sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Xô Praga!! Rita Lee canta antídoto contra os vingadores Gospel

ritalee_robertodecarvalho_Uma leitora de nosso blog, a Helena Venâncio ouviu a canção Reza, da Rita Lee e compartilhou conosco o que posso chamar de antídoto contra macumba gospel. O som da roqueira faz contraponto com muitas das canções vingativas do repertório dos 'crentes unxiidos'. Quem não se lembra de “Sabor de Mel” e aquela máxima “quando ver você na benção vai se arrepender” e de outra que diz “mexer com os ungidos é brincar com fogo”, ambas da musa da vingança, Damares? Pra endossar a teologia vingativa temos ainda: “mas se você não adorar vai ser comido de bicho, e quem não gosta de dar dízimo vai ser comido de bicho...”, do ministério Fogo no Pé; e encerrando, o mais novo sucesso "marido da missionária", onde a varoa canta "se der em cima dele Jeová vai te cobrar", em outras palavras, se ficar assanhadinha pro lado dele, algo terrível acontecerá. Enfim, são tantas que não vale mais a pena mencionar, pois vai que sou pego por estas mandingas!




[caption id="attachment_5169" align="alignright" width="173"]deus e amor Pastor Davi Miranda, líder da "Deus é Amor" que profetizou a morte para os fieis que saírem de sua igreja.[/caption]

Recentemente o pastor David Miranda, líder da “Deus é Amor” também revelou que joga neste time ao dizer que aqueles que se converteram em sua denominação, e por algum motivo saíram de lá, morrerão caso não regressem há tempo. Cruzes! Se esta macumba fosse real, o que seria dos mais de 40 milhões de evangélicos no Brasil?  Quantos restariam?


Pois é, estes cantores e pastores não se contentam apenas em declarar heresias, mas literalmente jogar praga nos irmãos. Isto é algo maligno!! Pasmem!! Que cristianismo é este?


Abaixo, temos alguns dos sucessos das canções vingativas:


"Sabor de Mel"


"Não toque no ungido"


"Marido da Missionária"


E finalizando, separei um antídoto bem contextualizado pra quebrar as forças do mal, nos bloqueando de toda praga vinda destes mensageiros da morte. Sei que a Rita Lee não tem a menor noção da ressignificação que estamos fazendo com a canção dela, mas, se tudo pode ser útil de alguma forma, façamos de Reza uma forma de resposta irônica a tanta marginalização do Amor de Cristo:


Reza

Deus me proteja da sua inveja
Deus me defenda da sua macumba
Deus me salve da sua praga
Deus me ajude da sua raiva
Deus me imunize do seu veneno
Deus me poupe do seu fim

Deus me proteja da sua inveja
Deus me defenda da sua macumba
Deus me salve da sua praga
Deus me ajude da sua raiva
Deus me imunize do seu veneno
Deus me poupe do seu fim

Deus me acompanhe
Deus me ampare
Deus me levante
Deus me dê força

Deus me perdoe por querer
Que Deus me livre e guarde de você

Deus me acompanhe
Deus me ampare
Deus me levante
Deus me dê força

Deus me perdoe por querer
Que Deus me livre e guarde de você

Deus me perdoe por querer
Que Deus me livre e guarde de você

Deus me livre e guarde de você
Deus me livre e guarde de você

***

Antognoni Misael. Blindado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário