quinta-feira, 30 de maio de 2013

Adore, Só não pode rebolar! #CUMÉISSO?

Por Antognoni Misael

Se eu comentar que a canção abaixo não é apropriada para adoração, alguns argumentarão que Deus aceita todos os ritmos. Tudo bem, posso até  entender que todos os ritmos foram criados por homens inspirados por Deus, mas quando a performance passa a suprimir o conteúdo, a coisa fica muito obsoleta. Será que a adoração é racional?

Quando uma canção cujo objetivo é cultuar de forma comunitária, seja ela em um Reggae, Metal, Samba ou Axé, ela necessita que a sua letra seja clara. A letra deve ser prioridade, sem que, óbvio, se despreze a musicalidade. Mas não tenho dúvidas... se a letra for “enchimento de linguiça” para simples empolgação da platéia, haverá uma a séria possibilidade de não se ter o entendimento, nem tampouco adoração.


Pessoal, não vou avançar no que não tenho total conhecimento;  não sei se o vídeo acima se trata de um culto comunitário - acho que está mais para algum tipo de Gincana. Entretanto, se não for, essa Louvadeira estará mais para diversão, “Brincadeira”.

O cantor diz ao final da canção: “Nós estamos na festa do Espírito”. Pergunto: alguém pode me explicar como é mesmo essa festa? É Adoração Extravagante? Diversão de Crente? Ginástica dançante? Ou mero show de auditório?

Só lembrando que caso alguém ouse fazer o passinho em casa: só “não pode rebolar”!

P.S.: Só deixando o registro de opinião pessoal. "Música fraca, letra pobre, apresentação tosca".

***

Arte de Chocar.

7 comentários:

  1. Não conseguir ver mais que 2 minutos de video...

    ResponderExcluir
  2. Só por Jesus , as pessoas perderam noção do que é ser cristão, sal da terra e luz do mundo, misturam as coisas mundanas c/ a igreja .
    Está díficil... MARANATA

    ResponderExcluir
  3. SINCERAMENTE.
    Sem comentarios.

    ResponderExcluir
  4. Sem comentáriosss...ainda chamam isso de música e musica que louva Deus.
    "Meu povo sofre por falta de conhecimento"
    ........ufffa

    ResponderExcluir
  5. Oh, eu ia comentar, mas deixa pra lá! Que bizarrice!

    ResponderExcluir
  6. “Música fraca, letra pobre, apresentação tosca”.Um barulho sem nenhum sentido.Porcaria que não dá para ouvir.tito from brasília.

    ResponderExcluir