quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Thalles Roberto e Aline Franzoi no Programa do Jô: um show de irrelevância evangélica

aline e thalesOntem foi a noite da irrelevância evangélica no Programa do Jô. Isto por que entrevistar numa só edição o Thalles Roberto e a Aline Franzoi só nos revelou o quanto o mundo gospel faliu para Deus e surgiu imponente para Mamom. Astros multicoloridos, um com a capa do sagrado, outra se despindo para o profano.


A “lezeragem” começa no próprio apresentador. Quem tem o mínimo de senso crítico percebe o quanto Jô Soares tem o “dom” de estar diante de um vaso de ouro mas preferir discutir sobre os diferentes tipos de coliformes fecais que caberiam dentro do recipiente. Não que o Thalles seja o vaso ou coliforme, mas, dei-me paciência, quanta "água" para uma conversa com o maior astro gospel nacional dos últimos meses, não é verdade?


A noite foi decepcionante para os que aguardaram até tarde ver o 'Thalleco pressão', cheio do espírito santo. Ali jazia um cantor que vive seu auge de fama, só. Talvez um pouco perdido pelo próprio conflito de estar entre ser "o astro" ou um simples servo que almeja falar de Cristo e de sua beleza. Seu suposto lado pastor inexistiu naquele sofá, e os 18 minutos de entrevista se resumiram em falar de tampinha de garrafa, mijada, capiroto, e uma triste cagada no palco em Fortaleza-CE ao executar um daqueles agudos na canção "ô meu irmãozinho" - bizarro!


Façamos jus a péssima qualidade da entrevista e reconheçamos que os ventos daquele bate-papo foram soprados pelo entrevistador,  mas, tristemente, em nenhum momento Thalles demonstrou vontade de pegar o leme do barco e ir para outra direção. Ali não se viu a postura de alguém que levanta a bandeira do Evangelho genuíno e vive para ele, mas a de um mero representante do segmento gospel encharcado de vaidade, glória e fama que tá curtindo a vida nas melhores demandas que antes o mundo não lhe concedera.


Concordemos que novamente o Thalleco perdeu uma ótima oportunidade para falar da maravilhosa Graça de Deus em sua vida (se é que ele a conheceu), situação esta que já passa a ser coerente com o que ele tem nos apresentado em suas aparições na mídia.


No bloco seguinte veio a pior parte, a modelo dita evangélica, Aline Franzoi, que popularizou sua beleza atuando como ring girl nas competições de UFC, que terminou por melar tudo. No entanto, paradoxalmente ela foi mais coerente e direta. Note, ela deixou seu recado bem exposto ao mundo e ainda arrancou suspiros do apresentador, da platéia e segundo insinuou Jô (acredito eu por pura malvadeza), até do Thalles: - “Você precisa ver a cara to Thalles Roberto quando você fala isso”, disse ele a modelo em relação à depilação de suas partes íntimas quando olhava sua playboy (o que fez com que Thalles percebendo a armadilha e sagacidade do gordo, prontamente desconversasse a questão e falasse da depilação em seu rosto que teria doído pacas...)- clique aqui e veja no min 7.


Depois de tanta irrelevância, oremos e ao mesmo tempo pensemos se estas palavras do mestre: "Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem." (Lucas 23:34) fossem em relação a estes famosos que levam o nome de "evangélicos" no Brasil - será que elas serviriam para esse contexto?


Abaixo a entrevista completa do Thalles:


LINK DA ENTREVISTA DE ALINE FRANZOI. CLIQUE AQUI.

***

Arte de Chocar.

22 comentários:

  1. Só acho que o blog deveria criar uma categoria "Vacilos do Thalleco" ficaria mais fácil achar as leseiras que esse cara faz, porque por favor né?
    Muito "gospel" e pouco Cristo! ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu texto, adorei... claro que o Jô se mantém egocêntrico e com o foco das atenções em seu programa, foram raras as vezes que vi alguém dominar a conversa com ele.
    Essas duas pessoinhas que não seriam as tais "estrelas" do talkshow...
    Que Deus tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  3. O problema é muito simples: enquanto nós, tolos mortais, contemplamos em aparecer na TV um momento de patente oportunidade a se aproveitar, os imortais do mundo gospel veem uma extática aclamação e reconhecimento de seu trabalho gospel a aproveitar. Simples assim. "Os gospis pira."

    ResponderExcluir
  4. Acho absurdo o que esses sites como este tentam fazer, ludibriar as coisas, tentam demonstrar um "alto" grau de espiritualidade e conhecimento teológico, se colocando em pedestal e com o dedo e a língua venenosa apontada contra as pessoas, não sou defensor nem de Thalles nem de Daniel e Samuel sou sim um humilde cristão que fica decepcionado com essas matérias podres. Fala de mídia???? então é "nóis na rede"

    ResponderExcluir
  5. olá, gosto muito das suas postagem e realmente é muito triste um quadro como este no Brasil! já não digo que sou evangélica, afinal, já virou termo pejorativo, como o gospel no Brasil! Oremos para que Deus quebrante o coração de todos! e olha que absurdo esta reportagem aqui.....http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/cultura/pedofilia-uma-orientacao-sexual/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que você devia preocupar mais com sua vida do que com a vida dos outros. Sabe que é mais de vc,só ver aquilo que seu maldito Ego quer ver. Jô Soares falou desde o inicio isso é uma entrevista com Cantor Gospel e ele repetiu varias vezes, vc que não prestou atenção, mas com vc disse,

    Depois de tanta irrelevância sua, oremos e ao mesmo tempo pensemos se estas palavras do mestre: “Pai, perdoai-os porque quem escreve isso não sabem o que fazem.” (Lucas 23:34)
    Se fossem dar ouvido e ler tudo que sai em relação aos críticos a estes que se sentem famosos que levam o nome de “Evangélicos Critico O Julgador” no Brasil – será que ele servi para esse contexto? Acho que sim. Acho que não se senti feliz pelos outros...

    Sem Censura expressando meu ponto de vista....

    ResponderExcluir
  7. Thalles é um herege, uma vergonha para o genuíno evangelho e quem apoia esse pilantra é pior ainda.

    ResponderExcluir
  8. Luiz Carlos Pereira de Oliveira1 de novembro de 2013 às 07:46

    As portas do mundo são mesmo largas!

    ResponderExcluir
  9. João Vitor Alves Cardoso1 de novembro de 2013 às 09:56

    Só falta ele sair com os globais e ir pra ilha Caras

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente vergonhosa esta entrevista. Quantos pastores(?) ainda se atreverão a convisá-lo para o próximo SHOW?

    Estes são piores. Bem piores que o cantor em evidência.

    O menor.

    ResponderExcluir
  11. Fico envergonhado com um papelão de uma pessoa como esse aí. Q só traz describilidade para o Evangelho preciosos do Senhor Jesu q nunca quis aparecer. Thalles e Aline aprendam c o Mestre como ser evangélico.

    ResponderExcluir
  12. Fernando J. S. Ribeiro1 de novembro de 2013 às 14:19

    Deve ser muito fácil pra você, criticar, ver defeitos e não ver as qualidades das pessoas. Infelismente os ímpios são assim criticam os Cristãos e usam o nome de Deus em VÃO. Busque à Deus e ele lhe dará uma visão diferente do que é ser Cristâo,que Deus lhe abençoe. Amém.

    LEIA A BÌBLIA SAGRADA!

    ResponderExcluir
  13. Olha, eu nao vi nada de estranho na entrevista,ele é um homem comum como todos, mas os religiosos como acham q tem espiritualizar td, ali ele foi um cara normal, a sua opinião q é bem ignorante

    ResponderExcluir
  14. Eu "apenas" tenho vontade de chorar ao me deparar com esse lixo gospel! :/

    ResponderExcluir
  15. "O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento",assim nos diz a Palavra de Deus. Vivemos dias em que o povo corre atrás dos milagres prometidos pelo evangelho da prosperidade, que é a negação dos ensinos de Cristo. Por outro lado, vemos uma multidão ávida pelo "gospel", que traz "entretenimento". As pessoas confundem intimidade com Deus com intimismo. O resultado disto são crentes carnais, mais amigos dos prazeres do mundo do que do prazer maior: uma vida cristocêntrica, com a remissão dos nossos pecados e uma eternidade com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Estou morrendo de medo de ver esta entrevista, provavelmente não vou ver, pois, estou cansada de tudo isso.

    ResponderExcluir
  17. nossa!!

    Concordo plenamente com o texto! Eu assisti e fiquei com cara de nada depois, sei lá ..

    Ele poderia ter falado mais da sua transformação, no episódio lamentável com um casal num show. Achei muito irrelevante e superficial. Foi uma entrevista imatura.

    Daí nem vi a tal da garota, e nem me interessa! Não quero julgar os dois, mas esse negócio de cristão e mídia televisiva tá ficando cansativo ..

    =/

    ResponderExcluir
  18. Entra década e sai década
    E as pessoas continuam a tacar pedra em cristãos que são convidados aos programas globais.
    Concordo com o fato de que se esperava mais da entrevista de Thales mas não cabe a ninguém julgar se ele conheçeu ou não a graça de Deus.
    Enquanto ficamos perdendo tempo julgando:
    Ah fulano foi na globo é um herege!
    Deus levou uma palavra pra quem precisava lá nos bastidores do programa do jó.
    O cerco está se fechando meus irmãos a volta de Cristo está cada vez mais próxima e a palavra está sendo levada a lugares inimagináveis, a lugares que a alguns anos atrás ninguém ousava ir. E isto inclui um lugar chamado REDE GLOBO!
    A palavra está sendo pregada falada e vista atravez dos cristão a cada criatura neste mundo
    E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, em testemunho a todas as nações. Então vira o fim" (Mateus 24:14).
    Portanto não percam seu tempo julgando
    "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
    Mateus 7:1-5
    A nossa lógica e os nossos planos são bem menores que os de Deus
    Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
    Isaías 55:8
    Está é minha opinião Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  19. Aff euu ficoo vendo tem um tanto de pessoas se achando deuses aqui capazes de julgar o coraçao de uma pessoa Jesus Cristo nunca ensinou julgar o proximo mas sim orar por ele quem nunca pecou atire a primeira pedra eu so mais orar pela vida desses dois que eu ganho mais do que ficar "Atacando pedra gospel" se assim posso resumir essa vergonha

    ResponderExcluir
  20. Só penso que Deus é o unico que pode julgar os nossos atos. Antes de ter qualquer conclusao sobre tal assunto, é melhor bater a cara no pó e verificar se tem algo de errado com agente "os cristãos", pois da mesma forma que eles estão sendo julgados como estrelas gospel's esses sites de FUXICO CRISTÃO estão sendo influenciados pelos outros sites de FUXICOS que só sabem falarm mau da vida das pessoas. Vamos orar e verificar se tem algo de nós que AINDA agrada a Deus que no mais Ele é Misericordioso para nos jugar!!! Deus abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir
  21. Infelismente? ou infelizmente?

    ResponderExcluir
  22. Programa do Jó??? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir