segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PRE-PARA: as dicas de beleza da Ana Paula Valadão estão 'bombando' no universo feminino

ana paulaApós o irmão André Valadão deixar suas dicas sobre a moda do crente e criar a sua própria grife, agora é a vez de Ana Paula Valadão dá dicas de Maquiagem no 3º Congresso de Mulheres Diante do Trono:

Este vídeo não significa uma simples palestra para as belas mulheres evangélicas. Há algo a mais por trás desta intenção. Tudo isso faz parte de uma engrenagem mercadológica do segmento gospel. Não é apenas a máxima de: “quer se maquiar? Maquie-se para ficar bem para o seu esposo e para glória de Deus!”, é uma tendência que só confirma a monopolização do grupo dos “valadões ante os vários aspectos da vida dos seus fãs.


Abrindo as portas da sua vaidade pessoal, Ana Paula não só nos revela o quanto gosta de se maquiar, mas deixa as crentes conservadoras literalmente "piradas" por não serem autorizadas por suas lideranças a se apresentarem com um make fashion e bacana que ela produz no vídeo acima.


Eu particularmente, não vejo problema algum quanto a mulher se maquiar e zelar por sua beleza. O contrário disso sim, me preocupa. Mas, não seria exagero de minha parte se pensarmos na construção estereotipada do que é ser um(a) "valadete"? Ou seria?


Sem desmerecer o trabalho desta família no meio evangélico, apesar de seus desvios teológicos e dos eventos esquisitos como a “unção do cai cai”, os “piolhos nas cadeiras”, a “unção do leão”, o Diante do Trono ainda divide opinião no meio evangélico quando promovem alguma notícia ou fato incomuns.


Atualmente, visitando a sua home Page, notamos que o DT expandiu o seu papel de  Ministério de Adoração, e agora já exibe seu ofício comercial e lucrativo em cima do próprio logo tipo $acramentado ao longo desses anos.loja dt


Não sei por onde passa esta linha tênue entre reino de Deus e lucro em detrimento da fé. Não sei se a ideia de ganhar o Brasil para Cristo tem a ver com a propagação de suas próprias marcas, como sendo as marcas do reino. Contudo, começo a aspirar que brevemente alguma linha de produtos de beleza com o nome da Ana pode vir por aí, pois consumidores é o que parece não faltar.


Apenas sei que, diante deste vídeo acima posso ponderar que:


1) Aquelas irmãzinhas ‘desmulambadas’ que há tempos vivem com a auto estima zerada vão agora ter a oportunidade de dar uma melhorada nos seus cabelos, maquiagem e roupas. Com as dicas da Ana, um “show das poderosas do reino” pode acontecer... Quem crê? (PREpara)


2) A personalização de si próprio tem se tornado uma doentia tendência no meio gospel (Thalleco que o diga). Cristãs tem perdido as suas identidades para serem valadetes: muitas cantam com a Ana, falam como a Ana, se vestem como a Ana, e agora, até poderão se maquiar como ela.


P.S.: Sem falar daqueles “irmãozinhos” que curtem as vaidades femininas e que precisam ser tratados quanto a sua apresentação pessoal. Por isso, oremos pra que esse universo da moda valadete não desfavoreça a simplicidade do Evangelho, nem acentue a fraqueza dos seus fãs especiais.


***


Arte de Chocar.

11 comentários:

  1. Uma verdadeira palhaçada é uma forma de ensinar a vaidade...estão querendo transformar nossas irmãsinhas em JEZABEL.


    O que a biblia diz a respeito da vaidade?

    "pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro"
    2 Pedro 2:18

    'O Senhor dos Exércitos o planejou
    para abater todo orgulho e vaidade
    e humilhar todos os que têm fama na terra."
    Isaías 23:9

    "Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos."
    Filipenses 2:3

    ResponderExcluir
  2. sinceramente ñ vejo muito problema nisso ñ,é um congresso de mulheres ,e as mulheres (casadas precisam se cuidar mais para seus esposos).Claro que sei que vcs estão falando sobre a questão espiritual e "lucros " eu entendi o que está sendo enfatizado aqui ,mas esse tipo de evento eu já participei muito na minha igreja ,já fizemos eventos assim ,e me ajudou muito ao longo dos anos como mulher pra cuidar mais de mim ,da minha saúde e estética .Não acho que tenha problema ,só acho que tudo tem que ser feito sem exageros ,a mulher cristã tem saber seu lugar !!!! "sem exageros ".

    ResponderExcluir
  3. É UMA TRISTEZA SEM PAR VER QUE UM CANAL DE MIDIA É UTILIZADO PARA DENEGRIR A IMAGEM DO EVANGELHO. VAMOS ANDAR NA VERDADE E AMAR A TODOS COMO JESUS ENSINOU E SE UM DE NOSSOS IRMÃO SE
    AFASTAR DELA, PAULO NOS ENSINA A ADMOESTAR ESSAS PESSOAs ( se tivermos oportunidade) e se não se arrepender não nos associarmos a ela. mas nunca julgar, denegrir e segregar! isso não é evangelho... uma boa tarde a todos :)

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que em um mundo onde homossexuais ditam regras de moda para seus filhos, isso até que é bom. Embora, vc ignore o fato, mas existem mulheres sem auto-estima e que se sentem feias, após sua maternidade e sem vontade de melhorar, talvez com um vídeo desse, ouvindo alguém de "expressão", elas possam QUERER melhorar para si mesmas. Achei a matéria tendenciosa e agressiva, julgamento total.

    Cristão nunca pode se arrumar! Cristão nunca pode querer estar com cabelo bem cortado ou um corte diferente! Cristão nunca pode nada.

    Ahhh! Chega! Isso é hipocrisia, pessoas assim não são felizes porque querem iguais as outras e não podem ser.

    Ps.: Leio regularmente o blog, mas me sinto no direito também de expressar minha opinião.

    Ps.: Gosto da Ana, as vezes acho que ela exagera de fato, mas se ela fosse perfeita já estaria lá com o Pai.

    ResponderExcluir
  5. De fato não vejo problema na pessoa cristã ter seus projetos empresariais, com tanto que sua atividade não afronte os preceitos bíblicos. Ex: venda de tabaco, álcool, material pornográfico. No entanto, é muito preocupante quando essas atividades empresarias se fundem ou mesmo já nascem intrínsecas ao ministério. Não me sinto qualificado para dar uma opinião cabal sobre o caso, mas estaria mentindo se dissesse que o vejo com bons olhos.

    ResponderExcluir
  6. Cuidando da aparência enquanto o seu conteúdo está podre, como ja diz a bíblia tornaram se amantes de si mesmo, estão se endeusando a si mesmo , deixarão o Deus da graça para amarr o deus deste seculo , Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
    Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
    Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.mateus/15,7,9

    ResponderExcluir
  7. olha.... esse blog tem matérias mto interessantes, mas acho exagero essa "engrenagem mercadológica" pois eu consumo e se consumo prefiro comprar produtos d irmaos, seja num acougue cujo proprietário é o irmao da igreja ou uma loja d departamentos, eu prefiro comprar produtos dessa marca do que cavalera, bunnys, (até porque são caras e elas sim denotam pura vaiddade) resumindo: prefiro comprar e abençoar um irmao do q abençoar impios!

    ResponderExcluir
  8. Sério mesmo: essa moça tem algum problema no maxilar? Não consegui ficar olhando para os movimentos da sua boca...pode ser TOC meu mas....

    ResponderExcluir
  9. Acho que muitas vezes suas orientações para as mulheres se tornam contraditórias se comoaradas com sua vida pessoal. Ao assistir uma de suas pregações ela orienta as mulheres a não se apegarem as roupas, sapatos e bolsas de grife. Sendo que a própria Ana Paula usa grifes caríssimas. No seu istagram ela chega postar até as roupas que vai a igreja e agora cria uma marca de roupas caras chamadas filhas do rei. Na pregação ela ensina que as mulheres devem abrir mão do seu trabalho e ficar mais com os filhos e ter uma vida msis simples. Diariamente ela posta trabalhos e viagens, se envolve com muitos projetos dando impressão que fica pouvo em casa. Na verdade Ana Paula Valadão tem tido uma postura de pop star nas redes socias. É notório que dá muiiiitooooo valor a roupas caras e postar cada detalhe do que faz. Acho exagerada suas postagens ela se mostra muito dependente das redes sociais, não estou julgando, só Deus conhece seu coração. Mas as intruções de ter uma vida mais simples, também precisa ser seguida por ela. Oremos e vigiemos queridos!

    ResponderExcluir
  10. Não sei se vocês lêem nossas opniões ou comentários feitos no blog. Mas gostaria de saber o que vocês acham dessa palavra aqui que Paulo escreveu: I Coríntios 9:14, se puderem meditar também no capítulo do 1 ao 14?

    A Paz esteja convosco.

    ResponderExcluir
  11. Irmão lê Eclesiastes 1, e para de falar tanta asneira! as mulheres tem que se arrumar sim, por que se não se arrumam os maridos vão procurar outras fora do casamento! entendeu? e estuda melhor sobre jezabel tá! pra para de falar tanta heresia, jezabel pecou e morreu por se prostituir com outros deuses! e fazer com o que o povo também adorasse outros deuses! aff's povo que num lê a biblia direito é triste msm!

    ResponderExcluir