terça-feira, 14 de maio de 2013

"Onde que tem heresia aqui?" - Seria uma resposta de Thalles Roberto?

Thalles Roberto em SantarémRecentemente, no último dia 08 de maio, postaram um vídeo no canal do youtube aonde Thalles Roberto em uma de suas apresentações argumenta sobre alguma crítica que tenha recebido. Ao que me parece, ele comentava sobre a canção "Filho Meu", uma vez que no fim do vídeo canta um pedacinho dela e diz: "Onde que tem heresia aqui? Eu não sei... "Thalles também diz no mesmo vídeo: "se essa obra é de homem ela vai parar, mas quando ela é de Deus pode se levantar..."


Ao comentar sobre o sucesso de seu último álbum "Sejam Cheios do Espírito Santo", o cantor que teve mais de 700.000 visualizações no clipe da canção "Filho Meu", deu pistas de que sua obra não vai parar nem tão cedo:


“É impressionante o que Deus faz através da música! Alegro-me muito com o crescente número de evangélicos que há em nosso país, mas nunca esqueço que há um número talvez maior de filhos pródigos que, por algum motivo, viraram as costas pra Deus e estão por aí, perdidos nas trevas, afundados no lamaçal do pecado, conduzindo suas vidas sem Cristo, rumo ao precipício e à destruição”;


“Deus conhece a intenção do meu coração e sabe o quanto eu anseio por estas pessoas, que, assim como eu estive um dia, estão enfraquecidas, com o coração em pedaços, precisando de arrependimento, perdão, amor, cura e libertação. Que todo esse sucesso esteja a serviço da obra de Deus e que mais e mais pessoas sejam alcançadas pela Palavra”.


[Disse Thalles ao Portal Gospel Prime]


Voltando ao vídeo, não dá pra saber se na visão de Thalles 'parar a obra' significaria estancar a carreira, reduzir drasticamente a agenda de shows ou coisa do tipo. É verdade que quando a obra é de Deus ela pode prosperar, mas Deus também faz com que obras parem. Lembremo-nos do disse o Senhor a respeito de Paulo, "eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome" (Atos 9.16). A invés de palcos, estrelismos e prosperidade, Deus trabalhou na vida de Paulo de uma outra forma. Muitas vezes Deus pára "obras" para fazer a Verdadeira obra em na vida de quem necessita.


Que Deus ao Seu modo e tempo possa estar conscientizando Thalles a respeito do Verdadeiro signficado de Sucesso no Seu Reino.

16 comentários:

  1. Na minha opinião, falta humildade a Thales. Ele não consegue ver que a sua música "Filho Meu" não está bem embasada biblicamente. Não creio em um Deus desesperado, chamando de Filho quem ainda não o aceitou como Senhor...

    ResponderExcluir
  2. Já que ele não consegue perceber a blasfêmia que é essa música, o problema é muito mais grave do que pensamos. Se ele parasse para refletir, para analisar à luz da Bíblia, veria que a letra exalta o homem e o seu deus humano.

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Roberto, sou protestante.
    A riqueza dos nossos argumentos precisam ser melhor expostos, sabemos que nesse mercado que é o gospel, temos visto uma serie de equívocos. A maneira que as canções são criadas já são um equívoco enorme, é um público pré programado, a "fruir Deus" na canção de uma forma enquadrada, os temas e as palavras se repetem e chegam a ser viciosos. Por isso partindo desse pensamento, acho desnecessário pontuar e nomear os equívocos teológicos, ainda que existam. O problema desta música de massa, só serão resolvidos quando resolvermos nossos conflitos com a arte, quando aprendermos que arte não tem haver diretamente com teologia, e é isso que precisa ser falado. A música cristã em si não é sagrada, nossos ritmos não são sagrados, nossos artistas não são seres mais espirituais, com um poder místico na maneira de fazer arte. Mas nos apropriamos de um conteúdo santo como argumento para produzir arte, mas infelizmente deixamos a vida de lado, a bolha que é a música gospel destrói a mente de qualquer artista que queira fazer uma reflexão sobre o seu tempo. A Boa Nova é o começo da nossa vida cotidiana, Jesus usava de coisas terrenas para revelar leis espirituais, o gospel não sabe falar do mundo (cosmos), e é isso que tem que ser dito!
    Palavrantiga (ja vi você falando deles no seu blog), Lorena Chaves, Crombie e uma galera emergente que tem subvertido essa idéia que foi criada na musica cristã brasileira. A maneira de mudar esses pensamentos não é mostrar o tamanho do muro mas é iluminando o caminho.

    Abraço. Curto de mais seu blog!
    Paz e Esperança.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto tiver crentes idólatras no mundo esses caras vai continuar vendendo cd e nem por isso indignificada dizer que é DEUS que está prosperando. A maioria dos seguidores desse cara não fazem parte de igreja nem nada. O cara fala besteira do começo ao fim de um uma música, faz um clipe assustador, como se DEUS fosse um terror para o filho e ainda quer posar de santarrão. ISSO AÍ NÃO TEM NADA A VER COM FILHO PRÓDIGO THALLES! VOCÊ VEZ DE DEUS CAPACHO DE UM FILHO REBELDE. Ver se você canta quinem crente e deixa de ser maluco. NEM RAUL SEIXAS CANTOU TÃO MALUCO COMO ESSE THALES, E OLHA QUE O RAUL ERA MALUCO BELEZA.

    ResponderExcluir
  5. Deus tem um plano pra cada um , se ele esta tão forte assim na midia foi por DEUS colocou ele lá, e se ele for um falso profeta kk , é ele e DEUS. A varias estrategias para falar de Jesus para os que são impios. Um louvor não precisa ser 100% com base na biblia , mas sim o contexto nas palavras.

    ResponderExcluir
  6. Eu aceitei Jesus com 18 anos até lá Deus, Ele estava me chamando desde que tinha 6 anos mais né você sabe o mundo é legal, Deus me chamou aos 13 anos aos 15 anos, e não chegava a esse encontro com Deus, até que quebrei a cara e fui correndo até ele com 18 anos. Antes de qualquer outra coisa Lembremos o que é GRAÇA, lembremos da ovelha perdida, lembremos de Jesus Cristo e a porta na cara dele pelo seu próprio povo (Judeu), quem escreveu este artigo, duvido que saiba realmente o que é estar perdido no mundo e ter um Deus (Espirito Santo)que sofre te chamando, te procura e faz de tudo para que você corra ao seus braços. antes de qualquer coisa o que é Graça mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Puxa, Mikaella isso me deixa tão triste. Parece que no há nada há fazer.

    Faço minhas estas palavras: "Que Deus ao Seu modo e tempo possa estar conscientizando Thalles (e tantos outros!) a respeito do Verdadeiro significado de Sucesso no Seu Reino".

    Muitos estão sendo mal instruídos na Palavra e isso é lamentável.

    ResponderExcluir
  8. MEU AMIGO, NÃO SE DEVE USAR UMA "EXPERIENCIA" PESSOAL, QUE É A SUA LEITURA DE UM FATO, PARA JUSTIFICAR UM ENSINAMENTO TEOLÓGICO, DEVE-SE UTILIZAR DAS ESCRITURAS E DE TODO O EMBASAMENTO PARA ISSO. DIZER QUE DEUS CORRE ATRAS E TOMA PORTADA NA CARA, BASEADO NO TESTEMUNHO DA SUA CONVERSÃO NÃO SERVE DE PARÂMETRO, O QUE SERVE DE PARÂMETRO SÃO OS TEXTOS BÍBLICOS, QUE INCLUSIVE FORAM UTILIZADOS PELO ESCRITOR DO ARTIGO...

    ResponderExcluir
  9. Acho que nao foi isso que Thales quis dizer.. mais uma vez foi Mau interpretado.. Ele quis dizer que com essas canções que o Espírito Santo dá pra Ele, junto com o sucesso, Ele está levando o amor de Jesus.. o que não são todos na sua anônimidade conseguem.. então vejo como o Regis da Nese que alcançou váárias e várias vidas... que ainda nao conheciam esse Deus.. Alcançar o mundo com Amor é a nossa obrigação.. Pela dor, só Jesus pode.. Ele escolheu nos amar.. e a bílblia também fala de se fazer de louco para ganhar os loucos ne? eu apoio esses trabalhos.

    ResponderExcluir
  10. Sabrina, com que certeza vc diz que o Thalles tem conquistado almas para Cristo? Quem convence é o Espírito Santo, e Thalles não tem nada de diferente de nós.

    ResponderExcluir
  11. Leia de novo o que escrevi, ali já tem as respostas!

    ResponderExcluir
  12. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a reportagem

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que vcs estao julgando precipitadamente e isso é pecado ! Deixe Deus resolver , ele conhece a intenção do coração !
    Se querem viver como a Biblia diz , preguem a palavra e nao critique o seu irmão . Se permanecerem levantando blasfêmias de coisa que nao sabem , vcs serão a própria heresia ! Se nao sabem a intenção do coração do Thalles nao falem nada ..e se acham que sabe guarde para si para que a língua nao venha condena-los. Já basta o inimigo contra nós , nao precisamos de crentes que lutem contra os proprios irmãos . Falo isso com amor , principalmente para o administrador do site :) Bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Concordo com seu argumento e acrescento que sua falta de humildade vai muito além, este srº chega a cobrar cerca de $30.000,00 por seus shows e apresentações, recentemente ele deixou na espera vários evangélicos por que o pastor encarregado da venda dos ingressos não conseguiu o valor cobrado ele não levou em conta que ele já estava na cidade com sua banda. Na minha opinião o que importa para ele é apenas o dinheiro e não as almas.

    ResponderExcluir
  15. Toda vez que Jesus bate a porta do coração de alguém, e esse alguém o rejeita, é como uma portada na cara, e vocês acham que Deus se sente como? Feliz por um filho ter rejeitado seu chamado? Deus fica feliz quando um pecador se arrepende, ai sim ele fica feliz e há festa no céu! 1 "Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
    2 Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
    3 "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Mateus 7:1-3

    ResponderExcluir
  16. Dessa glória a Deus pelos versiculos que vc citou...

    pessoal havemos de julgar os anjos e por isso Jesus nos ensinou a julgar corretamente, sendo assim podemos julgar o Thaleco com base no q ele fla hereticamente com "base" bíblica, isso é, se podem nos julgar dessa forma tbm

    e de fato, o nosso amigo Thales esqueceu de flar para o "filho meu" se tocar, diminuir e lembrar que veio do pó e q Deus é maravilhoso... pessoal eu não preciso aceitar a Jesus, eu preciso é da misericórdia dEle e ser aceito por Ele

    ResponderExcluir