terça-feira, 6 de agosto de 2013

Casa de diversão Gospel será inaugurada em Brasília

[caption id="attachment_3925" align="aligncenter" width="640"]534233_169204076597679_649004152_n Imagem da Fan Page Atos Dois Gospel Club[/caption]

Com o advento do Gospel no Brasil, o mercado religioso tem se destacado como um dos maiores empreendimentos financeiros da atualidade. Pois é. Se já existe show gospel, mascote gospel, Bíblia gospel, grife gospel,e tanta coisa gospel, nada mais coerente do que existirem casas de diversão... gospel. Estou falando da Attos Dois Club Gospel. Você conhece? (leia a propaganda abaixo)


“Final de semana chegando, vai batendo aquele tédio. O que fazer? Para onde ir? Deu uma vontade de curtir uma balada… Ai, meu Deus, espera aí, eu sou um jovem cristão e não convém curtir uma balada qualquer! Quero um lugar com músicas sem duplo sentido, dançar sem precisar de sensualidade, um lugar que não me ofereça drogas para ficar mais ‘bem loco’ ou mais alegre. Quero fazer amizades que me acrescentem algo bom. Isto é possível? Sim, Attos Dois Gospel Club Brasília!!!! [texto de propaganda da Fan Page Attos Dois Club Gospel]


A casa de show e entretenimento Attos Dois se localiza em Brasília e a partir do dia 10 de agosto será aberta e destinada ao público gospel de toda a região do DF. Segundo os idealizadores, o nome faz homenagem ao livro da Bíblia (Atos, cap. 2) que trata sobre o momento de Pentecostes, que os discípulos de Cristo foram iluminados pelo espírito santo e passaram a poder se comunicar em todas as línguas “de todas as nações debaixo do céu”. Uma alusão do que o espaço poderá propor aos cristãos que frequentarão a casa?


Segundo informações da reportagem do site Brasília de Boa, a casa possui uma megaestrutura de atendimento, som, luz e segurança e a programação cultural será aberta para todas as expressões culturais e musicais gospel, com  shows inclusive de atrações nacionais.attos 2

Então gente, este é o mundo gospel que a cada dia se torna mais coerente consigo mesmo. Existe a demanda de uma marca lucrativa disponível, pois uma vez que gospel virou adjetivo tudo termina em gospel – e onde fica o evangelho simples e genuíno? – Não tem nada a ver com os empreendimentos desse mercado atual! (Não confundamos a coisa!) "Dai ao gospel o que é do gospel, dai a Deus o que é de Deus"!


Só não ficará legal caso role um “fica gospel”, “droga gospel”, ou sei lá o que... Pois desde que o gospel virou Go$pel, Deus não tem parte com isso. Ou você acha que tem?


***

Antognoni Misael, editando o Púlpito Cristão.

Li no Brasilia de Boa e na Fan Page do Attos Dois Club Gospel.

5 comentários:

  1. De boa irmão, um nome como qualquer outro, se não rolar o funk da Anitta e similares já está de bom tamanho. Consideremos a graça comum, de repente rola um Djavan, Vercilo, Ivan Lins, tipo assim, nata da MPB. Tenho certeza que vai ter muito irmãozinho querendo ter a vida edificada por lá. Pra mim tá ótimo, pena que é só em Brasília. Seria legal uma franquia do empreendimento.

    ResponderExcluir
  2. Ah se rolasse um Ivan Lins, Djavan...estaria lá sim..rs

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que eu acho , e sempre vou achar , é que a igreja não deve se adequar ao mundo , e sim o mundo à igreja , não por que o mundo tem suas "farras" que também devemos ter as nossas "farras gospel.
    Será que daqui à pouco quando realmente implantarem em "nossas mentes" que o homossexualismo é NORMAL , vai ter gay gospel na igreja , simplesmente por adequação?

    ResponderExcluir
  4. meu Deusss :( cada dia ta pior...

    coisa mundana com cara de evangélica

    ResponderExcluir
  5. Vergolha desse "evangelho'' vendido, de barganha e aparências que tem sido pregado. Cadê o evangelho de ser igual a Jesus? Igreja não é empreendimento...

    ResponderExcluir