domingo, 19 de janeiro de 2014

"DEUS ME LEVOU LÁ PORQUE SABIA QUE EU TINHA CAPACIDADE" - disse Thalles em relação a sua participação no Jô

thalles no jo


Muita gente por aí anda me acusando de perseguir o ministério do Thalles Roberto. Poxa, quanta marvadeza!!


Antes de mais nada, registre-se novamente por aqui algumas das postagens em que ressaltei alguns pontos admiráveis no ministério do thalleco. Falo das seguintes matérias:


1) Gonzaguinha Cantando e Thalles Sangrando: “Pai, eu não confio em mim”


2) O que quere de mim?


Viram!? Não sou o bruxo do ministério do Thalles!


O que trouxe de novidade nesta postagem de hoje foi uma proposta a todos os leitores dos nossos artigos: Oremos para a conversão do Thalles ao Evangelho Genuíno, ou sendo menos pessimista, oremos pra que ele seja discipulado por alguém que lhe apresente, de fato, o Jesus que não está no mundo gospel!


O gospel e todas as suas engrenagens mercadológicas ancoradas na fama, nas cláusulas contratuais, no faturamento da marca, no investimento do público consumidor, etc., têm deformado, creio eu, o projeto inicial que Thalles abandonou, ou sequer começou. Digo isso pois conheci o Thalles cantando canções cristocêntricas: "Deus está aqui", "Eu quero ser um vaso novo", "Porque Ele vive", contidas no CD "Raízes". De lá pra cá, não vejo raízes nenhuma em suas canções.


Lembro que a primeira crítica aberta que fiz, em fevereiro de 2012, não foi a pessoa do Thalles, mas a sua música (clique aqui). Ao final da postagem, apenas deixei um desejo que ardia no meu coração:


[Oro pra que ele não aprenda os maus costumes dos seus parceiros do mundo gospel, não se perca em suas convicções e como ele mesmo canta em ‘O que queres de mim’: “humildade sempre, a soberba não”! ]


De lá pra cá muita coisa aconteceu. O Thalles foi ungido pastor, participou de eventos organizado por muita gente de fé duvidosa como R.R. Soares, Estevam Hernandes, Renê Terra Nova, a turma do G12, dentre outros; fez música herética (FILHO MEU...), entrou na onda de jogar toalha suada pra curar enfermos... Em seguida, envolveu-se na polêmica do show em União dos Palmares, onde não subiu no palco por falta de dinheiro (a matéria veiculada por aqui foi: "MAMOM FOI GLORIFICADO: Thalles não sobe ao palco porque dinheiro foi pouco") Enfim...


Meu Deus... foram tantas coisas que cansa...


Recentemente, críticas vieram de todos os lados após o astro gospel ser entrevistado pelo Jô Soares e ter a proeza de passar o programa inteiro sem fazer menção alguma a sua fé e a Cristo Jesus. Meses depois, a coisa ganhou mais notoriedade quando após falecimento do cantor Nelson Ned, as redes sociais fizeram propagar um vídeo de 1990 quando o "pequeno gigante" atropela o entrevistador Jô Soares, que, pasmem!, fica atônito com a sabedoria e intrepidez do Nelson que amplifica a sua fé em Cristo através do testemunho dado naquele programa. Dado isso, escrevemos sobre este evento comparando com a entrevista do Thalles em 2013 (Veja aqui).


Sem mais delongas, ou sem mais "arrodeios", como dizem aqui pelo Nordeste, quero comentar um pouco sobre este vídeo abaixo onde o Thalleco tenta explicar o seu fracasso evangelístico no Programa do Jô ao ser entrevistado por este generoso repórter gospel. Registre-se aqui: com lágrimas nos olhos, mais uma das pérolas do Thalles, recheadas de falta de visão de Evangelho, um toque de soberba e prepotência!

Bem. Pegando o gancho do entrevistador, faço as seguintes ponderações sobre as palavras "do cara da noite" em relação a sua participação no Jô:


1) Ele disse: "A maioria das pessoas gostaram" da entrevista->  Ele tem razão! Claro que a maioria das pessoas gostaram. Pense comigo. Se ele tivesse falado do Evangelho de Jesus, do caminho estreito, de quem perder a vida a encontrará, de que nosso chamado não é para vida, mas para morrermos com e por ELE; se Ele tivesse falado que o mundo precisa tomar a sua Cruz e segui-Lo sem reservas pois nEle encontramos a verdadeira vida e teremos uma eternidade gloriosa ao lado do Pai, talvez a grande maioria não gostasse. As massas não iriam gostar porque o Evangelho não faz promessas humanamente convincentes! (thalleco perdeu a oportunidade...)


2) "A estratégia que Deus tem me dado é uma estratégica evangelística"-> Até agora estou tentando entender esta estratégia, se não foi naqueles 20 minutos em rede nacional, vai ser aonde?. Nem no Xadrez, acredito que se viu algo tão bem articulado (??) -  kasparovque que o diga! (... e mais, como se Deus precisasse de estratégias pra entrar na GLOBO e  se revelar à nação brasileira...)


3) "Os jovens precisam seguir alguém" ->Claro que precisam, só não será ele, nem o seu clã gospel!


4)"Eu falo de Jesus só quando eu falo:' Jesus te ama Jô?'" - >Claro que não Thalles! Neste ponto você mais uma vez tem razão. Você não falou clichês, porém... incrivelmente você também não falou absolutamente nada. Game Over!! E neste quesito você infelizmente não reconhece que foi incompetente. Representou muito mal os comparsas do gospel em detrimento da "estratégia".


5) "DEUS ME LEVOU LÁ PORQUE SABIA QUE EU TINHA CAPACIDADE DE FALAR DE JESUS" -> Aí complicou tudo Thalles! Sugiro que você desça do salto, mude esta cara prepotente na entrevista, reconheça que é servo inútil e que Deus não precisa de você nem de nós para fazer a obra dEle.


Meus amigos, como eu disse anteriormente, oremos urgentemente para que o Thalles se converta, ou sendo menos pessimista, oremos pra que ele seja discipulado por alguém que apresente de fato, o Verdadeiro Evangelho de Cristo Jesus!


Encerro esta crítica deixando claro para vocês que respeito a pessoa do Thalles, desejo do fundo do coração que ele mude sua perspectiva em relação ao reino de Deus.


***


Antognoni Misael, mais do que desenganado com o ministério evagelístico e musical deste cara CAPAZ... de comer tampinhas de garrafa!

13 comentários:

  1. Eu concordo com muitas das criticas ao Thalles, apesar de gostar de ouvir suas musicas, acho que ele esta sim deslumbrado com o sucesso. Porém, não critico a entrevista. Nas oportunidades que ele pode, ele falou da sua fé, da sua infância na igreja, da mensagem que passa nos shows. O Jô não perguntou nada diretamente sobre a fé dele, então eu acho que não seria conveniente ele começar do nada a pregar no meio da entrevista. Enfim, vamos parar de ver chifre em cabeça de cabalo!

    ResponderExcluir
  2. Olá irmã, a paz do Senhor!
    Tomando carona em sua resposta, faço a seguinte indagação: Imagina se João Batista esperasse alguém perguntar sobre Jesus para que ele fosse para o Jordão gritando ao povo que se arrpendesse? Imagina paulo chegando em Atenas aguardasse que alguém perguntasse mais de sua fé antes de pregar o Deus "desconhecido". Não tem chifre em cabeça de cavalo. Temos uma situação caótica!

    Quando se ama, você fala disso mesmo correndo o risco de ser chato!
    Ele deveria anunciar as boas novas, querendo o Jô ou não!
    Infelizmente estamos cheios de cristão sensatos (no quesito evangelismo) nos dias de hoje, precisamos dos mais audaciosos e importunos.

    ResponderExcluir
  3. Me parece que thalleco esta pancadão de pó royal.rsrs

    ResponderExcluir
  4. Thalles! Fica calado que tu de boca fechada tem um melhor testemunho, pq quando tu abre a boca só sai "abobrinha". Essa é a minha opinião em relação a ele e acho que tu foi até "bonzinho" com o cara. Gostei da tua opinião.

    ResponderExcluir
  5. Meus queridos irmãos venho aqui declarar meu profundo desgosto com essa industria maldita chamado gospel que me desculpe os irmãos mais fica cada dia mais dificíl aguentar tanta apelação e estrelismo por parte desses cantores,acho até que como disse o irmão ai de cima tá rolando um pó e não é royal não.

    ResponderExcluir
  6. Que triste. Ao assistir a entrevista do Thalles no Jô, senti vergonha, vergonha alheia. Mas enfim, a verdade é que Thalles se sente perseguido, e pelo visto não tem um bom amigo que possa chamá-lo a atenção e lhe mostrar o que nos ensinam as Sagradas Escrituras. Deslumbrado pelo sucesso, que ele pensa que só ele alcançou e mais ninguém, peço a Deus que dê a Thalles bons amigos cristãos, sinceros, que lhe ajudem na caminhada. E que afaste de seu caminho aqueles que só massageiam seu ego, interesseiros e e deslumbrados pelo sucesso alheio.

    ResponderExcluir
  7. Verdade carla. Bem sensata a sua colocação.

    ResponderExcluir
  8. Gilson Gonçalves de Oliveira20 de janeiro de 2014 às 12:55

    Eu assisti o Thalles em um show em que ele era interpretado em ingles, até que falou algaravia estranha e o interprete ficou a ver navios!
    Assiste a Baby Consoelo no Jô, foi uma lambança. Entre gargalhadas disse que falava linguas estranhas. Ainda bem que não o dom de linguas.
    Teve tambêm aquele pastor no "esquenta", que grsvou um CD com o umbandista! Cantaram o hino de mãos dadas: Segura na mão de Deus e vai.
    Sabem, eu já estou ficando cansado! É muita sujeira que, para refutar quase não sobra tempo para orar e estudar a Bíblia.
    Vou às livrarias para comprar uns CDs de músicas evangélicas e saio de mãos vazias! Até o Luiz de Carvalho cantando que se voce "dormir no culto perde a salvação".
    O povo tem fome e sede da Palavra de Deus; porque vem comendo capim seco.

    ResponderExcluir
  9. E o repórter ainda diz: "... deixou de falar de Deus e o 'caramba'"...Putz, este mundo "góxpel" dá náuseas.

    ResponderExcluir
  10. Gosto de algumas de suas canções. Creio que algumas experiências possam ser rápidas (pessoas sendo convencidas pelo Espírito Santo numa pregação da PALAVRA OU NUM TESTEMUNHO DE VIDA),porém concordo com a matéria! O tempo do Thalleco no programa do Jô, tinha que fazer o contrário da cultura desse mundo (mesmo eu não sabendo o que se passa dentro do Jô, eu falo isso!). A cagada e a tampinha são histórias engraçadas, que a gente já conhece por aí.
    Conheço gente que já fez tanta bosta na vida, inclusive euzinha.
    Eu queria ver ele contar a mudança, falar um pouco mais da sua vida, do seu envolvimento com a igreja. Ainda mais diante de alguém que conhece bem a Bíblia, e numa entrevista que vi por aí; Jô zoa o profeta Ezequiel, sugerindo que ele tenha fumado maconha. A Bíblia para o Jô é mais um livrinho, só isso.
    Abraços e parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
  11. É muito barbiturico!! kkkk ri litros! ms falando sério...tô cansado!

    ResponderExcluir
  12. Thales é o lixo musical do momento. Quem segue lixo no minimo é lixeiro. Esse sujeito não é evangelista, pastor, missionário, nada e nada apenas oportunista com um louvor deturpado...

    ResponderExcluir
  13. Ah, Não estou menosprezando o trabalhador que trabalha nas empresa coletoras de lixo. Estou dizendo que quem segue esse mundo gospel é como pessoas que buscam lixo para sobreviver, pois não teve a oportunidade na vida de conhecer o verdadeiro pão da Vida.

    ResponderExcluir