Por Antognoni Misael
Após assistir aquele famoso documentário “Verdade Oculta” muita gente ficou impressionada com os supostos planos dos Illuminatis, os sinais do apocalipse, a implantação da Nova Ordem Mundial, além da existência de várias representações simbólicas de uma conspiração do mal.
Estudiosos, teólogos, cientistas, crentes, ateus, dentre muitos, tentaram legitimar ou desmascarar tais ideias, e o resultado é que ainda vejo muita opinião fluida no ar. Certamente alguma lógica se tem pra tanta correlação e criatividade naqueles DVD's, mas não dá pra não rir com aquela figura bizarra (Rubens Sodré) narrando tanto suspense deslocado e especulativo.
O que me chamou atenção hoje foi deduzir que o então presidente da Venezuela, Hugo Chávez, possa ter assistindo bastante o Verdade Oculta. O fato é que nesta quarta-feira (28), ele supôs que os Estados Unidos podem ter desenvolvido uma incrível forma de manifestar tumores em líderes políticos latino-americanos, visto que a argentina Cristina Fernández de Kirchner, o ex-presidente Lula, a então presidenta Dilma Rousseff, Fernando Lugo, presidente do Paraguai e o ex-primeiro-ministro de Barbados, David Thompson, que morreu no ano passado, estão compondo a lista de importantes líderes políticos vitimados pela doença.
Numa das suas típicas declarações polêmicas, o líder socialista - que passa por tratamento contra um câncer de tipo não revelado - salientou que não estava fazendo acusações, apenas "pensando alto".
- “Não seria estranho se eles tivessem desenvolvido a tecnologia para induzir o câncer e ninguém soubesse disso até agora... Sei lá, só estou refletindo”.
O discurso de Chávez ocorreu em um quartel e foi transmitido pela TV.
- “Mas isso é muito, muito, muito estranho... É um pouco difícil de explicar, de racionalizar, inclusive usando a lei das probabilidades”.
Os médicos dizem que Cristina tem ótimas chances de recuperação e não precisará de químio ou radioterapia. O diagnóstico foi revelado na terça-feira.
Chávez recomendou cuidado aos outros líderes regionais, inclusive seu incondicional aliado Evo Morales, da Bolívia.
- “Vamos cuidar bem do Evo. Toma cuidado, Evo”!.
O presidente venezuelano, um ex-militar de 57 anos, é a principal voz anti-EUA da América Latina, e faz frequentes ataques ao que chama de "Império Ianque".
- "Fidel (Castro, ex-presidente de Cuba e amigo de Chávez) sempre me disse: 'Tome cuidado, Chávez. Essa gente desenvolveu tecnologia, você é muito descuidado. Tome cuidado com o que come, com o que lhe dão para comer (...), uma agulhazinha e lhe injetam sei lá o quê' ".
há um livro sobre a CIA e etc, nao me lembro o nome mas mostrava as artimanhas para tirar do poder presidentes como Fidel que não deram certo, e uma dela era um presente que contaminava o corpo e em alguns dias manifestava uma doença como forte.
ResponderExcluirTeoria da conspiração?? creio eu que não. Nunca se sabe.
No caso do Chávez pode ser uma simples especulação própria, mas há casos e casos.
JK