sábado, 23 de fevereiro de 2013

Pastor interrompe apresentação Thalles Roberto - era Show ou era um Culto?


Esta semana se espalharam vários vídeos, em blogs e redes sociais, mostrando o fato pitoresco de uma apresentação do Thalles Roberto no COMEPE (Congresso de Mocidades Evangélicas Pentecostais) 2013, da noite de 09/02/2013.


O vídeo, um tanto quanto vexatório, apresenta uma série de questões a serem debatidas entre nós, cristãos, relacionados a, por exemplo, música, adoração, culto, show, reverência, idolatria, etc., e que ficam abertas para nossa reflexão - será que estamos no caminho certo quando lidamos com estes conceitos na Igreja Evangélica Brasileira?


Todos que conhecem o Thalles sabem de sua performance de palco, outros mais informados têm noção da tradição litúrgica das denominações pentecostais tradicionas. No entanto... os tempos mudaram, e o vídeo mostra esse conflito!


Se ir na Disney e não ver o Mickey é um "pecado", estar num show do Thalles, mesmo dentro da igreja, e não dar pelo menos um pulinho seria um despautério. Ou não?


Assistam e tomem suas conclusões.


***


Antognoni Misael, editor do Arte de Chocar e co-editor do Púlpito Cristão.

21 comentários:

  1. Sinto pena do pastor, por sua preocupação com as "ovelhas" e o constrangimento de uma vaia digna de palanques políticos dos mais infelizes. Nota-se claramente que a "turma" se perdeu, é o preço do "vale-tudo gospel" que sempre mirou na grandeza e acertou na pequenês desse evangelho esponja, que aceita peças como essa desse cantor, que acreditem ou não, nunca ouvi uma música, mas pelas pessoas que o elogiam, percebe-se logo a pobreza das mesmas. Infelizmente acredito que Lutero e outros pais da fé, estejam se retorcendo em seus túmulos, pois é lógico que não aprendemos nada de verdadeiro, vindo deles, pelo menos a maioria. Tadinho desse líder e de sua família, nota-se o constrangimento, e essa vaia "santa" é uma das maiores cretinices que já vi em minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Thalles perdeu a direção totalmente.

    ResponderExcluir
  3. Palco armado pra o show idólatra começar! Uhuu, vamos lá, cantar pra Jesus, é a nova moda! Moda, isso mesmo. Como se Cristo fizesse parte de alguma. Fazer parte daquilo que em Apocalipse ele lança como uma cabeça da besta a ser vencida! Quanta ignorância. A "Igreja do Senhor se tornou isso mesmo que vocês viram: Futilidade, Carnaval e exposição do deus-ego.

    ResponderExcluir
  4. Percebeu o que os "fiéis" queriam? De uma coisa eu digo seriadade e compromisso com a Palavara de Deus, é que não foi! Falam tanto do carnaval "É uma festa demoníaaaca, ta repreendido! Só tem drogas e sexo! Jesussss" e fazem o mesmo no lugar que costumam chamar de "santo", templo do "Espírito Santo", vou te dizer, viu.

    Olha, Jesus foi muito sábio em dizer que o templo agora não é mais esse aí de pedras e cimento e sim a mente e o coração das pessoas! Porque assim não haverá como esconder de ninguém qual a divindade que você adora. Dessa forma, é o que você pensa, age e fala, que vai nos entregar. Esse é o significado da marca da besta: se estivermos marcados pela mentalidade da besta, independente do lugar onde estejamos (se em uma "igreja" ou num terreiro de candoblé ou num templo Hare Khrisna ou num bar ou em lugar algum) o que vai dizer se somos ou não Deus, é a nossa mente. Pra onde vamos ela está conosco, da mesma forma Deus. Não há como fugir. O jeito é se humilhar e quanto menos adoração prestarmos a esse corpo, melhor faremos pra nós mesmos, menos enganados somos.

    ResponderExcluir
  5. A tristeza deste vídeo que demonstra a coragem e responsabilidade deste pastor alegrou-me o coração.

    Quantos mais aparecerão para acabar com esta algazarra dentro dos encontros de algo que não parece ao menos com um louvor a Deus.

    Coitado do Talhes que se perdeu na sua caminhada que nem sei se começou com a devida cautea em identificar o que significa exaltar a Deus acima de tudo.

    Triste!

    O menor.

    ResponderExcluir
  6. Está faltando um mergulho na verdade e na transparência por parte dos integrantes da gospelândia. Já passou da hora de as pessoas diferenciarem culto a Deus de show e de diferenciarem pastor/pregador de cantor/artista.
    Contratar o artista Thales para fazer seu show num lugar onde se queria um culto é muita falta de noção da organização desse evento.
    Ainda mais se ali, por questões de segurança, não havia condições para os thalesmaníacos pularem diante do seu ídolo.
    Faltou noção por parte dos organizadores que queriam ter o local cheio. Eles sabem que não basta a presença do Espírito Santo; sempre é preciso algum famoso para que a massa compareça. Quanto aos thalesmaníacos, não os culpo, pois estão doentes e precisam de cura e libertação da idolatria que os fazem desrespeitar o pastor que dirigia o show.
    Fica a lição: Aprendam a diferenciar show de culto. Sejam verdadeiros e sinceros. Quando forem fazer um show para entretenimento da massa histérica empolgada por uma música nesse estilo, não chamem esse negócio de culto e façam o evento num local apropriado.
    Quando quiserem realizar um culto a Deus, só basta a presença do Espírito Santo e de pessoas com o coração voltados para Ele.

    ResponderExcluir
  7. Esta semana consegui arranjar um conflito com um irmão da igreja. Fui criticar o fato de Thalles estar vendendo o boneco Thaleco no seu site. Chamei isso de idolatria e meu amigo ficou revoltado comigo. O interessante disso é que o irmão preferiu defender o ídolo Thales a evitar atrito comigo, que convivo com ele duas vezes por semana e tenho um relacionamento concreto com ele.
    Terminamos fazendo as pazes, mas é muito desagradável ver a idolatria se instalar na igreja.

    ResponderExcluir
  8. Não entendo... Se o pastor queria que todos ficassem sentadinhos, quietinhos, pra que convida o Thalles? Convida então um cantor velhinho... Não dá pra entender... Independente de concordar ou não concordar com o jeito do Thalles, se não era isso que queria, não o convidasse. Erro da organização do evento. Sem sentido.

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu não acredito que realmente estou vendo isso, essas palavras ridículas de vcs sou evangélica filha do DEUS vivo e o povo mais feliz dessa terra....felicidade não é matar, roubar ou destruir...mas assim como a palavra de DEUS se renova a casa D'ELE tambem...bem alí no video não vi nada de mas que fosse extremamente nessessário intenromper um culto até pq vocês estão colocando em questão tabem se era um culto ou um show....isso não faz diferença.. pessoas podem ser alcançadas por diversas formas e isso quem faz é o espirio..faço parte de uma igreja que tem o avivamento adoro ao Senhor pulando cantando expresso a ele a minha alegria do meu jeito e tenho a absoluta certeza que ELE não me abomina porisso...

    ResponderExcluir
  10. Como uma igreja pode vaiar seu pastor? onde esta a submissão as autoridades?

    ResponderExcluir
  11. O Pastor tomou a atitude certa, a casa de Deus não pode ser profanada desse jeito,agora tenho certeza que em outra oportunidade o Pr escolherá cantores com ritimo de adoração, quero ver se os que pulam e agitam se tem a mesma disposição pra evangelizar debaixo do sol quente, agora tenha o anjo da igreja agiu mais que certo...

    ResponderExcluir
  12. Muito trsite ver isso!! Mesmo que o Pastir estivesse errado(o que não foi o caso)as ovelhas não deveriam tratar seu líder com tanto desrespeito!! É muito complicado ver os membros da igreja com sede do Thalles, e desprezar o pastor que cuida da Igreja!!
    Ainda bem que hoje ninguém morre por apedrejamento, porque pelo contrário, a coisa iria ficar feia!!

    ResponderExcluir
  13. Que vergonha! Nem consegui assistir todo o vídeo, pois senti um embrulho no estômago.
    Mas essa turma do palco e da platéia são o reflexo de um "cristianismo" raso, sem Cristo e idólatra...
    A atitude altiva e soberba do cantorzinho gospel que sai, chamando os integrantes da banda, ao invés de dar apoio à intervenção daquele senhor (ancião)...
    Nunca gostei de ouvir as músicas desses artistas "góspeis" e agora tenho motivos ainda maiores para nem mesmo ouvir para não me contaminar com essa porcaria "pop-brega-gospel".

    ResponderExcluir
  14. concordo, não queria algazarra não convidasse logo o Thalles, que dó kkkk, desculpa mas fui uma situação vergonhosa pra igreja!o

    ResponderExcluir
  15. na biblia diz que com a mesma medida que medires tambem te medirao a ti,nao julgues para aque nao sejas julgado,pois o pecado separa o homem de Deus

    ResponderExcluir
  16. Não entendi a atitude do pastor!! porque convidaram o Thalles? será que ele não sabia? IMPOSSIVEL que não!! ou será que a intensão dele era realmente essa!! acho bem melhor os jovens pulando na igreja, do que pelas ruas se embebedando, se drogando ou prostituindo!

    ResponderExcluir
  17. A questão é simples: o pastor só pediu um pouco de organização, que ninguém viesse para perto do púlpito fazer algazarra, e que se divertissem perto de seus assentos. Nem isso os "cristãos" ali conseguem respeitar? O pastor só pediu um pouco de educação, as ovelhinhas fazem graça, o pastor resolve parar a atuação do queridíssimo ali para que pudesse mostrar que as ovelhinhas estavam erradas, e é motivo para vaiar? Pelo amor de Deus com essa crentaiada safada que está se perdendo os valores de respeito dentro da própria igrejinha.

    ResponderExcluir
  18. Não foi bem assim que aconteceu. Pelo que eu soube, e se notar o vídeo não mostra tudo mas partes do culto, e partes da palavra do pastor, o pedido fora feito porque houve superlotação no templo e estava tendo um risco se as pessoas ficassem pulando, conforme recomendação dos bombeiros. O pastor explicou a situação ao publico e pediu educadamente para que as pessoas não pulassem, como havia muitos que não estavam obedecendo foi solicitado que todos sentassem. Como isso não aconteceu foi encerrado o culto. O pastor agiu corretamente ao meu ver.

    ResponderExcluir
  19. Com um pouco de pesquisa descobri que ele pediu para não pular porque uma autoridade maior um BOMBEIRO pediu para não pular pelo fato de que o estabelecimento não aguentaria e poderia cair em ruinas, o pastor pecou em não avisar isso acho que ele tinha que explicar mas acho que pelo fato del o que estaria acontecendo para eles ficarem cientes do que poderia acontecer mas ele é um pastor se ele fez algo errado será jugado por deus (: Deus abençoe ;)

    ResponderExcluir
  20. HAHAHAHAHAHA SEUS FARISEUS, ficam ai tentando esconder o pecado diário de vocês, e com isso apontam os jovens que estão na presença de Deus, pulando, dançando, gritando, cantando, ou preferiam que estivessemos nas BALADAS? BOATES? bebendo? fumando? na boa, eu não entendo como um povo que fala todas essas heresias quer ser chamado povo eleito e escolhido, MEUS QUERIDOS, leiam a bíblia, e nos deixem cantar e dançar como o rei Davi, o homem segundo o coração de Deus, se vocês continuarem olhando pro lado, vão se perder, e aqueles que vcs apontam estarão subindo!
    Vão orar povinho, é isso que Deus quer, JULGAR é só Ele quem pode, SE TOQUEM!

    ResponderExcluir
  21. O que eu achei ? Comentarei : Que você editor e escritor, é tão leigo que não se deu o trabalho de pesquisar, nem de contactar o PR. Sabia que ele estava obedecendo um Laudo de vistoria dos Bombeiros Militares da Cidade ? Não darei mais informações,pesquise e deixe de ser preguiçoso, Estude mais.Se você não é capaz de passar uma informação correta,quanto mais anunciar o evangélio. Você sabia que está perdendo tempo publicando isso? Deveria se o culpar em anunciar cristo,porque é o que interessa, e não manchar o nome de pessoas. Se liga ! Tira essa porcaria de noticia do ar. Outra informação: NÃO SOU EVANGÉLICO ! Mais sei que esse Pr. fez o certo !

    ResponderExcluir