Por Márcio de Souza
Bem, se não pode, também não pode dormir em hotel. O “leito sem mácula” caros amigos não diz respeito a cama física, ou ao espaço onde o casal se deita, mas a relação do casal enquanto gente fiel aos votos matrimoniais. É um exagero sem tamanho proibir motel. É descabido e uma invasão da privacidade do outro. Conheço casais que não tem privacidade dentro de sua casa por ter muitos filhos, ou pelo apartamento ser pequeno, e recorrem ao motel como alternativa para ter um momento a dois. Negar esse momento ao casal é no mínimo um abuso de poder.
Ninguém tem direito de legislar a vida alheia. Aquele que come carne não condene quem come e vice versa, já dizia Paulo. Meu irmão e irmã, acredite, você não é menos santo porque vai a motel, nem mais santo porque não vai. Quanto ao fator higiene, tudo depende da escolha do estabelecimento. Para isso existe motel de tudo quanto é jeito. Desde o “pulgueiro” até o motel de luxo. Você como bom marido/esposa não vai passar uma noite especial num pulgueiro não é. É uma simples questão de bom senso.
A questão espiritual é até desperdício falar, mas vamos lá mesmo assim. Somos termômetro ou termostato? Somos influenciados pelo ambiente ou influenciamos o ambiente? A bíblia diz que onde pusermos a planta dos nossos pés, aquele lugar é santo e nosso. No motel não é diferente. Quando você está alí no bem bom com sua esposa, aquele lugar alí é santificado pela sua presença. Quem vive paranóico com essa ideia da geopolítica infernal, deveria se preocupar mais em conhecer Deus e não o diabo.
Não tem essa de motel ser lugar de adultério, de fornicação e de influência maligna, isso é coisa de gente dicotômica que despreza o poder de Deus e quase louva o diabo. Não há nenhum milímetro do universo onde Jesus não reivindique dizendo: “É MEU”. Não se preocupem com essa questão, o diabo não pode tocar nos servos do Senhor, muito menos reivindicar para si espaços determinados. O diabo está com a bola toda para algumas pessoas, virou até dono de motel.
Não existe lugar promíscuo, existe gente promíscua em qualquer lugar, pensem nisso antes de falar. Lugar não tem alma, nem sentimentos, só pessoas. Qualquer lugar com Deus é um paraíso gente boa, até um motel!
E no mais, tudo na mais santa paz!
Nota do blogueiro: Debate posto, vejamos o que pensam os pobres mortais crentes. Vou logo inaugurando a polêmica: "passei a lua de mel com minha esposa num leito "bem rodado", mas aparentemente super higienizado, a beira mar, desfrutando de tudo do bom e do melhor. Lá era um Hotel, então podia né"?
Antognoni Misael, o cara que não mordeu a maçã, mas ...
Rompendo certas dicotomias, sem esquecer de Romanos 14.13!
***
Nota do blogueiro: Debate posto, vejamos o que pensam os pobres mortais crentes. Vou logo inaugurando a polêmica: "passei a lua de mel com minha esposa num leito "bem rodado", mas aparentemente super higienizado, a beira mar, desfrutando de tudo do bom e do melhor. Lá era um Hotel, então podia né"?
Antognoni Misael, o cara que não mordeu a maçã, mas ...
Rompendo certas dicotomias, sem esquecer de Romanos 14.13!
***
Márcio de Souza direto do Gospel +.
Penso nesta questão com o viés daquele princípio de que se os teus olhos forem bons...
ResponderExcluirMas também não posso deixar de pensar no outro princípio que diz que tudo me é lícito, mas nem tudo convém e naquele outro onde se o fato de eu comer carne escandalizar o meu irmão...
Acho um grande absurdo a proibição de alguns líderes religiosos de que seus "seguidores" não possam ir a um Motel. Acredito que se trata de uma interferência indevida na vida alheia.
Eu, pessoalmente, nunca precisei recorrer a este artifício para ter bons momentos com minha amada esposa e particularmente não gosto do clima, nem da ideia por trás desses lugares. Mais conhecidos como lugares de prostituição e traições. Mas quem quiser ser contencioso...
Fico, neste caso, com as sábias palavras do Apóstolo Paulo:
"Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
Não seja, pois, blasfemado o vosso bem;
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens."
Romanos 14:14-18
Creio que este texto resolve bem a questão.
Caros leitores.. O que é um Hotel??? e o que é um Motel???
ResponderExcluirPra que nós, crentes iremos financiar a abertura de mais e mais motéis que são usados para trair e alavancar a prostituição???? Mas e o Hotel????
Apesar de as pessoas também utilizarem para isto, o principal objetivo é um lugar para descansar ou para passar um tempo caso esteja de viajem. Caro irmão blogueiro, creio que a intenção era levar a palavra e as coisa que podemos fazer como cristão. Porém creio que ao invés de levar paz, está criando discórdia. E se você quer ser inovador, pare de querer justificar as suas opiniões colocando textos bíblicos. Isso é bem brega e parece que você na verdade não tem opinião nenhuma, pois é a Bíblia que está falando.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuerido Bruno, observe que a intenção neste texto não foi "levar" a Palavra. Quando almejo "levá-la" posto um texto evangelístico, ok?
ResponderExcluirOlha... opinião por opinião própria qualquer um expõe. Mas o que ocorre aqui não é uma disputa entre texto e leitor, nao pretendo impor o q penso, mas criar um caminho relevante para problematização.
Agora...me responda: quando vou a um motel com minha esposa estou contribuindo para alavancar a prostituição? Ora bolas!! Vc maldiz o local e esquece que o problema não é o Motel, mas o pecado intencional de alguns que pra lá vão.
Fechemos entao o comércio de bebidas de donos evangélicos (porque promove o alcoolismo?); condenemos os advogados crentes que defendem réus infratores; reclamemos com as "irmãs" que vendem lingeries, roupas íntimas, pois "contribuem" para que certas mulheres variem seus look's em relações extra-conjugais... e por aí vai...
O prolema não sao as coisas, mas o pecado do homem que faz mau uso de tudo!
Motel? Não ainda não fui, mas certamente quando (ou se) for,farei bom uso!