(Texto: Site Yahoo)
"Sou evangélica e queria saber se é errado fazer sexo oral com seu namorado antes do casamento"
"Sou evangélica e queria saber se é errado fazer sexo oral com seu namorado antes do casamento"
Recebi essa pergunta e notei que tenho muitas leitoras religiosas. Sexo e religião têm uma dificuldade imensa em conviver pacificamente, mas isso não é culpa da religião, mas sim das pessoas.
Religião é algo que deve nos fazer sentir seguros, amparados. Acreditar em Deus deve trazer força para que a gente consiga ultrapassar os problemas do dia a dia sentindo que tem alguém dando um empurrãozinho.
As pessoas transformaram Deus em um cara malvado, que deixa todo mundo de castigo se não fazemos o que ele quer. Mas isso é uma coisa que as pessoas criaram não as religiões.
E uma das proibições religiosas é o sexo antes do casamento. O sexo é tratado como um pecado, um problema. Algumas religiões dizem que o sexo deve ser feito apenas para reprodução e depois de casados, então você não vai poder se divertir. Só vai poder transar se quiser ter filhos. E sexo oral é proibido, assim como anal, afinal você não vai engravidar, vai?
Em algum momento as religiões notaram que estavam perdendo adeptos por causa dessas regras e então começaram a deixar as coisas mais maleáveis. Um exemplo disso são os filmes pornôs religiosos, pole dance para Jesus, sex shop para casais religiosos e swing gospel.
Voltando à pergunta: é certo? É errado? Sexo oral antes do casamento pode?
Nada é errado se sua consciência diz que está tudo bem. Você está se respeitando e respeitando as pessoas com quem convive? O que você está fazendo vai machucar, magoar ou prejudicar alguém? Se as respostas forem não, está tudo bem.
O que você deve pensar é se você tem vontade de fazer sexo oral no seu namorado, e isso vale para antes ou depois do casamento. Você só deve fazer o que sente vontade. Não é sua obrigação fazer sexo, assim como não é proibido fazê-lo em nenhum momento da vida.
De que adianta você não fazer nada, mas pensar nisso o dia inteiro? Fantasiar mil coisas, pensar em sexo, sonhar com isso... Tudo isso se compara ao ato. O que importa é o que está dentro de você, e não apenas seus atos. Não adianta interpretar a ingênua no dia a dia e ter a cabeça cheia de "assuntos adultos". Você deve ser quem você é de verdade.
É importante lembrar que qualquer tipo de sexo é sexo — e isso inclui masturbação -, então se você resolver seguir as normas religiosas que sua crença impõe é hora de cortar todas essas coisas da sua vida - incluindo pensar no assunto.
E se você escolher não fazer, seu gato deve respeitar sua decisão. Se ele pressionar dizendo que isso é prova de amor, sabe o que você deve fazer? Provar seu amor a você mesma e dar um belo pé na bunda dele.
A decisão e a consciência são suas. O momento certo é você quem decide; não sou eu, nem a religião. Deus não é um cara mau, ele é uma energia de amor e coisas positivas. E o inferno é a gente quem faz. ;)
(Fonte: Yahoo)
***
Nota do blogueiro: Colocando os pingos nos i's, sexo e Cristianismo não têm problema algum em conviverem juntos. Sexo é uma benção de Deus aos homens: "Adão e Eva após serem criados receberam de Deus uma “bênção” sobre eles; após isto, ambos “se tornaram uma só carne” (Gênesis 1:27 e 28; 2: 21-24). Portanto, o sexo faz parte da perfeita criação sendo qualificado como “muito bom” (cf. Gênesis 1:31). O grande problema é a sua banalização e a retirada do lugar devido cujo Deus o reservou.
Quando um casal apenas namora, certamente não se tornaram uma só carne e ainda não consolidaram a formação de uma nova família, sendo assim todo o desejo sexual e a sua prática deve ser resguardado para o casamento. Quando relativizamos isso, além de pecarmos, desvirtuamos o plano de Deus para o casal – imagine alguém que teve cinco namorados, e transou com os cinco, será se Deus curtiu essa conduta? Ora, sabemos que devemos ser templos do Espírito Santo.
A Bíblia fala que o pecado nos corrompeu (Rm 3.23) de tal forma que lascívia, prostituição e impureza são inclinações constantes do homem, sendo assim, se num namoro qualquer pode-se fazer o que dá vontade, como disse a autora, pergunto: será que tais vontades são puras, honestas, consequentes? É terrível quando ela diz “Você só deve fazer o que sente vontade”, mal sabe ela que se formos nos guiar pela nossa própria vontade, certamente naufragaremos diante do Senhor (Jr 17.9). O que nos difere dos animais é a nossa capacidade de racionalizar, medir, pensar. Se formos entregues aos nossos impulsos e vontades, certamente seremos iguais aos cães e cavalos.
O texto da sexóloga é de um conteúdo tosco, rasteiro, sem fundamentação algum. Um verdadeiro “Let It Be” hedonista! Uma espécie de curta o agora, e o resto que se dane! "Se der vontade, faça". Um discurso inflamado de inversão de valores, algo que está em moda hoje, contudo, bem distante do pensamento bíblico.
Sim, sobre sexo oral (no casamento), clique aqui e leia a matéria.
Sim, sobre sexo oral (no casamento), clique aqui e leia a matéria.
(Antognoni Misael, ainda pasmem. )
É por isso que dizem que sou bruto. Ou é, ou não é, ou sim, ou não. Os templos estão cheios mas está faltando lugar é no coração, onde o Espírito Santo deveria estar. A verdade é que muitos frequentadores de templos protestantes ainda não entenderam que a Palavra rege. Ou crê, ou não crê, Deus é SENHOR, e a ordem dEle é OBEDECER e SEM QUESTIONAR, porque Ele não deve satisfação a ninguém, Ele é a perfeita justiça. Não tem jeitinho. E pra quem não aceita ou entende isso a porta é larga, e do outro lado nem precisa acender a luz, o fogo eterno já estará aceso. Mas isso não parece ser problema, afinal, muita gente gosta de um bom churrasco.
ResponderExcluirMas e ai Célio Linhares, pode ou não pode afinal?
ResponderExcluirAfinal Célio Linhares, pode ou não pode fazer sexo oral?
ResponderExcluirE se os dois namorados que fizeram antes do casamento se casassem e não tivessem relação sexual com mais ninguém?
ResponderExcluir