segunda-feira, 9 de abril de 2012

Jorge Rehder: um legado de arte e inspiração nas escrituras

Nossa Arte Cristã destaca o cantor e compositor Jorge Rehder. Nascido em 1956, a partir de 1973 passou a ter contato com a música evangélica quando participava de um grupo musical na Igreja Metodista de São Paulo-SP.

Rehder ganhou notoriedade pelas parcerias que fez com Guilherme Kerr, Jorge Camargo e Nelson Bomilcar e suas canções são encontradas nos álbuns do Vencedores Por Cristo e no da Igreja Batista do Morumbi, ambos lançados na década de 1980.

Canções como “Barnabé”, do LP Missão e Adoração II (1986), “Unidade e Diversidade” (parceria com Guilherme Kerr) são, por assim dizer, duas composições de Jorge que quero destacar, tratando-se de conteúdo e beleza. São canções que dignificam a Palavra de Deus dando-lhe a arte devida junto a riqueza das escrituras. Canções como estas passam longe do modismo musical do gospel anêmico em criatividade de hoje.

Depois de 35 anos de ministério, Jorge Rehder, também pastor e dentista, lançou seu primeiro disco solo intitulado Porto Esperança (2009). Meses depois, precisamente no dia 08 de novembro, vítima de um câncer no estomago, foi promovido para estar junto ao Pai.

***
Fonte do Texto: História da Música Evangélica no Brasil. (Salvador de Sousa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário