domingo, 5 de maio de 2013

E quando a graça perde a graça?

perde gracaApós uma maravilhosa vitória ao ter vencido o gigantesco Golias e ter conquistado o louvor das mulheres de Israel (Saul matou a mil e Davi aos dez milhares) o valente guerreiro estava escondido numa caverna chamada Adulão.


Naquele momento Davi se encontrava perseguido por Saul porque havia caído na graça do povo e o rei sabia que o seu poder seria tirado de suas mãos. No coração de Saul foram gerados sentimentos de inveja e ódio contra Davi.


Em nossa caminhada cristã muitas vezes nos encontramos como Davi. “Tudo perde a GRAÇA.”Nos Salmos 57 Davi expressou a tristeza dessa circunstância que viveu, dizendo que a sua alma estava abatida.


Os momentos difíceis, as nossas escolhas erradas e outros fatores muitas vezes tiram os nossos olhos do nosso maior alvo, que é Cristo e nos levam ao desânimo.


Davi sabia que era um escolhido do Senhor, mas se encontrava muito angustiado. São nesses momentos que a alegria da nossa salvação precisa ser renovada em nossas vidas. A GRAÇA do Senhor nos basta! Nos Salmos em que Davi expressa o seu desânimo ele também fala em quem nós devemos nos firmar. “Render-te-ei graças entre os povos; cantar-te-ei louvores entre as nações. Pois a tua misericórdia se eleva até aos céus, e a tua fidelidade, até às nuvens.”


O nosso esconderijo é o Senhor! Ele é a nossa salvação e a nossa maior alegria. Por isso não devemos permitir que a GRACIOSA e imerecida salvação perca a GRAÇA, a alegria.


Em um dos seus sábios escritos C.S.Lewis disse: “Olhe para você, e você vai encontrar em toda a longa jornada de sua vida apenas ódio, solidão, desespero, ruína e decadência. Mas olhe para Cristo e você vai encontrá-Lo; e com Ele tudo o mais que você necessita.”


***


O texto é de Élida Rodrigues, que é professora e missionária. Fonte: Igreja Presbiteriana de Guarabira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário