terça-feira, 19 de junho de 2012

Caio Fábio está errado!


Por Renato Vargens

Cáio Fabio afirmou que a Bíblia não é inerrante.

Eu discordo dele! Para mim as Escrituras são por definição a única Palavra de Deus escrita como também a única expressão verbal das verdades de Deus publicamente acessível, visível, e infalível no mundo.

Na minha perspectiva, a Bíblia possui suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; e somente ela é o árbitro de todas as controvérsias.

Os reformadores consideravam que somente as Escrituras possuíam a palavra final em matéria de fé e prática. João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia. Para o reformador francês a Bíblia era a Palavra de Deus. Calvino também afirmou que a Bíblia era o único escudo capaz de nos proteger do erro.

Caro leitor, para o protestantismo a Bíblia é a revelação verbal de Deus. É Deus falando aos homens. É a voz do próprio Deus. O apóstolo Paulo ao escrever a sua 2ª epistola a Timóteo afirmou que “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. ” Pedro em sua 2ª carta, explicou que os homens que escreveram as Escrituras foram “inspirados pelo Espírito Santo”, para que nenhuma parte dela fosse “produzida por vontade de homem algum” ou pela “interpretação particular do profeta” Além disso, também vale à pena ressaltar a infalibilidade da Bíblia. A Bíblia não contém erros. Ela é correta em tudo o que declara, visto que Deus não mente ou erra. Tudo aquilo que nela está escrito é a mais pura verdade. Jesus disse que “a Escritura não pode ser anulada” , e que é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei”

Para contrapor-se aquilo que Caio Fábio disse, coloco abaixo uma excelente reflexão de Augustus Nicodemus sobre a inerrância das Escrituras.
Fonte: Blog do Renato Vargens

***
Assista aos vídeos, avalie e comente. Apesar de compartilhar de alguns pensamentos do Caio Fábio, eu particularmente não vejo alternativa alguma em pensar a Bíblia fora do prisma da clareza e inerrância. Até nisso é preciso ter fé! (E não esqueçamos, a própria fé, quem dá é Deus)

Antognoni Misael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário