Pra quem não teve a oportunidade de comparecer a esse evento da Vinacc, certamente fará bom proveito do vídeo. A mesa é composta por:
Ricardo Bitun: Bacharel em Teologia e Ciencias Sociais, mestre em Ciencias da Religião – Universidade Metodista de São Paulo, doutor em Ciencias Sociais – PUC/SP, professor do Departamento de Pós Graduação em Ciencias da Religião na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Mauro Miester: Professor de Antigo Testamento e Coordenador do programa de Mestrado em Divindade (MDiv.) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.
Uziel Santana: Jurista, escritor, professor efetivo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Diretor honorário do Núcleo de Extensão e Pesquisa em Relações Internacionais (NEPRIN-UFS). É Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPe) e Doutorando em História do Direito pela Facultad de Derecho da Universidad de Buenos Aires (FD-UBA).
Norma Braga: Escritora e professora. Atualmente, trabalha com tradução e revisão para editoras como Hagnos e Thomas Nelson. Doutorou-se em literatura francesa pela UFRJ.
Walter McAlister: Bispo primaz e presidente do Colégio dos Bispos da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida, Walter McAlister tem uma sólida formação acadêmica e teológica- que inclui os cursos de graduação e mestrado em disciplinas como psicologia e estudos bíblicos.
Augustus Nicodemus: Ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil, e Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie. É mestre em Novo Testamento pela Universidade Reformada de Potchefstroom (África do Sul), doutor em Interpretação Bíblica pelo Seminário Teológico de Westminster (EUA).
***
Fonte: Site Consciência Cristã.
Ótima e necessária discussão. Parabens aos organizadores e à mesa que contribuiu com seu conhecimento etc.
ResponderExcluirÉ muito importante a cultura ao cristianismo, porque o cristianismo nasce dentro de uma cultura , porem a cultura mundana não pode ferir o cristianismo ou seja os princípios Bíblicos. portanto o cristianismo tem uma cultura, e entre a cultura de algum lugar e a do cristianismo prevalece a do cristianismo.
ResponderExcluirbem eu acho e até creio que as cultura necessitam e de uma boa pregaçao e entao lo problema estaria re3solvido porque quando uma cultura pagã não conheçe a jessus por mais que ela se esforçe ela estara sempre prerçisando de algo e esse algo e o nosso jesuscristo.
ResponderExcluirNa verdade o Cristianismo é que deve influenciar a cultura de qualquer lugar ou nação, é no cristianismo que se encontra a forma correta, todos os parâmetros que precisamos para se viver e ser feliz até o encontro com Cristo no Céu.
ResponderExcluirMesmo vivendo em uma cultura decaída, a igreja possui a distinção entre o certo e o errado e deve procurar redimi-lo pela manifestação do reino de Deus por meio do Evangelho.
ResponderExcluirSe vamos fazer missão temos que respeitar a cultura do lugar em que vamos.
ResponderExcluirclaro que respeitar não e tomar parte dessa cultura. que deus muda cultura formas de pensar chegando em uma transformação total de um ser humano.Isso não devemos fazer, de tolo para ganhar os tolos.
Gostei muito das Informações pelos servos de Deus parabéns para todos,posso entender que a Cultura e suma importância para Todos Cristãos evangélicos com a intenção com muita espiritualidade de semear a palavra de Deus as pessoas do mundo acadêmico, e no mundo após moderno lembrando das palavras de Deus Mt:28.19 Lembrando com cuidado que Jesus falou não ameis o mundo e nem que no mundo há, aquele que ama o mundo o amor de Deus não está nele assim diz a palavra.
ResponderExcluir