quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Aos gritos de"volta pra Jesus", Naldo canta no Show de Thalles e deixa no ar o seu retorno pra Deus

naldo e thalles2Ontem um vídeo compartilhado pelas redes sociais dividiu opiniões. O conteúdo trazia o Thalles Roberto dividindo o palco com o cantor de funk, Naldo, que emocionado cantava a música “Clareia”.


Critiquei aquela cena e rapidamente fui hostilizado na rede.


Tudo bem, admito que me precipitei. Peço perdão por ter sido irônico precoce. Não há dúvidas de que eu deveria compreender melhor aquela situação e não julgar o que se passa no coração do Naldo. Sou um sem vergonha, mas cara-de-pau!! Pronto Falei!!


Horas depois na fan Page do Thalles ele saúda fãs e republica o depoimento do funkeiro Naldo:


“Irmãozinhos, quando Ele ta no comando o inacreditável se torna real. #ÉNoix3 #ColaNoPai


Naldo:


"O dia havia sido estranho pra mim, Ao acordar a noite pra ir fazer meu show q seria na barra da tijuca, ao passar em frente ao Barra music no meu carro senti um mover diferente, era o ESPÍRITO SANTO, me fez da a volta no caminho, e dentro de mim dizia bem forte se for de Deus vai da tudo certo, Entrei no show do meu amigo,talentoso, homem de Deus @thallesrobertoo, Foi incrível, e eu com o tempo apertado por conta do meu show rsrsrs Mais vinha toda hora na cabeça, fique tranquilo eu estou no comando, e pra quem sabe, isso é Deus falando e ponto final, Contei isso pro povo de Deus no palco com o Thalles ouvindo tudo, O povo gritando Volta pra Jesus, e aos gritos,cantando o refrão de arde outra vez, Não tenho duvidas,quem me fez fazer o retorno, e ir ao palco cantar Clareia com Thalles foi o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, Galera não se assustem, com novidades, é chegado o tempo do mestre na minha vida, Quem esta comigo é o Deus de israel, O SENHOR DOS SENHORES, Aeeee Negão TE AMO MUITO @thallesrobertoo, vai preparando o groove, que o papai ta no comando Tamo junto negão DEUS NOS ABENÇOE Vou ser Papai dnovo, Entrego esse novo momento nas mãos do meu mestre, filho é Bencão E Deus é Fiel Vamo NO FLOWW Cheios do ESPÍRITO SANTO!!!"


naldo e thallesPois bem, ao que parece o Naldo vai renunciar a sua carreira de funkeiro e voltar para pra Jesus. Bem, trocando em miúdos, ele vai pra turma Gospel do Thalles.


Algumas perguntas me parecem oportunas neste momento:


1) Onde fica a soberania de Deus diante disso tudo?


Fica livre de todas especulação que venhamos a fazer. Não devemos anular nunca a soberania de Deus. Eu particularmente nunca fiz nem farei isso!


2) Deus pode salvar alguém em um palco gospel?


Claro!! Ele pode salvar num palco qualquer; seja missa, seja num bordel. O chamamento de Deus é eficaz, independente de como, onde, e quando, uma vez que havendo o chamado dEle, a Glória é toda dEle. Só que isso nunca significará que Deus, só porque é Soberano, vai andar aprovando práticas e culturas desvirtuada de seus valores. Uma coisa é joelho, a outra é coelho!


3) Será se o Naldo realmente foi tocado pelo Espírito Santo?


Só o tempo dirá.


O que fica muito complicado para nós ‘pobres mortais pensantes observadores do modus operandi do mundo gospel’ é creditar que o thalleco e os seus colegas do gospel estão trabalhando em favor do Evangelho de Cristo, quando na verdade a "arte, dinheiro e fé" vivem notadamente um triângulo amoroso na vida destes líderes.


Se algumas canções específicas tem falado ao coração de alguns artistas, e se elas tem causado emoção ou transformação, de fato, só o tempo dirá. Digo isto porque canções podem tocar na alma, principalmente quando carregam verdades de Deus. Eu particularmente fui bastante renovado ao ouvir determinadas canções seculares, não por causa de quem cantava, mas por causa do quê estava sendo cantado. Não vejo dificuldade nenhum em se compreender isto.


Encerro ratificando que o Evangelho genuíno no meio gospel está desbotado, ausente de pregações sobre arrependimento de pecado, desprovido de simplicidade, vendido ao antropocentrismo, e tem contribuído para que a igreja continue irrelevante e sem significados.


Quanto ao Naldo, oremos pra que Deus transforme aquele “amor de chocolate” em um Amor de Verdade, onde a Verdade Liberta definitivamente,  se é que não já o fez.


 

***

Antognoni Misael

5 comentários:

  1. Quando eu vi o post na página do Thalles, pensei logo no blog, e queria muito saber a opinião de vocês. Na própria página do cantor, as opiniões já estavam divididas. Eu, pecadora que sou, julguei logo de cara, ao ver uma primeira foto que só tinha na legenda que o Naldo estava cantando com o Thalles no show. E eu comentei: "Com quem????" E depois veio a outra foto... Realmente, precisamos orar para que o Espírito Santo mude por completo a vida do Naldo, e pra que alguém, com mais maturidade espiritual que o Thalles, o discipule. Porque o irmãozinho aí já provou por a+b que cada dia mais se distancia do verdadeiro evangelho de Cristo e se rende aos luxos e regalias do gospel.
    (por favor, não quero ter que ouvir um "amor de chocolate" gospel, nem nada parecido)

    ResponderExcluir
  2. Desculpe querido,mas acho que vc se equivocou qd expôs sua opinião.
    O tempo ñ vai dizer se Deus falou ou ñ com o Naldo. Qts vezes Deus fala conosco, envia sinais, faz barulho e nos chama atenção de tantas formas e nós simplesmente fingirmos ñ entender? Deus fala qd, onde e com quem Ele quiser.
    Temos que ter mt cuidado qd utilizamos uma ferramenta tão poderosa como a internet para pôr em cheque uma situação como essa. Pois o Senhor pode ter falado com ele de verdade e, se vc coloca isso em dúvida e ele (Naldo) tem acesso ao seu texto, pode acabar prestando um desserviço ao Reino de Deus.
    Uma passagem muito conhecida no meio cristão me ensina qual deve ser meu comportamento numa situação semelhante: João 8:1-7. Será que atiraremos a pedra ou acolheremos e amaremos como Jesus?

    ResponderExcluir
  3. Pra vc não ter que voltar e reler lá:

    "O chamamento de Deus é eficaz, independente de como, onde, e quando, uma vez que havendo o chamado dEle, a Glória é toda dEle".

    Aí vc fala com a certeza maior do mundo:

    "Pois o Senhor pode ter falado com ele de verdade".- Vc tem certeza disso??

    Termino republicando o que escrevi no texto:

    "O Evangelho genuíno no meio gospel está desbotado, ausente de pregações sobre arrependimento de pecado, desprovido de simplicidade, vendido ao antropocentrismo, e tem contribuído para que a igreja continue irrelevante e sem significados".

    Vê quem não quer!!

    ResponderExcluir
  4. 1 João 4 - 1. Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
    - Bíblia JFA OFFline

    ResponderExcluir
  5. Se Deus falou com ele, Gloria por isso, se Naldo vai atender este chamado ai é outros 500, ele quer se vire com Deus.

    Quero ver ele cantar 1,2,3,4 pra ficar com Deus joguei tudo lá pro alto

    ResponderExcluir