sexta-feira, 26 de julho de 2013

A VERDADE DÓI?

VERDADEUm dos adágios mais proferidos no mundo é “A VERDADE DOÍ”, porém ele já constitui em si mesmo uma grande mentira.


Na verdade, vivemos em um mundo regido pela Mentira e a sua filha Hipocrisia, onde todos a amam e incorporam naturalmente em suas vidas o viver da sua filha.


Certa certa vez ouvi que os acontecimentos, as histórias entre as pessoas são regidas sempre por três versões, ou melhor, por três “verdades”, sendo 1° a minha, 2° a sua e 3° A VERDADE, isso revela a realidade de como caminha a humanidade.


Achei muito interessante um filme em que um pai (mentiroso) milagrosamente, pelo desejo do filho, passa a falar a verdade sob qualquer circunstância e tudo passou a ser verdadeiro desastre total, mas o que poderia servir de sustentação para pensarmos que A VERDADE DOÍ, na verdade não é.
É que estamos tão mergulhados na mentira e na hipocrisia, que nem percebemos que esse estado acabou-se tornando algo natural, e quando a verdade aparece, o que de fato doí é percebermos que vivíamos uma mentira, na verdade mesmo o que DOÍ É A MENTIRA.


Eu acho uma tremenda injustiça com a verdade taxá-la de dolorosa, quando de fato o que nos machuca, corroí e mata É A MENTIRA.

Agora vamos desnudar essa história entre a verdade e a mentira?

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai.
Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade,
porque não há verdade nele. (João 8:44)


Com certeza muitos devem ter lembrado-se de outro adágio que diz que “todo mundo é filho de Deus”, coisa que também é MENTIRA, pois todos nesse mundo nascem como filhos do diabo e não sabem fazer outra coisa senão mentir e amar a mentira. Pergunto: Quem te ensinou a mentir?


Isso faz parte da natureza que herdamos de Adão, que creu em uma mentira (que poderia ser como Deus) e desde então todos nós vivemos embriagados nessa mentira que nos leva ao orgulho, arrogância, prepotência e ao inesgotável desejo de sermos notórios e especiais, sempre correndo em busca de aplausos, palcos e holofotes.


Mas TEM REMÉDIO PRA MIM?


Claro que tem! É a VERDADE e por termos nos acostumados a dizer que o remédio doí, tantos temem e fogem do remédio.


Mas o real remédio não é aquela “verdade” humana minha e sua, o verdadeiro remédio é a VERDADE ABSOLUTA, que é uma pessoa, pessoa esta que encontraremos na bíblia.


"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32)


“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:36)


CRISTO é o remédio, CRISTO é a verdade, ELE é o único que é absoluto e pode de livrar da mentira que doí, da hipocrisia do EU.


Se dissermos que a verdade doí, indiretamente estamos dizendo que CRISTO doí, que ELE traz algo em si que é ruim, isso é mentira, pois NELE temos paz, vida alegria, esperança, amor, perdão.


A dor que vem, vem pela nossa mentira, pelo amor que temos nela, somos uma raça que é amante de si mesma. A vida Cristã somente é dolorosa se ainda temos a amor em nossa própria vida.

EU sou mentiroso, não presto e em mim nada pode ser aproveitado, mas NELE tenho a saída, em SUA cruz obtenho a solução para o EU e na SUA ressurreição ganho nova vida.

ELE nos atraiu em SUA cruz para lá sermos mortos e livres do pecado, da mentira, do EU.

"E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim." (João 12:32)


...fomos sepultados com ele pelo batismo na morte;
para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai,
assim andemos nós também em novidade de vida.
Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; sabendo isto,
que o nosso homem velho foi com ele crucificado,
para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
(Romanos 6:4 a 6)


Assim esvaziados de nós mesmo e da nossa mentira, temos a condição de sermos habitados por CRISTO, pela VERDADE do PAI, pelo seu ESPÍRITO, pois a verdade não coexiste com a mentira, onde habita a luz já não pode mais haver trevas.


Creia nisso e seja livre.


JB


***


João Bosco é amigo, irmão, blogueiro, e escreve no blog Único Filho. Quer conversar sobre Religião e Evangelho? Fale com JB e saia maravilhado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário