MEIO DE SEU POVO

    ResponderExcluir
  128. Caríssima Talita. Não sei sua idade e nem tive revelação alguma a respeito. Sabe, respeito, e muito, seu pensamento. Mas, uma coisa é certa - não estou julgando -, mas nesses espetáculos "gospel" tem muita fantasia e "fãs" agindo como agem em relação aos cantores seculares. Até aí, é suportável. Mas, o que me "incomoda" é essa idolatria pelos líderes "fundadores" da Igreja. Apóstolo, Bispo, Missionário, Evangelista, etc., porque se nota, que o milagre não é do Espírito Santo de Deus. Eles são os milagreiros, que curam, libertam, arruma marido jovem, rico e abastado pras mulheres e, no caso dos homens, mulheres "lindas e maravilhosas" para eles. Oro, incessantemente,pra que pessoas com a mesma fé que voce tem,continue a crescer e florescer, para que o Reino de Deus seja implantado aqui mesmo entre nós. Deus te abençoe e guarde.

    ResponderExcluir
  129. Josimar Alvaro Santos6 de agosto de 2013 às 06:40

    Hipocrisia pura.
    O cara fala contra cultura gospel de cima de um palco com todo o aparato de show gospel. O cara é uma celebridade gospel. É a merda gospel falando da bosta gospel

    ResponderExcluir
  130. Eh bom saber que existem pessoas que não tem medo de dizer o que tem que ser dito não importando onde estejam, eh como Jesus fazia, dizia as verdades para quem precisava ouvir e diretamente, sem intermediários.....

    ResponderExcluir
  131. E o que falar da idolatria a pregadores??!!!, Aos cargos ás denominações??!!!! Tem muito mais coisas que precisam de reforma... muito mais.....

    ResponderExcluir
  132. PURA HIPOCRISIA ESSE "APOIO" DA MAIORIA AQUI!
    Os "artistas gospel" só existem porque VOCÊ, VOCÊ E VOCÊ da igreja compra os seus cds e de uma certa forma os idolatram. As gravadoras só continuam alimentando esse meio porque tem quem compra. É igual ao tráfico de drogas, se não tiver comprador não haverá tráfico, simples assim! Sem falar dos pastores que "usam" esses cantores para INCHAREM suas igrejas, afinal...quanto mais membro melhor, mais dinheiro, mais dízimos. O esquema é assim: eu te contrato, vc faz seu showzinho, enche minha igreja e eu ganho membros (dízimos). Só não vê isso quem é idiota! Tem uma igreja na Freguesia em Jacarepaguá (aonde moro) que é um exemplo disso uma tal de IERC (Igreja Reviver em Cristo), fica na Rua Três Rios, ela é um exemplo disso, começou assim coms seus "shows gospel" nas terças-feiras a uns anos atrás, agora...quase nem rola show lá, claro! Essa igreja "cresceu" e inchou que não precisa mais, tem bastante otário dando o dízimo lá, ainda mais em bairro nobre que é a Freguesia. Aff! Meio gospel, meio de idiotas!

    ResponderExcluir
  133. QUERO FAZER PARTE DESSA CORRENTE!! SOU UM DOS QUE QUEREM UM EVANGELHO SIMPLES E PURO!1 SEM ESSA IDOLATRIA PROFANA!! CONCORDO EM GÊNERO E GRAU COM O RODOLFO!!

    ResponderExcluir
  134. Concordo com cada palavra dita. Não tenho duvidas que ele foi dirigido pelo Espirito Santo, pqe ele não é o primeiro que vejo falar sobre isso. Que haja um avivamento real, e que comece pelo povo inconformado com esse mundo, pqe esse é o clamor do Espirito.

    ResponderExcluir
  135. Nossa. Vai lá então bonitão, deixa de trabalhar e sobreviva de oferta pra ver se é bom. Não se sabe separar nada. Ser músico é profissão. Infelizmente a igreja não dá valor ao músico, e ele acaba tendo que tocar secularmente para ter seu ganha pão. Isso aqui já é outro assunto. O que ele tá combatendo é a idolatria dentro das igrejas. Tem qure saber discernir as coisas.

    ResponderExcluir
  136. Danielle você está bastante equivocada, bem como muitas outras pessoas... Dentro da Lagoinha isso que o Rodolfo disse SEMPRE É DITO. O DT ou a Ana Paula podem até ser idolatrados por pessoas de outros lugares. Dentro da Lagoinha todos os tratam como pessoas comuns, nunca existiu idolatria...Ninguém dentro da Lagoinha tem esse interesse. Isso vem de fora... fazer o que?

    ResponderExcluir
  137. Prezada irmã ,
    a discussão não é esta. Caminhar com multidões ( João 6 ) Jesus fazia , o lamentável é que a cruz ficou menor que quem aponta pra ela , Jesus se tornou " o garoto propaganda " para o comércio de shows e badulaques, - Paulo no início do seu caminhar se apresentava Eu Paulo apóstolo de Cristo , no meio do caminhar - Eu PAulo Servo do Senhor e no fim Eu Paulo O MAIOR DE TODOS OS PECADORES. Percebe a inversão.
    Que o Senhor te abençoe .

    ResponderExcluir
  138. Toda forma de idolatria e a obsessão pelo dinheiro são as raízes de todo mal. Daí surgem as vertentes para os demais males. A idolatria muda o foco da adoração que deve ser unicamente dirigida, e, sem mistura a DEUS. E o amor ao dinheiro é o amor a Mamon ("deus das riquezas"), isto é, outra forma idolátrica, que leva o homem adorar a criatura e a criação. Os verdadeiros adoradores adoram a Deus em Espirito e em Verdade. Há ainda tempo de reflexão e correção e voltar o coração àquele que nos criou e sustenta a vida de nossa vida. Basta ler, entender e viver as Escrituras Sagradas. É necessário renovar o entendimento da nossa mente, e submeter-se ao criador.

    ResponderExcluir
  139. Ué mas o Rodolfo também não é artista gospel?

    Ele não estaria falando dele mesmo? Será que é porque o Thalles ganha R$70.000 por mês e ele ganha 'poquinho'?

    Nunca achei que os artistas gospel fossem mais do que artistas. Só porque ele canta isso não garante que ele tenha uma vida com Deus. Nunca pensei assim e não sei por que as pessoas pensam assim.

    Não sou a favor da extinção do mercado, até porque as pessoas consumem o que elas querem. É preferível escutar uma música que fale de Deus do que outra. Se o artista está ou não cantando com o coração, isso é problema dele, EU ESTOU!

    ResponderExcluir
  140. Concordo plenamente com ele, esse negócio de idolatrar artistas do meio gospel, ou pregadores e etc, tem que acabar mesmo. Se a música gospel é para adorar a Deus, então para que tudo isso?

    ResponderExcluir
  141. Muito bom, verdade que isso deva acontecer...
    mas a ultima vez que vimos a possibiidade de ele fazer um evangelismo Cobrou 30.000,00 será que ainda está esse preço ou ele está realmente focado nessa visão de parar com mercado gospel? Deixo aqui algo para refletirmos. O que Isaac tRINDADE FALOU...vamos la que ele viva.

    ResponderExcluir
  142. Deus abençoe este jovem e continue usando poderosamente, abaixo a toda idolatria Gospoel, que caia por terra este demonio, em nome de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  143. Com exceção dos pastores sérios e levitas sérios que têm compromisso com o reino de Deus, em levar a Palavra e louvar a Deus em espirito e em verdade, acho maravilhoso o que este LEVITA de verdade fez ! Deus é quem conhece o coração de todos e a Seu tempo reivindicará daqueles que brincaram de pregar e de louvar e fizeram dos seus ministérios "comércio".
    Há pastores muito vaidosos e olhando para o seu ego o tempo todo, como há cantores gospel que fazem o mesmo !
    Deus tem misericórdia !

    ResponderExcluir
  144. Por que será que todos os ditos artistas gospel estão milionarios?

    ResponderExcluir
  145. Fui em um evento co o Rodolfo. Não foi cobrado nada, ele não tem super produções, ele é super humilde. Ele é missionário, gosto mais das músicas deles que de certos cantores, ele veio do pó mesmo antes de critica-lo vejam os testemunhos dele. Tamu junto Rodolfo.Outra coisa ve se ele vai no Raul Gil todo sábado como o Thales, Regis Danese, dentre outros que batem cartão lá quase toda semana.

    ResponderExcluir
  146. Se você optou por ser um artista que fala de Deus, excelente! Não ha nenhum mal aqui visto! Ou é proibido um médico falar de Deus durante uma consulta com seu paciente? Ou um professor em uma sala de aula com a galera da facul? Mas quando o cara abre a boca pra dizer que é "ministério"... aí é outro papo, porque a palavra é de graça recebida e de graça dada! Eu nunca vi na Bíblia a música sendo usada como instrumento de evangelismo. Jesus pregava, não era cantor e nem os discípulos. O que ocorre é que a música foi criada nos céus para adoração ao Pai. O home pegou tudo isso e transformou em "mercado gospel"!

    Ministração é ministração. Show é show! Ponto final!

    ResponderExcluir
  147. Só abre a boca pra falar merda... O que você sabe sobre o Papa???

    ResponderExcluir
  148. Claro! Que tal sugerir ao Rodolfo Abrantes doar toda a sua fortuna adquirida com a música, para a Igreja onde congrega e seguir a Cristo? também é bíblico... está lá nos Evangelhos... a verdade é que há muitos cristãos que almejam levitas pobres (ou quase miseráveis), para terem suas fés fortalecidas... o que nos torna fortes, na fé, não é vermos coisas que não escandalizam... ainda veremos muitas coisas para nos escandalizar em nosso meio... o que nos torna fortes é sermos crescidos e maduros em Cristo. Acho que é necessário um equilíbrio... levitas tem famílias, filhos, necessidades... e sonham também... e desejam, como qualquer mortal. Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  149. Carlos Gasparotto (pastor)6 de agosto de 2013 às 09:10

    A declaração do Rodolpho está de acordo com o que pensam os líderes da lagoinha, que não querem ser idolatrados!
    Foi por isso, que ele teve liberdade de fazer tais declarações!

    ResponderExcluir
  150. Li muitos comentarios de pregadores da Palavra de Deus aqui concordando com o "LEVITA RODOLFO" alguns que já tiveram a oportunidade de ter ele como convidado pra LOUVAR a Deus em congregações onde são PASTORES, já outros questionando o discurso do RODOLFO chamando até de HIPOCRITA falando se convidar ele pra ir na minha IGREJA ele virá realmente de GRAÇA se vier ai sim "acreditará" em suas palavras ... ?

    ResponderExcluir
  151. sou totalmente a favor é o momento da igreja viver a verdadeira adoração a Cristo e acabarmos com estrelato no nosso meio !!

    ResponderExcluir
  152. Simplesmente SENSACIONAL!!! Ouçam, aprendame coloquem em prática!

    ResponderExcluir
  153. Pois é precisa mesmo de uma reforma urgente também na cabeças de muitos que se acham maior, melhor e que é do dono da verdade, mas a verdade só em Jesus mais nada!!!

    Tem que existir mais humildade, ser mais maleável, ter que saber conviver com seu próximo e não se achar que será o único a ser salvo!!!

    ResponderExcluir
  154. "Não é tempo de apontar dedo pros outros. Essa guerra é dentro de nós!" Cara disse tudo, uma voz que clama em meio a esse deserto que estamos vivendo!

    ResponderExcluir
  155. O protestantismo está em migalhas! Pobre Lutero, se ele soubesse no que deu a tal da "livre interpretação"...São cegos guiando cegos. E há quem sustente esse covil neo pentecostal e toda sua corja de charlatões!

    "O protestantismo nada mais é que um parasita do Catolicismo"

    ResponderExcluir
  156. QUANDO SE FALA DE ARTISTAS CONVERTIDOS, CRIA-SE UMA GRANDE DUVIDA NA CABEÇA DEVIDO AOS GRANDES ESCÂNDALOS E A FALTA DE TESTEMUNHOS CRISTÃOS, MAS ESSE CARA ***RODOLFO ABRANTES*** É UM EXEMPLO DE CONVERSÃO, DETESTO ESSE TERMO **8ARTISTA GOSPEL*** COMO ELE MESMO REJEITA. O POVO TEM FEITO DO REINO DE DEUS UM COMERCIO PARA GRANDES LUCROS EXORBITANTES....

    ResponderExcluir
  157. O mundo inteiro devia ouvir e tomar uma atitude diante de tudo que o Rodolfo falou. Chega de Idolatria dentro de nossas igrejas!!

    ResponderExcluir
  158. O que está sendo questionado não é a unção dos levitas(artistas), é a atitude de alguns irmãos que não são tão assíduos na igreja, mas quando alguma personalidade da música gospel se apresenta na igreja, eles não faltam de maneira alguma. E deveria ser mais acessível o cachê das bandas e cantores gospel, possibilitando assim que muitos ministérios possam convidá-los para se apresentarem em suas igrejas, e não somente as igrejas de grande porte.

    ResponderExcluir
  159. Assim como vc pode expressar a sua opinião, todas as outras pessoas também podem. Sabemos que ninguém é perfeito, mas usar isto como desculpa para não se corrigir é uma aberração.

    ResponderExcluir
  160. O mundo gospel é um mercado rentável minha gente! Por que vcs acham que a Rede Globo está fazendo propagandas de cantores Gospel? Porque dá $$$. Por que vcs acham que a Globo foi abocanhando pelas beiradas e chegou aonde chegou da extinta Expo Cristã? Porque o mundinho gospel dá mto $$$$$. Esse mundinho gospel só visa $$$$$. Concordo com o que o Rodolfo falou. O cara não pode exigir $ para ministrar na igreja. Ele pode sim pedir as condições mínimas como transporte, alimentação e pernoite. Agora é de extremo bom tom igreja OFERTAR o convidado, pois ele disponibilizou de tempo. Isso sim é justo! Mas cobrar JAMAIS!

    ResponderExcluir
  161. Não disse, só insinuou. "Diante do que vimos e ouvimos não dá pra saber se ele terá a oportunidade de voltar à Lagoinha."

    ResponderExcluir
  162. Pois é rapaz, eu não acho injusto quando o camarada recebe a oferta de bom grado e pede apenas a ajuda para alimentação, passagem e hospedagem.

    Acho injusto quando montam um evento para cobrar afim de arrecadar para a igreja.

    E ainda dizem que é para evangelizar, para a adorar e etc.

    ResponderExcluir
  163. Rodolfo, parabéns por suas palavras. Que Deus continue te usando para fazer a diferença na MÚSICA CRISTÃ. A seu exemplo, o João Alexandre também rompeu com o chamado "mundo gospel".

    Vide matéria: http://musica.gospelmais.com.br/joao-alexandre-rompimento-gospel-meio-baseado-grana-17659.html

    Espero que este seja o início do resgate da verdadeira música evangélica, que é sempre direcionada a Deus. A Ele, toda honra, glória e louvor!!!

    ResponderExcluir
  164. Oremos pelos levitas e engrandeçamos somente DEUS. Andemos com temor e tremor - todos nós!!

    ResponderExcluir
  165. ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM TEVE CORAGEM DE FALAR SOBRE ESTA IDOLATRIA PODRE! FIM A ADORAÇÃO À FAMÍLIA VALADÃO E INICIEM A ADORAÇÃO À DEUS!

    ResponderExcluir
  166. Nossa quando eu vi isso senti uma ponta de esperança nascer em meu coração, e ele faalou no lugar certo. A Lagoinha tem sido bom deixa pra la.... Eu nao escuto mais musicas "gospel" escuto hinos da adventista, escuto alguns grupos como Asaph borba, Vinyard, e ademar de campos e SÓ salvo algumas poucas exceções. Que o Rodfolfo possa falar mais e mais! Eu nao penso que somos LEVITAS nao estamos no velho testamento e nao somos filhos de LEVI, somos adoradores, verdadeiros adoradores simples assim, mas o simples incomoda o rei crente.

    ResponderExcluir
  167. Preste atençao no que vc acabou de dizer... Ess cara largou o sucesso duas vezes! LArgou um mundo de sucesso e depois largou o rodox, as musicas dele sao simples, ele nao tem gravadora, grava em um local simples, nao tem uma baita equipe e é simples...cuidado com o que diz, quem conhece o Rodolfo nunca aceitara as asneiras que acabou de escrever, esse cara nao da autografo e nao cobra o absurdo que esses nojentos de hj em dia cobram.. cuidado irmã.

    ResponderExcluir
  168. Manoel respeito muito a ICA embora descorde de muita doutrina, e o que ele quis dizer, que nós não temos um cara pra representar a ninguem, porque temos somente a Jesus, e muitas pessoas adoram o Papa como se fosse Deus, choram, passam mal, isso não é bom. Se fossem maduras em Cristo não ficariam dessa forma o respeitariam mas não a ponto de desmaiarem. Mas no meio "gospel"tb tem a idolatria de igual semelhança, embora nao seja de forma generalizada em ambas as religioes acontece e nao tem como dizer que nao.

    ResponderExcluir
  169. Olha, pelos vídeos que eu tenho visto dessa igreja lagoinha, não tem como, ali tem idolatria escorrendo pelas paredes, fora o evangelho que eles pregam que sem comentários, eles podem ate ensinar a nao ter idolatria, porém, se pesquisar vai ver que os jovens dessa igreja ate fizeram um louvor pra ana paula valadao, uma coisa que nós que somos de Deus é inadmissível. Não dá pra falar muto do que eu nao convivo, mas os videos na internet dizem muito, achei legal ele falar aquelas coisas lá dentro, e acho que a lagoinha ainda chama sim ele, so pra nao dizer que nao chamam pelo o que ele falou...

    ResponderExcluir
  170. concordo plenamente com vc.Mas acho que os cantores tem que cobrar sim pra cantar, ñ um valor absurdo mas, o justo. Pq se eles vivem da música e ñ tem outro trabalho, como vão se manter?

    ResponderExcluir
  171. É preciso verificar como são pagos esses ditos "levitas". É um escândalo como se propõem para cantar: "- O irmão vai vender tantos CDs, que vou lhe repassar com tantos por cento de desconto. A diferença que o irmão cobrar,esta nós dividiremos no dia da apresentação,nos fundos da igreja, preferencialmente em dinheiro.Porque não dou conta de pagar o Imposto de Renda, dos homens". Muitos vão entender como ficção, outros como realidade "gospi". E o pior,tudo feito em nome de "Gizus". Faz descer fogo pela língua de teus servos. Que OS VERDADEIROS ADORADORES, se comportem como tais e manifestem a Graça que nos foi dada.

    ResponderExcluir
  172. Quem canta/palestrante de música gospel/evangelica, não faz nada de forma ilícita. Quando optamos para ministrar, de alguma forma evangelizar, temos que fazer (segundo a bíblia) de forma voluntária, mas tendo em mente que precisa sobreviver. A questão é o custo de "sobreviver"... um cache de 60, 100, 200 mil...

    ResponderExcluir
  173. que a verdade seja dita mesmo que doa em quem doer
    o que tem de gente aproveitando do titulo ''gospel'' nao e brincadeira,mas que a palavra seja levada com muita humildade,sinceridade,e em primeirissimo lugar com o proposito maior que e louvar o nosso senhor.. belas palvras rodolpho

    ResponderExcluir
  174. Concordo com tudo que falou, os cantores se tornaram ídolos dos ditos cristãos. E tudo virou comércio, concordo acabe com tudo isso!

    ResponderExcluir
  175. Sabias palavras...de graça recebestes e de graça dai....Aleluias....aqui tem a unção de Deus...

    ResponderExcluir
  176. Que lindo,é a mais pura verdade muitos vão a igreja para idolatrar o homem e não é só cantores tbém pregadores,temos que adorar o nosso Criador Ele que fez o céu e a terra e todos os seres vivos mas estamos esquecendo,não podemos esquecer que Ele esta voltando e não sabemos como Ele virá,então não percamos mais tempo e mais Jesus e seus discipulos pregavam a favos do vento para que todos ouvissem hoje muitos pregadores e tbém cantores cobram um absurdo para ir a uma igreja.Sabe as vezes eu me pergunto,Como estará Deus

    ResponderExcluir
  177. SENSACIONAL!!

    ELE TEVE CORAGEM DE DIZER O QUE MUITOS DE NÓS PENSAMOS E QUE JAMAIS NOS IRÍAMOS EXPOR NO ALTAR DE UMA IGREJA PARA DIZER.
    EXALTADO SEJA DEUS E GLORIFICADO! SOMENTE ELE!

    INFELIZMENTE O MUNDO GOSPEL SE TORNOU ALGO QUE VAI ALÉM DE ADORADORES DE DEUS, SÃO ARTISTAS DESTINADOS A SE AUTO PROMOVER E SEUS SEGUIDORES OS COLOCANDO NUM LUGAR ACIMA DO QUE LHES É DEVIDO E ISSO NÃO ACONTECE SÓ COM CANTORES, ACONTECE TB COM PASTORES E PIOR AINDA, COM FAMILIARES DE PASTORES, QUE SÃO TRATADOS COM DIFERENÇA POR SEREM PRÓXIMOS AO "LÍDER MORE" DE UMA CONGREGAÇÃO.
    ACORDA IGREJA, DEUS, SOMENTE DEUS MERECE TANTA EXALTAÇÃO.

    ResponderExcluir
  178. SIMPLESMENTE A VERDADE ..!!!!!! O QUE FALTA NO """GGOOSSPPEELL"" MUNDINHO FECHADO , HIPÓCRITA , QUE SE DIZ SER ADORADORES , JESUS CRISTO TEM QUE SER O CENTRO EM TUDO .

    ResponderExcluir
  179. O que ele esta dizendo, é justamente q não precisamos de nenhuma "estrela gospel" no altar, q o que precisamos é somente adorar a Deus! Não importa o lugar ou local. O discurso dele foi coerente diante de tantas coisas que vimos e nos acostumamos a viver! Devíamos era ouvir o que ele falou acreditando que foi o Espirito de Deus quem nos deu o recado!

    ResponderExcluir
  180. fora o absudo de cache que eles (artistas gospel) cobram das igrejas

    ResponderExcluir
  181. Se o mercado GOSPEL é tão ruim assim, por que o Rodolfo não vem pregar por oferta e não por cache???? Vejo ele falar muito sobre artista gospel, mas conheço muitos que vem por amor a Deus e pela oferta da igreja, não cobram para tocar ou pregar igual a ele

    ResponderExcluir
  182. Mto bom, está corretíssimo.
    Sobre a lagoinha chama-lo novamente: Com certeza vão chama-lo, afinal essa é uma palavra que os próprios Cantores provenientes da Lagoinha ja pregaram (Pelo menos eu ja ouvi ministrações de Ana Paula Valadão, Nívea Soares, Helena Tannure e Ana Nobrega)que pregavam exatamente isso: Intimidade e amor por Jesus somente.

    ResponderExcluir
  183. É vdd, tbm achei mto tendenciosa essa parte. Pode não ter afirmado explicitament, mas deixou sub-entendido.
    Tbm não curti mto essa parte.

    ResponderExcluir
  184. E verdade, concordo que ja esta passando da hora de darmos um fim nessa 'cultura gospel'.
    Os seguidores de Jesus, verdadeiros seguidores O adoram em Espirito e em Verdade, a Ele toda a Honra e Gloria.
    Eu gosto muito de um louvor bem feito, e quem esta a frente dirigindo-o dever ter tambem o temor de que esta adorando ao Rei dos reis, Senhor dos senhores.
    A igreja Brasileira necessita de um verdadeiro avivamento.
    Avivamento e arrependimento e uma busca verdadeira e real do Deus Todo Poderoso. Isaias 1:18-31

    ResponderExcluir
  185. Amém..!!
    Concordo...falou e disse!!
    Espero que realmente os cristão possam ter os olhos abertos!

    Gente, da uma força..curte a página no facebook:
    www.facebook.com/AdoremosaoSenhor

    Valeeeu, Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  186. Existe um falso entendimento que músico religioso, ou de igreja, ou o que seja, não é um profissional... E que, portanto, não merece receber pelo seu trabalho... Os cantores do Templo de Jerusalém eram levitas e sustentados pelo povo... Pra adorar... Então, se o camarada cobra ou não cobra, isso é ele com Deus... Se cobra injustamente, será cobrado por Deus... Por outro lado, paga quem quer... O que ele falou acerca da idolatria envolve isso também.. Porque ao invés de investir em talentos próprios, precisa-se chamar um Rodolfo ou qualquer artista gospel? Porque acreditamos que a adoração deles é mais eficaz? Chega melhor aos ouvidos de Jeová? O nome disso é HIPOCRISIA! Volto a repetir...Paga quem quer... E quem tem uma inclinação por nomes famosos...

    ResponderExcluir
  187. O que me entristece vê e ser complacente com tudo isso que Rodolfo falou,quantas vezes milhares de pessoas "comuns" falam essa mesma coisa,porém ninguém dá a minima,simplesmente por que são "comuns",mais o RODOLFO ABRANTES quem saltou a bomba,bando de Hipócritas fingidos,essa bomba todo momento é solta,em minha congregação,eu mesmo vivo idolatrando,endeusando um monte de gente dentro e fora de minha igreja,quando não o faço comigo mesmo,p/ser bem sincero....Faz muito tempo que não participo de um culto todo voltado p/DEUS.

    Milton Junior.

    ResponderExcluir
  188. Sem exageros, acho q é justo que um cantor gospel receba conforme sua capacita de atrair pessoas pra adorarem a Deus, pois eles pregam a palavra através da musica, assim como os maiores pregadores também recebem mais ofertas...a idolatria parte geralmente dos adolescentes, q se ñ tivessem essas referencias gospeis, certamente estariam idolatrando cantores seculares e recebendo outras influencias, o q importa de verdade é a essência ou o fundamento q é Cristo...

    ResponderExcluir
  189. Bacana, MAS NÓS CATÓLICOS NÃO IDOLATRAMOS NEM ADORAMOS AO PAPA.
    ELE É UM LÍDER RELIGIOSO. Fora isso, ele tá completamente certo.
    Também existe idolatria na igreja evangélica, e não é pouca não. É idolatria a partir do momento que o cristão não questiona NADA que um pastor fala e o obedece com obstinação, defendendo, inclusive, aquilo que esse faz de errado.

    ResponderExcluir
  190. Com certeza não foi nada referindo se a lagoinha! gloria a Deus por ele ter dito isso dentro de uma igreja que é uma benção e tem alcançado multidões para o Reino de DEUS!

    ResponderExcluir
  191. se acabar com os artiatas gospel, o que nossos fihos vao curtir, as porcarias que se escuta por ai...

    ResponderExcluir
  192. Parabéns,deixe Deus continuar te usando trazendo a mensagem dele sem mentiras e nem ipocresia.
    Libera a tua boca santa para um Deus verdadeiro,pois hoje não iziste muitos falços adoradores.

    ResponderExcluir
  193. Pastor Anderson Luiz de Melo6 de agosto de 2013 às 14:19

    Acho isso muito interessante Deus tem que levantar um Raimundo para que isso seja ouvido, pois quando falamos sobre isso nos chama de caretas, e que estamos jugando e que cada um dará conta ao Senhor, mais quando vem de alguém famoso e conhecido é ouvido e aceito, ele esta certo precisamos acordar e mudar e começar a ouvir a voz do Senhor nosso Deus.....

    ResponderExcluir
  194. Chega de PASTOR Cobrando pedágio no Caminho para o céu!

    ResponderExcluir
  195. Gloria a deus... acredito que isso o Diante do Trono já pregava, tanto é que por um tempo a Ana paula ficou afastada para que o povo aprendesse a adorar somente a Deus... sabia que quando esse roqueiro se convertesse seria para arrebanhar multidoes...gloria e honra sejam dadas a Deus!!!

    ResponderExcluir
  196. ascendino cardoso filho6 de agosto de 2013 às 14:43

    Deus estar despertando o povo dele para a realidade, não precisamos de show gospel e sim de louvores e adoração , não é preciso pagar fortuna para ouvir louvores, temos que começar a usar bandas locais para executar eventos para a adoração e alegria do povo cristão pois os cristãos tem que se apresentar alegres ate na hora da provação,bandas locais que não cobrem cachê, não é preciso cobrar cachê, com ajuda de muitos podemos fazer eventos gospel de graça para o povo cristão , vamos acordar gente, tem muita gente enricando com o tal espiritualismo gospel, será que Deus se agrada disto? pessoas nas portas dos camarins tentando pegar autografo de cantores , para tirar fotos com seus ídolos, "diga onde estar teu coração , que eu direi onde esta o teu Deus"

    ResponderExcluir
  197. pelo amor de Deus veem ministracos do diante do trono e veem quem esta errado vammos parar de dividir

    ResponderExcluir