terça-feira, 2 de abril de 2013

Ser gay ou não ser, eis a questão

21.05.09...homoseksualnost...gej...Foto: IstockphotoO assunto sobre "ser gay" continua com tudo na mídia... O disco não vira. Que Chatisse.

Quem é gay e acha que isso é normal, viva sua orientação, só não me chame de homofóbico por não concordar. Quem não é, viva sua heterossexualidade, mas trate e respeite quem é homossexual, pois orientação sexual não anula a personalidade boa de alguém.


Há gays honestos, competentes, educados, piedosos, assim como há heteros quem não valem um centavo.


É preciso que se reconheça isso.


Mas...Quanto ao que a Bíblia diz, não tenho dúvidas, ela reprova sim essa orientação.


Se um gay não acha essa informação relavante, tudo bem, eu e tantos não o chamaremos de "bibliofóbicos". Afinal, Vivemos num Estado Democrático quanto a liberdade religiosa.


Sendo assim, ninguém não é obrigado a seguir a orientação padrão que a Bíblia indica.


No mais, tudo tranquilo.

7 comentários:

  1. Simples.
    Mas por que simplificar se dá para complicar?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o texto,se for pra legalizar tudo, então é necessário que se crie uma lei que puna as pessoas que criticam os cristãos.

    O problema é que a "justiça" condena qualquer pessoa que usa do direito de LIBERDADE de EXPRESSÃO, quando esta se manifesta contra qualquer tipo de atitude homossexual, mesmo que isso implique em apenas relatar uma posição contrária a eles.

    Eu, respeito as pessoas sejam elas homo ou hetero, ou brancas ou negras, ou verdes de bolinhas azuis e assexuadas, mas isso não quer dizer que eu apoie ou aceite, ou ainda, seja cúmplice de tais opções (atitudes, orientação, etc).

    O amor não julga, e Deus é amor, se nós somos imagem e semelhança dEle, também deveríamos ser amor, e não julgar, apenas devemos agir como Ele, amar a todos, e ensinar o caminho certo, porém não nos conformar com o mundo, e todas as suas imundícies!
    Sendo assim, amar a todos, sim, mas aceitar o homossexualismo, não!

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente com o texto.. É o que digo: não posso obrigar outra pessoa a aplicar na vida dela ensinamentos que EU aplicaria na minha, baseados na minha religião. Posso fazer isso com meus filhos e até uma certa idade. Mas com outras pessoas, não. Os gays têm todo direito de se casar. Até porque, não estariam fazendo mal algum a ninguém. Há gays que estão casados ha anos.
    Quanto "aceitar ou não aceitar" o homossexualismo, isso não é relevante. Não devemos nos conformar com este mundo, porém a vida é do outro. Em relação a orientação sexual do outro, à vida do outro, nós não temos absolutamente nada a ver! Não temos que nos meter a não ser que sejamos "convidados" a dar alguma opinião. Tenho uma amiga lésbica que mora com outra mulher. Ela sabe que eu não concordo com essa opção, mas nos damos super bem. Cristãos convivem com adúlteros, divorciados, mentirosos. Mas quando o assunto é Gays, prostitutas, os crentes simplesmente não conseguem "aceitar". Sendo que você ou eu não temos que aceitar nada, porque não nos compete aceitar ou recusar nada na vida de outra pessoa.
    Temos que respeitar as diferenças. Não concordar não é dizer o tempo inteiro para a pessoa que Jesus condena a prática. E sim viver pacificamente com essas pessoas, elas sabendo da sua opinião, mas evitando contendas.

    ResponderExcluir
  4. Obs: citei os exemplos de "adúlteros, divorciados, mentirosos" porque são pessoas que provavelmente seriam julgadas e excluídas pela "igreja", assim como os Gays. Mas na verdade vemos muitos crentes adúlteros, divorciados e mentirosos que são aceitos, quando o assunto é gay as pessoas agem como se homossexualismo fosse "o pior pecado do mundo."

    ResponderExcluir
  5. Gostei tanto do texto que tomei a liberdade de compartilhar no meu face (com os devidos créditos), enfim encontrei um posicionamento sobre esta questão que se parece muito com o que eu acredito. Muito obrigada! Deus abençoe vcs!!!

    ResponderExcluir
  6. ok Débora. Sem problemas. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Olá querido!
    Achei fantástica sua colocação sobre homossexualidade neste texto.Entendo da mesma maneira.
    Simples assim! Parabéns pela clareza e a propósito, também coloquei seu texto no meu face, espero que não haja problemas.
    Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir