Evangelho puro, sem fermento religioso humanista, o da graça pura é uma verdadeira loucura sem lógica aluma para humanidade, pois os homens não conseguem conceber um DEUS encarnado que se submete a morte e ainda nos atrai para lá morrermos e sermos esvaziados de nós mesmo, isso é loucura! Mas é essa a condição de ternos a nova vida, a vida de CRISTO vivendo dentro de nós.
A essência deste Evangelho é o que CRISTO faz em nós, de acordo com o Seu querer e efetuar conforme a Sua vontade, pois ELE mesmo vem viver em nós, para assim trilharmos esse caminho que antemão foi preparado pelo PAI, como registra Paulo na carta aos Efésios 2.10:
"Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas."
Não tem como negar a Glória e toda a Glória apenas para ELE, nisso se contorcem os religiosos ávidos por exaltação, que sempre querem levar algum mérito pelos seus "suados" feitos em seus shows de fé.
Muitos ainda têm a tal de religião como a prática do evangelho, onde esse mesmo religioso encardido e suado, cheio de regras e julgamentos, se colocando em uma posição de “sindicalista farisaico”, meritocrata, pensando que têm direitos e que DEUS lhe deve algum “milagre”, alguma “restituição”.
É a mentalidade de CAIM, afetada pela teomania que a serpente injetou na raça adâmica; mas que encontra remédio na Cruz de Cristo, pois Deus não poderia nos deixar sem saída.
Vemos, uma horda de doentes, batendo no peito determinando os seus interesses humanistas e exigindo pedestais, holofotes, querem destaque diante dos homens e até mesmo de DEUS, querendo se assentarem-se a direita ou a esquerda de Cristo, assim como foi o pedido da mãe dos filhos de Zebedeu (Mateus 20.17 a 28) mal sabendo ela que para esse destaque (na glória) é preciso antes ter o desprendimento da própria vida, passar pela Cruz.
Paulo em Colossenses 2. 20 a 23 diz:
"Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne."
Graça e Paz,
João Bosco
***
Fonte: A hora da Palavra, via Blog Único Filho.
Nota do Blogueiro: Pessoal, o Arte de Chocar está firmando uma parceria com o Blog Único Filho, portanto ciente do propósito de edificar vidas e propagar o Evangelho da Graça de Deus deixamos essa dica pra vocês do nosso novo Parceiro!
Obrigado mano Misael,
ResponderExcluirNosso desejo é que conteúdo Cristocêntrico seja multiplicado na rede, tudo o que desejamos é a Glória de Cristo e vidas sendo salvas pelo conhecimento da verdade.
Graça e Paz.
JB
"Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado." (I Coríntios 2 : 2)