André Valadão, cantor gospel e pastor da Igreja Batista da Lagoinha (IBL) causou polêmica nas redes sociais ao discutir publicamente com um pastor que discordava de sua opinião a respeito da visita do papa Francisco ao Brasil e fazer insinuações a respeito de sua forma física.
Em seu perfil no Twitter, André Valadão fez elogios no último dia 28 de julho ao pontífice católico e aos fiéis que participaram da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). “Vinda do papa ao Brasil me alegrou. Ver milhões de jovens nas ruas! Somos um país cristão. Existem diferenças mas o amor de Cristo é maior! A postura do Papa Francisco foi linda. Deus tenha misericórdia do nosso Brasil, abençoe nossa nação. Jesus é o Senhor do Brasil!”, escreveu o cantor.
Depois, André ressaltou sua postura protestante: “Sou totalmente contra a cegueira da idolatria e delegação de santíssima pessoa sobre qualquer ser humano. Por isso repito: Brasil é de Jesus”.
Porém, suas declarações simpáticas à visita do papa ao Brasil já haviam repercutido, e o pastor Oswaldo Junior o criticou: “Sua declaração como líder foi ecumênica e repudiamos o ecumenismo. Elias disse ou um ou outro! Se tem medo de postar se cale!”.
Aparentemente irritado com a crítica, André Valadão atacou o pastor baseado em sua aparência: “Pr. Oswaldo Junior, pela sua foto amado, vejo que quem tem que fechar a boca é você. Vá jejuar…”, escreveu o cantor.
Esse comentário levou diversos usuários a condenar a postura adotada por André Valadão, e tem gerado repercussão até hoje nas redes sociais: “Tanta coisa pra gente fazer, tantas almas morrendo e nós, como sempre brigando. Vamos fazer o que Jesus faria”, escreveu um internauta. “Pr. Andre Valadão, sou admirador do seu trabalho, mas não gostei das suas palavras ao Pr. Oswaldo Junior. Precisamos nos respeitar”, publicou outro usuário do Twitter.
Em tom irônico, o pastor Oswaldo Junior respondeu a André Valadão: “Jejum emagrece? É comprovado? Quantas vezes por semana precisa jejuar para emagrecer?”, questionou. Posteriormente, demonstrando chateação, o pastor complementou: “Mesmo sendo obeso ou gordo como fui discriminado por André Valadão, estou tirando um período de oração pela vida deste servo!”.
O pastor André Valadão não voltou ao assunto, embora Oswaldo Junior tenha demonstrado sentir-se ofendido com o tom do comentário. Anteriormente, a irmão de André, Ana Paula Valadão, líder do Ministério de Louvor Diante do Trono, havia causado polêmica ao criticar líderes obesos. Posteriormente, com a repercussão negativa do comentário, Ana Paula se desculpou publicamente pela frase infeliz.
***
Fonte: Gospel Mais.
[Poxa, fiquei chocado!]
Valadão e Valadões ... vocês estão mais perdidos do que cego em tiroteio, qualquer cristão sério, temente a Deus sabe que esse ministério que vocês sustentam está longe de Deus.
ResponderExcluirEssa resposta, não é uma atitude cristã. Essa declaração tão pouco.Por belas que sejam as palavras do papa, sabemos que sua condição é totalmente antibíblica. O discernimento é fundamental nessas horas.Sabedoria que só deus pode nos dar. Misericórdia!
ResponderExcluirSó tenho isso a dizer:Nenhuma palavra má saia da vossa boca, mas só a que for útil para a edificação, sempre que for possível, e benfazeja aos que ouvem.
ResponderExcluirNão contristeis o Espírito Santo de Deus, com o qual estais selados para o dia da Redenção.
Toda amargura, ira, indignação, gritaria e calúnia sejam desterradas do meio de vós, bem como toda malícia.
Antes, sede uns com os outros bondosos e compassivos. Perdoai-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou, em Cristo.
Efésios 4:29-32
Como disse, meu querido Glênio, sabiamente, só perdoa quem foi perdoado, e só é perdoado quem passa pela CRUZ, e só! Que Deus revele CRISTO a esses homens!
O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas, o que sai da boca, isto é o que contamina o homem.” Mat. 15:11.
ResponderExcluir“Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isto é o que contamina o homem.” Mar. 7:15.
_De que adianta jejum se não houver amor ao próximo,
-De que adianta impedir que certos alimentos entrem na nossa boca(jejum)e não impedir o que sai??,Porque é do coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias. São essas coisas que fazem com que alguém fique impuro. Devemos cuidar com o uso da nossa língua. Que seja usada apenas para abençoar.
Creio que éssas discussões não vão levar a nada além de piorar a situação lamentavel que estamos atualmente.
ResponderExcluirVai denovo pastorzim, deixa o Andr´´e postar o que ele quiser, e o que ele posta ou deixa de postar e problema dele e nao seu!
ResponderExcluir“Me discriminou pelo fato de ser gordo estou muito triste com André Valadao”, escreveu de volta resignado o pastor Oswaldo.
ResponderExcluir