terça-feira, 26 de março de 2013

Nem 8, nem 80!

nem 8 nem 80O ser humano, geralmente, vive de extremos, e nesse caso específico ou se vive uma perspectiva legalista, baseada nos usos e costumes, descolada de uma santidade interior, ou se vive uma perspectiva mundana, totalmente descolada daquilo que a Bíblia ensina no que diz respeito ao bom senso e ao equilíbrio. Ser cristão em nossos dias é algo muito desafiador, principalmente para os homens,pois somos atraídos fortemente pelo pelo visual. Para nós (homens), só nos resta mortificar os nossos membros, guardar o nosso coração e suplicar a Deus para que nos ajude na tentação! Para mulheres cristãs aconselho moderação e bom senso, e sigam o conselho do apóstolo Paulo: "Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso..."1Tim. 2:9


***

Reflexão do Pastor Euder Faber via Face.

2 comentários:

  1. Gostei muito da parte: "Para nós (homens), só nos resta mortificar os nossos membros, guardar o nosso coração e suplicar a Deus para que nos ajude na tentação!"

    Já ouvi de muitos homens cristãos, a frase: Ah, eu sou homem, né? O que posso fazer? Como não vou olhar se ela se veste daquele jeito? Se ela passa na minha frente assim?

    Eu acho que tanto os homens quanto as mulheres tem que se policiar. Vejo que quando o assunto é esse, geralmente ele é direcionado às mulheres. Quando na verdade, depende das duas partes também, né? Da parte de quem expõe e de quem olha.

    ResponderExcluir
  2. Somos templos do Espírito Santo, e como tal, deveríamos nos manter habitáveis!
    Não acredito que o Espírito de Deus habite numa casa de lascívia, a vaidade exacerbada, e o desejo de se mostrar seja tão grande que não possa ser controlado.
    Da mesma forma que tb não acho que o esse Santo Espírito habite em homens, que usam a famosa desculpa machista "Sou Homem..." para justificar sua falta de compostura cristã!

    Tanto o Pastor Euder qto a Carolina estão certos: Devemos nos policiar! Cuidar para que sejamos diferentes do mundo!

    ResponderExcluir