M.Z.: Fomos chamados para ser sal e luz. Jesus é muito claro quando diz que se não formos sal e luz o melhor é que sejamos lançados fora. O senhor acredita que hoje a Igreja é sal e luz?
W.M.: Não. No Brasil não. A Igreja hoje é uma ofensa, um escândalo. Pastores evangélicos não podem financiar um carro no Brasil, pois são maus pagadores. Nós somos uma distorção da Igreja. A imagem pública da Igreja no Brasil não é a de um povo reprimido e pudico: é a de um povo abusivo, arrogante, imoral, antiético, indisciplinado e sem escrúpulos. A imagem de líderes é a de aproveitadores; é um escárnio. A imagem pública da Igreja no Brasil é um escândalo para o Reino de Deus e para o nome de Jesus.
**
Você concorda com a visão de McAlister? Comente!
***
Pergunta de Maurício Zágari extraída do Livro “O fim de uma era”, respondida pelo autor Walter McAlister. Adquira o livro através do link do autor.
Meu caro irmão Maurício,
ResponderExcluirGostaria que fosse diferente, mas tenho que concordar com as palavras do MacAlister.
Muitas vezes que falei para algumas pessoas que estava servindo a uma igreja como pastor, muitos me olhavam com um risinho sarcásticos e outros diziam na minha cara: "Ê, agora vai ficar rico heim!".
Sempre que converso com empresários ímpios eles dizem a mesma coisa, que não gostam de fazer negócio com "evangélicos", pois são mau pagadores e enrolados.
Creio que está se cumprindo aquilo que Paulo escreveu a Timóteo:
"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." (2 Timóteo 3:1-5)
Oremos...
Concordo plenamente,hoje os lideres (podemos excluir poucos)agem de forma inadequadas ou ate podemos dizer indecentes,mais infelizmente o povo tambem procura isto,pois estão mais preocupados em adquirir as bençãos do que achar o abençoador e salvador de suas almas.
ResponderExcluirPois é, o problema é quando na própria denominação do Bispo McAlister tem pastor e Bispo com carros importados se financiados ou não, não importa...enquanto a obra fica pra trás e muitos membros com muito pouco ou quase nada.
ResponderExcluir