segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Como deveriam ser os debates sobre homossexualidade

debate-gayBom, eis que volta o debate sobre a homossexualidade. Algumas considerações rápidas:


1) Um discurso sem amor, sem graça e sem evangelho não é uma resposta cristã. Moralismo, mesmo em defesa da família, não é uma resposta cristã.


2) A prática homossexual é pecaminosa. Orgulho também. Farisaísmo também. Todos enviam a pessoa para o inferno e Cristo pode salvar cada um daqueles que se arrependerem e crerem no Evangelho.


3) Um cristão deve, sim, abandonar a prática homossexual. Agora entenda, isso não é como trocar de camiseta. Ame mais do que julgue. Você tem tentações heterossexuais (e muitas vezes cai nelas) e nem por isso acha que está cortado da graça. Não seja hipócrita.


4) Estude o assunto antes de falar besteira.


***


Fonte: Voltemos ao Evangelho.

5 comentários:

  1. Muito boa a discussão.
    Se forem aliançados a Cristo, Ele não permitirá que pessoas que praticam tal pecado permaneçam na mesma.
    Deus despertará ao coração de cada um o desejo e a busca pela santidade.

    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Argumentação perfeita, parabéns meus amados. Deus lhes abençoe.

    ResponderExcluir
  3. PERFEITO...

    Como eu disse em algum post anterior, se preocupam mais com as atitudes das pessoas do que com as almas delas.

    Se o amor não julga, e Deus é amor, e nós somos semelhança de Deus, então deveríamos ser amor?!

    ResponderExcluir
  4. !!PERFEITO...

    Como eu disse em algum post anterior, se preocupam mais com as atitudes das pessoas do que com as almas delas.

    Se o amor não julga, e Deus é amor, e nós somos semelhança de Deus, então deveríamos ser amor?!

    ResponderExcluir
  5. Peraí!!! Pare o mundo que eu quero descer... Será que eu to entendendo certo? Gente... amar é necessário. A falsa moral, a hipocrisia, a mentira, a corrupção, o farisaísmo, a vaidade e muitos outros também são pecados e os cometemos todos os dias e creio que devemos pedir a Deus perdão diariamente e crer que as suas misericórdias se renovam a cada manhã. No entanto, o tema do momento é o homossexualismo. Se fosse a corrupção, o mensalão, nós Cristãos também deveríamos dizer que está errado. Não é porque somos pecadores, e diga-se de passagem, nunca deixaremos de ser nessa vida, que vamos ter que calar quando buscam enfiar por guela abaixo a legalização de um absurdo desses. Não creio que estamos julgando os gays, e sim, uma visão de união que vai de encontro com a Palavra. Como Cristãos de maneira pacífica temos a obrigação de, com amor, proclamar a nossa fé, mesmo que a verdade doa e pareça um tanto anti-social, mas será assim mesmo, o mundo jaz no malígno. Se as pessoas aceitarem numa boa o que pregamos alguma coisa estará errada. Desde idos anteriores a Jesus, João Batista era tido como anti-social porque pregava contra as mazelas da sociedade daquela época. Quanto a força e exemplo de nossas palavras, devemos nos purificar e seguir o exemplo do mestre Jesus, mas devemos ser inflexíveis quando o assunto fere preceitos fundamentais da Bíblia sagrada. Atentemos pra isso.

    ResponderExcluir