quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

A intolerância dos Ateus e a afronta ao sentimento religioso dos cristãos

Por Antognoni Misael

Vivemos uma época onde a ideia de macro grupos defensores de seus ideais já não existe. A modernidade nos outorgou o fenômeno de fragmentação onde cada segmento social se reúne em prol de suas crenças e reivindicações, de modo que o individuo moderno (ou pós) é um ser plural e cheio de intersecções.

No Brasil, falando-se em grupos, a coisa anda muito confusa. Aqui, por exemplo, os grupos que pregam tolerância agem com intolerância – observe como se portam as feministas, ou como se manifestam aqueles que defendem a pauta gay, vejam seus "atos pacíficos". Claro, quando assim me expresso, levo em consideração que isso se trata de uma parte do grupo, inserida dentro do grupão..

Aonde quero chegar é em uma parte do grupo dos ateus. Note, “uma parte”.

Recentemente venho acompanhando como eles têm extrapolado. Eles não se satisfazem em só não crerem. Eles escolhem esnobar e ridicularizar a crença alheia. A contradição é que estes defendem um estado inteiramente laico e a tolerância entre as diferenças. No entanto, não é assim que tais agem.

Abaixo, eu separei algumas imagens compartilhadas por eles em seus grupos fechados e até abertos. O desrespeito a fé cristã tem, além de uma expressão de ódio e intolerância, denota uma geração burrificada e que adora dar tiro no próprio pé. Registre-se que tais imagens foram as “menos absurdas”.




A página Citizengo postou uma matéria com título "Pela investigação do crime de ultraje religioso cometido pela ATEA!" (clique aqui para ler) em virtude de uma comunidade ateia ter publicado em sua fan page a imagem abaixo:
Nesta  montagem que representa a tradicional cena da noite de nascimento de Jesus, a ATEA ultrajou o sentimento de 87% da sociedade brasileira que acredita na Concepção Virginal de Jesus Cristo, um dos pilares da fé cristã.

Em vistas a tal publicação, o Pr. Joaquim Andrade, um dos maiores estudiosos de seitas e religiões, externou a sua indignação com o seguinte texto apoiando o abaixo assinado para que o o Ministério Público de São Paulo investigue este fato atentatório ao sentimento religioso, tipificado pelo Código Penal em seu artigo 208, cometido por tal grupo de ateus:

ENTIDADE ATEÍSTA OFENDE JESUS E OS CRISTÃOS, COMETE CRIME PREVISTO NO CÓDIGO PENAL E VOCÊ PODE AJUDAR A FAZER JUSTIÇA
Os cristãos são conhecidos, ao longo da história, por suas posturas baseadas em tolerância, paz, amor e graça, por reagirmos a ataques dando a outra face e orando pelos nossos inimigos.


Entretanto, na Bíblia - que é a regra de fé e prática dos cristãos - Deus também ensina que há situações e contextos em que o cristão precisa agir e não se omitir, pronunciando-se publicamente e de forma clara e firme em defesa dos valores de Deus e de sua fé, denunciando o pecado e a injustiça. Assim o fizeram vários profetas bíblicos, alguns dos apóstolos e o próprio Senhor Jesus. Como disse Martin Luther King, o avanço do mal não é maior pela voz dos maus, mas pelo SILÊNCIO DOS BONS.


Fui ateu por muitos anos, e fui arrogante, ofensivo e antiético contra pessoas religiosas naqueles tempos de cegueira profunda. Por isso costumo ter muita paciência e ser compreensivo com as ofensas anticristãs provenientes de ateus e não-ateus.

Porém, para tudo há limites. Nesse caso os ateus da ATEA extrapolaram seus limites, incorrendo em crime grave, previsto no código penal, e por tal devem ser enquadrados no rigor da lei, assim como sabemos que fariam conosco CASO incorrêssemos em atitude semelhante contra eles.

Eu e milhares de outros cidadãos assinamos essa petição, para que seja feita justiça. Sua omissão poderia torná-lo cúmplice de, por causa da impunidade, alastrar-se no Brasil (o que já vem acontecendo) um estado de desrespeito e ataques contra as pessoas, a fé e os valores cristãos. Sendo ou não um cristão, por coerência e senso de justiça, ASSINE VOCÊ TAMBÉM, E COMPARTILHE PARA TODOS OS SEUS AMIGOS...

[Para assinar a petição, clique AQUI. Eu já assinei. Se você é contra a intolerância religiosa, faça a sua parte]

***

Arte de Chocar.

Um comentário: